Carta a um Amigo Especial
Então Deus olhou pra mim e disse com um olhar doce e um risinho de canto de boca:
"Você vai ser diferente, vai ser artista. Vou te dar a música de presente e através dela vou sorrir para muita gente carente de conhecer o verdadeiro amor!"
E cá estou eu, levando Deus em forma de canções aos corações...
E só.
Que vc possa ter a capacidade de refletir um pouquinho sobre sua vida , sobre as situações q te fizeram encostar ou até mesmo desistir de um sonho.
Eu sempre digo que sonho bom vem direto do coração de Deus para o nosso e eu amo muito uma passagem bíblica que diz que Dele é o querer e Dele também é o realizar...
Ou seja, se vc estiver disposto, faz o possível que o impossível ele faz. Assim você trilha com Ele uma caminhada de bons sentimentos, onde a realização dos teus sonhos por maiores e inalcançáveis que pareçam, se tornarão reais.
E se por acaso, você tem vivo o melô do "Deixa a vida me levar" eu to aqui pra te incentivar a olhar para dentro de si e buscar os sonhos que a vida "vai levar" se vc não buscar....
Que venha força pra você trazer de volta sonhos que foram roubados, frustrados, e que venham também sonhos novos, sonhos grandes, sonhos altos, sonhos lindos... sonhos....
Tenha fé e foco e então tudo que almejas chegará até você, pois FOI PRA ISSO QUE VOCÊ NASCEU... PRA BRILHAR então NÃO ACEITE MENOS DA VIDA!!!!
Selfie!
A pessoa coloca um post pedindo proteção a Deus...
Ai pergunto: de que?
Com quase 20 anos ainda vive sobre o CPF dos pais, troca de amor como se trocasse de roupa íntima...
Acha que chopada é matéria eletiva e que mesada dá direito à aposentadoria...
E ainda tira a selfie tendo como plano de fundo uma cortina plástica...
É proteção que precisamos ou um pouco de vergonha na humilde face?
Ps – nossa sorte é que não existe selfie da alma...
AROMA
"Se o mesmo vento que passa em teus cabelos por um instante tocasse meu rosto, me levaria à sombra de teu corpo como um rastro em cada chão que pisas. Assim seria eu guiado pelo vento que passa em teus cabelos.
E se ao chegar perto de ti, te voltares para ver quem a ti segue, eu diria que viajei por caminhos que nunca havia visto antes de tão belos que são, porém não me peças pra voltar, pois o caminho já tornou-se passado. Estar diante de ti é o presente que só agora vejo, pois outrora, eram meus olhos vendados. E por sentir o mesmo vento em meu rosto amargurado por caminhos tristes que havia percorrido no passado, sem ter sido percebido nem notado, não me peças pra voltar àquele lado. Apenas vai! Segue teu caminho e não fala nada. Deixa-me com a certeza de que essa jornada conquistei pelo simples motivo de ter te encontrado"
Amor não se mendiga, amor não se troca. O amor verdadeiro é voluntário, é recíproco, é um perfeito com imperfeições toleráveis. Não se ama alguém pelo bolso ou pela aparência física. Ama-se pelo caráter, pela forma de se tratar as pessoas, pela humildade, pelo carinho, honestidade e sinceridade. É uma pena que isso "quase" não existe mais.
Mas o AMOR de DEUS renova nossas forças, nos transmite paz e felicidade para toda a eternidade.
Esqueça as coisas ruins. Essas coisas só te fazem mal.
Renove-se. Olhe pro sol e enxergue um novo caminho pra seguir e novos motivos pra continuar.
Tente levar o que te fez crescer. Tente amar o AGORA, e as pessoas que estão na sua vida neste momento, não depois, nem amanhã.
É clichê, mas o tempo voa...
"Se pedissem a cada um de nós para definir o que é o amor, encontraríamos as explicações mais diversas, um mundo contido nessas quatro letras juntas. Contradições, risadas, brigas, apego, desapego, ego, vontades, desejos, empatia, respeito, carinho, admiração.
Amor é um monte de coisa junto. Cada um sente e conta o seu."
Enquanto eu canto, tentando encantar, sou esquecido em um canto, ou em algum lugar. Sinto- me amado pela saudade, pois de mim não se afasta, Preciso sentir seu toque no menor espaço de tempo, entretanto sinto você mais longe de mim em vários momentos.
Será que cada vez que o mar te leva pro horizonte, menos de você fica aqui ao meu lado?
Homem do mar ⛵
O Sol
Eu observo o pôr do sol
Enquanto ele se esconde atrás das montanhas
Tão volátil quanto um álcool
E que o sumiço faz doer-me as entranhas
A escuridão começa a surgir
Tudo começa a tremer
O medo me começa a emergir
E nada sobra, além de gemer
Então busco a luz
Sem saber onde encontrar
Então o resto se reduz
A me esconder com o medo de findar
Os segundo são incontáveis
Me desejo começa a me enlouquecer
Pensamentos que me tornam incontrolável
E em fim o sono me faz adormecer
E então começo a acordar
E vejo a luz batendo em minha face
E com um leve acorde de alaúde a soar
Um sorriso começa a brotar
Agradeço pelos meus desejos concedidos
Então parto em busca do Sol
E com meus pobres pés a me fustigar, doloridos
Tentarei encontra-lo e assim completar meu caminho sem fim
E por fim fazer meu desejo
De o nome dele conseguir
Para a nunca mais a escuridão se tornar o pesadelo
De minha pobre vida a esvair
Eu tenho que dar um conselho a você, meio perdido meio solitário. A vida não vai te esperar. Eu sei que as vezes vai achar que todo mal que existe no mundo é só pra você, mas não é. É preciso se perder muito pra saber o caminho certo. As coisas não vem prontas como sua avó disse . Nem sempre darão certos seus sonhos e seus objetivos e talvez não chegue o momento certo. Mas acredite, existem planos B, C e outros esperando que você saia dessa cadeira, enxugue suas lágrimas de fracassos e os concretizem.
O amor da sua vida nem sempre ficará até ao fim, mas você pode ser bem feliz no durante e cabe você fazê-lo ficar. Mas, não é sua culpa se ele quiser ir.
Nem toda manhã será feliz depois de uma noite ruim, mas você pensará com mais clareza em como sair dessa depois de um sono bom.
Nem sempre os que estão no topo são os mais inteligentes, confiantes e carismáticos. Você vai ter que aprender a conviver com isso. Mas, uma coisa é certa quem se esforça, sempre pode alcançar o melhor.
É preciso errar pra acertar, cair pra levantar e acredite você nunca terá uma vitória grande se não tiver ido a uma guerra à altura.
É preciso arriscar, não se pode deixar uma oportunidade passar por orgulho, deixar de dizer te amo por medo e dizer sempre sim, quando o não é a melhor solução.
Você não vai perdoar facilmente, mesmo que diga que perdoa. Vai demorar tempo pra que isso chegue e antes disso você vai desconfiar, sentirá algumas doses de raiva e o tempo vai curar. Acredite, quando esse tempo chegar você vai perceber que o perdão é a maior dádiva.
Você não vai ficar pra sempre bonito e seus amigos um dia irão partir. Mas, cabe a você tornar sua vida com eles interessante e que de boas lembranças.
Acredite, quando estiver maduro, sabendo disso tudo a vida ainda pode te dar rasteiras mas o sabor das surpresas serão melhores.
Nem sempre seu casamento dará certo e o final feliz pode ser só naquele altar. A vida vai ser mais difícil depois, mas só você é capaz de fazer aquela pessoa feliz todos os dias e é preciso que os dois lutem para que dê certo .
Enfim, a única coisa que a gente aprende é que o tempo cura tudo, e o amor vence qualquer coisa e que é preciso fazê-lo crescer e não esperar perder pra dar valor
Chá Gelado.
Longe de mim querer apontar o dedo e julgar. Porem, enquanto a fé em um deus for maior do que a fé na humanidade, viveremos no sepulcro. Enquanto a esperança de viver em um lugar melhor estiver sendo projetada para o "pós-morte" a vida continuara sendo o segundo plano, enquanto existir seres humanos que se considerem mais puros do que os outros, seremos todos igualmente podres.
Longe de mim querer dizer para não ter fé em seu deus, digo porem, converta sua fé em teu deus, em ações para a vossa humanidade, e se assim não puder ser, coordenadas iguais em um plano cartesiano, de nada valera sua fé de ações incrédulas.
Laços de Amor!
"A vida não é só uma passagem,é também
O sentido da alma em um corpo.
Uma passagem com emoções e gestos,uma cadencia dos passos trilhados em um caminho demarcado por Deus.
Assim damos sentidos aos sentimentos contidos,
em que alma se expressa de mãos dadas com o coração,em forma de laços de amor"
__Eliani Borges.
Um homem estava sentado sozinho, assolado pela tristeza.
E todos os animais chegaram perto dele e perto dele e disseram:
- Não gostamos de vê-lo tão triste. Peça o que quiser e você terá.
O homem disse:
- Quero ter uma boa visão
O falcão respondeu:
- Você terá a minha
O homem disse:
- Quero ser forte
O Jaguar disse:
- Serás forte como eu
Então o homem disse:
- Há muito tempo que quero saber todos os segredos da terra.
A serpente então, disse:
- Eu os revelarei a você.
E foi assim com todos os outros animais. E quando o homem recebeu todos os dons que os animais podiam dar, ele foi embora.
Então a coruja disse para os outros animais:
- Agora o homem sabe muito, e pode fazer muitas coisas, ele não precisa mais de nós. De repente fiquei com medo.
O cervo disse:
- O homem já tem tudo o que precisa. Agora sua tristeza acabará.
Mas a coruja lhe respondeu:
- Não! Eu vi um vazio no homem, profundo como a fome que ele nunca saciará. É isso que o faz triste e sempre o faz querer mais. Ele continuará tomando, até que o mundo diga:
- Chega! Eu não existo mais, e não sobrou nada para lhe dar.
Quando se está em uma bolha
Eu não diria bolha, mas sim um mundo em que nos amávamos e que vivíamos inteiramente felizes, um mundo em que nos entendíamos, nos ajudávamos e enfim, nos completávamos. Esse era nosso mundo, talvez a bolha que nós dois críamos, talvez um conto de fadas onde tudo acontecia de verdade e tudo era muito intenso, mas vivíamos inteiramente feliz. Tudo era divertido, divertíamos um ao outro, alegrávamos um ao outro, a companhia era mais importante que o programa, o beijo vinha sempre acompanhado de um olhar antecipado e o abraço era sempre apertado dos mais gostosos, as conversas eram sempre interessante e sobre ciência e experimentos, a vida dos outros nunca nos interessava, a paixão era vivida a cada instante. O cheiro no pescoço, o aperto de mão, o suave toque, o passar a mão nos cabelos que aliviava a alma, as várias massagens quando estávamos estressados, as suas costelas e tudo era tão envolvente, e o seu corpo que tinha as curvas perfeitas e que para mim tudo se encaixava perfeitamente. O que era defeito se tornava exceção e o que era exceção se tornava importante. Talvez tenhamos vivido em uma bolha, talvez quem sabe tantos talvez, ou talvez não, mas eu a amava de verdade e tudo se passou e tudo se foi e tudo foi intenso e não me arrependo de nada por mais estranho e louco que tenha sido.
Eu a amei de verdade e isso valeu a pena pois, conheci o verdadeiro amor, o que nos faz querer viver, que nos faz querer buscar a felicidade e a "liberdade", que faz nos encontrar, que sacia a sede e que alivia a alma.
E assim se vai tantos amores e tantas e tantas bolhas. E se você por acaso se encontrar em alguma bolha, então aproveite ao máximo e viva todos os momentos intensamente, pois eles serão únicos e inesquecíveis, daqueles que você lembrará pra sempre e saber que foi feliz e muito bom.
Uma ponte cruzei com você
Um paraíso cercado de Neves
Um deslize foi a desculpa para se apoiar em ti
Um verão que passos em horas
Um abraço que durou toda a vida
saudades das promessas é o que havia
Um vidro cheio de amor,que grardava um pedaço do meu coração
E até hj a mesma melodia me soa uma eterna e linda canção
que de suas mãos pode segurar planos imaginários inacabáveis
"Que o Teu Espirito Senhor venha soprar na vida de cada um de teus filhos, aonde nada consegue alcançar e ajude a cada um, aonde homens podem falhar na Tua vontade, com a Tua palabra; mais o Senhor jamais falha e falhará. Então sopra na mente, na alma de cada um que necessite de Ti. Confiamos em tua palavra e no Teu consolo. Porque somente Tu Senhor sabe o que sentimos e o que queremos então entre na vida de cada um de teus filhos e sopre teu ar de vida, teu ar de sabedoria e dissernimento, teu ar de libertação, teu ar de paz. Amém"
#profetizando #curas
—By Coelhinha
Um sentimento sem hora e sem lugar.
Sem que voce perceba, vem aquela vontade de devorar todos os doces na sua frente, tomar uma cerveja, sair correndo, escutar a musica preferida no talo, tentando de qualquer forma suportar a expectativa do que estar por vir.
Muitos chamam de frio na barriga, aquele calafrio gostoso. Uma ansiedade boa, uma ansiedade ruim. Até que ponto conseguiríamos nos controlar? Talvez jamais conseguiríamos.
Durante a vida vivemos momentos marcantes de ansiedade, desde o frio na barriga do primeiro beijo aos 12 anos, até o primeiro resultado do vestibular, ou quem sabe até o SIM no altar.
Eu nasci com as bolas no pé e na mao, e cresci vivendo a ansiedade da vitória a cada jogo. Eu ganhei uma paixão , ganhei um sangue azul, ganhei amor. E Hoje, eu vivo o amor a flor da pele, o amor fora do eixo, fora de contexto, fora de rumo porem um amor que me impulsiona, que me faz arrepiar. Um amor que alimenta o meu desejo de vitória, de grito, amor pelo meu Time.
Um dia talvez voce também tenha a chance de viver o frio na barriga no dia do jogo mais importante do seu time do coração, aquele que "explode o coração, na maior felicidade", que te da alegria de ver o seu time explodindo a cidade...o dia em que tudo para, o dia em que o ceu acorda azul, um dia que o coração azul refletirá sobre cada olhar dentro daquele estádio, o dia em que o coração de milhares de pessoas vai bater mais forte durante 90 minutos.
A ansiedade chega, o ponteiro no relógio parece uma tartaruga e insiste em nunca mais passar. A impressao impressão é de que o dia seguinte vai chegar mas a hora esperada jamais...
Seria mesmo um sentimento ruim? Uma agonia, tensão,uma dor, mas quer saber? Sentimento que alimenta a alma, gosto da expectativa, gosto do incerto, odeio o PREVISÍVEL. Odeio pessoas previsíveis, que sempre falam a mesma coisa, odeio coisas previsíveis, que te levam pro mesmo lugar,que não se movimenta. Que graça teria se soubéssemos o final da novela, o vencedor do campeonato, o resultado do jogo, ou a resposta da pergunta? Talvez não existiria novela, jogos ou perguntas.
As horas vão passando e eis que a hora chega, e derepente cada minuto passa mais rápido que uma lebre, mesmo que sua vontade mesmo fosse que cada segundo durasse pra sempre, que aquilo que passa diante dos seus olhos fosse filmado para que um dia você possa mostrar ao mundo o que viveu. Queria que fosse eterna a emoção de ver meu time jogar no estadio com 60 mil pessoas enlouquecidas gritando e incentivando o time de coração, queria que fosse eterno o primeiro beijo, queria que fosse eterno o primeiro amor. E quem poderá dizer que não? Acredito que tudo que valer a pena viverá pra sempre em sua memoria.
Seja o que for, seja a cena que você gostaria que o seus netos vissem, aquela que te fez arrepiar dos pés a cabeça de emoção e com o olhos cheios de lagrima, que escorrem lentamente pelo seu rosto, lagrima que se transforma em alegria, se transforma em um sentimento inigualavel. Cada mommento é unico, e cada emoção é eterna..
Sou meio eu em mim e um pouco fora de mim.
Sou livre, mas me prendo com facilidade a quem quero bem. Não prendo ninguém a mim. Não gosto que me prendam.
Odeio regras. Quebro normas e refaço.
Sou criativa, mas curto uma preguiça.
Não me faço de rogada. Odeio meias palavras. Se não for construtivo, prefiro ficar calada... Mas de vez em sempre, falo demais.
Canto no chuveiro e fora dele.
Adoro musica, musica boa me encanta! Musica romântica me embala. Mas gosto de letras fortes, impactantes. Melodias graves, intensas, vivas, eufóricas.
Já fui Roqueira, já fui Nerd, já fui Ripe ou achava que era. Hoje sou eu mesma... Mais nunca fui santa. E nem quero...
Leio por prazer e sem prazer também.
Falo Sozinha. Adoro minha companhia. Dou risada dos meus erros e me critico por eles depois, mas não muito. Tolero minhas imperfeições. Exijo muito de mim, mas não gosto quando outros o fazem.
Curto passeios com gente animada, tanto quanto uma caminhada a dois, ou sozinha calada em meu pensamentos .
Prefiro a Lua ao Sol. Prefiro o campo ao mar. Mas não dispenso a praia.
Guardo pequenas recordações. Não sou boa com nomes e números. Me perco e me acho muitas vezes.
Sou dona de mim quando me permito, mas, ás vezes, gosto de ser dependente.
Desconfio do amor, suspeito sempre da melancolia, gosto de sentir saudade, mas gosto ainda mais de matar saudade.
Sou fã de filmes melosos, com beijo na cena final, tipo água com açúcar...
Já fiz besteiras, e como fiz. Já superei medos, e tenho ainda. Já errei e quebrei a cara. Tenho arrependimentos, mas nenhum me dói mais. Já me diverti muito, já sorri e chorei no mesmo instante...
Já dormi sob a lua. Já acordei com uma tempestade.
Já senti o amor chegando, já chorei quando ele foi embora. Já perdi a fé nele e ela já me encontrou...
Acredito em Deus, não no destino. Acredito em escolhas e conseqüências, mas não em fatos dados.
Acredito em construções e reconstruções. Acredito no inacabado, nas possibilidades futuras, nas idéias absurdas, em utopias e finais felizes.
Gosto de casa limpa, mas não muito arrumada. Gosto de casa com vida, onde as coisas trocam de lugar muitas vezes, onde tudo se tem a mão, ou se perde na confusão...
Gosto de pessoas, mas não todas. Gosto de gente que gosta de gente. Gente de cara limpa. De alma tranquila e fala corrida.
Gosto de quem tem história pra contar e que gosta de ouvir história. Gosto de cabelos, mãos e olhos escuros.
Odeio gente mesquinha. Não faço fofocas. Mais as vezes acontece...
Não crio grandes expectativas a respeito de ninguém e de quase nada.
Me decepciono, mas procuro não guardar mágoa. Guardo sorrisos e gestos.
Lembro de cheiros da infância que adoro: de terra molhada, de mato fresco, de fruta madura e bolo e pão no forno. Não Gosto muito de casa cheia...
Mais gosto de barulho de gente festeira.
Já quis ser médica, jornalista, escrever um livro e ser atriz... Adoro um drama ...
Já quis morar em vários lugares ...
Já desisti de alguns sonhos. Inventei outros. Alguns estão guardados... esperando ... esperando
Já fui loira, ruiva e morena... Não me acho feia, nem bela. Não sou perfeita. E nem quero...
Gosto de homens, morenos, altos, mais inteligentes e mais divertidos que eu.
Gosto da beleza. De obras belas, pessoas belas, imagens belas, palavras belas e principalmente, atitudes belas.
Não sigo padrões de beleza. Brigo com a balança, mas o chocolate me acalma.Oh e como me acalma...
Não estou alheia a moda, mas me visto com o que gosto e posso. Quero bem mais que tenho, mas não sofro por isso...
Adoro aprender. De todas as maneiras.
Já quis ser rica, mas não me rendo ao dinheiro. Trabalho, mas trabalho por dinheiro, se fosse por diversão seria Hobbies ...
Quero mora no mato sentir o cheiro de terra molhada, andar descalço, comer fruta do pé, viver amar...
Uma frase que amo: Metade de mim agora é assim, de um lado a poesia, o verbo, a saudade, do outro a luta, a força e a coragem pra chegar no fim. E o fim é belo, incerto... depende de como você vê!!!!!!!!!!! (Fernando Anitelli)
TÃO EU ...
Como Morre um Coração
Talvez de todas as facetas do “Ser Humano” não exista nada pior que o orgulho
O ódio se cura com amor, a vaidade com a humildade, o egoísmo com a compaixão, a ignorância com a sabedoria, mas e o orgulho...
Sentimento capaz de destruir um imenso amor, uma eterna paixão
Mesmo sabendo que esta trilhando um caminho sem volta, sombrio e condenado ao fracasso a pessoa orgulhosa envenenada desse sentimento consegue aniquilar ainda
que seja a mais remota sensação de esperança, do coração do otimista.
Orgulho não vence batalhas apenas mascaram nossas derrotas internas
Ninguém é tão forte a ponto de não precisar de alguém,
a ponte de trilhar uma longa jornada sozinho.
Em determinados momentos a grandeza de uma pessoa não esta em ajudar a quem precisa mas sim em pedir ajuda a quem lhe oferece
Na vida existem dois tipos de orgulho;
Aquele em que as outras pessoas sentem por nós e aquele que sentimos de nós mesmo
Talvez esse ultimo seja o pior, por nos tornar orgulhos em vivermos uma mentira, onde o réu tornasse seu próprio carrasco.
Queria ter você aqui agora !!!
Nem que fosse por um curto espaço de tempo, nem que fosse por míseros segundos, queria apenas olhar em seus olhos e perguntar porque você saiu assim sem se preocupar com o que eu sinto, sem se preocupar com o que eu fui um dia pra você? ( será que fui alguma coisa?)
Esses pensamentos me corroem a todos os momentos, você era insubstituível (ERA!)
Lancei-me em outra paixão, parti outra vez meu coração, fiz e desfiz laços, na esperança tosca de que você me enxergasse, e nada!
apenas queria que soubesse que meus pensamentos ainda a beijam em silencio em cada alvorada, em cada crepúsculo que torna a chegar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Mensagem para uma pessoa especial