Carta de Paz
O amor é viver a plenitude de uma beleza oculta. É respirar a paz de um abraço sincero. É ser uma mulher e sentir se uma menina. É ser um menino e se tornar um homem. O amor é paz no meio de uma tempestade, é refúgio diante das adversidades. É deixar um legado, que mesmo quando partirmos o seu nome será lembrado. O amor gera vida, é doação. É querer estar preso por vontade. Para o amor a simples existência é o motivo do sorriso mais verdadeiro.
“Este ano estou focado no meu trabalho e no nosso projeto. Quero seguir em frente com paz, consciência e sem nenhuma forma de violência. Não quero ser contra o sistema — quero ser um sistema que funciona, do meu jeito, com verdade, disciplina e respeito. Cada um tem seu caminho, e o meu é esse: construir com propósito e fazer a diferença com aquilo que acredito. Seguimos firmes, com fé e foco:”
Quando estou com você mim sinto tão bem, fico com uma sensação de paz, conforto, você passa muita segurança e confiança pra mim. Sei o que Ja fiz você passa, fico muito triste por isso , mais cada dia que se passa estou tentando muda, e ser uma pessoa melhor, você merece tudo de mais maravilhoso...
Às vezes não consigo entender as pessoas. Num dia falam e agem com paz de espírito, cheios de Deus, discorrem que sabem perdoar, amar, que estão buscando outros caminhos, os caminhos do bem! No dia seguinte retornam as suas amargas angústias e arriscam-se em magoar, ferir, humilhar, pisar... Quando eu falo de DEUS é porque estou seguindo minha vida com fé, propago o amor, sou caridosa, carinhosa, cuidadosa! Quando estou com DEUS meu coração se enche de paz sigo pelo caminho como a leveza de um pássaro e minhas ações diárias são resultados do caminho que percorri! Lembrem-se quando emanamos paz, felicidade, saúde, sucesso e tantas outras energias positivas ao outro, também retorna a nós! Dessa forma emitimos e atraímos o que desejamos, é a lei do retorno! Viver querendo que o outro seja infeliz é atraso! Todos os dias eu quero ser melhor que ontem em todas as minhas ações! Quero sempre ter esse coração cheio de paz, para que eu possa transmitir a alegria, exalar luz e harmonia aos que encontro no meio do caminho!
Não é uma questão interpessoal, é algo único e íntimo. A busca da paz, do perdão, da caridade. É uma questão de você com você mesmo. Toda a plantação hoje, reflete na colheita do amanhã. Então plantemos o que há de melhor em nós, para que assim, vivamos melhor, conosco e com os que tanto queremos bem. E assim que compreendermos que o que vale é estarmos com o coração tranquilo, viveremos melhor. Não há nada que venha, que não seja traço do que realmente devemos passar. Etapas são necessárias e devemos fortemente passar por todas elas.
"As pessoas gastam uma vida inteira buscando pela felicidade; procurando pela paz. Elas perseguem sonhos, vícios, religiões, e até mesmo outras pessoas, na esperança de preencherem o vazio que as atormenta. A ironia é que o único lugar onde elas precisavam procurar era sempre dentro de si mesmas."
Eu desejo que os ventos te soprem boas energias, te tragam alegrias, surpresas, magia, que a paz reine em teu lar, que o 'ser feliz' seja permanente e não apenas um estar, que a doçura, de mãos dadas com a ternura, passeiem por teu coração, que teus sonhos sejam sonhados por uma mente tranquila e pacífica, que as tormentas não te atinjam e que tu sejas firmado, cada vez mais, na rocha maior. E te desejo tudo isso, hoje, amanhã e sempre. Que dezembro te presentei com doses diárias de amor e te aparte de todo o mal. Que a cada dia, teus sonhos se realizem, que cada amanhecer seja um novo começo, e que a tua vida seja um eterno Natal.
Eu te desejo que os ventos soprem boas energias, que tragam alegrias, surpresas, magia. Que a paz reine em seu lar, que o amor seja permanente e não apenas um estar. Que a doçura, de mãos dadas com a ternura, passeiem por seu coração, que seus sonhos sejam sonhados por uma mente tranquila e pacífica, que as tormentas não te atinjam e que a cada dia você seja firmado cada vez mais na rocha maior, Cristo Jesus. E te desejo tudo isso, hoje, amanhã e sempre. Que sua vida seja um eterno Natal.
Estar em sua presença é uma sensação tão boa, de paz, amor, aconchego, de lar. O seu abraço, seu cheiro, seu toque, seu beijo... ah, os beijinhos que você dá nas minhas mãos… sentir isso por alguns instantes remove o medo do meu coração... o medo de entregar-se, de mergulhar. Mergulhar em um mar infindo, um mar desconhecido, um mar de suposto amor…
Tenho aprendido que a verdadeira felicidade está no simples: viver em paz, sonhar com Deus e dividir a vida com quem me ama de verdade. Descobri que o que foge do meu controle também não merece espaço na minha mente. Escolhi cuidar da minha paz, do meu coração e do meu mundinho, porque é nele que encontro força, amor e sentido.
Leve minha voz adiante. E como um sopro de paz, faço você reagir pra vida. Coragem é tudo que quero que você tenha. Solte-se de dentro de si e voe por montanhas, viaje por caminhos íngremes, ande na multidão, porém nunca se afaste de você mesmo e nem do que você acredita. Siga forte! De uma forma ou de outra, estarei ao seu lado, fazendo você lembrar que você é capaz. Olhe para o céu agora, olhe para a terra também e saiba que entre um e outro, está a figura mais importante que existe neste mundo: “está você”... Leve-se firme! Conduza-se ao topo das suas conquistas, das vitórias traçadas por persistir e, por nunca, nunca, jamais desistir. Renove-se todas às vezes que uma lágrima de dor cair do seu rosto, transformando-as em tempero que irá alimentar a sua alma, dando-lhe ainda mais motivos pra seguir, pra ser e pra viver. Então, vá! Não pare! Siga... Siga!
Feche os olhos, fique em silêncio e se aproxime de Deus, e sentirá a paz que o seu coração precisa neste momento. Ele pode, em qualquer lugar e a qualquer momento, trazer um novo sentido para o seu presente e esperança para o seu futuro. Deus age o tempo todo a seu favor. Ele quer te ver cada vez melhor e feliz! (Código 0906) Nelson Locatelli, escritor de Foz do Iguaçu
"A felicidade é como o vento: vem e vai, leve, inquieta, efêmera. Já a paz é o chão onde os pés descansam depois da tempestade. Há momentos em que escolher a paz é renunciar ao brilho momentâneo da alegria para abraçar o silêncio sereno de quem sabe que fez o que precisava ser feito. Nem sempre o coração sorri, mas quando a consciência repousa tranquila, a alma agradece. Porque a felicidade é emoção; a paz, é sabedoria.
A minha existência é um ritmo de guerra em meio à paz. Hoje faço mais um ano de aniversário em pleno Halloween e nascer nesse dia foi um presente único e digno da bruxaria do caos. As trevas me acompanham, pois o meu interior é mais escuro que a própria noite. A escuridão me fortalece e a luz me destaca em meio à natureza perversa que configura os seres vivos.
Existem dois tipos de homem: o moleque e o homem de valor. O moleque vai tirar tua paz, vai te expor e te colocar nas mais variadas situações constragedoras. O homem de valor vai zelar pela tua paz, jamais vai te colocar ou permitir que te coloquem numa posição onde você seja motivo de chacota porque ele sabe que o seu papel é proteger a tua integridade, dignidade e a tua reputação.
Quando eu fecho os olhos, eu sinto que estou em paz comigo mesmo. Não me culpo por eu ser inteiro e de verdade. Sou um oceano profundo de sentimentos intensos! Eu seguro a sua mão sem intenção de soltá-la. Esteja preparado para o salto no abismo do meu coração! Quando eu fecho os olhos, eu sinto que posso ser recompensado pelo amor que eu dou. O universo conspira a favor de quem corre para o lado em que está o amor. O universo brinda com luz quem é luz. Quando eu fecho os olhos, eu sei que não saio perdendo! Eu ganho, afinal, o universo conspira a favor daquele que dá amor de verdade, sem exigir nada em troca.
Meu amor, minha vida, minha paz… felicidade, alegria, bondade e carisma. Eu preciso estar ao teu lado. Você é a companheira fiel, justa e meiga, que suporta meus costumes, manias e defeitos, e ainda assim me acalenta, olha nos meus olhos e diz: Eu te amo. Sou grato por você existir e fazer parte da minha vida.
Não quero saber, nem questionar, nem perguntar — para não estagnar a minha paz, que é preciosa demais. O rio segue em direção ao mar, sem olhar para trás, pois as águas passadas não retornam à nascente. Assim, sigo em direção à felicidade, sempre adiante, porque o passado não pode ser remexido ou remoido.
A ausência tua é uma tormenta que rouba minha paz, um vazio que só teus gestos e palavras doces conseguem preencher. Quero estar contigo para celebrar a vida, dividir sonhos e construir uma felicidade feita de cumplicidade e paixão. Cada instante contigo é um presente que me enche de vida e esperança...
Há paz na tarde desta Quinta feira, está espantosamente linda, um extraordinário brilho do sol a mostrar a paisagem suave e maravilhosa, que não me deixa pestanejar com o medo de perder detalhes. O meu pensamento estará sempre ocupado por esta especial e linda tarde que vem consolidar a admiração que sempre reconheci Nela.
