Carta de Carinho

Cerca de 32280 frases e pensamentos: Carta de Carinho

⁠Livre-arbítrio
até certo ponto - confidenciam
os 'Mentores da Luz' - até o ponto em
que cada Ser possa já alcançar e oferecer aos
seus usuais talentos e relações como espírito
em prodigioso preparo... Porém, sem olvidar
das Leis Universais responsáveis por todo
manifesto e ordenamento da vida - sem
intentar corromper, como tantos
insistem, o determinismo e
magnitudedo nosso
Criador!

Inserida por maurotoledo

⁠... um homem
pode equivocar-se sem que
tal atitude represente um gritante
fracasso; posto que,tudo é parte de
um jogo instigando seu aperfeiçoamento
como espírito - a menos que,
desgostoso, culpe o outro por seus
recorrentes deslizes - o que
resultará num vexatório
fracasso!

Inserida por maurotoledo

⁠... sempre
considerei a frase:
"... o inferno são os outros!" de
Jean-Paul Sartre, como um argumento
carregado de singela ironia - uma vez
que, na imperiosa saga destinada ao aperfeiçoamento do espírito - não
serão permitidas acusações,
desleixos; sequer impunes
'saídas à francesa'!

Inserida por maurotoledo

⁠... igualdades
sumárias,são abjetas,
pretenciosas; vezesopressivas -
posto que, o quenos unifica,assemelha, provém da energiamediadora do
equilíbrio que, buscará em cada Ser:
posturas e talentos que possa oferecer
a esse aglomeradohumano, do
qual, somos todos, porções
indispensáveis!

Inserida por maurotoledo

⁠... de fato, muitos
ainda, aqueles quetratam a
eternidade do espírito como algo
improvável -embora, permitam-se a ver,
ouvir, tocar, provar, planejar - a intensamente
viver como se nadapudesse ter fim...
Seria essa uma contradiçãoou a feliz
constatação de um 'gene supremo' que
veladamente embutido em cada Ser
vivente, permite que a vida,tanto cá,
quanto lá, simplesmente aconteça:
aconteça o que
acontecer!

Inserida por maurotoledo

⁠... no fundo,
somos tanto as vítimas
quanto os irascíveis algozes
dos nossos próprios infortúnios - e
conviver com tão factuais extremos
presosa nossa interioridade, nos permite
uma justa prospecção daquilo que nos
constrange e, quando libertos,
dos valores que nos
pacificam!

Inserida por maurotoledo

⁠... acaso
sonhes reviver aquilo
que marcou teus tempos de
juventude, basta repetires tão
insólito entusiasmo - uma outra vez,
ressuscites toda embriaguez e ausência
de limites; as ruidosas invertidas de
ânimo - se bem que, por agora, sob
o respaldo de toda experiência e
requinte que anteriormente
frenético, imaturo,
repudiavas!

Inserida por maurotoledo

⁠... esse
inconformismo
que a tantos paralisa,
sufoca, implica numa, digamos,
indispensável dose de adrenalina; um
primordial estímulo enredando corações
e mentes que ora libertos; destituídos
de todos recalques e desfaçatez
contaminando essa terra,
anseiam algo realizar,
transformar!

Inserida por maurotoledo

⁠... diz
a filosofia do espírito
que um verdadeiro mestre não
seria aquele que sabe; e que, por
muito já saber, o manifesta em palavras
nem sempre, por outros, bem absorvidas;
porém, aqueleque convicto vive o que
sabe; e que, por muito já viver,
revela ser tudo visivelmente
compreensível e
possível!

Inserida por maurotoledo

⁠... na expressão:
"os fins justificam os meios",
atribuída a Maquiavel, consideres
que tudo que envolva nossas vidas - seja
o mal que persiste, quanto o bem que
buscamos - são produtosinequívocos
de nossas escolhas, instigadas
pelaconveniênciaoudesejo
demelhora!

Inserida por maurotoledo

— Mas a pergunta que fiz não foi sobre a vida financeira dele, e sim no sentido de poder aproveitar a vida.
— Não existe isso que você quer saber. Não há “sentido da vida”. Não existe esse negócio de “aproveitar a vida” e ser feliz. Isso tudo é bobagem ou ilusões. Coisas que as crianças querem e acreditam.

Inserida por LicinioFM

Depois do fim

Na vida real toda história tem um fim, mas depois de cada final existe um começo.

A partir do momento em que da valor e receber em troca perde a sua essência, o gostar e amar, perde o significado e tornam-se ruínas. O difícil é quebrar o retrovisor e olhar para frente sem destruir a vida dos outros. Diga uma palavra errada e tudo estará perdido, diga algumas palavras certas e tudo estará salvo.

Depois da queda eu descobri aonde estava, segundo a minha amada, foi muito rápido o meu nascer em seu coração romântico e bobo, dentro dela havia a cura para os meus problemas; então, deixei acidentalmente acontecer os propósitos do destino em nossas vidas. Encontrei motivos, para escalar a minha montanha sem perder o ritmo e sabendo controlar a minha respiração.

Inserida por Ricardossouza

Dona dos meus textos

O realismo está presente em meus textos, muitas vezes vem expressado em forma de sorriso ou se apresenta chorando.
Vale a pena contar as minhas histórias, na maioria delas a minha principal e favorita personagem é você.
Em meus versos, a culpa, a dor, a alegria, o respeito e o amor, ganham vida e estão marcados no nosso passado, no meu presente e nos meus sonhos futuros, o final da nossa história ninguém sabe, acho que nem o destino tem certeza de como será, então, irei continuar imaginando, acreditando e vivendo na esperança de escrever um final feliz.

Inserida por Ricardossouza

Da Dor ao Amor

Aonde existe o orgulho e a dor, existe a vergonha que expõe as nossas fraquezas e os nossos medos através das lágrimas. Tentar esconder o que estamos sentindo é o meio mais cruel de morrer por dentro. Muitos de nós travamos uma guerra invisível contra a ansiedade na busca desesperada por um tratamento ou pela cura definitiva de um amor que esta desmoronando. Carregar o que não se pode ver e nem tocar é difícil de ser explicado, controlado e esquecido. Depois de tantas tentativas e rascunhos que as vezes parecem não ter fim, nós devemos parar de nos preocupar com o que deu errado e pensar em como fazer da certo, somos capazes de concertar um relacionamento. O jeito mais agradável de costurar um coração ferido e mante-lo feliz é preencher os espaços vazios com as memorias que o alimentem de amor é esquecer as dores que machucam e lutar com as dores que mudam para melhor. Acredite! Ninguém ainda descobriu o quanto você sabe amar.

Inserida por Ricardossouza

Obrigado

Uma terra desabitada, um rosto invisível no meio da multidão e o talento de viver sozinho num mundo distante da felicidade,assim tem sido os meus dias atuais. A saudade tem sido a herança amarga do meu passado, a solidão tem me surrado diariamente na carência de um certo alguém.
Na luta contra esse mal silencioso que me persegue e me ataca implacavelmente, tenho buscado forças e coragem nos meus versos, hoje o meu maior alimento é poder compartilhar com vocês o que estou sentindo de forma pura e verdadeira. As palavras que compartilho me confortam e se comportam como um escudo protetor para o meu eu. Ao mesmo tempo que ofereço a vocês as minhas experiências e os meus conhecimentos, sinto-me abraçado por todos.
Vou continuar honrando o meu compromisso na busca por uma vida cheia de amor e repleta de felicidade. Caros leitores, eu deixo aqui os meus agradecimentos a vocês e um forte abraço afetuoso.

Inserida por Ricardossouza

Relaxe e Viva!

Tomar decisões sendo elas consultadas por o olhar de uma bola de cristal ou pensar, planejar, realizar e a noite dormir em paz é assim que a vida deve ser? Diria isso o nosso querido amigo Pinóquio, mas, todos sabemos que não é bem assim.

O ponto de encontro da paz está concentrado entre o jeito que controlamos os nossos medos e como dominamos os nossos exageros. A muitos motivos para sermos econômicos ou mais intensos com as coisas do coração, corpo e mente, quando perdemos o controle na dosagem, automaticamente somos fadados a viver sem equilíbrio.

Buscar, lutar, descobrir e aprender, sua vida pode valer a pena se você mudar o roteiro sem se cobrar tanto, relaxe e aproveite a sua vida. Entenda; Leonardo da Vinci veio antes da ciência, foi um extraordinário visionário, antes do amor ou da dor, do fracasso ou do estado de paz, vem você se reconheça, se encontre e viva suas viagens antes de virar pó.

Inserida por Ricardossouza

Um Sopro

Uma fagulha e tudo que parecia apagado e distante, explodiu e se transformou num grande incêndio. Os meus sentidos foram aguçados, os meus sentimentos foram preenchidos na velocidade de um raio e as confusões e males que habitavam em mim, foram expulsos com a ventania forte de um furacão.
O meu coração despedaçado não exige perfeição, basta um olhar verdadeiro ou uma palavra sincera e tudo que era belo, volta a ser belo.

Inserida por Ricardossouza

Individualistas

O mundo está numa errante, está cada vez mais estranho, criar expectativas em cima das pessoas se tornou o caminho mais fácil para acabarmos caindo no erro da decepção.
Estamos deixando de lado o significado de sermos presentes e o de prestarmos atenção, estamos perdendo a nossa capacidade de enxergar o outro, de mostrar com mais desempenho o nosso interesse, a nossa amizade e o nosso amor.
Os olhares das pessoas estão apagados, sem afeto, são olhares congelantes.
Podemos ser mais exigentes uns com os outros, basta olharmos para a última gôndola do mercado da sociedade, com os anúncios bem visíveis sobre o engraçado, o amável, o romântico, o gentil, o próximo, entre outros tantos dizeres com igual valor. Só temos que fazer o óbvio, porém esquecido.

Inserida por Ricardossouza

Meu ídolo, 25 anos

Nas manhãs de Domingo ele estava lá unindo famílias, grupos de amigos e fãs espalhados pelo mundo todo.
Símbolo de determinação e disciplina, em cada vitória conquistada com sua marcante bravura e inteligência conseguia arrastar multidões do Brasil ao Japão, para viverem momentos únicos em suas vidas. Marcou época na Fórmula 1 com seus duelos travados em suas maravilhosas corridas, dentre elas a de Interlagos com apenas a sexta macha nas suas ultimas voltas. Que outro piloto faria isso?
Piloto respeitado e ovacionado por onde passava; teve o poder de resgatar a honra de um país que sofria com as mazelas políticas e a falta de identidade como um povo. Deixou no seu legado o exemplo de como uma pessoa deve buscar os seus sonhos, em uma das suas maiores vitórias nos mostrou que todos temos o direito de acreditar que somos capazes de chegar lá.
Ayrton Senna do Brasil, de homem comum a piloto extraordinário, de piloto extraordinário a Herói nacional.

Inserida por Ricardossouza

Vivo você

Sou muito interessado por você, por isso aprendi a correr atrás;
Estou muito apaixonado por você, por isso tento desesperadamente fazer o possível e o impossível para te agradar;
Sonho muito com você, por isso quando estou acordado me esforço ao máximo para poder realizar todos ao meu alcance;
Vivo intensamente por você, por isso luto diariamente pelo nosso amor.

Inserida por Ricardossouza