Carta a um Amigo Especial
O ser humano adora procurar um motivo para sofrer. Adora arrumar uma infelicidade para contar para o outro. É assim comigo, é assim com você. Acho que quando a gente amadurece emocionalmente se dá conta do seguinte: fazemos o possível, o que está ao nosso alcance. Se não deu certo, paciência. Isso não vai te fazer melhor ou pior que ninguém. Você não vai ser rotulada de fracassada. Você não vai ficar solteira até o fim da vida. Você vai, sim, amar de novo. Porque o coração nunca para.
A paixão pelos animais é algo que carrego comigo sempre. É um sentimento por eles que realmente não tem explicação. São anjos especiais que tem o poder de me fazer sorrir mesmo quando estou triste, mas eles não precisam fazer muito por isso, pois só a sua presença já é o bastante para confortar meu coração. É engraçado como pensam em relação as pessoas que amam incondicionalmente seu bichinho de estimação. Realmente não é tão fácil assim compreender mas eu posso dizer que, eu amo meus cães assim como eu amo a minha vó. São todos especiais dentro do meu coração. Sempre pensei em crescer na vida, mas, certo dia parei pra pensar: "o que significa crescer na vida?'' Ter uma bela casa, um carro do ano, todas as roupas da moda e outras futilidades que toda mulher adoraria ter. Mas, hoje após observar meus cães e ver o quanto eles me fazem bem, percebo que, não preciso disso tudo. Apenas uma casinha pra eu ficar perto de todos os meus anjinhos. O resto conquistamos com o tempo. Quero futuramente passar pro meu filho o dom de amar assim um animal pra ele sentir como é bom receber em triplo o carinho que os animais podem dar.
Uma falta de ar. Olhos marejados. Um coração batendo apertado comprimido contra o abraço mais forte que eu poderia dar. Queria sincronizá-lo com seu, guardar cada detalhe seu em mim. Peguei tudo que pude enquanto nosso abraço parava o tempo. Tentei fechar os olhos e notar cada pedaço seu encostado em mim. Sua bochecha colada na minha, seus braços me segurando forte. Me dói te ver partir. Me dói mais ainda os dias sem ti. Me dói acordar sabendo que falta tanto para te ver. Compensa saber da nossa eternidade, certeza. Porque eu não viveria sem você. É fato. Agora que achei meu inteiro, não conseguiria ser metade de novo. Todo o meu ser está em você. O sorriso que risca minha face é teu.
Um verão no exterior, mas, quando viajar para longe de casa, é sempre bom levar uma velha amiga consigo; Pedregulhos e Café de Flore. Serena interditou a margem oeste e tornou-se a nossa musa. Enquanto isso, Blair reina na margem leste, visitando lojas e lendo os clássicos e experimentando doces feito uma Maria Antonieta moderna. Ouvimos que as histórias de Serena são quentes, e as de Blair, estão mais para um fracasso. Ela fez compras em Saint Laurent e jantou no Drouant, mas o único homem que B. teve nesse verão, está em sua tiara.
Existem tempos em que o passado volta em sua memória como um filme que nem sempre gostariamos de rever, as vezes tomamos decisões que julgamos corretas apenas pelo curto período de raiva ou decepção, existem tempos em que tudo que queremos é poder voltar atrás e corrigir todos os erros, ou apenas dizer aquela frase que faltou dizer porque o orgulho não nos permitiu, e ao ver que isso não é possível, a única coisa que queremos é sumir, desaparecer; pra depois poder começar de novo, esperando que assim todas os erros e atitudes sumam também. A verdade é que todos passamos e fazemos coisas boas e ruins; e fugir dos problemas não os fazem desaparecer. Aprenda a viver da sua forma, adapte as coisas a seu favor, a vida é como um jogo e nem sempre podemos vencer, o importante é não deixar que as coisa pequenas, ou mesmo grandes problemas possam te derrubar da forma mais fácil, você pode ser mais forte do que pensa. As coisas só tem o peso que você da pra elas.
Eu estava me sentindo muito triste. Você pode dizer que isso tem sido freqüente demais, ou até um pouco (ou muito) chato. Mas, que se há de fazer, se eu estava mesmo muito triste? Tristeza-garoa, fininha, cortante, persistente, com alguns relâmpagos de catástrofe futura. Projeções: e amanhã, e depois? E trabalho, amor, moradia? O que vai acontecer? Típico pensamento-nada-a-ver: sossega, o que vai acontecer acontecerá. Relaxa, baby, e flui: barquinho na correnteza, Deus dará. A questão é toda essa: fluir. Tão difícil deixar fluir. Mas é o que precisa ser feito agora. Virar barquinho, mesmo. Relaxar e observar o caminho, a paisagem, perceber minha respiração sempre tão junta da respiração do meu pequenino. E assim vamos fluindo, juntos. Correnteza leve, por favor. Que não estamos assim muito prontos pra grandes tormentas. Tá tudo bem na verdade. É só uma questão de se encontrar. Porque as vezes eu me perco e fico me procurando, e não me acho. Mas quem sabe assim, deixando que a água vá me levando, não dá certo, né? Deus dará…
A vida na terra é uma passagem, o amor uma miragem, mas a amizade é um "fio de ouro" que só se quebra com a morte. Você sabe? A infância passa, a juventude a segue, a velhice a substitui, a morte a recolhe. A mais bela flor do mundo perde sua beleza, mas uma amizade fiel dura para a eternidade. Viver sem amigos é morrer sem deixar lembranças.
Eu sou uma menininha que cresce em três tempos, se me provocarem. Eu tenho um pé na loucura. Um não, dois. Vivo uma vidinha espremida entre dois atos, controvertida e sem entregar de bandeja meus humores. Quem gostar de mim que me adivinhe, cansei de ser camarada. Hoje amarro minha sensibilidade num pavio...bem curto. E quando saio na porrada até os malandros me respeitam. Descobri que tenho corpo fechado.
Deixe que o amor lhe toque, sinta esse sentimento, como um nome tão pequeno pode ter uma força tão grande, que pode mudar coisas e pessoas, é uma coisa tão boa, é um sentimento que veio de Deus, e foi ele que mostrou o verdadeiro amor, a partir disso devemos espalhar o amor pelo mundo, ame como se nunca tivesse se machucado, porque o que faz depende do amor, você tem que ter amor pelo que faz, e principalmente tenha amor em todos os momentos, ame todos e todas, mas ame em especial uma pessoa, e que seja esse pessoa não a mais linda do mundo, mas a que faz seu mundo mais lindo.
Seja luz… Faça sorrir… abrace mais… olhe para o lado e ajude… Pare de pensar um pouco em seus problemas como os piores do mundo…Repare que existem dores maiores e que muita gente precisa de você… Não acorde para um novo dia reclamando… desperte com vontade de fazer algo bom…de fazer a diferença! Seja luz… guie… proteja… ilumine os passos de alguém que te pede auxílio… divida seu tempo… que sejam alguns minutos… aquele que não está bem, te espera… desperte amor… desperte alegria… sinta-se feliz com a felicidade do outro… Contemple esse bom sentimento… Ao ajudar você se enche de paz e amor… torna-se forte para aliviar suas próprias dores e ainda continuar ajudando quem precisa… Seja luz… comece hoje… emane boas energias… é só disso que todo mundo precisa! Faça sua parte! :)!!!
Deus sempre dá um jeitinho de nos mostrar que temos alguma importância na vida de alguém! Seja uma ligação inesperada, mensagem via net, visita fora de hora, elogio do qual não nos achamos merecedores... Às vezes deixamos de acreditar em nós mesmos, por achar que o problema que estamos a enfrentar é maior que nós, que tudo está dando errado e que não tem saída. Tudo tem um lado positivo e se você ainda não percebeu isso é porque não está olhando do lugar certo, lembre-se, o caminho se faz no andar
Respiro o ar da alegria, ao ver o sorriso em um olhar, o grito em um sorriso, a explosão em um coração, o retumbar do silêncio, a fé no amor, no ser humano, o bailar de uma criança, a reflexão de um ancião, o despertar de um amor, a coragem em viver, a convicção no amor, a vida no passado, a alegria do presente, a esperança do futuro.
Parte de mim teme que chegue um momento no qual você não sinta mais o mesmo sentimento, que por algum motivo você esqueça do que nós compartilhamos, então é isso que eu quero fazer. Onde quer que você esteja e não importa o que esteja acontecendo em sua vida - na sua vida, quando for a primeira noite de lua cheia - como era na primeira vez em que nos encontramos - quero que você a encontre no céu noturno.
Esses dias, me perguntaram se eu estava apaixonado. Depois de pensar um pouco sobre o assunto, eu percebi: eu não estou, eu sou apaixonado! Sou apaixonado pela vida! Sou apaixonado pelos meus pais e irmãos, minha família. Sou apaixonado pelos meus amigos que ainda estão aqui, mas também pelos que já partiram ou os que nunca mais vi. Sou apaixonado por abraços, sorrisos e amores que ainda nem conheci. Ainda digo mais, acho que todos também deviam ser assim.
"Eu não sou um anjo", eu disse; “e não serei um até o dia que eu morrer: Serei eu mesma. Mr. Rochester, o senhor não precisa nem esperar ou procurar qualquer coisa celestial em mim… porque não conseguirá nada disso em mim como também não conseguirei nada disso em você: o que eu não espero de modo algum".
Não vou falar dessa tristeza, não vou desacatar a esperança de um momento maior de luz. Só estou desassossegada e me sinto só em meio às mudanças bruscas que a vida impôs. Tudo foi se afunilando, mas eu já havia pressentido e nada fiz. Não posso reclamar do que me assusta, só posso agradecer porque o dia é feito de 24h e de hoje em hoje tanta coisa pode acontecer. Não vou enaltecer essa coisa doendo na garganta, é apenas um instante estranho, uma tristeza de domingo chuvoso. Nem posso reclamar do que vou perder, eu que ganhei tanta coisa quando nem precisava. talvez seja tão melhor o que vem pela frente. Talvez eu esteja recusando aceitar uma alegria imensa. Por isso, não vou falar dessa tristeza que só por hoje me arranhou o sorriso, embargou minha voz, abaixou minha cabeça, inchou meus olhos de água salgada. A tristeza não é nada para quem tem a favor de si, tanto amor, algum afago, um esboço de poesia… Essa é só uma fase rasurada, uma dor que não acabou de doer. E mais nada.
Quem se descreve, se limita! Vou falar um pouco de mim: Sou uma pessoa única, graças a Deus! Quem sou eu? Uma mistura: menina e mulher, feminina e muleka, brava e meiga, complicada e perfeitinha, mas acima de tudo verdadeira, um pouco louca, mas totalmente autêntica! Sou Guerreira mesmo, batalhei pra ter tudo que tenho! Tenho cara de metida, mas é só a cara, rs. Sou do bem, quero muito ser feliz, viver em paz (às vezes é melhor sentar e rir de certas pessoas do que perder a paciência com a inferioridade delas) e me divertir sempre. Respeito e honro os meus valores, mesmo tendo muita menina invejosa tentando me atingir. Adoro rir, brincar, dançar, trabalhar, conhecer gente nova, adquirir conhecimento, evoluir, fazer amigos... Amo minha filha Sophia e minha família mais que tudo.
Não espero que minha vida amorosa seja uma imitação de um daqueles filmes românticos em que no começo se luta, depois se sofre e tudo termina bem. Não... não me venham com contos de fadas. Quero o doce sabor mundano daquilo que pode não ser celestial, mas ainda assim não deixa de ser sublime. Vivamos o amor que nos é dado. Não pensemos em como poderá ser este amor que acaba de nascer... ou para onde foi o amor que enfraqueceu. Façamos nosso próprio tempo . AMEMOS.
Uma mulher é apenas uma mulher, mas uma mãe é um vulcão, um furacão, uma enchente, uma tempestade, um terremoto. Uma mãe é invencível. Não há perda que ela não transforme em força. Não há passado que ela não emoldure e coloque na parede. Não há medo que a mantenha quieta por muito tempo.
Sou um amante fanático da liberdade, considerando-a como o único espaço onde podem crescer e desenvolver-se a inteligência, a dignidade e a felicidade dos homens; não esta liberdade formal, outorgada e regulamentada pelo Estado, mentira eterna que, em realidade, representa apenas o privilégio de alguns, apoiada na escravidão de todos; (...) só aceito uma única liberdade que possa ser realmente digna desse nome, a liberdade que consiste no pleno desenvolvimento de todas as potencialidades materiais, intelectuais e morais que se encontrem em estado latente em cada um (...)
- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Mensagem para uma pessoa especial
