Carta de Amizade Expressando seu Sentimento

Cerca de 61694 frases e pensamentos: Carta de Amizade Expressando seu Sentimento

⁠Carta rasgada

Lembro perfeitamente desse dia.
O dia que destruiu o meu coração.
Rasgando aquela carta e os pedaços no chão.
Poderia ter dito não.

Mas preferiu fazer aquela humilhação.
Me xingou, encarou.
E o meu mundo derrubou.
Sentir aqueles olhares de julgamento, de questionamento, era a pior sensação.

Perguntei a mim mesmo.
O que eu faço aqui?
Devo sair?
Deixe-me voltar, para o meu devido lugar.

Se eu voltar, levarei essa carta rasgada para de ti lembrar.
Porque lá no fundo eu ainda gosto de você, mais ninguém precisa saber.

⁠Última Carta

Cansei de gritar no silêncio das noites,
De fingir sorrisos, de engolir açoites.
O mundo me pesa, afunda o meu pulmão,
E ninguém enxerga a minha aflição.

Os dias são cinzas, sem cor nem sentido,
Um filme sem som, um rosto esquecido.
Eu visto a tristeza como um velho casaco,
Que aperta e me sufoca nesse frio opaco.

As palavras me ferem mais do que a dor,
E o espelho me nega até meu valor.
Não peço socorro até mesmo porque ninguém vai ouvir,
O tempo cansou de me distrair.

Mas se essa for mesmo a última linha,
Saibam: tentei, mas morri na minha.
Não é covardia, nem emoção
É só o silêncio... ganhando a razão.

⁠Soneto da Carta não entregue



Está tão cedo... Vieste desesperada,
e ainda é madrugada em meu perdido coração.
E vistes: erra até sua pulsação
quando você chega, sem avisar — calada.

És pura como lã recém-nascida, como avelã doce.
Não tornes vilã de um sonho só meu,
mas sê a mesma — mesma onda que nasceu
de um mar inteiro, em alma sentimentalista.

E vide, lenta, como fiz ao ver tua presença.
Sê atenta, com canções turvas de saliento,
e reina em meu nome... se for pra mudar, que mude.

E se esqueças, que seja de forma miúda,
das canções de época — que nem o tempo amiúde,
mas nunca do amor, que em nós ainda se iluda.

⁠Carta à Mãe ( sobre o cancro) -


Estou diante de um velho espelho e vejo a minha imagem turva. Estou sozinha mas viva, e isso vale por mil companhias. Lá no fundo brilha uma esperança de futuro, de vida, de cura, ainda que vaga … o que não apaga tudo aquilo que vivi e senti. Agora quero acreditar em Deus, sinto que mereço acreditar nele e no seu poder de Equilíbrio … porque acreditar em Deus é acreditar na Vida. Vida que ainda sinto, que ainda respiro, que ainda me habita. Vida que nunca ninguém em tempo algum me poderá tirar … agora Sei! Agora Sinto-o!

O cancro é um mal que entra no corpo sem se dar por ele. É um estranho negro que começa a viver lá, a virar a nova casa em que habita contra si mesma. Esta é a fatalidade do cancro. Ele começa por ser um invasor mas torna-se uno com o invadido forçando-nos a destrui-lo. Destruição que nos destrói, dor que gera dor, fim que nos aniquila. É a presença do diabo! O tratamento é o exorcismo da ciência.

Mãe … espero que nestes termos o Ames a ele e a mim porque os dois formamos um só. Espero que aceites este estranho que muitos conhecem mas que poucos conseguem expulsar completamente … e se ao leres isto que escrevi, a escuridão me tiver engolido, não podes pensar que fizeste pouco por nós. E apesar de sempre termos alcançado tudo juntas, este ultimo percurso tem de ser feito obrigatoriamente por mim, e só por mim. Perdoa-me o individualismo mas é assim que a Vida quer! O passado dos nossos sorrisos parece ter-se afastado, parece ter-se evadido … sinto o presente tão doloroso na Alma e no Espírito que o futuro se torna numa incógnita fatal.

Que o teu Coração de mãe se acalme com a recordação do nosso Amor porque o meu está em Paz … e se eu tiver que partir mãe, nessa hora de partida, levarei impressa no meu Ser a tua Alma de Mulher.


in Uma Alma de Mulher
Do mesmo autor

⁠Carta a um grande amor.

Fiquei aqui pensando sobre o que vc me disse hoje, "que eu já faço parte da sua vida".

É tão gostoso isso. Eu fiquei aqui analisando este sentimento, esta experiência única que estamos vivendo e várias coisas vieram a minha mente.

É interessante que em momento algum eu penso e nem desejo competir com nada, assim como em momento algum penso que estou substituindo nada da minha vida por você. Existe um respeito muito grande entende?

Você é pra mim um presente, um achado equivalente àqueles que tiram a sorte grande de encontrar um diamante valioso. Você me faz bem, me deixa super a vontade, COMPLETA meu coração de uma forma inexplicável.

E eu? Eu quero ser pra você o colo que acalma, o porto seguro pros seus momentos de angústia e solidão, a alegria que sentimos quando compartilhamos o nosso melhor e também o nosso pior, sabendo que quem nos ouve nos acolhe, nos aquece, nos quer bem, nos ama. Sem julgamentos, sem interferências em qualquer estrutura já existente.

Vc também já faz parte da minha vida. Sinto saudade, vontade de conversar com vc, te abraçar, te beijar, te conhecer mais e mais. Sinto um carinho a tudo que te pertence, tudo que se refere a você, tudo, tudo mesmo.

Vc tem uma alma linda. É um homem admirável. É carinhoso, cuidadoso, atencioso, humano, divertido, tem uma leveza, excelente pai e filho. Vc é encantador. Uma pessoa simples mas inteligente, esforçado, batalhador, de valores sólidos que eu admiro muito. Foi impossível não me apaixonar por vc. Digo mais, impossível não amar vc.

E a química? Ahhh esta química louca. Que delícia! Só de pensar em vc, falar com vc eu já fico feliz. Você desperta em mim coisas muito boas de sentir. Coisas que nem esperava.

Quero muito você comigo. Sem pressa, sentir cada parte de você, cada gesto, cada olhar, cada sensação. E mesmo quando isso não for possível porque também sei que não é fácil e nem será sempre, com a frequência que gostaríamos, quero continuar sendo parte da sua vida como você ja é da minha. Uma amiga, uma confidente, um porto seguro, um amor pra sua vida assim como você já é pra minha.

Minha doce travessura.

Beijos

⁠Carta aberta aos intensos

Eu sou intensa demais, sinto demais, amo demais!
Ouço com frequência que, preciso parar de sentir, mas não sei ser de outro jeito senão, intensa demais.
As vezes, me diziam que eu precisava parar de sentir e, por um bom tempo eu acreditei que não devesse mesmo, que deveria me fechar e não sentir mais nada.

Aos poucos fui entendendo que, o ponto não era eu sentir demais, mas sim, onde eu estava depositando meus sentimentos, se eu sentia demais era porque os outros não me davam o suficiente, entendi também, que estava tão acostumada a mendigar afeto que minha intensidade transbordava, transcendia e queimava quem estivesse ao redor.

E depois fui aprendendo que, minhas expectativas sobre o outro eram minhas e eu precisava aprender a lidar com isso, aprendi que, a minha intensidade está muito mais vinculada a minha falta de autoestima, autoconhecimento e feridas do passado do que com qualquer outra coisa, aprendi ainda que os outros dão somente o que podem dar e cabe a mim aceitar ou não. Aceitar algumas coisas podem me custar caro, podem custar inclusive tudo que demorei tanto tempo pra aprender.

⁠Carta aberta aos corações aflitos

Essa é mais uma carta aberta, essa aqui, porém é destinada a você, que se vê em constante angustia e com dificuldade de deixar o passado no lugar dele. Ninguém consegue imaginar ou sentir a sua dor e angustia, seja ela pela perda de um ente querido, ou por um vazio enorme que exista dentro de você ou pelo fim de um relacionamento tão
"promissor", seja qual for o motivo, só você sabe o tamanho da sua dor e o quanto ela dói em você.
Ninguém quer sentir a angustia da perda, o vazio que corrói e dilacera as entranhas, mas na realidade essa angustia esta mais ligada com a sensação de se sentir abandonado, rejeitado e não amado.
Primeiro, é importante você validar a sua dor e aceitar que vai doer, sim e permitir que isso doa de fato, se cure e se limpe. Para isso não existe uma receita de bolo, mas existe o enlutamento da relação, existe o deixar doer, existe o acolhimento. Se permita sentir a dor da perda, se permita sofrer e gritar de dor se preciso for, mas deixe ir, deixe ir o apego, deixe ir a vontade de mandar mensagem, deixe ir essa tendência autodestrutiva de insistir em manter um vinculo que já não deveria existir, se permita viver a sua própria vida e, use toda essa energia para explorar o autoconhecimento, autocuidado e toda a potencialidade que existe dentro de ti para ser e fazer o quiser.
Todo fim dói e parece ser o fim de tudo, mas não é. Às vezes é só o começo para que você possa descobrir o tamanho das suas asas e quão longe elas podem te levar.

⁠Carta de um pai ausente.

Devo confessar que apreço não mereço,
Não mereço preocupação,
Tampouco respeito

Faltei, falhei, vivi iludido e sequer
notei.

Admito que sem rumo vivi
Por aí sem saber de ti.

Não existe um único dia na minha
Vida que meu pensamento não passe
Por você.
Em meus momentos solitários
e depressivos, não controlo
as lágrimas.

Tudo que semeei devo consertar
Só preciso encontrar o momento
e peço a Deus todos os dias que
me livre desse bloqueio que
atormenta minha alma a décadas

Muito preciso me redimir com o passado
para que eu possa ter paz hoje
e durante o tempo que me resta.
Minha ampulheta está sendo diariamente esvaziada e quem está no
comando dela é Deus.
Tudo que eu possa ter causado a você
pago também preço muito alto.
Tenho dificuldades psicológicas que me bloqueiam.

Um desses bloqueios é saber se ainda
haveria possibilidade de eu me encaixar
em sua vida e de meus netos.
Porque eu tenho muita dificuldade de relação por conta de uma profunda depressão.

Filho, sei que seus pensamentos passam
muita coisa sobre mim que eu jamais conseguiria expressar a você como verdade
ou não.
Desculpe, mas vou encerrar, não consigo!

⁠Uma Carta para mim mesmo:
Sei que você está abatido, confuso, atordoado, nebuloso, mas acredite, isso é apenas um grande teste, onde se você passar, terá a maior recompensa da sua vida, tudo o que você está passando não é em vão, isso te transformará em uma pessoa com uma mentalidade forte, e principalmente inabalável, todos aqueles seus pedidos, desejos, serão realizados, eles só estão demorando por que o Altíssimo quer que você passe no teste, não se preocupe, porque quanto mais demorado for a caminhada, maior será a recompensa.E sabe aquelas pessoas que você achava q tinha alguma relação saudável, elas simplesmente te abandonaram ou/e você se afastou, isso foi um desejo seu atendido:"Deus livre-me de inimigos", então siga firme e forte, porque todo esse sofrimento se converterá em glória, e você finalmente desfrutar do prazer de um dia dizer:"Eu consegui".

Se você pudesse escrever uma carta pra Deus, o que escreveria?

Hum, eu diria.....

Oi Deus, sou eu de novo. Quero te agradecer pelo privilégio de viver, quando muitos estão lutando para se manter de pé. Quero te agradecer pelos tombos que já caí e caio, pois graças à sua bondade tenho pernas. Quero te agradecer por ser repreendida, significa que tenho pessoas que se importam comigo. Quero te agradecer por ter uma família, muitos não têm esse privilégio. Quero te agradecer pelos problemas, eles me tornam diariamente mais forte. Quero te agradecer por não desistir de mim, quando muitos se afastaram. Quero te agradecer pelas oportunidades que me concedeste e concedes, percebi que sou capaz. São tantas bênçãos que recebo diariamente que se fosse apenas te agradecer, Deus se tornaria um livro sem fim. Então, como conheces cada pensamento meu, direi apenas obrigada!

⁠Isso e uma carta aberta, sem destinatário sem rumo e sem ninguém em mente...ou talvez tenha

Esse texto e pra quem quiser ler, pra aqueles q abriram meu bloco de notas ou pra quem este telefone foi entregue e talvez mais so talvez ele seja pra ti

Bom... me desculpe por ser frio demais logo eu um fogo ardente, me desculpe por não sentir sua dor logo eu que... fui tão machucado.

Me desculpe se eu não te dei amor quando você merecia ou aquela mensagem pra perquntar "como foi o seu dia flor"

Me desculpe se eu não te tratei do jeito que você merecia logo você que... merecia o mundo, desculpa por ter feito vc se apaixonar por mim, logo eu q sou todo errado

Me desculpe por te dar falsas esperanças, logo eu q nunca fui aquilo que sempre quis ser, me desculpa por não retribuir seu amor, logo eu q sou neutro de mais, eu tentei tanto q acabei te machucado sem nem sentir

No final eu só... tava me enganado pra tentar ser aquilo q eu nunca pude ser, então me desculpa por querer tanto me apaixonar que agora q não consegui me sinto culpado

E me desculpa tbm por te trazer pro meio da minha confusão achando que Você dançava na minha tempestade pra fazer a felicidade no meu copo d'água

Você nunca foi a pessoa certa no momento errado, e lá no fundo nós dois sabemos que você era a pessoa certa... mas não pra mim

Então me desculpa quem quer q você seja

⁠Querido esposo,
Escrevo esta carta para expressar todo o amor que sinto por você. Desde que nos conhecemos, meu coração bate mais forte e cada momento ao seu lado é uma bênção.
Você é a minha âncora, o meu porto seguro, aquele que sempre esteve ao meu lado nos momentos bons e ruins. Sua presença traz alegria e conforto para minha vida, e eu sou grata por tê-lo ao meu lado.
Eu admiro a pessoa que você é, com sua inteligência, gentileza e determinação em alcançar seus objetivos. É uma honra compartilhar minha vida com alguém tão especial como você.
A cada dia que passa, eu me apaixono ainda mais por você. Seu sorriso, seu toque, seu olhar... tudo em você me encanta e me faz sentir amada. Eu me sinto completa ao seu lado, e não há nada que eu queira mais do que passar o resto da minha vida com você.
Eu te amo mais do que as palavras podem expressar, e espero que esta carta possa transmitir pelo menos um pouco do que sinto. Obrigada por ser meu companheiro, meu amigo e meu amor.
Com todo o meu coração, sua melher que o ama muito.

⁠Querida irmã, Else Neta

Eu escrevo esta carta para expressar o amor que sinto por você. Desde que nasci, você tem sido a minha companheira de vida e, ao longo dos anos, você se tornou uma amiga, confidente e uma fonte constante de apoio.
Às vezes, pode ser difícil expressar nossos sentimentos em palavras, mas quero que saiba que meu amor por você é imenso e incondicional. Você é uma pessoa tão especial e única, e sinto-me afortunada por ter você em minha vida.
Eu admiro sua força, sua inteligência e sua bondade. Você é uma mulher incrível, com um coração generoso e uma mente aberta. Sinto-me abençoado por tê-la como minha irmã e sinto que nossa relação é um presente valioso que sempre guardarei comigo.
Por favor, saiba que sempre estarei aqui para apoiá-la, encorajá-la e amá-la. Não importa o que aconteça, você sempre terá um lugar especial em meu coração.

Com amor, sua irmã caçula que te ama.

⁠Querido pai,
Escrevo esta carta para expressar o quanto sua traição me machucou. Foi difícil para mim descobrir que você traiu a minha mãe e quebrou a confiança que tínhamos em você. Acho difícil entender como alguém pode fazer algo assim, especialmente a alguém que sempre a amou e o respeitou.
Eu não posso expressar o quão profundamente esta traição me afetou. Sinto-me magoada, traída e confusa. Eu cresci admirando você e olhando para você como meu herói, e que queria um esposo parecido com o senhor, e agora sinto que tudo o que sabia e acreditava em relação a você foi abalado.
Eu ainda amo você, mas é difícil para mim lidar com o que aconteceu. Eu quero que você saiba que a confiança leva tempo para ser reconstruída, e que o processo será difícil para mim.
Espero que você entenda a extensão do dano que sua traição causou e que esteja disposto a trabalhar comigo para reconstruir a nossa relação. Eu espero que você possa ser honesto comigo, pedir desculpas e mostrar que está comprometido em fazer as pazes.
Esta não é uma situação fácil, mas espero que possamos superá-la juntos. Por favor, saiba que eu sempre o amarei como meu pai, mas que precisaremos trabalhar duro para reconstruir a confiança que foi perdida.

Com amor e esperança,
Sua filha.

UMA CARTA PARA A MORTE


Tenho medo de olhar em teus olhos, mas tenho vontade de sentir o teu beijo frio e o teu abraço gelado, me envolve com tua mortalha, me leva daqui, quero derramar minhas tristezas em teus braços. A vida me fez te desejar, sinto que nasci para morrer, parece que fui feito pra você, quero ir ao mais profundo do abissal, onde ninguém possa me encontrar. Deixa eu lavar tua veste com minhas lágrimas, canta pra mim uma música triste, então deitarei em teu colo e dormirei e não mais acordarei.


Autor: Raone Fonseca

Uma carta para os poetas

Nós somos os artistas das palavras, os escritores dos sentimentos. Nós escrevemos para aqueles em um mal momento, e pra aliviar os nossos próprios tormentos. Nós transformamos emoções em palavras, vivências em verso. Nós vivemos em um mundo paralelo, onde uma vida inteira cabe em uma folha de papel pautado.

Carta para o amor

Me diga que está com saudade,
No meu peito não cabe mais essa
Vontade de te encontrar nessa
Cidade. Todas as tardes são
Iguais sem os seus olhos me
Fitando por instantes que valem
Por milhão, hoje eu acordei ao
Meio dia torcendo para receber
Uma ligação sua, ja são quase
Duas, e ainda estou sentado
Olhando para nossas fotos na
Minha galeria, ontem lembrei da
Sua alergia, pequenos detalhes
Sobre você que eu nunca vou
Esquecer, suas manias, seu toque
Suave, sua rebeldia, seu eterno
Apreço pela vida, a forma como
Tudo te conquista, o coração
Bondoso, e cheio de alegrias, se
Alguém dia tudo dentro de mim
Mudar, ainda estarei aqui, início,
Meio, e fim, não digo que esse texto
Tenha sido escrito para aquele que
Esta sofrendo, mas para os que
Tem alguém para chamar de amor
Valorizarem esse sentimento tão
Nobre chamado amor.

Carta para o meu grande amor!




Meu amor,

Dizem que o universo nasceu de uma explosão.
Mas eu — que te encontrei — sei de outra verdade:
o universo nasceu no instante em que teus olhos beberam os meus com aquela lentidão que só os deuses conhecem.
Tudo antes disso era ensaio.
Era o silêncio à espera da tua voz.
Era partitura sem melodia,
uma oração perdida entre galáxias,
à espera do milagre que és.

As estrelas — hoje eu entendo —
são cicatrizes do céu,
fissuras sagradas por onde tua existência transbordou.
E o tempo?
O tempo se tornou um animal manso.
Deita-se entre nós, nos observa em reverência,
e oferece o agora como um altar.

Quando me tocas, algo acontece que a ciência não explica.
As galáxias se dobram como folhas de papel em tuas mãos,
e até o caos, que sempre me acompanhou,
se cala para ouvir o som do teu nome no meu corpo.
Há planetas girando ao redor do teu ombro,
como se ali morasse o eixo do divino.

Teu riso, meu amor...
Teu riso é o idioma que os anjos esqueceram,
mas que minha alma nunca deixou de falar.
Quando ouço tua alegria,
volto ao ventre do mundo.
Sou feita de lava e canto,
de luz primeira,
de amor antes da linguagem.

Amar-te é caminhar por todos os tempos
com os pés descalços e o coração nu.
É habitar corpos que ainda não existem,
é dançar no meio da chuva
como quem celebra o sagrado no ordinário.
É ser poema antigo,
escrito em uma língua que só tua pele decifra.

Somos feitos, tu e eu,
da mesma substância que os deuses esconderam:
carne embriagada de céu,
pecado redimido em milagre,
beijo que conhece a morte e ainda assim escolhe viver.

Se o universo decidir desabar,
que me desintegre em teus braços.
Se houver outro mundo,
que eu renasça do lado esquerdo do teu peito,
na morada mais secreta do teu silêncio.

E se, por fim, tudo se desfizer
e o nada for o único idioma possível,
ainda assim,
eu levarei teu nome comigo —
como se fosse uma oração
que nem o escuro ousa apagar.

Com tudo que há de eterno em mim,
Te amo.

T.

Carta Aberta

Você me destruiu.
Você tirou todo o meu anonimato e a esperança de viver.

Você nem sequer pensou em mim, nem em como eu ficaria.
Simplesmente se satisfez com seus desejos e esqueceu da pessoa que sempre fez tudo por você.

Você ao menos imaginou a dor que causaria enquanto estava sendo paquerada?
Você só pensou em si mesma.

Todas as noites me pergunto por que não consigo te odiar com a mesma intensidade da dor que você me causa.
Não consigo te esquecer, mesmo sabendo que, enquanto eu planejava cozinhar para você, você estava com outra.

Você me causa tanta dor que me faz duvidar se o amor é suficiente.

Você era tudo o que eu tinha — meu ponto de paz, amor, carinho, respeito, admiração e superação por tudo que passei.

Por duas vezes, você me deixou por simples desejos ou por querer ser "livre".
Não te culpo por isso, mas por não ter pensado sequer um minuto em como eu ficaria.

Eu sempre demonstrei o amor que sentia por você.
O mínimo que merecia era sua sinceridade — nem isso você foi capaz de dar.

Não aguento mais sentir tudo isso.
Parece que estou enlouquecendo, que nada mais faz sentido.
Mas, lá no fundo, sei que é por tudo que venho sentindo.

Estou destruída de todas as formas.
Tento focar no trabalho, sair, conhecer pessoas…
Mas, quando me deito, tudo volta tão forte na minha cabeça.

Quando te beijo, fico pensando por que você também me culpa pelo fim do que tivemos, mesmo sabendo que fiz de tudo para que isso não acontecesse.
Penso por que você age como se estivesse tudo bem, como se nosso relacionamento tivesse acabado por nossa culpa, quando sabe que não foi assim.

Isso me preocupa.
Porque você sempre carregará essa dificuldade de ser 100% sincera com quem ama.

K.B.

Deixei de deixar por conta de uma carta de desculpa.

Eu sei, e peço desculpas por ter sido errado tanto mesmo quando estava certo, eu deixei de ariscar deixei de deixar o sentimento me levar pra longe e com ele chegar até você, eu fiz e me tornei o que não queria, deixei de ser o que eu era por um capricho de me deixar levar por outras bocas e olhares de outras pessoas, o teu acolhimento sempre me fez o abrigo mais certo e seguro, deixei as palavras e minhas opiniões em um porto que não atraca nem um sonho e nem uma lembrança por mais felizes que sejam. O sorriso mais belo da pequena flor eu já conhecia mais não percebia, iria se tornar o meu belo sonho feito de duas vontades feitas pelo bater de dois corações, e dois olhares fazendo quatro motivos de carinho, afeto, compreensão, e amizade se assim foi é será o motivo que tenho e tenho pra sempre pensar que mesmo prevendo e sendo pretensioso e mentiroso eu fiz isso pensando no amanhã, que ira chegar e assim acontecendo tudo isso, já terei essa pequena amostra de desculpa.