Carta de Paz

Cerca de 7215 carta de Paz

Você está satisfeito?

Que o Deus da esperança encha você com toda alegria e paz em crer. -
Romanos 15:13

Escritura de hoje : Eclesiastes 6: 7-12

Quando menino, eu ria e chorava ao ler As aventuras de Tom Sawyer e Huckleberry Finn . No entanto, pensei pouco no autor desses livros até ver uma versão dramatizada da vida de Mark Twain.

Twain teve sua parcela de tragédia. Ele se culpou pela morte de seu irmão mais novo em um acidente de barco a vapor aos 20 anos e pela morte de seu único filho, que morreu de difteria aos 19 meses. Ele sofreu muito com a morte de duas de suas filhas - uma por meningite aos 23 anos e outra por um ataque cardíaco aos 29 anos.

Mas, em vez de se voltar para Deus, Twain tornou-se amargo e pessimista. Quando ele morreu aos 74 anos, estava desesperadamente sozinho, infeliz e sem esperança.

Mark Twain tinha um vazio que não podia ser satisfeito com dinheiro e fama. Seu sucesso como escritor apenas aumentou sua miséria e sensação de perda. Sua vida ilustra a loucura de viver sem Deus, descrito em Eclesiastes 6: 7-12. Se ao menos ele confiasse em Cristo para a salvação e olhasse para Ele em busca de consolo e realização!

As dificuldades da vida deixaram você se sentindo vazio e amargo, ou eles fortaleceram seu relacionamento com Deus e fizeram você melhorar? Volte-se com fé para Cristo, e “o Deus da esperança [vos] encherá de toda alegria e paz” (Romanos 15:13).

Refletir e orar
O sol que endurece a argila ao tijolo
Pode amolecer a cera para moldar e moldar;
Assim também as provações da vida endurecerão alguns,
enquanto outros purificam como ouro. —Sper

As provações da vida devem nos tornar melhores - não amargos. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Esperança que dá saúde

Que o Deus da esperança encha você com toda alegria e paz em crer, para que você possa ter muita esperança. - Romanos 15:13

Escritura de hoje : 1 Pedro 1: 13-21

É sabido que nossas emoções podem ter um efeito profundo em nossos corpos. E a condição de nossos corpos pode afetar nossas emoções.

Por exemplo, um artigo de 1997 na revista publicada pela American Heart Association aponta para as consequências físicas negativas da desesperança. Dizia essencialmente que aqueles que experimentaram sentimentos extremos de desespero tiveram um aumento 20% maior na arteriosclerose (endurecimento das artérias) durante um período de quatro anos. Outros estudos também relacionaram a desesperança com doenças cardíacas, ataques cardíacos e morte.

A relação entre o bem-estar emocional e a condição física, no entanto, não é uma descoberta moderna. No livro de Provérbios do Antigo Testamento, lemos que “um coração alegre faz o bem, como remédios” (17:22), e que a sabedoria encontrada nas palavras de Deus “é vida para quem os encontra e saúde para toda a sua carne 4:22.

Um relacionamento adequado com Deus e Sua Palavra pode nos beneficiar espiritual, fisicamente e emocionalmente. A preocupação central do evangelho é levar-nos a um relacionamento correto com Deus através da fé em Cristo. Seu subproduto abençoado é uma vida abundante, cheia de esperança que promove a saúde - a garantia do perdão total dos pecados e da vida eterna com Cristo.

Refletir e orar
A Palavra de Deus promove a saúde do corpo,
alivia a dor da culpa e da vergonha;
Porque Jesus morreu para suportar nosso pecado,
Para dar nova esperança em Seu nome abençoado. -D. De Haan

A esperança no coração coloca um sorriso no rosto. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

⁠Bom dia!
Sábado:
Que o amor de Deus lhe traga paz.
Que a luz divina lhe abençoe.
Que as bênçãos sejam sua proteção.
Que a gratidão seja a sua maior e melhor oração.
Que Deus lhe dê força, felicidade e purifique o seu coração.
Que hoje o Senhor seja o seu abrigo, seu melhor abraço e a sua direção.

Inserida por laiscarvalho

⁠Bom dia!
Sexta:
Abençoado seja o novo dia, os sorrisos que chegam, a paz que se abriga e o amor que próspera.
Que a vida apresente a você o que existe de melhor e que lhe mostre o quanto a simplicidade tem a sua devida importância.
Então para hoje: viva, seja grato, feliz e cheio de esperança no coração.

Inserida por laiscarvalho

⁠Bom dia!
Terça-feira:
Mais um dia começando sendo abençoado por Deus. Com luz nos caminhos, paz na alma, esperança renovada, rico em fé e fortalecido em oração.
Que hoje aonde você for encontre a felicidade, boas energias, pessoas de bom coração, muito amor e determinação para cada sonho.
Seja muito feliz, grato e confiante!

Inserida por laiscarvalho

⁠Hoje precisamos de mais positividade
Precisamos de tolerância, sermos mais humano e paz entre a humanidade!

Precisamos de muito mais amor
Precisamos de cuidados, em casa na rua... Seja lá onde for

Precisamos porque estamos precisados, de termos mais empatia, porque quem encanta... Com certeza será encantado

E para começarmos o dia com alegria
Disponibilizei o meu tempo
Para te cumprimentar com um maravilhoso bom dia!

Inserida por JULIOAUKAY

⁠Por esses dias devo completar um ano.

Um ano da melhor escolha da minha vida

Um ano que a paz enfim reinou, na minha casa e no meu coração

Um ano sem medo, sem aflição

Um ano de novos rumos, nova vida, nova visão

Um ano de alegria, riso e amor no coração

Um ano de autocuidado, foco e determinação

Um ano... e tanta coisa mudou
Um ano... e parece que o tempo parou
Um ano... de vida
Um ano... de realizações
Um ano... apenas

Inserida por zukawaguchi


Sinto uma paz
Que vem da alma
Com o amadurecimento
Entender que a vida
É um simples viver
E deixar fluir
Como a água do rio
Que devagar segue seu destino
Até encontrar
A imensidão do mar
E juntos fortalecidos
De mãos dadas
Percorrem caminhos
Espalham amor
Com sua beleza
Enfrentar a escuridão
Das profundezas
De sua existência
Com leveza
@Zeni.poeta

Inserida por zeni_maria

⁠Troque a guerra pela paz mais não pregue paz pela guerra, não há disputa em um reino de semelhantes, todos imitadores de um só Cristo, mais nenhum superior ou inferior, discípulos que buscam conhecer não procuraram contestar, sábios que se prezam deve ter seu café da manhã repleto de expectativas, não há dúvida onde a certeza é um propósito, quem mais ganha, se todos são vencedores, o genérico não existe em originais, a arma que combate a soberba não se produz na ignorância, mapas que correm ao visionário jamais podem ser descartados, luzes que brilham porque deixá-las apagar? Quem comparece ao fórum do arrependimento terá sua condena revogada,
Deus não deseja fins ou castigos, mais preza por sua justiça, inícios e bonanças partem de um bom coração, ansioso por amor, quem se limita ao honrar será desonrado, se vives o caus o socorro só virá de uma fonte, do Senhor criador, que além de nos criar teve compaixão em nos salvar! E hoje pode te livrar se hoje mesmo se entregar!

Inserida por LucasCampos10

⁠NÃO EXISTE O DAR ERRADO

Em nome de nossa felicidade e de nossa paz, precisamos compreender que não existe nem o “dar certo” e nem o “dar errado” em nossa vida, pois tudo o que nos acontece tem como propósito a nossa evolução.

Sim, a evolução é a palavra chave de tudo o que nos acontece… Quando uma pessoa diz que sua vida está dando errado, isso não é verdade. A inteligência da vida está nos estimulando à evolução, está nos forçando ao aprendizado… está permitindo que pratiquemos o desapego… está nos ensinando o despossuir, que Jesus já havia nos ensinado e nunca colocamos em prática (apesar de nos dizer cristãos). “Não acumuleis para vós tesouros na Terra”.

Quando a vida está supostamente dando errado, na verdade tudo está dando certo, pois no universo de Deus não existe o “errado”, não existe o “desvio”, não existe algo que esteja fora do lugar, não existe o “desperdício”, tudo é aprendizado, tudo é amadurecimento, tudo é desapego, tudo é evolução. Não existe o caos… pois o caos nada mais é do que uma forma ordem que ainda não conseguimos compreender. Também não existe o acaso, pois o acaso nada mais é do que uma lei ainda não entendida pelo ser humano. Tampouco há escuridão… existe apenas nossa incapacidade de enxergar a luz que tudo permeia.

Nada dá errado em nossa vida, pois não existem erros na criação divina. Tudo é aproveitado, tudo é útil, tudo nos eleva. Não existe o fim de algo… existe o início de uma outra coisa. Não existe a perda… existe o despossuir e o desapego que nos conduz à liberdade. Como diz a máxima de sabedoria de vida: “Quem perde o telhado, ganha as estrelas”.

Não existe o erro, existe o aprendizado. Não existe o desvio do que deveria ser… existe apenas uma mudança de rumo. Não existe o pior, pois sempre acontece o que é melhor para nosso desenvolvimento interior. Não existe a barreira que nos atrapalha, mas sim o obstáculo que estimula nossa superação em transpor esse obstáculo. Não existe a crise, existe a oportunidade. Não existe o fechamento de caminhos, existe a abertura de um leque de novas possibilidades. Não existe o mal… existe a transformação do nosso ser a partir das adversidades. Já dizia Lavoisier, na natureza nada se perde, nada se cria, tudo se transforma. O ser espiritual também se transforma sempre… por isso não existe o “dar errado” na vida.

Da mesma forma, não existe a cruz pesada, existe a cruz que trabalha nosso braço para que nos tornemos mais fortes. Tornando-nos mais fortes, a cruz se torna mais leve e quase não pesa mais. Nem mesmo existe a morte… existe apenas uma passagem para uma nova vida, o renascer dentro de uma nova realidade. Ninguém se perde nos caminhos da vida, pois quem se perde em um lugar, se encontra em outro lugar. Não existe a escuridão… existe a luz que a inteligência da vida nos ensina a ver em todas as coisas.

Assim, não existe o “dar errado”… existe o desenvolvimento, o aperfeiçoamento, o aprendizado e evolução eterna do espírito, na imorredoura e inexorável jornada do ser.

Inserida por lubaffa

⁠Atualmente na humanidade existem dois degraus que precisam serem superados para proporcionar paz entre os diferentes povos.
O primeiro está na linguagem que será conquistado quando todos os povos tiverem uma segunda linguagem em comum.
O último degrau está no fim do racismo que ainda persiste estruturalmente em diferentes culturas.

Inserida por cronowish

Essa paz que tanto se procura, pode ser encontrada
em nossa alma...
E devemos deixá-la sair e contaminar a todos...

A PAZ QUE TANTO PROCURAS
Marcial Salaverry
A paz que tanto procuras,
que procuras sem encontrar,
em teu coração, a vais achar...
Olhe lá dentro,
dentro de tua alma,
aquele sentir que te acalma,
e que essa paz te traz...
A paz existe em todos nós,
é preciso que a deixemos aflorar,
não a podemos segurar...
Precisamos transmití-la,
para que outros possam senti-la...
Deixemos nossa paz interior
vagar por nosso exterior...
Mostremo-la sem temor...
Mostremos nosso amor...
Quem sabe com a ajuda de anjos protetores,
que nos cuidam e nos aliviam as dores,
possamos sentir nossa paz lá dentro da alma...
Anjos, presença que sempre acalma,
e que com Fé podemos chamar,
E fazer essa nossa luz brilhar...
Quem sabe assim a PAZ possa aflorar...
E o mundo, então, melhorar...
Vamos em nossos Anjos acreditar,
e pela ajuda de Deus aguardar...
Ajuda que receberás, podes crer,
se recebe-la realmente merecer...

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠Não desista



Descanse existência.
Descanse em paz.
Repouse-te, dormita-te nas noites serenas.
Tranquilize seu levedo e não deixe-o fermentar
Cochila-te, aspira-te , respire fundo e deixe o sono fluir.
A velhice não ficou para todos,
E os que nela chegar, terão motivos para se contemplarem..
Se exprimem nos versos que você fez,
E te sossega nas canções que você já ouviu e escreveu.
Morrer ,faz parte e a morte é a única certeza do amanhã.
Acredite,
Ou mal ou pior, não fará você viver menos ou mais.
Quando chegar a hora , será a hora....
Com ou sem um adeus ela virá.
Descanse, resista, persista e aproveita sua vida e sua liberdade.
E não desista....



Autor:Ricardo Melo
O Poeta que Voa

Inserida por JoseRicardo7

⁠O que realmente queremos para o dia?
Queremos paz, saúde e alegria?
Ou positividade acompanhada de sorte? Será que precisamos de bondade, otimismo e um alguém que seja forte?
Para hoje o que eu preciso é de luz
E eu tenho certeza que isso é misericórdia do senhor Jesus
Para que o meu final de semana tenha sentido e as coisas dêem certo e que eu seja guardado do perigo.
E para que eu tenha sorriso de alegria
Eu cumprimento a todos com o meu sincero bom dia!

Inserida por JULIOAUKAY

⁠Paz....
Para meus sonhos, pausa para os meus pensamentos.
Guardo em mim um lugar bonito e arejado para a saudade, um altar sagrado para a minha fé.
Adorno a minha vida com amorosidade.
A essência, a meiguice me fascinam. O elo,
a conexão com que é verdadeiro e sensível me atrai...me identifico ...me dedico...
Tenho a felicidade na alma, riqueza que Deus me deu e que dinheiro nenhum consegue pagar.
Sou das bandas do bem querer, do amor, da sinceridade, da verdade.
A crueldade, a maldade, não me tocam...
Simplesmente se mostra, me mostra o que eu nunca quero ser!

Inserida por lanna_borges

⁠Paz e Misericórdia de Deus...
Em nome de Deus!
Há algo em minha mente, em minha mente
Eu simplesmente não consigo acertar, não consigo acertar
Não vai embora, não vai embora
Mesmo que eu tente ignorar
Eu só quero paz de espírito, quero paz de espírito
Sinto vontade de desmoronar vez após vez
E continua voltando, sempre voltando
Toda a minha vida duvidar foi uma parte de mim
Dia e noite luto contra minhas inseguranças
Perguntando: "Por quê?" "Porque sou eu?" "Quem sou eu?"
Eu só quero um pouco de paz de espírito
Deus, ​​Tu és a paz
E de Tí vem toda a paz
Bendito sejas
Óh Senhor da Majestade e da Generosidade
Óh Deus, preciso da tua paz, preciso da tua paz
Eu ainda acredito que com dificuldades vem a facilidade
Faça esse estresse passar, ir embora
Ir embora, ir embora, sim!
Toda a minha vida eu sei que Tu tens me guiado
Tu és aquele, aquele que conhece meu destino
Eu vou ficar bem, tenho certeza que Tu irá cuidar de mim
Tu sabes o que está dentro de mim
Toda a minha vida eu sei que tens me abençoado
Tu és o único, Aquele que conhece meu destino
Eu vou ficar bem, tenho certeza que Tu irá cuidar de mim
Só Tu sabes o que está dentro de mim!

Inserida por SheykFernandoCarim

⁠As vezes só quero um colo, paz para viver o que sinto, a liberdade de amar e passar mais tempo com pessoas especiais, as vezes só quero encostar e dormir sossegada, viver e sentir momentos únicos, as vezes só quero cantar e louvar do meu jeito sem ninguém me apontar, as vezes só quero sentir-me segura, sem medo, sem receio, sem culpa, sem mágoa.
Dizem que nunca é tarde, mas a vida não para e nunca volta.
Eu quero viver o agora, o passado já passou e o futuro nunca sabemos se chegará.

Inserida por RIBS

⁠Amo-te pelo teu cheiro, pela paz que me transmite, as vezes até mesmo pelo tormento que me provocam.
Amo-te pelo teu tom de voz, pelos teus olhos e pela fragilidade que te escapa de surpresa .
Amo-te pela maneira como sorrís, pelo teu beijo e pela maneira como tocas em mim.
Amo-te justamente pelo que o Amor tem de indefinível.

Inserida por CloManjate

⁠Bom dia!
Segunda:
Uma nova semana se inicia.
Que os novos dias tragam: paz para a alma, amor para o coração, sabedoria nas atitudes, fé renovada, luz em todos os caminhos e a alegria estampada no rosto.
Que Deus tome a frente da sua vida e lhe abençoe, cuide e guarde.
Fortaleça sua esperança com gratidão e oração.

Inserida por laiscarvalho

⁠Bom dia!
Segunda:
Que Deus cubra você com bênçãos, alegrias e amor. Abra a janela e sinta a paz que vem de Deus. Hoje faça tudo com carinho e sabedoria. Que a fé abra todas as portas. Que a esperança ilumine a vida. Cada momento é uma oportunidade para acontecer algo mágico na sua vida. Que sejam dias repletos de tudo que lhe faça bem.

Inserida por laiscarvalho

🔍 Está em busca de se entender melhor?

Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.

Receba no WhatsApp