Carta a um Amigo Especial

Cerca de 98424 frases e pensamentos: Carta a um Amigo Especial

Um dia indagaram-me sobre, se fosse pra eu ser um animal, qual animal eu gostaria de ser.
Logo de supetão e com toda retumbância eu respondi que admirava a coruja, aliás que ilustre ave. Olhos atentos, plumagem estonteante.
Não contentes com minha resposta, tornaram a indagar-me. Mas porquê uma coruja?
Ora meus caros curiosos e inquiridores, simplesmente por que as corujas não falam, mas, por outro lado prestam muita atenção.

Inserida por Jovemjoviano

Escreva

Escrever é uma arte, ler também é uma arte. Ambos são um ótimo exercício. Exercício para a mente; liberte sua arte! escreva!
Exercite você sua mente. Não fique parado deixando o cérebro ocioso, avante! papel, caneta e uma ideia.
Escreva enquanto fala ao telefone, escreva nem que seja em um bate papo online, mas escreva... caros amigos não deixem nunca de escrever.
Eu sempre que posso escrevo e assim posso compartilhar com vocês meus pensamentos. Sabiam que pensamentos movem montanhas?
Aliada ao ato de escrever vem a leitura. Donde houveste tanta magnificência? Leitura é tudo, tudo de bom, tudo de interessante. Pois bem leia! ler também é um exercício.
Eu escrevo e leio, leio, surgem novas ideias concomitantemente eu escrevo. Perceba o quão é legal aliar os dois atos o ler e o escrever.
Já dizia Cássia Eller: "palavras, palavras, palavras... momentos".
Escreva,leia, impressione ou seja, viva.

Inserida por Jovemjoviano

Um certo dia em uma sala de aula, de uma determinada escola a professora indagou os alunos sobre se fosse para compará-la com uma das figuras do meio social, qual figura os alunos a comparariam.
Todos compararam, uma comparação mais interessante que a outra.
A professora ficou curiosa com uma das comparações de um aluno da classe. Esse aluno a comparou com um traficante; ele de imediato ficou espantada e era de se espantar, quem não agiria da mesma forma? traficante? como assim?
Daí o aluno respondera à professora: ora eu a vejo como uma traficante e todos aqui nesta classe uns viciados.Todos ficaram curiosos com o expressar do garoto.
Explicou-se melhor. Todos nos sentimos viciados e dependemos do que a professora tem para oferecer, como se fosse uma verdadeira traficante que tem a "droga" e nós alunos "viciados" que temos sede do conhecimento, sede de informação e a senhora a trafica para nós, e melhor ainda, não nos cobra um centavo.

Inserida por Jovemjoviano

Sem manual algum
...ela tem o tom alto de uma nota forte, ela tem um sorriso largo de uma menina doce, ela tem um olhar brilhante como o de quem vê o final do arco íris, ela tem a resposta certa e o erro acertado de poder me tirar o fôlego.
Mas apesar de tudo isso, ela não tem manual algum que a defina, que a explique, ao ponto de nem mesmo ela saber de mais nada sobre si, apenas em silêncio tentar me mostrar que o que eu digo ela sente e o que eu sinto ela ainda não pode dizer.
Ontem, quando ainda o silêncio respondia ao som das batidas do seu coração, eu estava aqui, do outro lado, tentando entender o que nós dois juntos jamais conseguiremos, o porquê de tantos "porquês".
Ele lá do alto, decidiu que quem decidiria o que plantar seríamos nós, Ele lá do alto, onde está seu coração, permitiu que nascesse a semente, e quanto à nós, que nos resta se não colher no tempo certo, afinal, não é dar tempo ao tempo o que se precisa?
Ela não tem manual, mas ela me tem ao tempo que quer, mesmo assim, ainda no tempo que precisar. Ela tem um doce cheiro de estação, aquela que agente mais gosta, aquela dos climas mais amenos, aquela em que se olha pela janela as folhas que caem ou as flores que crescem. Ela tem mesmo é cheiro de "renovo", e diante disso, falta alguma faz qualquer manual, a não ser a plenitude de saber o que ela mesma tem...

Inserida por eduardoibaldo

Coração

Meu coração,
Parece um menino adolescente!
Sente fome de amor
Como se fosse a primeira vez...
Quanto mais ama
Mais fome sente de ti!
Anda perdido pensando em você
Dá até pena de ver...
Ingrato coração!
Não se acomoda,
Judia de mim o tempo todo
Vou abandoná-lo qualquer dia destes!

Não deveria ser assim...
Meu coração devia ser meu amigo
Talvez se divirta me vendo assim,
sofrendo por tua causa...
Acho que não tem jeito não!
Este coração vai ser sempre assim
Um menino apaixonado se divertindo
comigo sempre pedindo você!
E quando você chega,
ele parece um anjinho...
Bate descompassado e feliz
De amor por você.

Inserida por JV007

POETA CONFIANTE

Sou um cara simples, confiante, sempre pensando o melhor das pessoas e de mim

mesmo…um homem muito sincero que tenta sempre ser o melhor, muito tímido às veze

e muito grosso também mas sempre verdadeiro, deixo meus sentimentos e meu

coração me levar.

Prefiro ser guiado pelo meu coração do que pela minha cabeça, não sou o tipo de

homem que você deve brincar pois sempre você vai se ferir, sei do que sou capaz,

homem de pegada, interessante, inteligente, mas às vezes meio infantil, mas todos

aqueles que conhecem jamais esquecem…"

" o menino que te encαntα

,- o gαroto que te fαscinα

,- o homem que te enlouquece'

Inserida por JV007

Não entendo essa minha estranha vontade de chorar. Me desliguei do mundo. Estava ali, sentada em um sofá, rodeada de pessoas, mas não houvia vozes, não fazia partes das brincadeiras. Meu corpo estava ali, mas minha mente em outro lugar. Me lembrei daquela música. De início sensações boas me vieram. Mas não demorou muito tempo.

Não demorou muito tempo e todas aquelas lembranças felizes se quebraram e se dividiram em milhares de cacos pontudos. E agora?? O que faço ?? Não sei! Vivo me perguntando em pensamento.

Todos ao meu lado olham para o céu, dizem estar perfeito o brilho da lua e de todas aquelas estrelas ali ao redor. Não enxergo lua, muito menos estrelas. Nenhum tipo de luz. Vejo tudo escuro,sombrio. De repente saio daquele lugar em que estava e quando olho no sofá de casa ninguém. Aoonde foram todos?? Sumiram?? - Acho que me largaram de lado. O motivo?? Sei mas não quero admitir. Não consigo admitir nem a mim mesma. Me tranco no quarto, grito em silêncio, me sufoco no meu próprio choro. E para meu alívio, adormeço (..)

Inserida por Larissa-Marques01

Eu já prefiro um amor bem vestido,
com nome, cor e destino,
que faça amor comigo e me escreva poemas,
além de suspirar palavras eternas
não se importando com a as mazelas
de que tudo que dura muito
um dia se desfaz.
Que venha todos o dias muito quente,
mas estando sempre ciente
que se demorar muito, vou atrás.

Inserida por AugustoBranco

Sentimento verdadeiro ou ilusionismo!

Amor, um sentimento passageiro, que limita e cativa as pessoas naquele momento, que estão decididas a lutar por aquilo, que acredita! Algo lindo e importante que habita e alimenta as pessoas, a permanecer na esperança de construir algo verdadeiro, mantem a luz da vida acesa! Realmente sem o amor nada seriamos, mas em dose errada, tem um alto poder de destruição, que corroe e degrada a quem se machuca, como se fosse uma grande luta pra se manter em equilibrio, onde voce escolhe o que vai guardar pra sempre, a Luz iluminada de um sentimento lindo, ou a escuridão de um sentimento devastador!

Inserida por luucasmoreira

A Saudade, aflita nossos Sentimentos!

Muitos consideram que a saudade, é um sentimento oculto que é manifestada em nosso interior, com a intenção de provocar tristeza, ou o desequilibrio do estado emocional. Mas a confusão ligada a saudade, geralmente, é associada a algum tipo de arrependimento, algo que tenha feito sem pensar ou que tenha passado em vão, e ate mesmo ter sido diferente com novas escolhas e decisões. A saudade é um sentimento misterioso, que sua presença se manifesta, quando aquela solidão toma conta, e que pode ser reparada com apenas a presença do que tanto faz falta. A saudade em hipotese alguma, pode ser considerada como um sentimento vago, muito pelo contrario, é o sentimento que mais transmite esperança. As vezes a chama da esperança pode ser negada, por motivos de uma força maior, por fatores que tenham saturado esse sentimento, e que não permitam mais uma sintonia de superação e alívio.
Mas isso não significa que todos os momentos guardados em nossa memoria, tenha sido deletada de forma que nunca mais poderemos revisá-la, apenas, esse desconforto da perda faz com que revisemos cada mínimo detalhe vivido, e nos faz refletir, que tipo de emoção foi presenciada. Acredito que diante este sentimento chamado " Saudade" nunca estaremos completamente satisfeito, porque é o unico que vive eternamente. Todas as pessoas possuem isto em comum, porque é a base de nossa maturação, se não existisse, a vida seria como uma rotina obrigatoria, que não era possivel definir o quanto as pessoas são especiais.
A complexidade que um sentimento verdadeiro nos afeta, é surpreendente, cada emoção, superação, presença ou ausência, faz com que nos mantê-mos firmes e aptos a prosseguir, diante de toda a nossa passagem pela vida. A sintonia com que cada pessoa é conectada, é feita por um ligação sentimental, que desempenham papel fundamental o amor, e a amizade.
A Saudade é feita de escolhas e ações, que vão divergir nosso estado emocional. E neste termo, existem significados opostos:
~~>Saudade marcada de arrependimento, que faz grande desgaste emocional, porque, geralmente é tarde demais, pra reverter tudo que tem acontecido, porque ja marcou e feriu emocionalmente, a desilusão e a tristeza é imensa, mas não o suficiente para desitir, mas sim deve-se buscar e obter forças para criar coragem e tentar reverter toda a situação, evitando mais consequencias, e poupando a consciência.
~~>Saudade envolvida pelo Destino, que afeta totalmente cada pessoa que habita este mundo, é percebível e evidente, que cada ser sente falta de alguem que um dia ja esteve proximo, que teve que se afastar para obter melhorias a si própio, ou que não teve escolhas e teve que partir. Neste momento, o desgaste é menos intenso dependendo da situação, mas é algo que pode ser reversível, ligando-se ao passado e lembrando de como tudo era bonito e perfeito, exigindo a superação. Nesta ocasião, a solidão não prospera tanto, devido haver o apoio de ambos os lados, simplesmente tudo pode se resolver, com uma oportunidade de o destino encarregar um dia, de aproximar e reviver tudo que foi vivido!
A saudade não pode ser definida como um sentimento de culpa, pelo erros e prejuizos que tenham agravado psicologicamente, mas sim, como um meio de equilibrio mental em que o nosso interior nos alerta, que é necessario estar em equilibrio em tudo que temos de precioso ( amizade verdadeira, tornando-se especial), a vida nos dá chances suficientes para analisar-mos e de corrigir-mos nosso passado, sintonizando no presente que estamos vivendo, mas não deixa certo que o futuro proximo, estaremos disponíveis para ressaltar oque necessitamos e tentar conviver com harmonia e paz. A vida é tudo que somos, e so assim teremos oportunidade unica de definir-mos nossa existencia, e cada um por si só, conseguirá enxergar oque necessita, e marcará como objetivo cumprido. Toda escolha deve ser feita com cautela, para que nenhuma experiencia adquirida venha marcada de arrependimento. Agarre a sua chance de reverter, talvez esta pode ser a unica chance que voce pode ter para tentar!
- Aprendemos que a vida independente do sofrimento que é vivida neste curto espaço de tempo, ela ainda esta completamente conectada ao passado, por que é assim que desenvolvemos a linha de nossa existencia, permanecendo um ponto de fixação no qual poderemos distanciar deste ponto, mas termos aquele marco como referencia, de um dia caso necessite voltar atraz.
E isso reflete em nosso futuro, porque estaremos sempre buscando um ideal a cumprir, tentando superar os obstaculos, com a ajuda da experiencia que se teve no decorrer da vida! Na verdade a vida, é um linha que sera marcada cada momento que permanecemos nela, com um simples objetivo, deixar evidente a existência de cada um de nós.

Inserida por luucasmoreira

Em um deserto sem escolhas, faça efetivar o desafio de Viver.

Tanta coisa acontece ao mesmo tempo na vida de cada pessoa, que não sabemos ou entendemos a verdadeira e significado de viver. As vezes estamos bem, outras vezes abalados mas não percebemos que pra tudo isso existe um objetivo, na verdade é como se fossemos esculpidos a cada segundo, na vida de cada um. Mas infelizmente erramos em esquecer o verdadeiro valor das pessoas. Cada um, possui perto de si mesmo pessoas que não imaginamos viver sem elas, é como se fosse uma escuridão e tristeza. Por alguns temos tanto afeto e carinho que desenvolvemos, que se assemelha as gotas de um grande e belo rio, onde cada gota que se forma e faça companhias as que ja existam, vão se formando e dando oportunidade de florescer vida. Mas se por acaso, tudo isso venha a secar tudo aquilo que era lindo se torna um verdadeiro e desastroso deserto sem vida.
E como neste rio, vao existir pedras e paus pra tentar atrapalhar tudo isso fluir. Da mesma forma existem pessoas em nossas vidas, que vão sempre tentar serem obstaculos, mas como as gotas dessa encantavel natureza encontrão um novo caminho pra poder seguir adiante, assim devemos ser quando qualquer inconveniente tente nos atrapalhar daquilo que construimos, que desenvolvemos por algo.
Os verdadeiros caminhos não são traçados pelo Destino, mas sim escolhidos pela melhor adaptação que nós mesmo precisamos. Cada esforço, tera um objetivo. Mesmo se estas simples gotas desistam de seguir adiante, outras chegarão e vão pressiona-las contra si mesmas e contra o obstaculo, resultando em uma inundação, devastando e destruindo aquela natureza que devia ser intocavel e florescer apenas vida. Nesta assemelhação com nós mesmos, apenas siga o exemplo do que a natureza tem para nos ensinar, vença seus obstaculos uma vez de cada, mas não desista de prosseguir, mas sim continue. Tais pedras algum dia, podem se transformar algum dia, e uma admiravel cachoeira.
Em nós os obstaculos, que enfrentamos algum dia reconheceremos como uma verdadeira forma de aprendermos a viver, de como precisamos superar algumas coisas para que pudessemos conseguir chegar onde o instinto desejava. Aqueles que desistem de si mesmo, e se tornam incapaz de lutar em harmonia com os outros, nada mais serão atropelados por aqueles que querem alcançar o objetivo de sorrir, e se aliviar da jornada.

...Por isso não deixe secar, aquilo que pode ser um oceano de alegria no final!

Inserida por luucasmoreira

Fotografar é um ato de amor! A fotografia encanta e embriaga. Através dela podemos apresentar nosso olhar único e pessoal. Com a fotografia desnudamos parte de nossa alma. Quer saber mais sobre uma pessoa? Deixe uma câmera nas mãos dela para que registre suas emoções, seus encantamentos... Alguns se descobrirão poetas, outros, profetas... novos mensageiros das diversas manifestações do amor....
A fotografia é a revelação do oculto em nós.

Inserida por warllemsilva

Sinto sua voz com um toque suave, como o canto de um pássaro em liberdade, como o som do encontro das ondas e o mar.
Sinto tua voz como o cheiro da relva, a melodia de uma canção.
Sinto tua voz como a chuva que cai e escorre pela vidraça que molha e faz surgir o verde da esperança, que traz vida:água.
Sinto tua voz que fala da beleza de um novo dia no sol que brilha e na lua que clareia o universo e inspira os amantes, enamorados que cantam em verso em prosa e falam em poemas e poesia.
Sinto tua voz que me arrepia, me acaricia e me faz viajar no tempo, no momento, acompanhada da fantasia, da magia e dos sonhos que me levam sempre ao mesmo lugar: você !

Inserida por LeoniaTeixeira

Hoje eu acordei com uma vontade imensa de escrever sobre um dos meus amores... VOCÊ
Eu queria mostrar o tanto que eu te amei e o tanto que eu sofri por não te ter.
Eu te amei,amava cada simples gesto seu.Amava seu "bom dia",seu "feiosa" que vinha junto com seu sorriso mais lindo.
Amava quando a gente passava horas conversando,as vezes coisas produtivas mas na maioria das vezes sobre bobeiras.
Eu não podia te ter nem você me ter.Eu era compromissada e você,bom eu acho que não me levava a sério.
Logo depois você começou a namorar,poxa como doía te ver com ela,as suas fotos...
Logo vocês terminaram e meu coração palpitou mais forte novamente.Nos voltamos a conversar e logo meu namoro também acabou,mas não tinha sido por sua culpa.
Nos começamos a conversar mais ainda,eu te via na escola e um mexia com o outro,eu te mordia e você me batia.
Ate que um dia depois de muito conversamos você me diz que queria ficar comigo mas não teve coragem de me chamar,meu coração quase saiu pela boca,eu tremia e sorria ao mesmo tempo.
Eu sempre neguei,mas eu acho que ainda tenho uma quedinha por você,mas você não precisa ficar sabendo disso.
Mas bem que o dia do nosso 1º beijo podia chegar mais rápido né.

Inserida por BarbaraVerly

Existem pessoas que neste momento precisam de um abraço. Existem pessoas que neste momento precisam ser beijadas. Existem pessoas que neste momento precisam de um olhar de confiança. Existem pessoas que neste momento precisam ter a "alma revitalizada". Existem pessoas que neste momento precisam de um aperto de mão confiante. Existem pessoas que neste momento precisam de palavras: de ânimo, de encorajamento, de exortação, de alegria, de amor, de amizade, de fé.

Existem pessoas que precisam. Existem pessoas que suprem. Você, por "menor" ou "maior" que seja, sempre se encaixará em ambas. Cumpra seu dever.

Inserida por GuilhermeKuhnen

Quem nunca ouviu uma historinha parecida com essa? Todos os dias um garoto arteiro, quando voltava da escola com seus amiguinhos jogava água na venta de um cachorro que ficava amarrado em uma casa sem muros e saía em disparada, fazendo troça do indefeso animal em meio aos risos dos seus coniventes acompanhantes que se divertiam aos bocados com a pilhéria do seu líder sádico e encapetado. Pobre cão que só podia latir...

Até que um dia o dono do cão, por uma distração qualquer, não afivelou bem a coleira que o prendia a corrente e saiu para trabalhar. Mas eis que no mesmo horário de costume o garoto arteiro e sua trupe, chegaram para a maldade de sempre, e de novo o endiabrado pequeno delinquente jogou a água que trazia em uma garrafa em sua mochila só para aquele intento, nas ventas do animal desgraçado.

Mas foi aí que o inesperado aconteceu, o cão se soltou da sua coleira e como já se é de esperar avançou imediatamente contra o seu algoz, o “valente” adolescente correu como um louco juntamente com seus parceiros de traquinagens, o cão feroz e magoado o mordeu por diversas vezes, mas de repente desistiu e voltou para o terreno do seu habitat. O pior para a imagem do infeliz animal foi o como as pessoas que estavam perto reagiram, ou quase reagiram... Diziam: “que coisa mais horrível esse cachorro brabo mordendo essas crianças indefesas”, “como podem deixar um bicho desses solto por aí?”, “nossa coitados alguém tem que parar essa fera” e por aí foi...

Em suma, o cão que era admoestado todos os dias por um longo tempo, sem condições de se defender, sendo humilhado, instigado e tripudiado, pareceu aos olhos daquelas pessoas que assistiram a cena, tal qual um lobo assassino em contrapartida as “crianças”, que o provocaram tantas vezes foram tidas como vitimas do cão enraivecido.

Assim como são os animais, às vezes são os homens! Pode acontecer de pessoas que são seviciadas psicologicamente, tem suas reputações maculadas, são atacadas pelas costas, caluniadas, difamadas, são objeto do incitamento contra elas, são linchadas moralmente, vitimas de preconceito ou criticadas negativamente sem um motivo justo por um longo período, a tudo suportando em silêncio, ter um ímpeto momentâneo e avançar descontroladamente contra seus detratores e depois terminar sendo vistas aos olhos de quem desconhece a motivação da ira presenciada como bestas feras e os verdadeiros hominizadores como inocentes presas do descontrolado ser que vociferava em sua frente.

Inserida por SuenilsonSa

Um dos significados da palavra mentira dentre outras conotações do mesmo quilate é o de ser uma “historia falsa”. Ela se dá quando um elemento ou mais, juntam-se sordidamente para difundir inverdades absolutas sobre fato (s), pessoa (s) ou situação (ões).

Winston Churchill costumava dizer que "a mentira roda meio mundo antes da verdade ter tido tempo de colocar as calças". Nada mais condizente com a realidade do que o pensamento do grande estadista britânico. A mentira é como um parasita que absorve as forças do parasitado, é como as escaras que se espalham no corpo, é como uma nuvem faminta de gafanhotos devorando a lavoura e é como uma lança que perfura o coração de um inocente.

A história falsa, muitas vezes é difundida por pessoas de reconhecida credibilidade pública e mau-caratismo oculto. Serve aos mais variados interesses inconfessáveis, tais como: motivação política, inveja, despeito, frustrações pessoais projetadas em outros indivíduos, rivalidade gratuita, fraqueza moral e outros mais.

Uma dúvida é recorrente aos que se dispuseram a analisar esse fenômeno humano, pois sabemos que só a nossa raça pratica atos dessa magnitude de incrível torpeza. Quem seria pior, o mentiroso contumaz ou aquele que sem conhecer a origem da falácia ouvida, presta sua chancela a versão enganosa que lhe foi oferecida e passa a se portar como um vetor da praga infamante inoculando mais e mais pessoas?

O néscio sofismático não merece sequer atenção quanto mais raiva. A ele deve dedicar o homem probo que vive em paz com sua consciência e com a certeza dos seus bons atos, o mais absoluto desprezo e orações pela redenção da sua alma oprimida

Inserida por SuenilsonSa

Nossa quão pesada é a luta contra um inimigo oculto
Difama lacera compursca se move sutilmente
Tem o fel a lhe bombear o coração com caráter diminuto

Criaturas magras de honorabilidade gentil
Força mortal que leva em ombros a intriga
Não haverá de serdes impune cairá teu ardil

Torpes seres que acusam sem provas reais
Fariseus maltrapilhos de alma renegada
Suas honras repousam sepultas em lodaçais
Levantar-se-á boa gente erguer-se-á barricada

Devaneiam se acham que não prosseguirei
Cairão mascaras revelar-se-ão faces negras
Alguns de todos os lados tombarão é triste
Ferido traído humilhado mesmo assim vencerei

Inserida por SuenilsonSa

Existem momentos em que você não gostaria de ser um animal irracional, a centésima parte da poeira cósmica que já somos ou até simplesmente não existir? Lealdade, coerência com os bons princípios que defendamos e amizade verdadeira, mais parecem com trechos extraídos de uma obra de ficção e quase irreais.
Não sou movido a rancores, não sou refratário de divergências do passado e muito menos banco o “santinho de pés de barro” enquanto a minha postura usual. Mas de uma coisa tenho certeza, não traio, não falseio a verdade e tenho lado e posições definidas
Prezo o companheirismo igualmente ao ar que respiro, fazendo do adágio popular que diz “amigo meu não tem defeito”, uma norma de conduta para com aqueles que abraço como amigos.
Sei também que não vivemos em um mundo ideal e sim no que é possível, até mesmo porque coabitamos entre iguais, ou seja, centenas de milhões de uma raça de fragilidades corpóreas e espirituais. Contudo, nem sempre o mal pode ser majoritário, nem sempre devemos fazer da dúvida sobre o caráter das pessoas na qual acreditamos um ato compulsivo e constante.
Essa seria a maneira adequada de se agir diante daqueles que compartilhamos ideias, labor e projetos. Todavia a todo instante como a uma “conspiração do além”, surgem aqui e ali, de onde menos esperamos atos cometidos por nossos “amigos”, que caíram até exageradamente para os que são declaradamente oponentes.
As alternativas apresentadas no inicio, são todas impossíveis, resta-nos mesmo enfrentar o dia-a-dia com aqueles que se escondem por de traz de um capuz de mesuras, sorriso largo e insistentes juras de afeto fraternal.
Triste não é? Sim e não... Por quê? Obviamente triste por nos trazer enormes decepções para com aqueles que devotamos os melhores dos nossos sentimentos por agirem traiçoeiramente e como chacais humanos. E não devido ao fato de que essas são atitudes altamente humanas...
Traição dói no inicio, afeta no meio e nos ensina ao final. No Brasil recentemente, na revolução de 1964, o então presidente João Goulart comunicava-se insistentemente com o seu chefe do estado maior das Forças Armadas, marechal Castelo Branco, indagando sobre a situação nos quartéis e este informava ao presidente “que reinava a mais absoluta tranquilidade em todo território nacional”, ele era na verdade o mentor intelectual do movimento militar e já estava preparado inclusive para pedir exílio a duas embaixadas em caso de fracasso da revolução...
Se na própria história e nas escrituras cristãs constatamos traições, pois o que dizer do mais celebre deles o Judas Eucariotes, de Joaquim Silvério dos Reis, do Cabo Anselmo, Brutus e tantos outros que vem desde a aurora dos tempos.
O que vale na verdade é seguir acreditando, contraditório isso? Talvez! Pois quando todos esquecerem que para ser acreditado é preciso acreditar, a verdade haverá sucumbido totalmente e com ela a verdadeira amizade.

Inserida por SuenilsonSa

Antes do inteiro, a metade
Uma outra parte de nós
Antes do vôo, o tombo
um uta (abraço) pra não chorar
Antes tarde do que nunca, pra nunca mais demorar
Antes do homem o medo
Antes do medo o amor
Antes do amor a dúvida
Antes da noite, uma tarde
Pra cada um de nós
Antes do barco, a chuva
Criamos o certo e o errado
E o orgulho pra nos esconder
Do que prevalece em nós...

Inserida por Jessinaiara2009