Carta de Amizade Expressando seu Sentimento

Cerca de 61926 frases e pensamentos: Carta de Amizade Expressando seu Sentimento

O pior sentimento, é quando a alma se perde do corpo. Quando mais tempo longe, maiores os danos.
Quando se encontram, já não se encaixam, não são mais os mesmos.
E aí ? Como se encaixar ? Se quebrando mais ainda.
Com isso, tu nunca será o mesmo.
Nunca se perca por causa de alguém, nem por nada.
...

⁠ORAR POR QUEM?

“... Senhor, ensina-nos a orar...” Lucas 11:1

Quando brota em nós um sentimento de compaixão e dá vontade de orar e espalharmos nossas vibrações ao infinito e ai pensamos naqueles em que amamos.

Hoje talvez seja diferente o orar, por existir tanta dor na Terra:

Guerras entre povos e nações;

Abandonos de crianças, idosos, pessoas e animais;

Indivíduos que se chafurdam em drogadição;

Crimes hediondos que nos deixam horrorizados;

Leis arbitrárias criadas por indivíduos sem escrúpulos;

Economias de países e pessoas sendo dilapidadas para satisfazer os interesses de alguns;

O poder desvairado em acumular os bens da terra para satisfazer a ambição desmedida;

Mães sem condições de alimentar seus filhos com uma côdea de pão;

Governantes ávidos do poder que levam seu povo ao abandono e a destruição... enfim é dor e sofrimento espalhado por todo os lugares.

Sim é diferente o orar de hoje:

Por aqueles que provocam as guerras entre as nações e não percebem que deveriam promover a união e não a separação;

Por aqueles que abandonam pelo simples fato de abandonar por ainda não perceber que a responsabilidade de amparar que lhe foi dada um dia lhe será cobrado;

Por aqueles que vê no comércio ilegal das drogas um meio de ganho fácil levando milhões a destruições de caráter, por ainda não perceber que está gerando para si séculos de dor e sofrimento pelas leis eterna da vida;

Por aqueles que praticam crimes hediondos perante a sociedade e as leis divinas por ainda não perceber que são vítimas de si mesmo pois com ferro fere e com ferro será ferido;

Por aqueles que criam Leis arbitrárias, por ainda não perceberem que um dia estas mesmas Leis atingirão aqueles que são objeto de seu afeto e a si mesmo quando a posição se inverter;

Por aqueles que tem a obrigação na Ciências Econômica de proteger os bens de todos e não o fazem por interesses escusos, por ainda não perceberem que os desequilíbrios gerados pelas suas atitudes geram atos de suicídios e sofrimentos que a vida o responsabilizará na consciência cósmica pelo mau perpetrado;

Por aqueles que acumulam bens na Terra em benefício próprio e egoísta, por ainda não perceber que os bens acumulados na terra as traças corroem e os ladrões roubam, pois que devem acumular tesouro nos céus, pois a onde está o seu tesouro está o seu coração;

Por aqueles que geram a miséria levando muitos à míngua da própria subsistência de seus filhos depauperados por não ter o que comer, por ainda não perceber que devem dividir os seus celeiros a todos que necessitam, pois quanto mais se reparte mais se multiplica;

Por aqueles que Governam pela sanha do poder acreditando-se imortais na conquista dos valores ilusórios gerando dor e sofrimento, por ainda não perceberem que pelo princípio básico da vida não se deve fazer ao outro aquilo que não quer para si, pois a quem muito foi dado muito será pedido.

Oro sim por estes e por todos nós que ainda não percebemos, o que oferecemos a vida, a vida nos dará o retorno necessário para o aprendizado.

Os que precisam de Oração são os que fazem o mau pois os que sofrem o mal recebido sem a sua culpa já é bem-aventurado...

Paz e Bem

Sidney Lourenço

Mensagem Subliminar

Saudade é sentir o inexplicável
É o sentimento de perda de algo que nunca teve
Saudade de viver o imaginável
Saudade é um vazio que nunca enche.

Saudade é aquela vontade de rever
Saudade, sentimento sem cura
Que o tempo ameniza
Mas que as lembranças trazem de volta.

Saudade de querer conversar e não poder
De tornar a madrugada dia
De sentar-se ao lado sem estar presente
E de estar presente sem ver.

Saudade é querer esquecer e não consegui
É aquela vontade de quebrar o "acordo"
Saudade é dormir cedo
Dormi cedo para não pensar em ti.

Em, 02/05/2017

⁠Palavras também são atitudes,
Quando ditas com todo o sentimento.
Os olhos refletem a luz do seu coração
Que grita para as suas razões
Que insistem em ignorar...
Que os caminhos da felicidade
Somente serão percorridos,
Quando surgir a verdade com boas ações.
Fazendo de cada dia um amor eterno
Com poesia, paz e tranquilidade.

Existe entre os seres humanos um sentimento tão sublime capaz de encantar e mudar os rumos da vida.
Para que este sentimento se manifeste, basta apenas um olhar ou um gesto afetuoso para acionar o código que vai abrir a porta de corações fechados pela desconfiança, sofrimento ou desilusão.
O desejo de amar é a senha deste código que tem o poder absoluto de nos tornar seres especiais.
Quando isto acontece duas almas gêmeas se encontram e os corpos interagem melhorando os batimentos cardíacos e realizando uma explosão de sensações como euforia, desejos, confiança, contentamento, prazer e alegria.
O pensamento em perfeita harmonia com a paz interior e o otimismo é capaz de criar um encontro que proporciona momentos de plena felicidade até nas coisas simples da vida.
Neste momento é como se o tempo parasse e um portal se abrisse para o recomeço na vida de quem tem debaixo da pele, 1,5 milhão de receptores que registram estas sensações que são transmitidas para o cérebro e o coração.
A partir deste instante os olhos se iluminam e passam a refletir a luz das estrelas.

Talvez seja o sentimento de culpa o que mais pese sobre os ombros de todos aqueles que não conseguem se ver com olhos de amor.
Não que você tenha culpa. Não que eu tenha culpa.
É que as pessoas vão dizendo que a gente errou, errou, errou, e nem sempre foi assim.
O primeiro amor que você deve ter é o amor por você mesmo.
Se você mudar o olhar, se sair de dentro e olhar para si de longe, vai se apaixonar, com certeza, pelo ser humano que você é.
Se, por acaso, você não se apaixonar, se sentir vergonha daquilo que está sendo no mundo, está na hora de repensar.
E, quem sabe, ainda dê tempo de ser melhor.


Nildinha Freitas.

Sentimento


Selei no lugar mais profundo da minha alma
Amarrado, amordaçado, aprisionado
Julguei estar tudo controlado
Mas como represar algo tão forte
Como conter algo tão visceral
Loucura pensar que conseguiria dominar
Sinto crescer a cada dia
Invadir cada molécula
Contaminar cada ação e pensamento
Transmutar minha matéria
E enlouquecer minha vida
Me sinto transbordando agora!


Angélica F L Masullo

ACREDITAS!


As lembranças que magoam
O sentimento da paixão.
Histórias que não são contadas
Pela verdade e nem pela imaginação.
Tenho esperança do retorno
Que nunca volta para casa.
Prefiro viver as minhas
Sinceras fantasias voando sem asas.
Viver na ilusão,
E saber que o teu sim
Nunca foi pela razão,
Mas sim pela circunstâncias,
Da emoção.
Eu sei que não sou como você quis.
Não sou o teu sonho de amanhã.
Não tenho horas e nem minutos.
Mas posso te dizer que o meu amor,
É como as estações
Primavera, outono, inverno e verão.
Tenho um renascimento do amor
Nos dias curtos, no frio um cobertor,
E nos longos dias de sol,
Sou a tua sombra para te proteger do calor.
Acredita sou o teu inicio da história,
Sou o mapa do teu caminho,
A verdade sobre a mentira,
A esperança em um beijo
Descrito em um pergaminho.
Sou o teu início,
Sou o teu em mim.
Sou o teu vício,
Sou o teu em ti.
Acreditas! As lembranças
Não são feitas de saudades.
E que o nosso amor é único,
E vive das nossas cumplicidades.
Acreditas, a paixão,
Só nasce com as felicidades.
Acreditas! Acredita...
Coração.
Nas verdades.


Autor: Cássio Charles Borges

Olhar para o lado
Sentimento de dor, desespero
Promessas vazias
Controle e medo


A vida dura, pesada, solitária
Sendo o que se espera ser
Mas só o amor causa a renúncia
O amor que sai de dentro
As vezes não perfeito aos olhos da sociedade
Mas aquele que precisa ser


Se pudesse voltar
Seria da mesma forma
Pois se eu sofri
Foi pra que hoje você seja você


E não há culpa nisso
Te garanto
Me orgulho de você e de mim
O que mais nos espera....

⁠Bom dia!
Para a Segunda:
Que comece a semana com sentimento de gratidão enaltecido, com a fé renovada, com esperança fortalecida, com amor aquecendo a vida, felicidade irradiando sorrisos e muita saúde para todos os dias.
Que Deus esteja abençoando e guiando você em cada dia, cada minuto da sua semana.
Incrível semana!

⁠⁠Se eu pudesse,
estaria num lugar lindo e pacífico,
sentindo um raro sentimento de leveza
com a brisa do mar invadindo,
levando embora qualquer conflito
ou tristeza,
enquanto o vai e vem das ondas
numa dança suave e intensa
e o céu estaria deslumbrante
com a arte do sol e suas cores fortes
com uma divina essência,
espero que não demore pra que assim aconteça.

No início, percebi um tom melancólico, um sentimento bastante solitário, mas aos poucos, veio uma sensação muito elegante, indispensável, o ânimo ressurgindo ainda mais forte, na companhia agradável da própria solitude, uma mudança saudável

Cena entusiasmante que eu pude imaginar depois de refletir por alguns instantes sobre uma música linda, profunda, simples, emocionante, expressada com muita maestria, uma mensagem interessante sem palavras, uma rica melodia impactante

Desta provocação sonora tão cativante, usei esta minha reflexão poética em resposta, que me fez concluir que estava ouvindo o processo significante de uma resiliência, a chegada de uma metamorfose exuberante, que compensou toda a espera.

Exopéryando a Poesia!

Até conhecer-te não mais queria esta incumbência,
Por sentimento algum, afeto, querença.
Cativando, deixava a vaguejar, sem pudor,
Sem temor e sem amor.
Inconsequentemente causando dor.
Teu sorriso deu-me o desejo de estar, de cuidar,
Zelar, amar, não por paixão ou obrigação, mas por querer,
Um querer ser, um querer seu, um querer meu
E assim um só querer.

Querer ser responsável por cativar-te!

Vamos falar de paixão?
Um sentimento sem pé nem cabeça, que aflora de repente mesmo sabendo que não tem jeito, que não vai dar, não vai florecer.
Vamos falar de saudade?
Saudade de alguém que nunca viu, mas que faz falta. Acredite, isso é possível.
Vamos falar de desejo?
Aquela coisa louca que nasce ao anoitecer para impossibilitar seu sono com mil imaginações na mente.
Vamos falar de momentos ?
Os mais íncriveis que podemos imaginar, mas que demora chegar e algumas vezes nem chegam. Quando chegam vão embora rapidinho pra gente não esquecer que são apenas momentos.
Vamos falar de lembranças?
De um tempo que já foi ou de um outro que ainda não veio, dessas que passa, deixa marca e foge. Dessas que dão lugar a saudade.
Vamos falar de súplicas ?
Aquele grito que tem cheiro de pressa, que implora presença, deseja o encontro, que sonha com dois corpos unidos, duas vozes se transformando em uma, sem hora de ir embora.
Vamos falar dessa distância?
Uma bandida que separa abraços, amores, que rouba carinho e olhares de cara limpa.
Uma maldita que derrota a paixão, que gera saudade, que não realiza desejos, carrega momentos, planta lembranças pra gente colher saudade e suplicar piedade.
Vamos falar de colocar um fim nisso tudo, só pra mostrar quem é que manda?

NOVOS PÉS

Esfriei o teu canto nas minhas entranhas,
Pois perdeste o sentido no meu sentimento,
Foi um vento sutil que me arejou pra vida
E limpou este pátio para um novo ciclo...
Não insista que pense numa reciclagem,
Relação como a nossa nem é sustentável,
Desmatamos demais o nosso fundo ambiente;
Fomos algo intragável para qualquer tempo...
Resolvi declarar esta vaga em aberto,
Sem cair nas lacunas que já me fecharam;
Vou a busca do incerto; não quero remakes...
Joguei fora o café que não vou requentar,
Quero ter sob o mapa ou a planta do pé,
A leveza insondável de novas poeiras...

Amor não devia doer.
Não deveria machucar, controlar ou ferir em nome de sentimento algum.
Quem ama não grita , humilha e não diminui.
Amor de verdade cuida, respeita limites e protege o coração do outro.
Nem tudo que chama de amor é amor.
Às vezes é apego, medo de perder ou incapacidade de amar com maturidade.
O amor certo não deixa marcas de dor, deixa paz.
E onde existe amor, existe cuidado.
"Quem ama não Fere!"

Apagão.
O apagão da alma se inicia quando o sentimento sobrepõe o racional.
É aquilo que se sente e não se pode explicar, que fica no âmago do ser humano.
Como a embriaguez, a raiva, o ciúme, o amor, que não se pode tocar nem entender e nem se deve.
É a sensação da madrugada, do vento frio, das promessas e lembranças.
É aquilo que não se pode fugir nem se refugiar.
O apagão da alma é se deixar levar pela falta da razão e pela sensação em si, não necessariamente o toque ou o físico. São flashes que trazem à vida o íntimo do indivíduo.
É como o amor, êxtase. Inexplicável e indivisível, individual. É o sorrir na madrugada com o "pensamento nas nuvens", o sussurrar silencioso das memórias e a saudade que bate no peito sem hora prevista ou explicação.
Se caracteriza como aquilo que não se controla, que é bom e mortal, uma vez que machuca no silêncio e na mesma intensidade que alivia.
É você.
É seu jeito, seu rosto, sua voz,. É sua melodia e seu falar. É o que me tira a sede e me falta o ar, é encanto.

Saudade de um filho ausente


Hoje bateu saudade
Martelando sem parar
Sentimento de amargar
Que machuca de verdade.


Quero que o seu progresso
Lhe dê asas pra voar
E que tu possas voltar
Quando alcançar sucesso.


Sejas feliz, fique em paz
Que aguento tua falta
Com essa dor que maltrata
Que a tua ausência faz.


Eu choro com tua ausência
Mas eu posso ir te ver
E teu abraço receber
Contigo ter convivência.


Mas me lembro de repente
De mães que sofrem bem mais
Que os filhos verão jamais
Quando a dor é permanente.


A Deus tenho clamado
Que Jesus olhe por ti
Já que não estou aí
Filho querido e amado.


E que conforto possa dar
Às mães que têm chorado
Pelo Senhor já ter levado
A quem mais vieram amar.

Eu não demonstro sentimento com excesso de palavras.
Demonstro com presença, com cuidado, com atitudes silenciosas.
Quando eu gosto, eu facilito o dia, ajudo, penso no detalhe, apareço do jeito que sei. É assim que digo “eu tô aqui”. Não sou do tipo que puxa assunto sem motivo.
Não sei sustentar conversas vazias só para marcar presença.
Mas se me chamar, eu fico.
Se precisar, eu faço.
Se for de verdade, eu cuido.
Tenho me descoberto mais reservada, mais seletiva, mais fiel à minha essência. E isso não me entristece. Porque não é frieza é maturidade. Não é indiferença, é profundidade. Deus tem colocado no meu caminho pessoas que entendem isso. Que não me criticam, não me pressionam, não confundem silêncio com jogo ou diferença com charme. Pessoas que acolhem quem eu sou, sem tentar me moldar.
Eu não amo alto. Eu amo firme.
E quem sabe sentir, entende.

O sentimento


Mais de trinta anos de silêncio aparente,
Mas o desejo nunca aprendeu a dormir,
Ficou à espreita, indomado, latente,
Esperando o instante certo de ressurgir.


Quando nos vimos, o tempo perdeu a voz,
O ar ficou denso, difícil de respirar.
Não eram palavras — era a pele entre nós
Gritando tudo o que evitamos lembrar.


Teu olhar ainda sabe me despir devagar,
Sem tocar, já provoca, invade, domina,
Me faz sentir mulher nas lembranças ainda menina
Meu corpo reconhece antes mesmo de pensar


A fome antiga que em ti se inclina.
Não é romance ingênuo, é fogo experiente,
É desejo que conhece o ritmo exato.
Somos dois corpos maduros, conscientes,
Sabendo onde o toque deixa o outro insano.


O passado não morreu — só ficou em abstinência,
E agora exige presença, calor, verdade.
A conexão é a mesma, cruel na evidência:
O sentimento nunca perdeu intensidade.


Se o tempo tentou nos tornar memória,
Falhou… porque o que arde é paixão verdadeira.
Depois de décadas, voltamos à história
Com a mesma chama só que bem mais inteira.


Vivi