Carta a um Amigo Especial
Sinto sua falta
Mais um dia sem você aqui.
Triste, solitária eu só quero sumir.
Sem sua amizade e companhia, sou nada.
Por isso desde que foi estou constantemente arrasada.
Mas, vou fazer de tudo para nos reencontrarmos.
E matar a saudade de como conversávamos.
Hoje sou alguém que vive aos prantos.
Machucada, magoada, chorando pelos cantos.
Mas pode deixar que isso vai mudar.
Vou lutar pela nossa amizade e pra poder te encontrar.
Porque saiba que tudo que até hoje vivemos foi apenas o começo da história linda que teremos.
Amar às vezes é sofrer por um amor não correspondido.
É ser forte para saber dizer não ao coração.
Mais forte ainda para deixar o amor ser feliz sem pensarmos em nós mesmos.
E fazer um voto de despedida do amor, escrever no final da carta eu te amo e te deixo ser feliz sem interromper em sua vida amorosa e depois simplesmente rasgar a carta e abrir os olhos para o que o mundo te mostra e você não vê...
Parabéns!
Que Deus lhe conceda bênçãos e um caminho iluminado.
Que Ele te permita viver grandes vitórias.
Viva cada momento com amor, liberdade, ousadia, responsabilidade, garra, vontade, sabedoria, discernimento, honestidade, oportunidades e alegria.
Continue a ser sempre essa pessoa cativa e querida por nós.
Obrigada por sua existência e sua amizade.
Feliz dia do seu aniversário!
Natal
Que é o Natal senão um misto de amizade e amor.
Amor repartido pela família, pelos amigos, por todos aqueles que estão connosco, em todos os momentos da nossa vida, bons e maus, que se regozijam com a nossa felicidade e se entristecem com a nossa desventura.
Em suma Natal é amor, carinho e também tristeza pelo sentimento de perda, ausência de entes queridos falecidos.
Amor e dor que nos transportam à alegria e às lágrimas, à antítese da vida.
Vivamos pois rodeados de quem nos faz feliz e afastados dos espíritos cruéis.
Urge reproduzir o espírito de Natal aos outros 11 meses do ano e erradicar a pobreza e a guerra, senão a bélica, pelo menos a guerra interior dos nossos corações.
Feliz Natal!
Eu entendo, não seria fácil manter um amor a distância. Porque a saudade ia bater mais forte. Mas cada quilômetro que nos separa, andando e percorrendo até você, valeria todo o esforço porque estaria atrás de um amor verdadeiro.
Por te amar tanto espero que seja feliz com quem você achar certo. Lembro até da nossa primeira conversa. Já faz 1 ano que nos conhecemos, despertou uma amizade forte que com o passar do tempo começou a crescer e florescer um amor tão grande que não consigo explicar. Não quero que esse amor destrua tudo aquilo que foi crescendo. Você me deu conselhos e forças para aguentar as tristezas que compartilhei com você.
Fiquei muito feliz por saber que a pessoa que tanto admiro tenha me amado de verdade. Por essa razão não quero deixar essa amizade se perder e o amor que tanto tenho por você, não se esqueça desse amor. Não quero esquecer, e sim sempre recordar esses momentos.
TREM DA VIDA
Há algum tempo atrás, li um livro que comparava a vida a uma viagem de trem. Uma leitura extremamente interessante, quando bem interpretada.
Isso mesmo, a vida não passa de uma viagem de trem, cheia de embarques e desembarques, alguns acidentes, surpresas agradáveis em alguns embarques e grandes tristezas em outros.
Quando nascemos, entramos nesse trem e nos deparamos com algumas pessoas que julgamos, estarão sempre nessa viagem conosco : nossos pais. Infelizmente, isso não é verdade; em alguma estação eles descerão e nos deixarão órfãos de seu carinho, amizade e companhia insubstituível... mas isso não impede que, durante a viagem, pessoas interessantes e que virão a ser super especiais para nós, embarquem.
Chegam nossos irmãos, amigos e amores maravilhosos.
Muitas pessoas tomam esse trem apenas a passeio. Outros encontrarão nessa viagem somente tristezas. Ainda outros circularão pelo trem, prontos a ajudar a quem precisa. Muitos descem e deixam saudades eternas, outros tantos passam por ele de uma forma que, quando desocupam seu acento, ninguém nem sequer percebe.
Curioso é constatar que alguns passageiros que nos são tão caros, acomodam-se em vagões diferentes dos nossos; portanto, somos obrigados a fazer esse trajeto separados deles, o que não impede, é claro, que durante o trajeto, atravessemos com grande dificuldade nosso vagão e cheguemos até eles... só que, infelizmente, jamais poderemos sentar ao seu lado, pois já terá alguém ocupando aquele lugar.
Não importa, é assim a viagem, cheia de atropelos, sonhos, fantasias, esperas, despedidas... porém, jamais, retornos. Façamos essa viagem, então, da melhor maneira possível, tentando nos relacionar bem com todos os passageiros, procurando, em cada um deles, o que tiverem de melhor, lembrando, sempre, que, em algum momento do trajeto, eles poderão fraquejar e, provavelmente, precisaremos entender porque nós também fraquejaremos muitas vezes e, com certeza, haverá alguém que nos entenderá.
O grande mistério, afinal, é que jamais saberemos em qual parada desceremos, muito menos nossos companheiros, nem mesmo aquele que está sentado ao nosso lado.
Eu fico pensando se quando descer desse trem sentirei saudades ... acredito que sim. Me separar de alguns amigos que fiz nele será, no mínimo dolorido. Deixar meus filhos continuarem a viagem sozinhos, com certeza será muito triste, mas me agarro na esperança que, em algum momento, estarei na estação principal e terei a grande emoção de vê-los chegar com uma bagagem que não tinham quando embarcaram... e o que vai me deixar feliz, será pensar que eu colaborei para que ela tenha crescido e se tornado valiosa.
Amigos, façamos com que a nossa estada, nesse trem, seja tranqüila, que tenha valido a pena e que, quando chegar a hora de desembarcarmos, o nosso lugar vazio traga saudades e boas recordações para aqueles que prosseguirem a viagem.
MEU ANJO AMADO
Como um anjo você apareceu na minha vida
preenchendo todos os espaços vazios,
cicatrizando todas as feridas deixadas
pelos amores idos e não correspondidos.
Como um raio de luz você surgiu
enchendo minha vida de paz e esperança,
semeando flores no meu caminho
juntamente com a melhor fragrância.
Você é o amigo de todas as horas,
o mais sensível de todos os amores,
o mais completo de todos os amantes
e me faz provar de todos os sabores.
Com você aprendi que amar é somar forças.
É esquecer todas as magoas e frustrações,
voltando a acreditar nos nossos sonhos.
Amando em todas as situações.
Você é o amor mais querido e esperado.
Aquele que um dia eu sonhei para mim.
Um ser muito mais que iluminado,
um anjo que seguirei até o fim.
Carpe Diem
Chega um dia em que tudo acabou,
Você já realizou metas,
Chorou, sorriu,
Batalhou, brilhou,
Obteve sucesso, fracassou,
Deu a volta por cima,
Viveu...
Nada mais parece satisfazer o desejo de novos desafios,
Novas conquistas,
Chega um dia em que nada mais parece ter graça,
Então você deita desapontado,
Encosta a cabeça no travesseiro,
E só então percebe que, o que foi feito não é nada,
E o que você ainda tem pela frente é grandioso, ousado,
Que você ainda tem muito a conquistar,
E que o tempo que lhe resta é curto demais para que você fique parado,
E no fim o que importa é aproveitar o dia, cada instante,
E que de nada terá adiantado o que já foi vivido, se não viver o hoje...
Portanto,
Viva, faça o que tiver que fazer,
Quantas vezes for possível,
Sem se preocupar,
E o que importa é o que acontecera daqui em diante,
Nada mais...
Viva a vida enquanto pode e ache motivos para ser feliz,
Motivos existem, basta querer enxergá-los...
Inspire-se
Sinta o cheiro da luz
E a claridade das flores
Sinta o calor da chuva
Tome um banho de sol
Alimente-se de ar e respire o alimento
Beije as pessoas com palavras
Ouça o silêncio
Beba um sorriso e ofereça o seu
Não perca uma gota
Forme canções com gestos
Escreva com os pés
Não busque explicação para tudo
Justifique sua existência
Não peça nada, mereça tudo
Esteja, não seja
Morra de amor
Viva, antes de morrer
"Fugi de um mundo estranho e bruto
Refugiei-me na mente dos românticos
Tentando criar um novo mundo
Onde não me crucificassem pela minha sensibilidade
Deparei-me com a solidão profunda e com a escuridão funesta
“Descobri que a mente de um romântico é mais triste do que seu coração...”
(Marcas de uma dor)
Há um sentimento que nos mata aos poucos;
Nos afastando de pessoas
que nos ama e que amamos
também.
É quase que impossível
esconder quando chega.
A felicidade,muitas vezes,nos
fazem chorar de alegria, mas
ela,contudo,não apaga a marca de um rosto triste e
infeliz.
A tristeza é triste para quem sente;ela,
durante anos e anos
sempre se mantem
indo e vindo
Assim como dezembro
e janeiro, nos fazendo
chorar em um quarto
transparente.
Sem vida.
Sem lembranças... :'(
Nexo
Olhando daqui, percebo que pessoas e circunstâncias tiveram um propósito maior na minha vida do que muitas vezes, no momento de cada uma, eu soube, pude, aceitei, ler. Parece-me, agora, que cada uma, no seu próprio tempo, do seu próprio modo, veio somar para que eu chegasse até aqui, embora algumas vezes, no calor da emoção da vez, eu tenha me rendido à enganosa impressão de que veio subtrair. A vida tem uma sabedoria que nem sempre alcanço, mas que eu tenho aprendido a respeitar, cada vez com mais fé e liberdade.
O tempo, de vento em vento, desmanchou o penteado arrumadinho de várias certezas que eu tinha, e algumas vezes descabelou completamente a minha alma. Mesmo que isso tenha me assustado muito aqui e ali, no somatório de tudo, foi graça, alívio e abertura. A gente não precisa de certezas estáticas. A gente precisa é aprender a manha de saber se reinventar. De se tornar manhã novíssima depois de cada longa noite escura. De duvidar até acreditar com o coração isento das crenças alheias. A gente precisa é saber criar espaço, não importa o tamanho dos apertos. A gente precisa é de um olhar fresco, que não envelhece, apesar de tudo o que já viu. É de um amor que não enruga, apesar das memórias todas na pele da alma. A gente precisa é deixar de ser sobrevivente para, finalmente, viver. A gente precisa mesmo é aprender a ser feliz a partir do único lugar onde a felicidade pode começar, florir, esparramar seus ramos, compartilhar seus frutos.
Tudo o que eu vivi me trouxe até aqui e sou grata a tudo, invariavelmente. Curvo meu coração em reverência a todos os mestres, espalhados pelos meus caminhos todos, vestidos de tantos jeitos, algumas vezes disfarçados de dor.
Eu mudei muito nos últimos anos, mais até do que já consigo notar, mas ainda não passei a acreditar em acaso.
Amar-te sem medidas, amar-te por inteira.
Um amor proibido, não vivido, mas verdadeiramente
sentido.
Um intenso desejo de tocar-te, beijar-te, abraçar-te,
sentir o seu cheiro, beijar sua boca, sentir o sabor
do seu beijo me faz viajar, sonhar, delirar.
Amar-te é tudo que sei fazer, amar-te é simplesmente
não deixar de te amar, é morrer com esse amor, é morrer
por esse amor.
Sinto um vazio dentro de mim já faz alguns dias, uma coisa que não sei como explicar, é tipo um vazio que "preenche" toda minha alma, uma coisa que parece que vai explodir a qualquer hora… uma sensação terrível, uma vontade de fazer não sei o que, uma sensação de que vou vomitar tudo que tenho dentro de mim a qualquer momento, um nojo imenso de algumas pessoas. Vontade de fazer alguém feliz ou fazer alguém sofrer, vontade de rir ou de chorar, ou os dois ao mesmo tempo, meu olho se enche de lágrimas do nada, assim como começo a rir sozinha sem saber o motivo. Pode ser sentimento acumulado, ou coisas que ainda não senti, mas preciso sentir.
Um sentimento de culpa sem saber o motivo, vontade de nunca mais dormir, ou ir dormir e nunca mais acordar, vontade de mudar de vida, sei lá, fazer algo que nunca fiz, sair sem dizer para onde vou e nunca mais voltar, deixar pra trás tudo e todos que eu conheço e conhecer novas pessoas, pessoas que não saibam de como eu sou assim poderei ser quem eu quiser.
Não sei o que está acontecendo comigo, só sei que é ruim e tenho vontade de acabar de vez com isso, e um fato muito estranho e que me deixa com mais ódio de mim mesma é o fato de eu ter expressado meu sentimento nesse texto e não ter demonstrado nada disso em meu rosto, nada disso fisicamente.
Às vezes penso que só estou vivendo um sonho e que na verdade tudo isso aqui é uma mentira que pode acabar a qualquer momento…
A flor e a Borboleta!
Certa vez, um homem pediu a Deus
uma flor... e uma borboleta.
Mas Deus lhe deu um cacto... e uma lagarta.
O homem ficou triste pois não entendeu
o porque do seu pedido vir errado.
Daí pensou : Também, com tanta gente para atender... E resolveu não questionar.
Passado algum tempo, o homem foi verificar o pedido que deixara esquecido.
Para sua surpresa, do espinhoso e feio cacto havia nascido a mais bela das flores.
E a horrível lagarta transformara-se
em uma belíssima borboleta.
Deus sempre age certo.
O Seu caminho é o melhor, mesmo que aos nossos olhos pareça estar dando tudo errado.
Se você pediu a Deus uma coisa
e recebeu outra, confie.
Tenha a certeza de que Ele sempre dá o que
você precisa, no momento certo.
Nem sempre o que você deseja...
é o que você precisa.
Como Ele nunca erra na entrega de seus pedidos, siga em frente sem murmurar ou duvidar.
O espinho de hoje... será a flor de amanhã !
Promessa a um amor que ainda ñ conheço.
Prometo mesmo antes de te conhecer q será teu todo o meu amor, e que te amarei com todas as minhas forças, com todas as minhas energias e com tudo q há em mim.
Prometo me apaixonar por vc a cada dia, a cada novo encontro. Juro do fundo da minha alma que a cada , a cada olhar, a cada toque meu amor por vc crescera ainda mais, até q fique do tamanho do universo, pois ñ conheço nada maior.
Vista pelos meus olhos tu serás a mais bela das mulheres, a mais encantadora das flores, a mais charmosa das aves, a mais bela das criaturas já nascida. Mas jamais me esquecereis de que é apenas humana e como tal tem seus defeitos, que também erra, também se engana, q também és frágil como uma flor, livre como uma ave e sonhadora como uma criança olhando a lua.
Juro só ter olhos pra vc e mais ninguém. Juro jamais te fazer sofrer com minhas mentiras, juro que jamais escorrera uma lagrima de seus olhos por minha causa, pelo menos não uma lagrima de tristeza.
Prometo te proteger, sem cortar suas asas. Te protegerei de todo o mal q possa te atingir, de tudo que faça sofrer, de tudo de ruim que aja nesse mundo. E se ñ conseguir te proteger de tudo, juro estar ao seu lado, te amparando, te consolando, ajudando, enxugando suas lagrimas... sempre te apoiando, te dando forças para te erguer novamente mais forte.
Na minha vida existe um vazio esperando para q vc o preencha com seu amor. Estou esperando por vc, por sua chegada, para que vc possa me tirar desse pesadelo q se tornou minha vida. Só vc tem o necessário para preencher esse vazio no meu coração, só vc tem o dom d tirar o sofrimento que tenho dentro de mim, o dom para aliviar as dores do meu espírito, a angustia da minha mente, todo esse mal que me rodeia e me consome pouco a pouco. Só vc tem o poder para mudar minha vida.
É por tudo isso que eu te espero desde o dia em que descobri que podia amar outra pessoa mais do que a mim mesmo, mais do que à minha própria vida, desde o dia em que descobri que existe amor verdadeiro entre duas pessoas.
Deixo aqui, mesmo antes de te conhecer, minha promessa:
Prometo te amar por todos os dias da minha vida;
Por todas as noites que ainda iremos passar juntos;
Por cada estrela que olharei ao seu lado;
Por cada jura de amor que faremos;
Por cada beijo que te darei;
Por todos os momentos que iremos compartilhar;
Eu irei te amar...
Mesmo q ñ cumpra todas essas promessas deixo aqui uma q prometo cumprir:
Prometo te amar...
O meu olhar é nítido como um girassol
Tenho o costume de andar pelas estradas
Olhando pra direita e para a esquerda,
E de vez em quando olhando para trás...
E o que vejo a cada momento
É aquilo que nunca antes eu tinha visto,
E eu sei dar por isso muito bem...
Sei ter o pasmo essencial
Que tem uma criança, se ao nascer,
Reparasse que nascera deveras...
Sinto-me nascido a cada momento
Para a eterna novidade do Mundo...
Nota: Trecho de "O Guardador de Rebanhos", do livro "Poemas de Alberto Caeiro", de Fernando Pessoa (heterônimo Alberto Caeiro).
...MaisSempre haverá um alguém
Se por acaso você
não conseguir caminhar,
se seus pés enfraquecerem,
se a estrada se alongar,
Sempre haverá um alguém
capaz de lhe carregar.
Se por acaso você
sentir a alma sangrar,
e se a alma ferida
fizer seu corpo chorar,
Sempre haverá um alguém
capaz de lhe consolar.
Se por acaso você
sentir o mundo escapar,
se tudo for só silêncio,
se a solidão maltratar,
Sempre haverá um alguém
capaz de lhe abraçar.
Se por acaso você
não conseguir se enxergar,
perdido dentro de si,
vendo tudo se apagar,
Sempre haverá um alguém
capaz de lhe encontrar.
Se por acaso você
sentir a vida açoitar,
e na hora da agonia
você se desesperar,
Sempre haverá um alguém
capaz de lhe acalmar.
Se por acaso você
vir tudo se apressar,
se todo mundo correr,
se o tempo acelerar,
Sempre haverá um alguém
capaz de lhe esperar.
Se por acaso você
deixar de acreditar,
se a própria humanidade
decidir lhe enganar,
Sempre haverá um alguém
capaz de lhe inspirar.
Se por acaso você
sentir medo de amar,
se achar que não é mais
possível se apaixonar,
Sempre haverá um alguém
capaz de lhe conquistar.
Sempre haverá amor,
sempre haverá o bem,
numa via de mão dupla
com a força de um trem.
Alguém ajuda você
e você ajuda alguém.
Já que sempre haverá
alguém pra lhe entender,
lhe carregar, acalmar,
abraçar quando doer,
alguém pra lhe confortar
quando o mundo lhe bater.
Já que sempre haverá
alguém pra lhe socorrer,
só é preciso ser justo
e grato pra perceber
que sempre haverá alguém
precisando de você.
O diálogo de um monólogo
Eu:
Um profundo suspiro...
_Tentar entender é mais difícil do que pensei.
Lamúrias das alma,o olhar onde cada lágrima é uma palavra.
Reflexo no Espelho:
_Não vejo razão,não vejo razão.
Eu:
_Isso seria mais fácil se fosse com uma qualquer.
Reflexo no Espelho:
_Seria mesmo?
Eu:
_Poxa... já disse,mas parece não surtir efeito nenhum.
Reflexo no Espelho:
_Deixe de ser criança,você precisa entender que cada um tem um ritmo.
Se há ferida,precisa existir cura,se há indiferença,precisa haver compreensão e consideração,se não tem Amor,não tem nada.
Não adianta entregar seu coração para alguém que não sabe nem o que fazer com o seu próprio coração.
Eu:
_É eu sei...mas só queria compartilhar um pouco do sentimento que Deus me deu.
Reflexo no Espelho:
_Não se preocupe,há tempo pra todas as coisas,e quando esse tempo chegar
Deus lhe abrirá os olhos,então as coisas acontecerão naturalmente.
Eu:
_Você tem razão,é hora de trocar essas lágrimas por um belo sorriso.
Reflexo no Espelho:
_É isso aí cara...gostei de ver.Deus não está indiferente a sua causa. Na verdade
Ele é o maior interessado nisso,então fique com a palavra que lhe foi liberada.
Eu:
_Valeu hein...precisava mesmo dessa conversa.
Reflexo no Espelho:
_Não precisa agradecer...sempre que quiser estarei aqui.
Eu amo desorganizado, desenvergonhado. Tenho um amor que não é fácil de compreender porque é confuso. Não controlo, não planejo, não guardo para o mês seguinte. A confusão é quase uma solidão adicional. Uma solidão emprestada. Sou daqueles que pedirá desculpa por algo que o outro nem chegou a entender, que mandará nova carta para redimir uma mágoa inventada, que estará se cobrando antes de dizer. Basta alguém me odiar que me solidarizo ao ódio. Quisera resistir mais. Mas eu faço comigo a minha pior vingança. Amar demais é o mesmo que não amar. A sobra é o mesmo que a falta. Desejava encontrar no mundo um amor igual ao meu. Se não suporto o meu próprio amor, como exigir isso?
Um dia li uma frase em Hegel: "nada de grande se faz sem paixão". Mas nada de pequeno se faz sem amor. A paixão testa, o amor prova. A paixão acelera, o amor retarda. A paixão repete o corpo, o amor cria o corpo. A paixão incrimina, o amor perdoa. A paixão convence, o amor dissuade. A paixão é desejo da vaidade, o amor é a vaidade do desejo. A paixão não pensa, o amor pesa. A paixão vasculha o que o amor descobre. A paixão não aceita testemunhas, o amor é testemunha. A paixão facilita o encontro, o amor dificulta. A paixão não se prepara, o amor demora para falar. A paixão começa rápido, o amor não termina.
Não me dou paz sequer um segundo. Medo imenso de perder as amizades, de apertar demais as palavras e estragar o suco, de ser violento com a respiração e virar asma. Até a minha insegurança é amor. O pente nos meus cabelos é faca enquanto é garfo para os demais. Sofro incompetência natural para medir a linguagem das laranjas, acredito desde pequeno que tudo o que cabe na mão me pertence. Minha lareira não dura uma noite, esqueço da reposição das achas, do envolvimento da lenha no jornal, de assoprar o fundo. Brigo com o bom senso. Ou sinto calor demais ou sinto frio demais. Uma ânsia de ser feliz maior do que a coordenação dos braços. Um arroubo de abraçar e de se repartir, de se fazer conhecer, que assusta. Parece agressivo, mas é exagerado. Conto tragédias de forma engraçada, falo de coisas engraçadas como uma tragédia. Nunca o riso ou o choro acontece quando quero. Cumprimento como se fosse uma despedida. Desço a escada de casa ao trabalho com resignação, mas subo na volta pulando os degraus. Esse sou eu: que vai pela esperança da volta.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Mensagem para uma pessoa especial