Carta de Saudade
Eu falo com propriedade, eu sei a cor, o gosto e o cheiro de uma saudade. E é tão real que me parece um braço, natural e automático, ali, vivendo comigo, como parte de mim. Já me acostumei tanto com ela que, juntas, vemos novela, filme de terror, lemos os mais lânguidos livros de amor e, sempre nos consolamos juntas. Bom, a saudade não é de todo o mal. Ela ocupa em mim um espaço muito especial. Aquele lugar que, um dia, foi seu e que agora está perpetuado entre um vazio e eu.
Sinto que a saudade está chegando, não que venha ser uma coisa ruim, mais creio que cada um que viveu grandes momentos, irá passar por isso, saudades….Lembranças de coisas que marcaram, que te fez sentir-se bem, que por um momento você queria que voltasse para reviver novamente, mais tudo vai ficar apenas na saudade, na memória, no coração, e será sempre lembrado como uma coisa boa que irá trazer, sorrisos, risos, choros e até mesmo…saudade.
Temos saudade e medo, temos saudade do velho, do que se foi, e sabemos que não irá mais voltar, temos saudade do que um dia fomos ou do que podiamos um dia ter sido, e medo, do que podemos nos tornar, afinal, quem sabe o proprio destino, quantas pessoas se perdem na vida, por causa do famoso destino, saudade e medo são palavras que estão presentes em todos os momentos de nossas vidas, isso só cabe a nos mesmos controlar, equilibrar e adaptar nos dias de nossas vidas !
Saudade: palavra pequena que expressa tanto,em mim causa dor,remorso,agonia,espanto,talvez seja por eu confiar em algumas pessoas,que quando se vão me deixam a toa,algumas se foram não sei quando vão voltar,a morte é dura,mais temos que aprender a lidar com ela,caminho pequeno entre a vida e a morte,apenas uma passarela.
“Há uma grande diferença entre sentir falta e sentir saudade. Falta é um vazio preenchível, você sai, bebe, e no fim já nem se lembra mais do que é que sentia falta. Já a saudade, é um vazio que não pode ser preenchido tão fácil, por exemplo, se você sair e beber, não vai esquecer, vai é acabar ligando pra pessoa e implorando sua volta.”
Sinto sua falta ao entardecer quando a saudade vem lembrar-me que sozinho estou. Sinto sua falta ao deitar, quando olho para o lado e abraço o vazio frio da noite. Sinto sua falta na madrugada quando acordo em meio a devaneios, onde o real e o surreal estão conectados e te trazem até mim por uma fração de tempo. Breve momento de loucura. Sinto sua falta ao amanhecer quando desperto e o sol não me cativa com seus raios. Sinto sua falta sempre que venho aqui falar sobre nós. Sempre que percorro essas ruas vazias deixando rastros por onde passo sem saber por aonde ir. Sinto sua falta sempre que olho para o lado e sou acariciado pelo vento que vem me lembrar de que em outros horizontes você se encontra. Sinto sua falta sempre que deixo a água correr pelo corpo em meio ao banho fervoroso que queima, cala fundo em minha epiderme e me faz lembrar nossos dias quentes de outrora. Sinto sua fala sempre que abro a porta e o que entra senão uma leve brisa, a qual vem me reconfortar diariamente. Nessa hora dói. Dói na alma que ansiosa olha para fora esperançosa de vê-la adentrar e a beijar uma vez mais. Sinto sua falta dia e noite, noite e dia, mesmo quando meus pensamentos repousam por breves instantes, quando já exaustos me deixam órfãos de emoções, parando momentaneamente meu coração. Sinto sua falta. Falta de você aqui. No entanto sinto-a viva aqui dentro. Dentro deste que agora pulsa vagarosamente, mas louco para disparar em sua direção e abraça-la fortemente e dizer-te uma vez mais: Eu te amo!
A saudade pode até ser linda em poesia,em frases,em versos,mas pra quem sente,ela é terrível.Vontade de te abraçar é claro que tenho,saudade dos seus abraços,dos seus beijos e da sua carinha de bravo... Saudade? Eu tenho,cada vez que você me vem a memória,um pouquinho a cada momento,e talvez o tempo não seja a cura,porque quanto mais o tempo passa essa saudade só aumenta,e essa vontade de você fica cada vez pior,vou aprender a tirar você do pensamento e cada vez que você me vier a memória será só uma lembrança feliz,que talvez tenha me arrancado algumas lágrimas mas que muitas vezes me fez sorrir incontrolavelmente,ou aprenderei a tratar a sua lembrança como um sonho bom,que foi perfeito enquanto durou,mas infelizmente a realidade te tirou de mim,ainda não sei bem como vou lidar com essa saudade,mesmo que seja um só pouquinho,um pouquinho a cada momento do meu dia ...
Saudade mesmo dá quando olho pra trás e percebo que quem era próximo se distanciou, ficou longe; e pior ainda é quando agente vê que essa pessoa mudou, e mudou muito, ela arrumou outros amigos, outras pessoas pra contar a elas seus segredos. Ai você percebe: Cara! Tá na hora de fazer novos amigos, para de olhar pra trás, o passado não volta mais.
Quando me pego pensando em você, naqueles momentos de saudade, quando sua ausência machuca meu coração, acredito não ter mais forças para continuar, porém, como mágica, sinto sua presença como se do meu lado estivesse e com a força de um anjo adquiro uma coragem para continuar mesmo sem você!
É nessas horas que o tempo deveria agir, fazer com que a saudade nos tornasse mais apaixonados, que aos poucos trouxesse você pra mim. Mas realmente o que anda acontecendo é que a saudade esta desgastando tudo, a sua ausência já esta se tornando o meu cotidiano, e eu sinceramente estou aprendendo e me acostumando com isso.
Sinto falta dos meus dedos entrelaçados aos seus. Sinto saudade do beijo que virou um adeus, das poucas palavras, do pouco sentido, de todo sentimento guardado para ser dito em um momento certo que nunca chegou. Eu sinto falta do sorriso que acalmava meu dia, do calor que sentia do corpo que um dia foi meu. Eu quero viver, eu quero sentir… mas sem você, dono dos meus sentidos, esse coração não vai bater.
Eu escrevo a saudade. Vontade que arde. Sem medo, sem receio. Escrevo sem pejo, com muito desejo. Escrevo. A vida me fez assim, e escrevo para retribuir. A dor, o ardor, o dissabor daquele amor. Escrevo, descrevo, reescrevo. Em versos, em rimas, em choros e sinas. Saudade é dor. Torpor da dor, ápce do amor. Austero. Saudade é uma ausência. É um não. Não ausculta opinião. Renão. Ajo em vão. Saudade: o inferno do coração.
As vezes a saudade de ter uma pessoa ao lado supera nossos controles... Então pensamos, vemos e compreendemos que uma única pessoa pode fazer falta na nossa vida, no nosso dia dia... Neste momento. Mais, como sempre encontramos uma pessoa certa, a esperança esta do nosso lado como um amigo que sempre nos guia. Mas a momentos que ficamos sozinhos, isolados ... E neste momento compreendemos que o amor não e só estar junto, mais sim, olhar a pessoa ao teu lado como a única na tua vida.
Essa coisa de amar é tão insano , quando não está com saudade é porque está pensando , quando tá bem da paz , qual ta mal oque que faz ? quando se quer depende , quando não quer a gente não intende , quando é pouco é louco , quando é demorado é enjoado , quando é gostoso quase não é aproveitado , quando faz feliz a gente não diz , quando faz mal não deseja igual , quando é perfeito da medo , quando é normal os irmão inveja e as mina faz o caos ...
Não sei por que, apenas amanheci com uma saudade danada dos tempos em que empinava pipa, poxa, quanto fascínio exerce esse objeto sobre adultos e crianças, que o diga, Santos Dumont. Lembro-me da dificuldade de encontrar a taquara, de juntar moedinhas para comprar o papel seda, cola, linha, carretel, fazer a armação, eram tantos modelos e medidas diferentes! Putz, era uma viagem, uma arte, uma terapia, o mundo simplesmente parava, concentração total para a confecção da também denominada pandorga. Era quase uma hora de trabalho, mas valia cada minuto, entretanto, nada superava o momento mais aguardado, a realização do sonho de Ícaro, o show, a magia, o instante em que o nosso espírito se conectava a linha até chegar aquele objeto colorido feito de papel e bambu e começava a cortar o céu em busca das nuvens. Ah! todas as vezes sonhava estar em seu lugar e estava, como é bom sonhar, como é bom recordar, como é bom ainda ter essa sensação, mesmo estando tão distante esse tempo, quando eu e minha pipa éramos um só e vagávamos livres ao sabor do vento pelo céu azul, cor da minha infância.”
Sinto saudade de vocês até quando estou ao seu lado. Vocês são como meus irmãos mais velhos, sempre cuidando de mim, me ajudando quando mais preciso. Cada noite espero que vocês estejam bem. Mesmo não acreditando em Deus, eu creio que Ele ilumina cada passo que dão em sua vida. Faço de tudo para vê-los felizes! Me desculpe se estou muito estranha, é que estou com medo de perder vocês com o tempo, mas aprendi que nossa amizade é verdadeira e, quando a amizade é de verdade, o tempo não afasta e o vento não derruba. Mesmo acreditando que a nossa amizade é verdadeira, ainda tenho medo que vocês se afastem de mim!
O seu carinho alegra minha alma, sinto-me mais quente, mais preenchido, a saudade apenas me da forças, me tornando ainda mais obstinado a ter voce, o pensamento sempre constante, um cheiro sempre presente, tornam meus dias mais alegres do que imaginei ser capaz de ter, gosto de ter voce, adoro me ter pra voce!!!
De vez enquando eu volto no tempo e lembro daqueles momentos verdadeiros que a distância, a saudade, nem o tempo foram capazes de apagar. Dizem que o verdadeiro fica guardado dentro da gente ocupando o espaço das coisas eternas, naquele espaço que muita gente chama de coração. É bem lá dentro que eu guardo vocês, meus amigos. E o tempo nem existe lá dentro.
Saudade também é sentimento bom...quem disse que não? Sentindo saudade de tudo hoje... das brincadeiras de criança, das broncas da mamãe, do joelho arranhado por brincar com os meninos, de um grande amor que morreu, dos amigos que agora moram longe... de tudo que um dia me fez triste ou me fez feliz! Crescer é bom! A palavra para hoje: S A U D A D E.
Eu tô com saudade do tempo em que agente era assim, essas ftos são de momentos tão bons que vivi ao teu lado, tanta coisa já aconteceu, tanta coisa mudou entre agente. Talvez não somos mais os mesmo de antes, mais de uma coisa eu tenho certeza o amo ainda existe sim, ele ta bem presente em mim e eu sei que não é só por um tempo, é pra durar, é pra eternizar... Se algo mudou em mim, os fatos me obrigaram a ser assim, tive que aprender a lidar com a vída, a te amar, sem nada a perder, mais me amando também, e fazendo aquilo que nos deixa feliz, ESTARMOS SEMPRE JUNTOS. O resto não importa, não interessa. Antes eu achava que te fazia feliz com palavras, com depoimentos carinhosos, recadinhos ou ftos demonstrando meu carinho, mais eu nunca ví retribuição, nunca percebí que você prescisasse disso, hoje ainda sinto vontade de te fazer declarações no meio da noite, te enviar um lindo poema que leio todos os dias pensando em nós, mais sei que talvez vc nem leia, isso me entristece e me faz desistir de fazer aquilo que eu tanto queria. Nem sei se você ler o meu fotolog, ou se você percebe quando olho pra você, quando te faço um carinho, quando te amo. Aí como sinto aquela vontade de te dizer bem baixinho que te amo, que te quero pra sempre comigo, mais sei que se eu disser você nunca dirá o mesmo, você não irá levar a sério, você não iria se importar. Por isso guardo comigo todos os meus sentimentos, todo esse amor tá aqui dentro de mim, implorando pra ser mostrado ao mundo, mais pra tudo tem sua hora, e um dia esse amor explode, e sái pra fora, nesse dia você vai ver como ele era grande, e vc nem sabia... Espero que nesse dia eu ainda possa mostra-lo pra o mundo como eu sempre quis!!!! Enfim, tudo se resume em um " EU TE AMO ". Talvez o mais sincero que eu já disse.
