Carta a um Amigo Especial
Tarde fria
...E tu eras apenas uma lembrança.
Uma velha carta desbotada
Mas tão pouco era tanto,
que eu parava todo o desencanto das saudades tuas...
Detinha o tempo só para vislumbrar tua letra no velho papel amarelado.
Estranho, eu poderia jurar que sentira o toque dos teus dedos
A força que usara para escrever as palavras
A pausa entre uma frase e outra
Tua cabeça pendendo para o lado,
á espera de um novo pensamento...
A tarde está fria
Mas a carta queima em minhas mãos
...Minha solidão se torna menos vívida
Esboço um sorriso.
Guardo o velho papel no seio.
FIZ UMA CARTA E GOSTARIA QUE TODOS OS HIPOCRITAS DESSE MUNDO LENDO-A ....
senhor HIPOCRITA: ..,é com uma ousadia imensa que menciono seu nome no inicio desta carta , é que na maioria das vezes voce
Chega com piadas sem nexo e todos nós rimos , enquanto isso algumas pessoas já estavam mortas nas ruas devido à vida ruim e condições meteorológicas, hoje um bairro inteiro poderia cair a qualquer minuto causando novas mortes e lesões e mais as doenças que surgirão após essa tempestade .. graças a Deus você está sentado em um lugar seguro e quentinho , em suas casas de frente para seus laptops,, computador , smartphone etc ...enquanto os outros estão enfrentando a morte na ruA a vida é dura e insegura
Carta de Amor
Sei que não lhe respondi a sua carta ,embora vontade não me faltou , meses se passaram quase um ano mas hoje relendo , me emocionei com suas palavras .
Sempre tive um amor muito grande por sua pessoa , as músicas
que ouvíamos vezes juntinhos , ficávamos quietos ao som nos embalar .
Desde daquele último Natal em que passamos juntos , fecho os olhos e fico a imaginar tão bons momentos eram aqueles nos amávamos apaixonadamente, mas hoje só nós resta a saudade e essa distancia , oque fica são as suas cartas que sempre as recebo com muito amor e carinho .
O rapaz branco e magro ,alto que um dia fores , hoje um senhor grisalho , continuas esbelto , elegante , lindo, mas teu semblante é triste será a minha ausência ?
Teu coração é grande , cheio de amor, nunca conheci um tão integro .
Estremeço só de lembrar as noites calientes em que vivemos ,um amor tão romântico e tão selvagem ao mesmo tempo , de certa forma eu vivi , existi .
Hoje me sinto só triste e sofro com sua ausência , mas suas palavras me confortam e relendo é como se voltasse ao tempo , isso me estimula viver .
A memoria é muitas vezes arbitraria, ruim mas não me importo , fico a imaginar o momento a sua volta , ahh se pudesses atravessar Mares e Terras e viesse me encontrar ...
Você sabe o bem que suas cartas me fazem, é muito bom saber que sou amada .
Aguardo o dia que em que possamos nos reencontrar !
Beijos de sua amada
UMA CARTA AO SEU AMADO As vezes chego a pensar que vc irá pra sempre...
Penso que vc jamais irá se lembrar de mim que até mesmo já me esqueceu.
As vezes chego a chorar pensando em nós dois nos momentos que tivemos juntos até mesmo das intrigas e confusões.
Mas também chego a pensar que vc jamais sentirá minha falta em qualquer momento de sua vida. ..
Sinto vc bem distante de mim. ..
As vezes chego a mim perguntar pq vc me abandonou e nem se quer se explicou.
Será pq vc nunca me amou? Eu lhe digo algo: poderemos juntos fazer a diferença e dar chance de nos mudarmos, pq o Amor é a razão de tudo!.
Será que foi por causa de mim mesma tudo isso ter acontecido? É! Poderia ter mudado o meu geito de agir, mas essa SOU EU.
Se me amasse mesmo vc poderia me ajudar a mudar e juntos faremos a diferença!
Sei que errei várias vezes, mas todos erramos ne? Mas não tem como voltar atrás, mas se tivesse como voltar não voltaria pq isso é uma prova que jamais poderemos estar juntos.
Talvez tivesse acontecido isso pq DEUS tenha algo melhor para nós dois.
Mas sabe de uma coisa?
Eu te diria vários TE AMO, pq sei o que realmente sinto.
Que pena que já nem posso mais lhe dizer isso. ..
TE AMO...
TE AMO. ..
S2 S2
Meu amor,
Vou tentar escrever nesta carta tudo aquilo que as vezes, sem querer, deixo bem guardinho no meu coracao e esqueco de entregar a ti
Quando os teus olhos azuis cor de mar caribenho iluminaram-se na minha frente, senti minhas pernas fraquejarem por alguns instantes, nao conseguia e nem me interessava desviar o ollhar de ti, pois ja estavam hipnotizados. Mas havia algo a mais, uma pureza escondida e a partir daquele dia meus pensamentos eram constantes ... e somente seus.
Para uma garota como eu. romantica incuravel, nao deixei de acredtar que eu encontraria o amor da minha vida, o homem dos meus sonhos, a outra metade da minha alma, por maior que tenha sido a demora, contando as estrelas, conversando sozinha com a lua e pedindo para guiar-lo ate mim.
E estava certa. Que bom que nao desisti desse sentimento que faz tao bem.
Teu corpo colado ao meu, teus labios se encontrando com os meus, tuas maos calorosas nas minhas e voce presente nas fases boas e ruins me fazem querer gritar ao quarto ventos que o homem que imaginei e desenhei cada detalhe enfim esta aqui, agora, hoje !
Tantas pessoas que entram em nossas vidas, que alegram e machucam, e essas mesmas pessoas podem sair num passe de magicas, mas com voce, pela primeira vez, tive a certeza de que veio para permanecer.
Talvez seja o seu jeito de falar, a maneira como fita a minha alma, como observa cada gesto meu procurando por respostas e seus bracos me segurando quando penso que vou cair, 'e a razao para esse namoro tranquilo, abencoado e reciproco que temos.
Obrigada por amar quem realmente sou, por me incentivar, acreditar em mim, por me fazer sentir uma mulher bonita e amada.
Obrigada por me escutar e me mimar com cafune.
Eu te amo, sempre contigo e por ti !
A Carta do Descartado
Me disseram que haveria luz e que haveria escuridão. Mas estavam enganados... afirmaram que eu seguiria por um túnel repleto de lembranças. Não. Todos estavam errados.
Não havia divisão do bem e do mal como tanto mencionavam com uma certeza notável; nada disso.
Eu estava em uma sala neutra, não havia cor. Meus olhos enxergavam somente o que minha cabeça transmitia. As risadas, os choros e os gritos eram verdadeiros, uma sala, onde eu era o espetáculo. Onde eu era a plateia, aplaudia todas as minhas conquistas e apedrejava minhas falhas. Era imperdoável. A plateia não aceitava uma falha se quer, as conquistas eram tratadas com repetência. Meus esforços eram ignorados, mas minhas falhas se destacavam.
As pessoas criavam suas certezas e incertezas, enquanto eu era enganado. E agora, sofro as consequências de uma eternidade imaculada. Meus olhos apavorados encaram a solidão com coragem, minhas mãos são covardes e traidoras, minha boca luta incansavelmente com meus olhos, enquanto minha cabeça vira um mero peão nesse conflito.
Deixo essa carta para todos que estão se iludindo com promessas de paz e harmonia, pois aqui, não há companhia.
Não há sofrimento e não há paz. Apenas o descanso eterno. Tolo é aquele que afirma descanso e paz serem irmãos, descanso é somente a paz para o cansaço.
Aquela estrela vive de saudades
Talvez quando leres esta carta eu não tenha mais vida
Quando o futuro for presente lembre -se daquela que te amou e sentiu esperanças
No Luar chamo seu nome mas ali você não esta
O vento balanças as flores e elas me trazem um perfume doce e suave como o seu
Muitas vezes eu disse palavras duras e intolerantes, mas nada era maior do que o amor que eu sentia por ti.
Ahh como eu queria te abraçar, te beijar e estar sempre ao seu lado
Mas você foi embora .... e será que um dia volta?
Um dia verás nascer no céu uma estrela , serei eu que estarei velando por sua felicidade ao lado de alguém que possa ama-lo e compreendê-lo
E quando tiveres um filho mostre a ele aquela estrela no céu e diga:
Aquela estrela vive de saudades
carta pra ela..
Quando te conheci, você estava tão linda, sabia que era você,
eu desci do ônibus, e paralisei com teu sorriso, rsrs... verdade nunca vi algo tão lindo quanto teus olhos, nunca vi boca mais perfeita cara, teu cabelo, ruivo igual o meu, magnetizou, mais sabia que você era diferente, no começo duvidei, que algo aconteceria, mais o tempo passou, e tudo mudou, aliás, você mudou, " mudou minha vida, o sentido dela,fez ela ter sentido, sabe o que é ter vontade de viver intensamente?! então ela fez isso na minha vida, ela trouxe motivos, pra continuar, então no primeiro dia, eu parei na frente do ônibus tipo, eu nunca te vi aqui" como você pode ser tão linda, confesso todos me achavam idiota, né, diziam que você nunca falaria comigo, kk nunca me daria bola, que você nunca iria querer nada comigo,e assim eu respondo já, como o povo é invejoso", hahaha, então eu fui pra aula naquele dia, boba da cabeça aos pés, por ter encontro você, e no dia seguinte, novamente, eu vi você, sabe deu até mais vontade de estudar, hahaham eu frequentava mais o terminal, só pra te ver, rs, então no 3 dia, você deu oi pra todos os meus amigos, que estavam naquela rodinha, das 18:20 por ae, rs, e então, eu lhe disse você nao vai me dar oi? tem algo contra mim? e você respondeu suavemente, linda " ... oiiee .. e me deu a mão," simplismente, aquilo, fez meu coração pular por dentro, explodir, rs e assim os dias passaram cada dia diferente,cada dia novo presente pra mim, pra nós, então você já veio e me deu um beijo no rosto, eu tava louca por você, sabia que não era paixão, já era amor, era muito forte, o que eu sentia, então, por uma amiga nossa, que eu achava que estava ficando com você, super hetero ela, e eu desconfiando dela, só por que ela te abraçava, pra me por ciume, sendo que eu mau te conhecia, mais eu já ficava louca de raiva, kkk, então um dia, começamos a conversar no facebook, lembro como ontem, se fosse o caso, lembro, da nossa vergonha e falando, que se fosse pra ficar comigo não seria aventura, eu queria algo sério, e você teria que tomar iniciativa, por que eu não conseguiria, e você disse o mesmo, os meus amigos, falavam que você nunca ficaria comigo, em público mesmo"< jamais, " COITADOS ". (...)
então depois de conversar uns dias, eu fiz a pior pergunta do mundo a mais idiota, possivel, " Você tem alergia a lactose? e você riu, da minha cara ,e respondeu, NÃOOO por que? hahahahah-"
então eu bem idiota, morta da vergonha, lhe dei um kit ket que estava no meu bolso, rs
e você me olhou toda invergonhada, e falou que eu queria lhe deixar gorda, mais seus olhos,brilhavam olhando pra mim, eu sabia que seria você, então no dia seguinte eu trouxe uma rosa" 1" só, e todos nossa ?CAMILA " já? assim tão rápido, eu dei pra você, e você gamou, confessa, haahahhaha, eu sabia que seria você, todos não acreditavam, então, depois de conversar no facebook, a gente se encontrou, como sempre, deixou todo nossos amigos, loucos berrando bja bja," e eles, pareciam que rezavam cara, pra voce nao ficar cmg. dane-se
eu sabia que ia te conquistar cara, eu sabia, que era você.
então 40 minutos, uma olhando pra cara da outra, com 1 mm, de distancia no meio do terminal justo no meio, ali onde tem o relogio no teto, a faixa de segurança, pro Bar do pipoca, kkkk, ali justo ali , 40 mintuos depois eu dei o primeiro passo, e depois de mais 10 minutos, você veio em minha direção e me abraçou por muito tempo,e isso foiiii muito bom, me senti maravilhosa, e calma, parecia que ali era meu lugar, e eu tinha razão era mesmo, nos teus braços, então nós beijamos, lembro do seu batom lindo maravilhoso, acontece que eu também estava usando um batom, kkk então ninguém sabia né? que tinhamos nós beijado, por que né?! aquilo ficou marcado na cara toda, kkkk
foi incrivel, foi maravilhoso, e te levei até na escola, você me chamou de louca, por ir com você. e isso se tornou parte da minha vida te levar, te buscar, e isso sim é amoor, por que ela não estava comigo por interesse, até por que andavamos de ônibus, de apé na humildade, cara, ela me provou o que é amor, ela me provou o que é ser feliz, o que é amar, o que é viver, o que eé sonhar, ela é minha maior realidade, minha vida...
meu tudo, anjo que Deus mandou pra mim, enfrentamos altos e baixos, e estamos ae, e tudo ainda, que estamos pecorrendo é o caminho pra nossa felicidade, por que muitos acharam que seria uma fase, e se engaram,botamos a boca de muitos no chão, por que nós se amamos, pra valer, é tão real, quanto o céu, o mar, e eu sou tão feliz com ela, quanto qualquer coisa, cara não tenho palavras pra dizer o tamanho do meu amor, é puro real e verdadeiro, doce como a voz dela, rsrs..
eu jurei ela, a minha vida, pra fazer ela, feliz, eu jurei tantas coisas e vou cumprir por que por ela eu faço tudo ..
como eu disse pra ela, se a musica acaba eu canto pra ela, e se for frio, seria seu manto, se for calor eu bolo um plano tudo pra te fazer feliz..
Daiane"
Carta ao Próximo Herói
Vila Nova de Gaia, fevereiro de 2015
Caro senhor ainda desconhecido,
Estamos num ano novo, isto é, todos o dizem. Mas já sentiu alguma diferença? Aliás, sentiu diferenças em alguma época comemorativa? Do género, Natal, festa de passagem de ano, Carnaval…
O mundo é monótono, não? A alegria de viver, onde é que ela anda, essa beleza… Talvez perdida, nas entranhas de um deserto longínquo. Só que se pensar bem, é ridículo! Os chamados de terroristas têm-na tão perto e nem se dão ao trabalho de experimentar um método para a alcançar ou sequer de a conhecer. Contudo, são eles que quebram a tal monotonia: as balas que saem das armas caraterizam a sua personalidade, o fogo é alma gémea deles. Tanta se torna a fome com a pobreza, principalmente a de espírito. É impensável a existência de tanta maldade num único corpo. Mais parece não terem vontade própria e serem liderados por um demónio… Não serão?
Reconheço que ainda não referi, de uma forma concreta, o objetivo desta carta. Pois bem, apenas digo que quem tiver a sorte de a encontrar, por favor, é necessária toda a ajuda possível para mudar este mundo injusto. O Universo já existia sem nós, as pessoas chegaram e destruíram tudo. Apelo aos seus sentimentos, caro leitor. Seja o autor de um verdadeiro ato humanista.
Com os melhores cumprimentos,
LCF
Carta aos Dois Únicos Corações que me Protegem
Vila Nova de Gaia, fevereiro de 2015
Queridos pais,
Começo a escrita desta carta como sempre desejei começar: a agradecer-vos por tudo o que fizeram por mim até hoje. A minha vida não existiria se vocês não estivessem sempre lá, nos bons e nos maus momentos, não desta forma, pelo menos.
Parece que, desde o dia do meu nascimento, sou guiado por uma fonte de um poder imenso (Deus) e por vocês, caros pais. Quando o poço está perto, consigo sempre ver uma mão estendida para me apoiar, para evitar que eu caia. Qualquer local que exista no mundo nunca desaparece, o amor nunca se perde, pois a vossa segurança, aquela que anda sempre comigo, tem um valor infinito. E, ao observar os vossos olhos, vejo alegria, vejo carinho, vejo todo o trabalho que tiveram ao cuidar de mim. Nada poderei dizer mais, exceto isto: são os melhores pais do mundo. Nenhuma discussão irá ultrapassar a afetividade da nossa relação.
Despeço-me neste momento afirmando, por fim, que ficarão para sempre na minha memória e no meu no meu coração.
Com um abraço do tamanho do mundo,
LCF
Uma carta de amor II...
Meu amor não digo nem necessidade, mas a vontade e o amor que eu tenho em você, de estar perto de mim é tão grande que quando estou com você e penso em você, na saudade que tenho, dos nossos beijos, abraços e carinho que faço tudo para dar para você.
Engraçado as vezes, mas esse amor cresce com tanta felicidade e naturalidade que sua presença se tornou algo especial na minha vida
Todo esse sentimento que tenho por você parece não ter limite, é intenso as vezes, mas muito especial, gosto de ficar ao seu lado, cuidar de você e que você se sinta uma mulher amada de corpo e alma.
Sei que esse sentimento é mútuo, sei disso, posso ver no brilho dos seus olhos e o amor quando estamos juntos.
Você me faz muito feliz, Deus está de prova disso, quero sempre estar do seu lado, cuidando de você.
Desde que a ví pela primeira vez e nossa primeira noite pude sentir que era a mulher que eu tanto desejava na vida, pois meu coração ficou completo com o seu amor, ele estava esperando a mulher que você é comigo, é uma felicidade tão grande que mal posso descrever.
Aonde você for terá eu ao seu lado, aonde eu te levar terei o maior prazer em tê-la comigo, estarei sempre do seu lado te amando e apoiando em tudo.
Me sinto bem ao seu lado, forte e muito determinado pois você é a felicidade que estava faltando na minha vida.
Eu agradeço ao mundo por ter tornado o meu sonho na mais pura e perfeita realidade, é simplesmente tudo o que sempre queria na minha vida. E agora que te tenho, vou agarrar-te com todas as minhas forças e ficar contigo para sempre!
Já sofri, também já me magoei, mas nunca desisti de procurar a "tal" mulher da minha vida, e quando te encontrei tive a plena certeza que é a eleita.
Quero que nosso amor juntos se torne inseparáveis e juntos inquebráveis.
Eu a quero por toda eternidade ao meu lado meu amor...
Carta ao Ingrato
Filho da alva, meu filho insensato,
Por que tu estás a agir assim comigo,
Não fui eu quem te criei, amamentei e formei?
Não fui eu sua amada mãe, ó ingrato?
Por qual razão arrancas de mim meus vastos cabelos,
Pelas traquinagens sem fim, rasgas meus seios,
Desgastas aos poucos a doce pele,
Tirando e sugando meu sangue?
Ingrato! Não percebes que sem mim nada sois?
Peço-te como mãe, pares de me maltratar,
Nem que seja por pouco tempo,
Deixes minhas feridas cicatrizarem.
Meus vastos frutos dos olhos azuis tu avermelhastes,
Seus irmãos do próprio sangue matas,
Um a um sucumbem perante ti,
Filho cruel, sua justiça chegará!
Meu delicado perfume quebras,
Em mil pedaços estão a debater-se,
Você foi capaz de ferir-me no ventre,
O umbigo de onde saístes.
Queria eu que você percebesse,
Que suas atitudes são tão horripilantes quanto Nero,
Tão sombrias quanto o coração de Hitler,
E tão sedenta de seiva humana, que Nosferatu foge de ti!
Filho, meu filho querido,
Já não basta os anos de dor?
Ainda não aprendeu que tudo volta,
Em boa ou má colheita?
Pena que quando perceberes a sua mania,
Já será tarde demais meu filho,
Não haverá terra, mar, céu, campo, nada mais.
Jazes meu corpo ao relento, da sua tão amada;
Mãe Pátria Terra.
CARTA A UMA BOA AMIGA
"As palavras só chegam ao coração quando saem do coração." - Sólon.
Dessa forma, sitar versos bonitos diante da sutileza das emoções que por você carrego, seria uma tentativa frustrada e controversa de agregar sentidos a esse carinho e admiração que tenho por ti. Por isso, busco no espelho da simplicidade de nossa amizade fundar os valores que tanto desejo ver refletidos em todos os dias da minha vida. E talvez um dia para além dos dias, quando já não estivermos mais próximos um do outro ou nem tão ligados como devera ser, que possamos ao menos parar pra relembrar com destreza dos momentos de nossa convivência, consolada pela ternura das lembranças das coisas que hoje ainda estamos a construir.
Mas, de pessoas especiais a gente não cobra presença, cobra saudade. E como diz o poeta, "saudade é a solidão acompanhada", por isso te digo: - nunca se sinta sozinha, pois como todas as outras pessoas que também gostam de você... Eu estou com você pra te apoiar, pra te motivar, pra te consolar, para poder te proporcionar algum bem...
Bom, ficar sem falar contigo me faz muita falta. Não me deixe apenas com a sua ausência, eu preciso da sua companhia.
Escrevi essa carta faz uns dez dias. Desabafei! Desentranhei tudo que me mantinha afogado em sentimentos. Fui sincero. Lutei e tentei. Mas escapou das minhas mãos. Fugiu da minha alçada. Gostaria de ter me despedido porém não foi possível.
Querida mulher adorada,
Algumas coisas começam da maneira mais louca, da forma menos esperada. E também terminam assim.
Uma das coisas que aprendi nas minhas relações anteriores foi separar o sentimento das outras coisas. Tentar manter o sentimento no seu estado mais puro. Magicamente dói muito menos. Sim há melancolia que te remete à tristeza, mas ao final, não há dor. Há paz. A tranqüilidade de ter sido feito o melhor.
Isso deve ser uma das coisas que mais me doeram.
É muito estranho estar afogado num mundo de sentimentos que vão e vem de uma maneira desenfreada, dentro de mim. Existem coisas que pensei que jamais voltariam a acontecer comigo, porque acreditei que sabia muito acerca dos sentimentos. Acreditei saber o suficiente para não cometer outro erro.
É evidente que tenho que aprender que nessas experiências sentimentais, as experiências não servem muito. Sempre volto a cair nas mesmas armadilhas. E o pior de tudo, somado à dor, se soma o fato de sentir-se um idiota.
Queria dizer tantas coisas olhando nos seus olhos. Frente a frente, como sempre gostei de tratar as coisas, sendo com meu pior inimigo ou com a pessoa que mais amo. Mas lamentavelmente não tenho espaço para isso e não me resta outra alternativa que escrever minhas palavras num "papel" que nem entende bem o que acontece. Pessoalmente não gosto de me expressar dessa maneira porém a única razão é que não posso fazê-lo de outra maneira.
Era eu sempre o que aconselhava a todo mundo nos temas sentimentais. Conheci milhões de situações diferentes. Algumas as vivi, e algumas situações que particularmente me fizeram chegar lá no fundo, onde parece não haver volta. Outras que aconteceram com meus amigos e amigas. Mas nunca termino de me surpreender.
Mas agora preciso dizer todas essas coisas que disse a toda essa gente, a pessoa mais importante e na situação mais difícil: a mim mesmo. É que não tenho agora com quem falar. Talvez por orgulho, talvez por vergonha.
É evidente que algo esta diferente em mim, não há como esconder.
Não entendo exatamente como funciona o universo, mas sei que há algo que me cuida e que me coloca perto de pessoas que me servem de ajuda. Meus poucos e escassos amigos, na acepção literal da palavra me perguntam onde deixei minha alegria repentina. Onde deixei o brilho dos meus olhos. Onde deixei a vontade de lutar.
Dói ter que mentir quando me perguntam como estou, " Muito bem". Tento dizer com a minha melhor cara, sabendo que não posso dissimular esta dor que as vezes sinto que me parte em dois.
Mas assim são as regras e assim é a agonia. Sempre disse, prefiro uma dor aguda e curta, a uma imensa e suave.
Já te imagino lendo essas palavras e concordando e dizendo, " viu, eu te avisei", porque sabe melhor que ninguém ao que me refiro.
Mas não. Não se equivoque. Ser forte não significa ser frio e insensível. Isso, ao meu critério, é tornar-se um covarde e isso não sou.
Sempre penso: a vida segue, o mundo gira e segue dando voltas, não posso ficar aqui sentado enquanto estou mal.
Quando nos conhecemos foi a primeira coisa que te disse. Lá atrás, quando éramos bons amigos, seu bom amigo que tentava de alguma maneira raciocinar enquanto vc pensava nas decisões a serem tomadas.
Mas tudo bem, em nome da honra que ensinei a alguns, terei que tirar essa força de algum lugar. Não sei exatamente de onde. Uma forma fácil seria injetando algo de raiva, ódio e ira. Seria mais fácil, claro que sim. Mas seria uma atitude covarde e desonesta. E acredito que te disse que isso é algo que não sou.
E sabe de uma coisa? Vou tratar de sair dessa sem dizer nenhuma mentira. Nem a você, nem a mim. Não vou sair dizendo que não te adoro e muito mais, porque seria mentira. Sem mentiras, somente a verdade.
Não vou lhe dizer que não sinto a sua falta, porque não há sequer um minuto em que não pense em você.
Não vou dizer que não preciso de você. Que não me faz falta estar ao seu lado e acariciar os seus cabelos.
Porque me faz falta, e talvez mais que nunca, hoje.
Não vou dizer que não quero te ligar. Porque a cada vez que tenho o telefone em minhas mãos e meus dedos vão sozinhos discando seu número, e não vou negar que isso congela meu sangue.
Tampouco vou dizer que não quero que me ligue. Porque na primeira coisa que penso quando toca o telefone é na sua voz.
Pra que mentir, se não posso. É algo que não posso fazer. Andar por ai dando uma de que está tudo superado seria a coisa mais idiota que eu poderia fazer agora. Há algo muito mais importante que meu orgulho, o que te prometi.
Prometi não mentir. E isso joga contra agora. Mata-me. Porque eu poderia sair dessa pelo caminho mais fácil. Mas não vou te dar a oportunidade de dizer que falhei. Nunca!
Não me arrependo de nada. Faria tudo de novo. Iria por aquele abraço todos os dias como se fosse a primeira vez. Te conquistaria todos os dias como se fosse a primeira vez. Colheria de olhos fechados essa flor sem saber que era amor. As pessoas prometem algo quando está seguro de poder cumprir, ao menos é o que trato de fazer. E se estou seguro de algo, são das minhas palavras, das minhas promessas e do meu sentimento em relação a você.
Das quinhentas cartas que escrevi essa semana, essa é a que vai parar em suas mãos. Porque é a mais sincera. Mas também é a que mais dói. Porque a verdade dói. Dói mais do que imagina.
Espero que algum dia entenda que tudo foi verdade. Te custa confiar porque talvez te mentisses da maneira mais covarde e da maneira mais estúpida, diante dos teus olhos.
Te pedi que fosse sincera. Pedi que não falhasse. Mas vc, querida e adorada mulher, não pôde cumprir com isso.
Sei que deve estar retrucando," vc sabia onde estava se metendo, vc sabia como era tudo".
Sim eu sabia e nunca neguei. E assim mesmo, me animei.
Antes as regras eram simples e claras. De repente tudo se encheu de duvidas. De algumas mentiras.
Doendo ou não, um dia vou ter que aceitar que nos precipitamos. Porque não vou te dizer que não dói aceitar algumas coisas. Dilacera!
Te questionei certa vez e me disse, "não, não é assim, eu quero estar contigo".
A história segue e finalmente essa noite encontrei/entendi qual era o meu lugar. Essa noite compreendi que foi tudo em vão.
O problema não é vc. O problema sou eu e essa minha louca utopia do amor, que nasce da forma mas espontânea. Meus sonhos e ilusões. Essas coisas que não estão à mão da maioria porque eles tem medo, mesmo dizendo que não. Sem duvida nenhuma são os mais covardes porque tem medo ao mais elementar: ao amor.
E agora penso que tenho que ir. Não ha outro caminho, ou há?Tenho que fazer um pouco de força e sair caminhando. Suponho que algo bom tinha que ter depois de tudo. Não há bem que dure para sempre nem mal que nunca acabe.
O mundo escapou das minhas mãos. Amanha tenho que correr atrás. Tentar alcançá-lo e subir de novo no meu lugar e deixar algumas coisas pra trás. Dentre elas, você, mulher maravilhosa e majestosa.
O problema é que dói. Dói se desprender de algo tão maravilhoso e grandioso. Mas talvez seja um mal necessário pra ambos. O tempo dirá.
Não queria fazer isso, mas somente quero levar algo que deixei em suas mãos, sem que me pedisse, meu coração.
Não é que não quero deixá-lo contigo. Se pudesse desejar, desejaria estar ao seu lado para sempre. Mas é que meu coração precisa de algo de conserto. Necessita um pouco de cuidado para que se recupere e volte a bater. Preciso voltar a ser "eu" outra vez.
Preciso que entenda que não considero vc culpada. Preciso que saiba que a pessoa maravilhosa que conheci esta escondida atrás de algo que não podemos transpor. E ainda que eu queira ir e quebrar tudo, não posso. Não devo. Tenho que lembrar sempre que prometi não te magoar.
Nao posso obrigá-la a sair dai se não quer, embora tenha a sensação que sim vc quer, porque alguma vez me disse, "quero estar com você". Essas palavras sou incapaz de esquecer. E jamais as esquecerei. Essas palavras ficarão gravadas em mim somente porque elas foram verdadeiras. Mas, lamentavelmente vc não esta disposta a assumi-las.
Sinto muito. Agora terei que correr muito, já esta tarde e a vida segue seu ritmo desenfreado.
A verdade, foi uma enorme satisfação haver compartilhado momentos inesquecíveis contigo. De verdade. Muito mais maravilhoso foi me apaixonar e te ter ao meu lado. Vc me fez sentir pequeno ao seu lado e por outro lado, o homem mas cheio de sorte e grande do mundo. Claro, talvez pode ser que nunca tenha acreditado, supondo que não passasse de um verso a mais.
Já não importa. É lindo demais.
Vai terminar de ler essas linhas e vai entender que não minto. Que fui sincero e o que sinto, chega a ser tangível. Vc pôde tocar. Esteve tocando sem se dar conta. Sem querer se dar conta.
Pode ser que tenha se prendido em detalhes negativos. De acomodar. Mas tudo bem, é o que vc escolheu pra sua vida. Quem sabe um dia possa ver o outro lado das coisas.
Agora estou escrevendo com o pouco que resta de mim. Mas agora já não conta. Já não importa.
E agora, antes de ir, quero te devolver algumas coisas e ficar com algumas.
Devolvo os pensamentos que foi capaz de colocar na minha cabeça. Coisas que nem aconteceram e que provavelmente jamais acontecerão. Eu fico com o que acredito que é a verdade.
Te devolvo minhas ilusões e meus planos;
Te devolvo seus olhos, os mais belos que nunca tive. Mas fico com o seu olhar. Fico também com seus abraços e beijos.
Te devolvo minhas ilusões de viajar, te devolvo esse encontro imaginário.
Te devolvo meus planos de quando estivesse comigo, compartilhando do muito que tínhamos que compartilhar.
Fico com o primeiro abraço e com a primeira vez que te conheci. Fico também quando nos encontramos no parque e comemos frutas, um dia lindo. Talvez algum dia saiba porque esperei tanto tempo.
Fico com seu bom humor e as vezes que me fez rir de gargalhadas.
Fico também com as longas despedidas que esperava que nunca terminassem.
Guardo também os longos e apaixonados beijos que as vezes nos deixavam sem ar, que pareciam não ter fim.
Te devolvo minha louca vontade de te ajudar nos seus projetos. E te dou de presente todo esse tempo que gastei pensando em concretizá-los.
Te deixo uma canção, " si tu no estas", do grande Franco de Vita. E te deixo outra, que sonorizou o nosso jantar mais maravilhoso, " O haver".
Deixo meu desejo que seja feliz.
Te deixo um grito entranhado e apaixonado, desesperado e agonizante: Te adoro e muito mais. Deixo também minha amizade, dessas que creio que não tenha, diga o que me diga.
Te deixo minha vontade louca de cuidar de vc.
Te deixo todas as lagrimas que derramei enquanto escrevia essas sinceras palavras. Minha falta de ar. A dor. A amargura. A impossibilidade. Deixo tudo aqui.
E fico com o que não posso deixar de sonhar do fundo da minha alma, duas palavras, "quero estar com vc" e " te adoro e muito mais", que alguma vez me disse de verdade.
Deixo a possibilidade de que, se quiser, podemos nos encontrar e conversar, confesso que adoraria.
Adeus mulher linda, maravilhosa, majestosa. Adeus mi reina.
CARTA PARA VOCE
Olá , sou eu
Eu estava me perguntando se depois de todos esse tempo
Você gostaria de encontrar, para falarmos sobre tudo
Eles dizem que o tempo deveria te curar
Mas eu não me curei nem um pouco
Olá, você pode me ouvir?
Estou aqui noutra cidade sonhando sobre quem costumávamos ser
Quando éramos amigos , ate mais que isso
Eu esqueci como era antes do mundo cair aos nossos pés
Não Há uma diferenças entre nós
Isso que eu receio
Eu busquei por você e fui rejeitada
Nunca mais o procurei e nem o farei
Você? Não vira a mim...
Sei que é o que deseja....
Mas não vira...
Só lembro vagamente você dizer
Que me ver feliz te fazia feliz
Que sempre poderia contar com você
Que eu jamais o perderia
Disse também que não mentia
E hoje estas tão distante
A um milhão de milhas...
Eu não estou feliz
Não posso contar com você
Eu te perdi e nem sei a razão
Eu te gostava tanto do jeito seu
Quase igual ao meu
O que aconteceu?
Não restou nada do que construimos
Os Enigmas, versos, prosas
Se ao menos houvesse uma explicação
Eu juraria Juradinho
Que me sentiria bem melhor
Porque confesso que minha razão
Esta tomando conta de mim
Com tanta força que vai permitir
O total esquecimento que um dia
Existiu eu , tu e nós
E somente você tem o poder para resgatar
Da razão o coração que guardava para mim
Não deixe que o templo leve tudo num vento
_______________________Norma Baker
Uma carta de uma madrugada qualquer.
Hoje eu só queria dizer que aprendi a te amar de uma forma que nem eu me permito explicar por que não o sei.
Foi acontecendo e criando forma eu e você temos nossos universos e pessoas que amamos é verdade, porém quando estou você eu me perco eu me lanço nessa loucura que é este sentimento impossível que existe em mim
Se existe realmente amor através seja la do que for eu estou perdido no meio dele e cada palavra sua, cada foto que vejo alimenta mais e mais isso dentro de mim, são palavras comprometedoras mais são verdadeiras.
Até que ponto o egoísmo supera o sentimento, estou sendo egoísta my lady em te falar estas coisas pois te coloco em risco ao expor o que sinto,
em um raro momento de sensates eu te peço é melhor me bloquear e iremos ficar com estas lembranças e sentimentos de algo que nunca aconteceu
Pois eu estou cada vez expondo mais o que sinto e isso te coloca em risco, quem ama não machuca, não fere ,quem ama cuida, quem ama se torna um só, pois sua vida ja não lhe pertence pois foi entregue a um outro coração.
A CARTA
Esta é a carta que eu nunca te escrevi
Que nunca te enviei, que nunca vais ler
Mesmo assim eu vou tentar escrevê-la
Escrevo o que nunca te disse e ouviste
O que está guardado, escondido em mim
O que me sufoca, preciso libertar-me
Porque não tenho coragem de olhar-te
Nos olhos, talvez seja covardia minha
Sofro destas malditas insónias que me
Levam de volta à minha loucura, tempo
Em que te deixo sozinho no meio da noite
Talvez seja preguiça ou cansaço ou nada
Sei que te rejeito, que fujo de ti eu sei
Que sim, noites, dias de amor perdidas
Onde os meus olhos inundam-se de lágrimas
Gotas de remorsos, que escorrem na face
Mas a verdade é que eu quero fazer amor
Contigo, ter-te sempre junto ao meu peito
Mas esta louca loucura, que, é só minha
Mata-me, tantas vezes, desculpa esta parte
Doente de mim que sente a falta de ti
Dos teus braços entrelaçados no meu corpo
Da tua mão quente a acariciar-me o rosto
Da tua voz a falar baixinho no meu ouvido
Da tua boca que beija a fogueira dos meus seios
Tantas, tantas vezes pensei em escrever-te
Para contar-te o que sinto, acabo por desistir
Só eu sei as saudades que tenho tuas
A falta que me fazes é insuportável, dolorosa
Escrevo na carta que tenho falta de ti em mim.
༺♥༻❀༺♥༻
Se acabou numa carta
Essa serenata é nata em pureza púrpura,
essa iludida menina me pregou peças,
ela quem se calou às avessas...
Me conjura, julga e conjuga nosso amor,
naquelas frases me revelas,
por dois sujeitos talvez não se apaixonou,
daqueles parênteses quis fazer tudo perfeito...
Que verbo que me impeças monotizar,
nas dissílabas que me queiras,
numa vírgula pusera-se a se findar,
ponto a morte por dura que sejas,
nas aspas coloco-a em profetizar,
ela rosácea em reticências estás a pensar...
CARTA DO FUTURO PRA QUEM SOFRE DE AMOR HOJE
Talvez você leia essas linhas com mau gosto. Afinal de contas, a primeira característica comum aos que sofrem de amor é a certeza de que nada faz passar a dor que estão sentindo. E eu não fui diferente.
Não é como se o sentimento fosse um buraco no seu peito, mas como se você fosse o próprio buraco, perdido em si mesmo.
Eu entendo. E pode se irritar e clicar no “del” que fica à sua direita, mas eu sorrio. Sorrio porque aqui, depois do tempo que passou, no seu futuro, eu sei que sofrer por amor é o que nos dá, mais do que nunca antes, a certeza de que estamos vivos. De que é possível sentir cada parte do nosso corpo, mesmo que seja porque a dor não cabe no peito e se espalha pelo pêlos, terminações nervosas e unhas. Tudo dói. Doer de amor é a certeza de viver. Viver para morrer de amor.
Mas a morte não vem. Não vem e o futuro vai te fazer perceber que ninguém morre de amor. Amor é uma doença que não tem complicações, não leva pra UTI, não amputa. Amor é doença que cura. Amor é o sofrimento mais genuíno que existe porque o motivo do amor é só o amor.
Eu sei, você quer ficar em casa. Porque amor é doença. Igual gripe. Você quer estar embaixo das cobertas, chorar, tomar sopas e chás quentinhos. E aqui está a primeira coisa que, daqui do futuro, vejo que deveria ter feito. Faça esse amor girar, coloque esse sentimento para criar. Escreva, leia, pinte, borde, pule, fotografe, cante, componha. Transforme o amor que você sente em arte.
O amor que se transforma em arte se torna eterno. E aí você não vai mais sentir medo de perder esse sofrimento. Sim, porque nós sofremos pelo fim do amor porque não queremos perder o sentimento para o tempo. Sofrer de amor não é querer que ele acabe. É querer que ele seja eterno.
Daqui, do futuro, eu sei que ninguém que te disser “ele não te merece” vai mexer em um só pingo desse amor. Também sei que aqueles que te dizem “vai passar” ou te chamam de tolo não te trazem consolo, mas raiva. Você automaticamente pensa que eles não sabem o que você está sentindo, não estão sofrendo como você, não viveram aquela paixão.
Querida, eu (que sou eu no seu futuro) te digo com todas as letras: não vai passar e não vai doer menos simplesmente porque você quer. Quando mais você se importa em esquecer, mais lembra. Deixe a vida, deixe rolar, deixe sofrer. O amor só para de doer quando acaba, seca, dói tudo que tinha pra doer.
É igual gripe, que a minha avó já dizia que só passava em sete dias. O remédio pode até dar a sensação de que passou, mas quando anoitece você sabe que ela ainda está ali. E deixa estar. Não tenha pressa pelo fim do amor. Ele vai passar na hora certa, mas não vai acabar nunca.
Hoje, do futuro, eu te digo: quem você amou não morre nunca. Mas surgem novos amores, cheios de realidade, cheios de vida, que te mostram que o que você pensou que era amor era só uma lembrança bonita, um apego pela primeira descoberta, uma certeza que você precisava naquele momento. O amor, menina, o amor não morre nunca. Ele metamorfoseia, transforma e te acompanha pra sempre.
Sofrer de amor é bonito. Dói, mas é bonito. Eu só cheguei aqui, longe de onde estive quando estava aí sofrendo de amor, porque sofri. Sofrer de amor é necessário, cresce, te faz tomar as rédeas da sua vida.
Então viva. Viva esse sofrimento, essa dor, esse amor. Esgote as suas lágrimas pela morte do amor, achando que um dia ela vai chegar.
Porque se hoje eu estivesse com a sua idade, sofreria mais. Me entregaria com todas as forças a essa dor de amor. Porque sofrer de amor nos dá a maior certeza das nossas vidas: a que estamos vivos.
Carta sem remitente
Lembras da ultima frase que diriji pra ti?
Fora meu sucego a noite passada
Sentira a noite abensoada
Falara sobre a vida naquela carta
As ultimas veses em que eu sorrira
Foras tu minha alegria
Lembras do tempo em que começamos a trocar
cartas?
Tu deixacas frases por acabar e eu concluia teus
pensamentos
Falavamos de paixão
As ideias convergiam quase sempre
Sabiamos os dois oquê procrurar e onde procurar
A felicidade fora antes o passo primordial para
chegar ao que queriamos
Falavamos de amizade
Prometemos apoiarmo-nos em tudo
Que a distansia não separasse nossos caminhos
Que estivecemos juntos independentemente do
que acontecesse
Falavamos da vida
Era a tua sugestão predileta
Antes que eu dicesse uma palavra
Estavas tu a enfantisar um pensamento
Nunca concluimos sobre isso
E nas cartas que fui enviando pra ti acrescia
sempre algo
Devemos amar a vida antes de amarmos a nós
mesmos
Foi a ultima frase na carta que escreveste para
parabenizar o meu aniversario
Viví dias sem escrever palavras
Chorei noites sem ter lacrimejado
Questionei-me purquê os outros eram felizes e eu
não
Foi alí que entendi
Se queremos ser felizes não devemos viver de
comparações!
Falei sem pensar algumas veses
Não lera uma carta tua á mêses
Os dias em que não escrevi uma palavra
São os que esperei insensantemente suas
palavras
- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Mensagem para uma pessoa especial