Carta a um Amigo Especial

Cerca de 97454 frases e pensamentos: Carta a um Amigo Especial

você quer ser eu ? você quer ter a minha missão ?
vou te passar passo a passo.
você precisa nascer com a cabeça amassada 99% de morte 1% de vida, por parto normal forçado, quase matar sua mãe no nasscimento. passar 30 dias na uti pre natal com o médico dizendo que você seria um doente mental.
você precisa crescer na igualdade. com 2 pais insanos. com 2 mães insanas e 4 avós insanos.
você precisa ser da justiça e criado na criminalidade.
você precisa ser da guerra. você não pode viver em paz.
vocÊ precisa ser FLUMINENSE, FLUMI em latim RIOS. cria do rio de janeiro.
você precisa ser iludido por um tio estuprador e ama-lo mais que o seu pai insano, e escolhe-lo como padrinho para te batizar. LUCIFER tem que te batizar.
você precisa morar na 5 anos na maior floresta do mundo.
você precisa fazer insanidades por impulsos.
você precisa ser o maior mentiroso não por vaidade por necessidade de ganhar status e ser o rei do bairro.
você precisa adquirir um instinto de LI DE RAN ÇA.
lutar com a sua simplicidade e arrogância, em um eterno copo cheio e vazio.
você precisa amar , não com emoção , com friezza e atitudes.
precisa virar um monstro com ódio do sistema.
você tem que se sentir mal pelas suas roupas vendo no seu bairro outros muito menos inteligentes e muito menos sagaazes terem 100 vezes mais que você.
você precisa ter tido uma educação espacial educação linguistica educação social educação racionail e filosófica.
vvocê precisa sair do luxo de um apartamento de 5 milhões para uma casa na favela.
você precisa enchergar que os 5 milhões não compra sua felicidade, e que você é feliz pelo o que você faz na naturezza e seu orgulho não é nada e que o respeito é tudo.
você precisa lutar contra seus demonios e vence-los através de ações baseadas em FÉ.
quando você vencer , você terá o meu dom ....
força ai meninos e meninas .......
precisa virar um monstro com ódio do sistema.

Inserida por lucas_martins_7

Somos quem somos!
Uma lição importante: uma minhoca jamais será uma borboleta e pelo ato de poder voar ou rastejar serem habilidades diferentes, isso não significa que também não sejam importantes quando o assunto é a beleza das flores, enquanto uma alimenta o crescimento a outra alimenta a beleza e a reprodução.
Somos todos peças importantes no processo.
Não mude por nada, nem por ninguém, embora o mundo ande meio que sem rumo, ainda existem pessoas que estão nos trilhos certos e que ousam mudar sempre de direção quando necessário.

Inserida por ErisbertoSilva

Por você

Por você me entrego por inteiro,
Depois daquele beijo não
conseguir esquecer seu cheiro.
Não tenho certeza se nossos
corações são compatíveis
mas acredito que depois de nós
não existira coisas impossíveis.
As vezes posso te dizer não
pelo simples fato de querer
o seu sim para o meu coração.
Por você meu coração bate sem parar
ao te conhecer entendi o
verdadeiro sentido de amar.
O seu mais belo olhar me envolveu,
Não vejo a hora de sentir o
meu corpo colado ao teu.
Amor a cada lágrima que vejo cair,
imagino como seria o
meu mundo sem tu existir.
Faço de tudo para te proteger,
mesmo com todo esforço fico com
medo de um dia você me esquecer.

Inserida por asimplenobody

[Texto de uma confidente]
Só você saberá o que passou para alcançar seus sonhos. As pessoas vão olhar e dizer que foi sorte, mas só você sabe as vezes que chorou por não ter alcançado o que almejou, que não bastaria apenas esforço, das vezes que precisou de pessoas que afirmaram estar do seu lado sempre, mas elas resolvem sumir.
Aquelas que você assegurou confiança e expressou de si mesma os sentimentos mais genuínos.
Vão ter muitos tropeços pela frente, mas, crescendo teremos mais experiência, acabaremos por aceitar que nem sempre a vida vai seguir os nossos planos, contudo, busque não desistir de seus propósitos. Deus está colocando as coisas nos seus devidos lugares, um dia tudo vai dar certo, você alcançará seus sonhos e fará o que sempre desejou, talvez um livro escrito com os mais lindos sentimentos expressos. Opa , tira esse talvez
Seus sonhos estão te esperando!

Inserida por luisallmmeida

O feitiço

A pele alva brilhava,
Suave convite ao amor.
Olhar penetrante.
Ombros largos,
Sorriso sedutor.

Fios de cabelo cinza.
Em riste. Sem pudor.
Altivez no centro, aroma e sabor.

Em desejo o teve.
Na sua lança o feitiço encontrou,
Traspassada estremeceu, em paixão, adormeceu...

O feitiço perpetuou...

Inserida por lisslobo

Eu conto!
Não é meu mas tomei pra mim.
Viajei igual "Paloma" ... "Se orieente, Waninha!"

"O Menino da Praia e a Menina do Maiô verde."

Primeira parte:

"Mais um ano chegava ao fim e, todos os moradores da vila onde o menino da praia morava, se preparavam para receber os visitantes que ali vinham passar suas férias.
O menino da praia saía de casa bem cedo todos os dias. Colhia flores da restinga e enfeitava a casa onde sua amada vinha passar o verão com sua família. Aguardava com seu coraçãozinho apertado esse momento tão esperado. Subia no alto do morro onde tinha uma igreja e pedia com toda força para que ela viesse com seu maiô verde passar suas férias na vila.
Os dias se passaram os visitantes chegaram e a sua amada não tinha chegado.
Catou as flores mais lindas e lá foi ele enfeitar a casa, sempre na esperança dela chegar.
Caminhou até o alto do morro e dessa vez levou a flor mais bonita e colocou no altar da igreja; olhou para Jesus e pediu com toda força do seu coração para que ela viesse que ele estava com muita saudade.
Saiu da igreja e, logo lá do alto do morro, viu um carro chegando na vila ... desceu o morro correndo e, quando o carro passou, lá estava ela na janela com seus lindos olhos.
Ele correu para praia e começou a cavar a piscina e construir o castelo na areia.
Não demorou muito lá veio ela, mais linda do mundo, e as lágrimas de amor voltaram a molhar a arreia da praia.
Ele correu, "puxou ela" pela mão, colocou uma flor amarela no cabelo dela e lá se foram eles, felizes, pulando e se abraçando na pureza de seus coraçõezinhos.
O amor deles é muito lindo."

Segunda parte:

"O penhasco.
Mais uma vez o verão acabou e a menina do maiô verde retornou para sua casa
Lá se vai o carro com toda família indo embora
Ela já era a moça mais linda do mundo.
Dias de tristeza para o menino da praia.
Ela mora dentro do seu coração com seus cabelos negros anelados
Ele resolveu procurar um lugar mágico,
saiu à procura. Ele gostaria que fosse em um penhasco à beira mar para ver o sol nascer e se por todos os dias e, nos dias de lua cheia, ele e ela se amariam sob sua luz.
Passou por muitos lugares lindos mas o que ele procurava tinha que ser mágico, onde o vento, quando passasse por lá, levasse o perfume dela. E, por onde o perfume dela passasse, o amor brotaria.
As flores ficaram mais bonitas."

Terceira parte:

"Muito tempo se passou desde o dia que o menino da praia viu o amor da sua vida pela última vez.
Ele adormeceu deitado na areia à beira mar.
Todas as noites desde que ela se foi seu único sonho era encontrar a menina do maiô verde que o destino, sabe-se lá porquê, tinha traçado caminhos diferentes para eles.
Coisas do destino...
Surgiram os primeiros raios do sol na linha do horizonte.
O dia amanheceu lindo, uma brisa leve carregava as flores mais lindas da restinga espalhando seu perfume pela praia.
Ele sentiu dentro do seu coração uma força que o mandava seguir na direção daquela brisa que carregava as flores.
Levantou pegou seu cajado e partiu.
Longos meses se passaram e ele continuava seguindo a direção da brisa.
Quando parava para descansar escrevia na areia da praia poemas mais lindos para as ondas da mar saberem o tamanho do amor que ele sente por ela.
Certo dia numa vila de pescadores uma velha senhora falou que não muito distante morava uma moça encantada que tinha um lindo jardim cheio de flores e que ela era muito linda e bondosa.
E lá foi ele caminhando.
Ao cair da tarde ele avistou a casa com o jardim mais lindo que já tinha visto e a brisa parou de soprar.
Ficou ali alguns minutos admirado as flores do jardim quando, para sua surpresa, seus olhos viram pendurado na varanda um maiô verde como o que o amor da sua vida usava quando criança. Nesse momento ele soube que tinha chegado ao seu destino.
Lá estava ela linda...formosa.
Quando seus olhos se encontraram correram se abraçaram se beijaram e se amaram para o resto da vida.

Inserida por Waninharaujo

Se fechar meus olhos vejo teu sorriso.... teu olhar...ainda consigo ouvir claramente a tua voz dizendo : minha menina...
Não me foi permitido...segurar tuas mãos junto as minhas ...olhar olhos nos olhos ...fazer carinho em teu rosto...sentir o teu coração...tudo que teremos a lembrar...o toque acolhedor do abraço....então este é o adeus.

Inserida por MarAlbino

Palavras...

Qual é a força de suas palavras?
Ao longo da vida elas criaram e podem ter destruido.
Suas palavras curaram e podem ter machucado.
As palavras com certeza entristeceram e alegraram.
Fizeram chorar, mas tiveram mais força em todas as vezes que fizeram sorrir.
Cada palavra, dita ao vento ou do fundo do coração ecoaram em algum caminho.
Todos estes caminhos para cada palavra o trouxe aqui...
Quantas palavras foram ditas ao longo de nossas vidas?
Quantas fizeram bem e quantas fizeram mal?
Não podemos mensurar, mas podemos imaginar...
A força delas impulsiona cada um de nossos passos...
Basta a nós escolher quais caminhos seguir...
Força, isso nós temos.

Palavras...

Inserida por AngeloAC

Ezequiel 8:10
Então me disse: Entra, e vê as malignas abominações que eles fazem aqui.
E entrei, e olhei, e eis que toda a forma de répteis, e animais abomináveis, e de todos os ídolos da casa de Israel, estavam pintados na parede em todo o redor.

Romanos 1:23,24
E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;

Inserida por iago_neves

A peça perfeita

Há tantos atores

Em todos os lugares do mundo

Bons ou ruins…

E você era um ator…

Você entrou na minha vida com sua peça

Me envolveu no seu elenco

Me enrolou com seu script

Me conquistou com suas falas

Me fez dançar conforme sua coreografia

Você sabia o que fazia

Eu já não sabia mais o que era real e o que era atuação…

Estávamos em mais uma de suas peças…

Eu era a princesa que precisava de um beijo para se livrar da maldição

E você o príncipe que tinha o famoso beijo

O príncipe beija a princesa

A maldição acaba

A plateia se levanta esperando para aplaudir o felizes para sempre…

Mas o príncipe larga a mão da princesa

E vai para trás das cortinas

A princesa não esperava por isso

Nada disso estava no script

Naquele momento eu me senti a Julieta

E você era o Romeu

As famílias não queriam a união

Mas, nós teimosos, continuamos

Era tudo igual a história de Shakespeare

Mas a história de repente começa a sair dos trilhos

Romeu não morre, ele vai embora com outra

Julieta morre, mas não com o punhal

Ela sangra internamente

Seu coração se fragmenta...

As cortinas se fecham

Mas você continua a atuar

Mas com outra pessoa em meu antigo lugar

Você atuou tão bem

Eu pensei que era a protagonista da sua peça

Mas eu era apenas a substituta

Eu não passava de uma secundária no seu grande teatro…

Eu era descartável para você

Meus atos acabaram naquele momento…

Juntamente com meu coração...

Inserida por Agarotadocapuz

A LOUCURA QUE ME AFETA

Oh! Loucura perceptível,
Aguentar-te é tarefa impossível.
Deixe-me e vá com o vento,
Não quero mais tormento.

Oh! Insanidade provida de crueldade,
Assassina de meu sono
E ladra de minha sanidade.
Peço que suma com a tua destrutiva capacidade

Oh! Pensamento sem dimensão,
Que contraria toda a razão.
O que fiz para merecer
tamanha maldição?

Inserida por Eusouosistema

A desgraça tem graça

Redimensione seu pensamento
de forma que, tudo que você achar
que seja ruim, se torne na verdade
uma grande oportunidade de
aprender a rir da desgraça.
Mas ria da sua desgraça,
e não da alheia.
Essa é a graça da vida.
Rir da desgraça quando ela
se faz de palhaça.
E nessa palhaçada toda,
onde o bobo é você,
aprenda a rir dos seus tombos,
malabarismos e piadas.
Somos e podemos sim ser felizes
apesar dos obstáculos, erros,
escorregões.
E devemos sim dar risada,
quando possível dessa grande
palhaça, a desgraça.
Pois o que seria da vida,
se ela não tive a menor
graça?

Inserida por patrick_naufel

Eu amo a vida, porém acredito que muitos como eu já em algum momento sentiu o desejo de reescrever á própria história, seria possível fazer correções?

Como passar uma borracha naqueles momentos que sentimos que falhamos como redigitar o que já foi escrito, como reprogramar, seria de fato necessário fazer isso?

Eu diria, não, da mesma forma que os acertos nos proporcionam experiências valiosas, os erros também, eles nos leva a refletir sobre o que seria considerado importante para uma existência no intuito da reeducação, criar a possibilidade de formarmos valores, e especialmente de reconhecer as causas negativas de um erro.

Somos eternamente crianças em meio a uma existência onde estamos continuamente apreendendo, e reaprendendo a existir.

Inserida por JorgeBarbosa

Para Perdoar


Sempre, em todas as vezes desprezado
Esqueci o quanto era bom se sentir sozinho
Insistindo em ter amizades do lado
Como se tomasse água e sentisse vinho
O que é real quando me sinto frustrado
Quando sinto que apenas estou sendo controlado

Controlando as emoções de um tolo novamente
Sempre com tolas pretensões
Onde nada é importante, quando a voz sempre mente
Me controlando, um tolo novamente

As tardes vazias que juntos estávamos
Inebriados por um perfume adocicado
Quando nós passávamos o tempo e nos olhávamos
Achei que aquilo era amor (Como estava enganado)

Controlado como um tolo novamente
Com minhas fúteis pretensões
Chorava minhas lágrimas, nada mais é importante
Um tolo com controladas ações

Eu perdoo o que de você não tive
Como eu perdoo o que não senti
Nada mais é importante para mim

Eu senti minha perda
Eu vi seu sorriso vazio em minha direção
E por um momento percebi que era tristeza
Aquilo que você queria não era meu coração
Eu sempre achei que amava até perceber
Então eu fingi, sorri de volta pra você

Controlando o tolo novamente
Com minhas fúteis invenções
Achando que vê-la sorri era mais importante
Mesmo sendo controlado nas ações

Inserida por Eltosantos02

Desanimado.

Quem sou eu
Para te querer quando a tristeza continua
Onde está você
Quando te preciso nas mesmas ruas
Sua vida não é mais sua

E o que eu quero?
Pedir-lhe uma nova oportunidade
De outra vez com você
Ter minha felicidade (Quando a perdi?)

Quando me pede e eu te digo não
Me questionando por que não digo sim
Será que mereço simpatia ou negação
Será que você foi feita pra mim

E você quer partir mas teme por desistir
Minha tristeza e negação está enraizada em ti
(Sua vida não é mais sua)

Quando te abraço sinto que a sufoco
Vejo-te entristecer quando me vê assim
Você é a razão, es a de minha tristeza foco
Será que você foi feita pra mim

Onde está você
Quando preciso andar em seu pé
Quando perco minha fé

Quando olho seus olhos e vejo lágrimas
Sem entender quando te via assim
Quando você partiu deixando apenas lástimas
Eu percebi (Você não foi feita pra mim)
Eu entendi (Você não foi feita pra mim)
Eu aprendi (Você não foi feita pra mim)

E agora quem sou eu?
Quem sou eu...

Inserida por Eltosantos02

"Vida"
Inexplicavel tema que nos assusta.
Es dia, es noite, penumbra e radiante,
Confunde, completa e és.
Es fogo que arde no peito de quem a conhece,
Es calmaria com um simples gesto,
confusão de sentimentos que abre a porta da alma,
É sentido e rumo,
Caminho incerto, que certo é,
Isso porque mesmo não imaginando que seja,
Tú já és,
Es vida, és razão, és verdade, és carinho, és amor e Paixão,
És tu vida minha!

Inserida por AngeloAC

Nos perdemos em escombros de uma sociedade vazia
Em meio a desigualdade, em meio a ruínas
Nos perdemos na frustração, as vezes, até mesmo sem razão
Procurando àquilo que talvez nos traga emoção
Deteriorando nossa alma e nosso coração
Em pequenos "momentos" dentre nossa escuridão.

Inserida por Philzavasp

"Artigo 6 Constituição Federal inclui alimentação nos direito social.
Cadê meu café? com pão .
Hoje quero no almoço feijão, arroz, e salada,põem também um pouco de batata,
para mim carne como se diz na região, mas não tem problema se tive zoiao.

Melhor rever esse artigo que têm faltado ; moradia, saúde, segurança, e educação.
Essa causa não é só minha, mas ver com atenção olha o morador em situação de rua.
Pergunta para ele qual foi o café que ele tomou hoje !
Pergunta para ele Qual o horário ele costuma almoçar! E se ele tem jantado se ele faz as três principais refeição ?
E Dona Maria e seu João que mora em um barraquinho e sua cama tem papelão.

E a esmolas que o sistema nos dá sequer garante sorriso ".

Inserida por romilson_jesus_anjos

Trabalhe para seu bem estar, lute pelos seus objetivos, mas nunca coloque o dinheiro em primeiro lugar, pois o dinheiro é o pior PATRÃO, pois ele torna a pessoa arrogante, orgulhosa, insensata, porque querendo ou não, pouco são os que sabem lidar com ele.
O dinheiro nos dá acesso a todas as facilidades, mas não compra amor e nem felicidade.

Inserida por ana43anos

Como posso te esquecer? Se você é como o ar que eu respiro e como o alimento que me sustenta! Você é como uma droga viciante a qual não tenho forças para libertar-me e ser mais contente.
Você me prende, mesmo me soltando toda, e mesmo que eu queira, não consigo me libertar! Seu cheiro está impregnado em mim, sua voz suave acalenta a minha alma e eu me entrego toda!
Como posso te esquecer? Se o meu coração domina a minha cabeça! E por mais que a minha boca fale que não te quero mais; meu teimoso coração desmente tudo, dizendo que ele te ama cada vez mais.

Inserida por ana43anos

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp