Carta a um Amigo Especial
Você tem um único inimigo que tem o poder de destruir você, um único e que mora aí dentro. A única pessoa que pode destruir você é você mesmo. Quando você escolhe a pior parte da vida, quando você escolhe o elemento mais mesquinho que você conseguiu produzir, para ser ele o mestre do seu coração, do seu pensamento. Conversão é isso minha gente, é você lutar a favor de você mesmo, é você identificar que Deus coloca uma força em você capaz de lhe fazer vencer tudo aquilo que lhe destrói.
Senhor conceda-me a graça de eu nunca permitir que eu me destrua, que eu me impeça de chegar perto de Você, de conhecer Sua misericórdia, de conhecer o Seu amor!
Mote: Quando o justo governa alegra o povo. Mas, se o ímpio domina traz tristeza.
Um país que é justo no agir
É uma quase quimera nesse mundo.
Confusão, injustiça e caos profundo
São os pontos mais fortes por aqui.
São Palavras jogadas, sem cumprir
As promessas não passam de fineza
E o povo padece com clareza
Não avista opção nem sangue novo
Quando o justo governa alegra o povo
Mas se o ímpio domina traz tristeza
Desespero é uma realidade
Que o povo encontra quando vê
Que não tem a ninguém pra recorrer
Que não tem influentes na cidade
Mas quem tem o poder tem a vaidade
De mostrar seu domínio sem fraqueza
Esmagando os mais fracos sobre a mesa
Dá banquete e rir fazendo pouco
Quando o justo governa alegra o povo
mas se o ímpio domina traz tristeza.
Todo ser que trabalha ele quer vê
Seu sustento no fim do mês sair
Ele tem compromissos a cumprir
É um justo e trabalha pra viver
Mas se algo maior acontecer
E ao invés de salário ter despesa
Tem sua vida numa grande correnteza
E de tanto falar vai ficar rouco
Quando o justo governa alegra o povo
Mas se o ímpio domina traz tristeza
Se o mundo parar de desandar
E o comando for meio só pro bem
Os países vão caminhar além
Tendo um bom porta-voz pra ajudar
Eu almejo um dia encontrar
Esse bom portador que faça e veja
Que o povo precisa de presteza
E a história precisa de um renovo
Quando o justo governa alegra o povo
Mas se o ímpio domina traz tristeza.
(23/09/2015)
Um novo dia!
Uma nova vida!
Um novo EU...
Contei a Deus o meu segredo e Ele me agraciou.
Me deu de presente uma pessoa luz...
Pessoa escrita no livro do meu destino e sei que para chegarmos até aqui foi necessário passar pelos pilões da vida.
Gratidão pela esperança que nasceu de novo no meu coração.
Gratidão pela sua vida.
Gratidão pela mão de Deus, pois Ele sabe o que é melhor para nós.
Você me ganhou, e pode ter certeza que terá tudo o que eu Sou...
E eu Sou bondade e amor...
Quero ter a oportunidade de encher seus dias de alegria.
Leitura da paz.
Como era bom ter
um livro em minha mente
acreditando em ter
um mundo diferente.
Enquanto eu viver
não vou parar de ler
eu vou correr, eu vou atrás
para o mundo ficar em paz
Quando começo a ler
tudo passa muito rápido
me perco em minha mente
e fico louco de repente.
Ler é acreditar que um dia
o mundo vai estar em paz
Comigo, meus amigos,
minha família e meus pais.
A leitura é ótima
ela domina a minha mente
Tornando o mundo
um sonho diferente.
Leia sempre!
Doa-se um velhinho já bem passado dos sessenta, sem dinheiro, sem teto, sem esperança! Doa-se um ser humano, que ainda acredita na loucura da poesia, na panaquice dos sonhos, e na impossível mulher que orgulha-se de sua feminilidade, doa-se esse ancião que apesar de bravamente colocar-se de pé é visto como algo fácil de descartar-se, como se fora regra as pessoas
envelhecerem e perderem a alma...
E eu só queria explicar minha depressão aos domingos.
Tudo parece se arrastar, como um mendigo com uma ferida na perna. Quis estudar e fico tonto só de ler um parágrafo. Quis levantar e fiquei cansado só de pensar que o mundo ainda gira.
Sabe aquela história de que você acostuma com livros bons, filmes bons, e quando pega qualquer coisa medíocre, acha muito pior do que realmente é? Pois é. Quando se acostuma com o bom, se acostuma. Qualquer outra coisa, parece não chegar perto.
Minha amada passou muito tempo comigo, nesses últimos dias. Agora eu sinto a impossibilidade de ver o mundo bonito, se ela não está comigo.
Eu tentei fugir do cupido, mas ele me viu correr. De raiva, me derrubou - e com os olhos marejados de ira - não usou flecha. Puxou sua .357 Magnum, apontou ao meu peito e disparou. Nenhum ser humano aguentaria isso.
Fugi tanto de mim, das relações humanas, que agora eu não quero mais fugir. Na verdade, não quero fugir da minha relação com ela - já que sempre fugi das outras mulheres. As relações humanas ainda são complicadas em demasia para mim. Família, dinheiro, nunca entendi bem.
Quero terminar esse maço de cigarros, beber a cerveja que ela deixou aqui. Descansar as pernas. Queria até chorar, mas ta difícil e eu não tenho motivos - não agora. Me sinto angustiado - como se isso fosse uma novidade quando não tenho minha amada.
Nenhum tempo do relógio é suficiente, quando a alma vive os segundos.
Não sou um barco à deriva,
busco meus sonhos em outros mares.
Solto as âncoras e fico
se sinto segurança,
ao contrário disso, desapego.
Melhor matar uma situação
de conforto dentro da gente
do que ficar e ver o barco afundar.
E navegando solto as velas,
ao vento eu confio elas,
sei que me levarão a um porto seguro,
de chão firme, céu azul e sem muros.
Onde poderei florir meus jardins internos,
passar outonos, invernos,
aguardando primaverear sem segredos,
sendo eu livre sem medos!
27/09/2015
Contam que Deus, um dia, marcou um encontro com um homem muito religioso no alto de uma montanha sagrada. O homem se preparou para o encontro com muito recolhimento, oração, jejum e, no dia determinado, subiu a montanha cheio de fervor.
O caminho era íngreme, a subida estava levando muito tempo, e o homem começou a ter medo de perder a hora marcada. Rogou a Deus que lhe desse forças para não chegar atrasado. Aí, viu um homem caído na beira do penhasco, machucado e pensou: "Estou atrasado, depois eu volto para socorrê-lo."
Ao chegar no topo da montanha, esperou, esperou, e Deus nada de aparecer. Que pena! Pensou ele desolado, por que não subi mais depressa?
Desceu desanimado.
Ao passar pelo penhasco, não viu mais o homem caído, mas havia um bilhete junto à rocha, que dizia:
- Quem sabe outro dia, quando estiver menos apressado, você consiga me reconhecer!
Abandonada
"Você conseguiu fazer com que eu me sentisse um objeto descartável, algo usado e jogado ao lixo.
Mesmo assim sempre me dobro aos meus sentimentos, e me apego nas lembranças dos poucos momentos de felicidade que vivi ao seu lado.
Agora choro! Pois as lembranças me fazem sentir mal, me magoando continuamente.
Não faz sentido querer sofrer tanto, mas não consigo me libertar de você.
Hoje vivo a sombra da solidão, sobrevivendo de migalhas do que me restou.
Você já foi o sol em minha vida, mas se tornou uma grande nuvem negra atormentando meus pensamentos e me consumindo por inteira.
Esqueceu-se de mim! Mas não me esqueço de você.
Esquecer significa tirar da mente e do coração, e isso não me é permitido.
Como pode abusar de meus sentimentos? Aproximando de meu coração e depois o abandonou, deixando tantas dores e decepções.
Mostrou-me o amor e em seguida me apresentou a tristeza e a solidão.
Jogou-me fora, trocou-me por outras, e eu sinto que fracassei, dei-lhe o melhor de mim e mesmo assim não sou nada pra você.
Quero seguir em frente, colocar uma pedra em cima de meus sentimentos e arrancar de meu coração as emoções.
Mato-me todos os dias na ilusão de te arrancar de dentro de mim."
(Roseane Rodrigues)
"Receita de vida"
Solitário caminha o pobre pedestre
perencendo um dia dificil de luta
conduta,batalha, trabalha, estuda
em busca desfruta conquista
vista a lista na faculdade
responde a chamada, volta para casa
amanhã novamente plantando a semente
colhendo contente ajuda os doentes
marcada consulta prescrita a receita da vida
portugues, matematia, ciencia, geografia
entre disciplinas quarenta cinco minutos
um vez por dia
Dia da Mulher:
Para mim o dia em si é apenas um lembrete para que possamos honrar nossa ancestralidade feminina sempre no intuito de resgatar o Sagrado Feminino que há em todas nós.
Saúdo a energia da Mãe Terra nossa fonte Criadora Feminina Maior e a mais importante de todas.
Honro as que vieram antes e que tiverem a coragem de sacrificarem-se no intuito de conquistarem mais direitos e dignidade.
Honro cada avó, cada mãe, cada irmã, cada filha, cada Ser lindo chamada Mulher que contribui para que possamos ser uma linda e grandiosa Roda de Mulheres nutridas de amor.
Amo cada mulher em meu caminho, sei que juntas possuímos a energia e a força necessária para honrar nossa Ancestralidade Feminina e receber este dia com o significado que ele merece.
Ahooooow
O Coringa tem a sua historia e eu vou fazer a minha historia a minha insana historia eu era um garoto normal ,um erro no mundo até assistir gothan uma serie de tv ,mais dai endiante começou aparecer umas pessoas loucas em gothan um cara chamado Jerome Valeska esse nome bizarramente ridiculo deixavam pessoas loucas com suas palavras e quem estevesse assistindo e se sentisse um lixo como eu me sentia viraria um louco e obedeceria o seu chefe q era o jerome e a frase q ele sempre dizia era <br>
--O que vcs chamam de insanidade é só mais uma prisão em suas mentes ,ela-os impede de ver pequenas peçinhas de maquinas absolutamente gigantes ,Acordem!!!<br>
Essa frase pode n fzer sentido para vc mais pra mim faz todo o sentido e ela foi quem me ajudou a ser quem eu sou hj ,um louco q na cabeça nada é real nem a dor q eu pensei um dia estar sentindo 💔
Cada criança deveria ter um cartaz a dizer
«conteúdo frágil, contém sonhos».
Algo que lembrasse ainda hoje, que se tiveres que pedir desculpa, primeiro perdoa. Se quiseres dizer amo-te, primeiro cuida. Se precisares de um colo, primeiro abraça. E se algum dia não souberes o que fazer, trata com amor, sem que importe como, ou quando...
Cada adulto deveria ter um cartaz a dizer
«Ainda contém sonhos, conteúdo precioso».
Parece um poço sem fundo.
Todo mundo sente em algum momento. Outros sentem em tempo integral.
Num mundo de tanta superficialidade, é difícil entender algo tão profundo.
E também, é algo muito pessoal, por isso não dá para medir por comparação.
Então, tentamos preencher. Vamos acumulando atividades, sentimentos, religiosidade, vícios... tudo para tapar o "buraco infinito". Uma busca insaciável e desmedida.
Tem momentos que fica mais leve. Outros tão pesados, que parece que nos ombros carregamos toneladas.
Até que chega o momento, que tudo parece se descortinar diante dos nossos olhos. As escamas começam a cair. E a luz volta à brilhar. Mas não se engane, em algum momento, tudo escurece novamente.
Existe uma fonte, capaz de tornar esse caminho mais fácil. Algo em que podemos nos agarrar, porque é inabalável. Isso é: FÉ.
Queria ser um poeta
Queria ser um poeta,
mas não posso ser...
pois o poeta pensa em tudo,
e eu, só penso em você.
Quando penso em você,
me sinto melhor,
vejo um amanhã melhor, diferente...
acho que fico meio bobo de amor
ou qualquer coisa assim,
Vejo flores no jardim
desabrochando com o amanhecer
de primavera,
as vezes fico na janela,
a tua espera,
Mas não vens e eu torno a pensar
como queria ser um poeta
para pelo menos imaginar
você despertando em meus braços a me beijar...
Eu disse que meu caminho era escuro
Disse que não seria fácil
A trilha foi feita pra mim
Só um ego passa por lá
Talvez essa trilha aumente
Talvez ela fique maior e dê pra nós dois
Eu segurei sua mão e tentei te puxar comigo
Mas essa não era a sua trilha
Cada um que trilhe a sua
Na solidão de um cachorro de rua
Que brinca com qualquer estranho
Eu vou seguir a minha
Desculpa te atrasar na sua
Você tem muitos problemas eu sei
Não sou o unico
Não sou perfeito
Não sou suficiente
Achei que seria
Pelas palavras, pela magia
Você disse que ia me ensinar
A dizer que te amo todos os dias
Desculpa não aprender.
Momentos de olhares sinceros
Segundos que pareciam séculos
E então com um sorriso verdadeiro
Ele me conquistou
Uma noite
Foi tudo que ele precisou
Senti me queimar
Mas me mantive calmo
Não podia acreditar
Mas sentia falta de algo
Como se estivesse a deriva no mar
Então deixei me levar
Vi nele meus sonhos
Um conforto
Um lar
Uma noite
Ele não me deu nem uma noite
Ele partiu
E como poeira no vento
Sumiu
Bom dia!
Lembre-se: Quando você melhora um pouco a cada dia, coisas grandes começam a ocorrer.
Não procure por melhoras rápidas e grandiosas, busque uma pequena melhoria, um dia de cada vez.
É o único modo para que aconteça - e quando acontece, dura.
A perfeição pode ser uma impossibilidade, mas se esforçar para alcançá-la não é.
Cada passo que você dá em direção ao seu melhor é um passo significativo.
Não desanime com a velocidade, mas celebre a constância e o esforço diário, confiando que Deus está guiando cada um dos seus passos.
Que Deus abençoe seu dia com pequenas vitórias que, acumuladas, se tornarão grandes conquistas.
Tenha um excelente dia!
em um mar cheio de vida, eu vi você
em um mar cheio de vida, eu decidi te amar
em um mar cheio de vida, eu pensei “e se”
em um mar cheio de vida, meus pensamentos sempre nadaram até ti.
dizem que o amor entre duas pessoas é sorte;
mas pra mim esse amor é tudo.
como viver sem o seu amor?
é praticamente uma missão impossível e eu não quero dizer que não a cumpri
sinto que sem você uma parte me falta; sinto que sem você eu não sou eu mesma;
sinto que sem você meu mundo desaba;
não, não, isso não é dependência, isso é o que acontece quando eu sinto sua falta.
Riquezas do meu Sertãozinho
Sou de um lugar onde a simplicidade e a riqueza está num simples convite para tomar um pequeno e soltar uma boa prosa.Sentado de baixo de um alpendre,ao olhar o gado magro,a pasta e que só de lembrar que está geração logo vai se acabar,bate um aperto no peito, falta de ar e lágrimas escorrendo. Enquanto me perco em devaneios,recordo da feirinha onde de tudo era possível achar, nela a caminhar e só de olhar lá estava potes de barro,sandálias de couro e até mesmo pomadas milagrosas. Daqui a alguns anos, temo que nada mais disso exista com o avanço da tecnologia.e se vivo eu ainda estiver,sei que vou chora ao ver o meu sertão se acabar.
- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Mensagem para uma pessoa especial
