Carta Apaixonada

Cerca de 812 carta Apaixonada

Eu não respondo por mim

diante de ti,

Diante das [delícias

Dos teus beijos indecentes,

Dos teus beijos molhados,

Dos teus beijos imprudentes,

E daqueles mais rasgados...



Eu não respondo por ti,

Diante das [loucuras

Da perdição da tua pele,

Da fragrância masculina,

Da sedução do teu regaço,

Do aconchego do teu abraço.



Eu não respondo por mim

diante de ti,

Diante do que sei

que és [capaz

De fazer,

De me ter,

De me possuir,

De me mimar,

e me dominar...



Eu não respondo por mim,

Porque me fizeste

a tua primavera

Cultivando em mim um jardim

- imenso -

Eu não respondo por mim,

Porque em ti

Já encontrei todas

as respostas...

Inserida por anna_flavia_schmitt

Coração é solo

que se pisa,

Coração é solo que

se deixa rastro,

Coração é solo

que se planta,

Coração é solo

que se cresce,

Coração é solo

que se floresce,

Coração é solo

que se colhe,

E nele também

se padece...



O mundo gira,

As areias do tempo

- seguem -

A ampulheta

percorre,

Entenda, o amor

tem um tempo

Que só os doidos

de amor

- compreendem -

Passam frio, fome

e até dor:

Abrindo mão

da própria vida

Em nome do amor.



Ter coração é

possuir o mundo,

É perder-se

e encontrar-se,

A vida toda

num segundo,

Ter coração é

remir o defeito,

É ver no outro

o ser perfeito,

Para quem tem coração

tudo tem jeito,

Desde que o amor não

seja desfeito.



Em nome do amor,

Em nome dos amores,

Tenha fé,

Não importando

Para onde fores,

Semeie flores

no caminho,

Quem ama jamais

estará sozinho,

Está sempre muito

bem acompanhado

Da melhor companhia

do mundo

Que responde por

um único nome: amor.

Inserida por anna_flavia_schmitt

O céu azul me convidou,

O vento me contou:

Que o teu amor me guardou.



O mar sussurrou,

Ele reverenciou,

As nossas pegadas,

Duas almas enamoradas,

Passeando à beira mar,

- alinhadas

Ah, como é bom namorar!...



O mar nos encantou,

A duna se deslocou,

E o pé do meu do meu amor tocou.



É muito lindo relembrar,

Nós dois à beira mar,

De mãos entrelaçadas,

E sorrindo sem parar,

Brincando de roda

- sem parar -

Os dois se deixando levar

Por essa loucura que dizem que é amar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Não tenha receio

- do destino

E nem de escrevê-lo,

Observe o caminho,

Este é o meu pedido!



Celebram e revoam,

Sob o céu colorido,

E sobre o mar de chumbo,

Assim são os pássaros,

Livres como o teu amor,

Que é o maior do mundo.



Os teus dedos tocam

A Lua e a estrela;

Paciência de esteta,

Que ama com beleza,

E refinada cadência.



As areias seguem o curso,

Somos como elas,

Temos leveza, e pertença

O receio não nos pertence;

Só exclusivamente o perene.



Os teus lábios macios,

Intensos e atrevidos,

Doces e quentes,

Não meteóricos,

Etéreos e atraentes.



Esbanjando essa fascinação,

Airosa sideração,

Não menos dispersa,

Encantamento de quem guarda

Para dois amantes:

o cálice da paixão.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Não há alegria

mais encantadora,

De encontrar a

linda surpresa,

- as mais belas flores -

Que deixaste sobre

a minha mesa.



Um gesto tão simples,

tão suave,

Manifestação

de amor,

- cavalheirismo

embelezador

Carinhoso e provocador.



Desses meus

versos femininos,

Que clamam

pela tua presença,

Eternizam-na

com a crença

De ser amada

por você.



A tua alegria

é a minha,

Próxima

e distante,

Mas sempre

próximos

Com a mesma

alegria...

Inserida por anna_flavia_schmitt

Não há força diante da democracia,

E nada que a supere;

É força magna, é energia,

Voz que não se cala,

- mesmo sob mordaça

A força da democracia é a própria,

Está sacramentada na história.



Sem o povo não está escrita a glória,

Com a alma é que se afugenta,

- espanta

Toda a insana covardia,

Através do sonho de democracia,

Arrebentando toda a mordaça,

Atirando-se os grilhões ao vento,

A democracia virá, é só questão de tempo.



Abro o destino para o deboche

Cair no precipício,

Com a minha poesia respondo o riso

Do totalitarismo,

Rui Barbosa sentou praça

Na democracia,

E dela ninguém me divorcia.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Outonal presença que me inspira,

Brisa que cobiça com [requinte,

De tê-lo além de todo o limite,

As ânsias já foram [inflamadas,

Agora, elas são urgentes,

As nossas almas almejam

- insurgentes com o mundo -

O desejo de serem [libertadas.



Na verdade, és uma linda estação

- permanente -

Não me privo, e não me [sacio,

O teu cheiro provoca todo o cio;

Com o teu perfume escrevo,

Desenho, pinto e celebro,

Compônho o mais belo hino,

Celebrando os amantes, eu te [alucino.



Escrevo correndo todo o risco,

De ter cada texto [incompreendido],

O futuro é incerto,

O importante é plantar o amor,

Com firmeza, fé e ardor,

Corro o risco da transfiguração,

O amor não é metáfora,

O amor é concreto,

- mesmo que ninguém o enxergue

O amor existe, ele não tem limite;

É arco-íris, poesia e borboleta,

Não lê o exagero,

E o rejeita totalmente...,

Não mede o tamanho do [oceano],

O amor nunca vem acompanhado do engano.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Floração poética,

Mais amor do que emoção,

Rosa imortal em esplendor,

Assim sutil me apresento,

Cubro-te com o meu amor,

- o maior sentimento

Pinto a nossa constelação,

- íntima e luminosa

Descoberta e estrelada,

- autêntica

Floração em movimento,

Uma contemplação mútua,

- ao extremo

Do pico do amor tremendo.



Floração extremada,

- externada

Consentida, indiscreta

E assanhada...



Floração perfumada,

- e apaixonada

Por causa dessa paixão

Secreta que tenho por você.

Inserida por anna_flavia_schmitt

O mar tem a cor do pacífico,

De um jeito magnífico,

Sob o comando do céu,

Ora calmo, e ora bravio,

Beleza igual ninguém viu.





A Praia de Salinas,

É casa de artistas,

Abrigo das sereias,

Berço das poetisas.





Tão elegantes dunas,

Inspiram tantas doçuras,

O mar sempre abraça,

- não economiza -

Com quem aqui visita.





Fascinado fica,

Não se redime,

Por essa beleza brotada,

Primavera marinha contundente,

Por essa filha de Santa Catarina

- valente

De águas tão leves e suaves,

- atlânticas

Que marejam e inspiram

Poesias tão românticas...

Inserida por anna_flavia_schmitt

Tenho em ti o meu [atalho,

Tu és o meu orvalho,

Namoro o teu eu inteiro,

Cruzaste o meu [caminho.





Tenho a sina de

[adorar-te,

Encontrando em cada sinal,

Só a tua amante presença,

E como poeta

[desbravar-te.





A poesia senda e claustro,

De talvez nunca ser

[reconhecida,

Poesia sem livro,

Poesia sem dono,

Que corre o risco de ser

[roubada.



Tenho o principal: a [fé.

Misturada as minhas letras,

Que segue erguida sempre;

- corajosa e a [pé.





Tenho o espaço [aberto,

Para esse futuro [incerto,

Esse talvez [concreto,

De um viver [repleto,

Amando [silenciosamente,

Um amor que não sai da [mente,

E do coração, mas que persiste

De sempre seguir em [frente...

Inserida por anna_flavia_schmitt

Não temo mergulhar em minh’alma,

Não temo de forma alguma,

Nela encontrei a tua em movimento,

Eu não mais me pertenço,

Em ti me acho, e em ti me perco;

Como o vento sopra a duna,

Puro festejo e encantamento.





Canta melodiosamente o vento...,

O seu canto manso,

Giram os cataventos,

Os nossos amores sublimes atentos.

Protegidos por Deus e todos os santos,

Não tememos as naus e quebrantos,

Brada o mar,

Com amor se supera os tormentos.





Certamente, no teu riso,

Sorrio igualmente,

Espelhei-me na tua rebeldia,

Nessa imensidão e desassossego,

Identifiquei-me com o teu brio,

Encontrei na tua alegria,

- tudo -

Aquilo o quê mais precisava:

a minha poesia.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Senhora de todas as letras,

Escrevo para o amor que virá,

Como um canto baixinho

- embalando -

O amor que comigo está.



Poetisa intimista,

Escrevo sobre o amor que virá,

Lindo me iluminará,

Mais brilhante do que as estrelas,

E tão vibrante quanto o luar,

Creio que comigo você ficará.



Senhora do meu próprio destino,

Sonho com o teu amor divino,

Com o arco-íris do teu olhar,

- magistral -

Com a delicadeza das minhas

- letras -

Irei te encantar...



Para escrever,

- basta crer

No amor que está para nascer,

E no fermento poético,

Que é capaz de fazê-lo alvorecer,

Acredite no amor como eu acredito,

- ele vive dentro de você

Só assim você fará o amor acontecer.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Cumpra-se a vontade do destino,

Ele é obra e graça do divino,

- dono do tempo -

Senhor dos ritmos,

- e do sentimento

Eu creio na força dos sonhos,

Nascidos dos meus olhos

- castanhos -

Não menos lindos,

Mas infinitos e capazes

De realizar todos os planos;

E por eles cruzar oceanos.



Tudo, tudo, tudo...,

Tudo pelos sonhos,

Ainda somos moços,

Temos um futuro,

Flores no peito,

E um amor bruxo.



Aos passos ritmados,

Brindados pelas castanholas,

Trocas de olhares,

E feitiços nos provocando,

Passos marcados,

E braços alternados,

Prendendo o desejo ao prazer,

- libertando os corpos -

Tocam os violões emocionados,

Nessa suíte espiritual,

Somos o esquadro e o compasso,

Não tememos mais o desenlace,

Atingimos o ápice,

Flutuamos com essa sinfonia,

Com a certeza e a total alegria

De estarmos completamente apaixonados.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Eu me abro imensamente

- só para você -

A rua é testemunha abaixo

A vontade morro acima

Faço uma obra prima

Para não sair da tua mente.



Essas distâncias

- não separam -

Os nossos corações

E as nossas mentes.



Eu me mostro carinhosamente

- só para você -

Em cores alegres

Em versos serenos

Faço tudo para te ter

- eternamente -

Com arte e perfumes

- amorosamente -

Para refrescar e te aquecer

- sensualmente -

Nas asas da minha plenitude

- amiúde -

Na minha pele com solicitude.

Inserida por anna_flavia_schmitt

A gaivota está sobrevoando,

- acrobaticamente -

Concedendo o seu espetáculo,

- em círculos -

Celebrativos,

Plenificando o céu acinzentado.



A gaivota está se aproximando,

- certamente

Para alcançar o seu sustento,

- indiscutível

Sobrevivendo,

Exigência do momento.



A gaivota está me fazendo pensar,

Sobre a distância e o tempo,

A verdade que pode ser uma,

- duas -

Diferentes,

Convergentes,

E sobreviventes.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Modesta flor em tuas mãos,

Não menos delicada,

Não menos flor,

- maravilhada

De tanto amor,

Desabrochando em esplendor.



Eflorescida do teu sorriso,

Preciso do teu colo,

Do teu gozo,

Do teu mimo,

Do teu carinho,

É do teu amor que eu preciso.



Eu apenas escrevo,

O poeta é você,

Que sente e me cativa,

E sobretudo sente,

Não existe coisa melhor

Na vida de toda a gente.



Deslumbrante afeto púrpura,

Que esbanja ternura,

Doação de doçura,

Canto, sossego e riso,

És o meu paraíso,

Guardião do nosso templo,

Berço de nosso sentimento,

- indivisível -

Dádiva celeste e incrível.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Tens a licença poética,
e até mesmo profética
de criar novas palavras:
por por realismo
e de sobrevivência
existencial neolog(ética).

Se não houver mensagem,
ao menos um sentido
doa a quem doer,
não é neologismo, meu amor.

Nem se licença houver
ou 'permitida' for,
doa a quem doer,
é erro ortográfico, meu amor.

Tens a liberdade da crítica,
e até mesmo ética
para iluminar
sem causar dor,
mesmo que seja
expressão de certo rigor.

Sob a luz do amoroso luar
nos campos da hileia,
entenda e não se feche
como se vivesse numa ilha.

Ao som da sinfonia lunar,
serei a alegria pelo ar
sendo somente tua
nas tuas mãos e de alma nua.

Inserida por anna_flavia_schmitt

I

O teu perfume
de cerejeira
Somei Yoshino,
Neste instante
eu respiro,
Estar com você
lá na Lua,
eu aspiro (...)

Cerejeiras...

II

O teu balanço
de Yamazakura
na ventania,
É algo que vou
sentir de perto
sob a luz da Lua.

Cerejeira...

III

Dizer que só
o amor cura,
Mas ele não
se cura só,
Para nós basta
o florir sob
a Lua de uma
Shidazarekura.

Cerejeiras e outras...

Inserida por anna_flavia_schmitt

Nesta noite silente
pude entender
que me apaixonar
por você me fez
outra pessoa;
na vida não há nada
que aconteça
por acaso ou a toa.

Como miragem
os teus olhos
fixos em mim
até se parecem
com dois carros
emparelhados
em alta velocidade
percorrendo
a minha imagem
como uma
estrada sem fim.

Entre as árvores
a Lua surgindo
no alto montanha,
fala mais de você
do que qualquer
música da moda:
nada mudará
o inevitável destino.

Não há nenhuma
conspiração
que tire a gente
do nosso caminho,
em segredo
e por adivinhação
sabemos o quê
para nós está escrito.

Inserida por anna_flavia_schmitt

A avenida
beira-mar
está vazia,
o coração
acelerado
mais que
um foguete
e você aí
sozinho
dirigindo
o seu carro.

A brisa
do verão
te energiza
e aumenta
ainda mais
o transe,...

A cabeça
vem dando
mil voltas,
o coração
cruzando
as horas
e oceanos
do teu eu
por causa
da paixão
que surgiu
do nada
e aconteceu.

A brisa
do verão
te hipnotiza
e alimenta
ainda mais
o lance,...

A tua vida
não será
nunca mais
a mesma
depois
desta noite
de luar
que te
fiz levitar
só com
um beijo meu.

Inserida por anna_flavia_schmitt