Carta a um Amigo Detento

Cerca de 96738 frases e pensamentos: Carta a um Amigo Detento

Inclusão é a propriedade que possui um conjunto de ter todos os seus elementos contidos num outro conjunto. Mas pera aí. Isso parece mais matemática do que inclusão. Não é isso que eu quero falar, não. Inclusão para mim é quando conseguimos englobar pessoas diferentes, comuns ou especiais num mesmo local, não somente pela acessibilidade que já é obrigatória, como a igualdade e principalmente a equidade de direitos respeitados por sermos cidadãos de um país Democrático de Direito. Isso já existe na Constituição elaborada de 1988, as leis existem falta serem cumpridas. Para quem não sabe o que é equidade segue a descrição: respeito à igualdade de direito de cada um, que independe da lei positiva, mas de um sentimento do que se considera justo, tendo em vista as causas e as intenções. Não me venha com essa história de colocar nossos filhos especiais em escolas regulares com falta de profissionais qualificados, cuidadores individualizados e dizer que as crianças estão preparadas para serem solidárias e receberem de braços abertos pessoas deficientes, sejam autistas, surdos, down ou qualquer outro tipo de diferença, porque não estão. Não há qualificação nem orientação muito menos acessibilidade. Como uma vez, me foi dito dentro de um orgão público, que eu não esqueço, foi falado por um médico e aplaudido pela promotora a seguinte expressão: “ Inclui depois a gente treina”. Como isso gente? Minha filha é cachorro... para entrar num local que não está adaptado, capacitado, com orientação, treinamento específico e esclarecimentos para as pessoas que irão conviver em conjunto, ser jogada simplesmente de lado, porque não vai conseguir acompanhar.
“Se a cidadania e a ética não imperarem, a inclusão continuará sendo um mito, como consequência de uma escola que prega a profecia de que a criança aprende com a própria experiência, mas, se não cumprir o seu papel de integradora, promovendo o processo ensino-aprendizagem num ambiente agradável, esse crescimento dificilmente acontecerá. ”
Cada caso é um caso e deve ser analisado individualmente, algumas pessoas até poderão ser beneficiadas para seu desenvolvimento, mas há pessoas especiais que podem falar por si próprias o que é melhor ou não, eu já vi isso acontecer, ou os pais pedirem o que acham melhor para seus filhos, mas temos que ter opção, e a nossa opção hoje, pelo menos a minha em questão, de qualidade, aceitação, respeito e verdadeira inclusão está nas escolas especializadas. Simples assim!

Uma vida

Tão engraçado começa esta história
De pequenos desconhecidos
Um ao outro, se vendo às vezes e outrora
Tão próximos e tão distantes

Acho que não trocamos duas palavras
Quem dera eu ter feito uma amizade
Ou quem sabe ter amado
Desde essa tera idade.

Anos sem se falar,
Anos sem se ver...
És que de repente
Comecei a estudar com você.

Tinha carinho, tinha amor de amiga
Sempre te vendo, revendo,
Sem ter nenhuma malícia
Só querendo ser sua amiga.

Anos sem se falar,
Anos sem se ver....
És que de repente
Você me achou.

Você começou a me cortejar,
Minhas fotos stalkear
Eu, muito boba,
Me deixei ignorar.

Meses sem se falar,
Meses sem se ver...
És que de repente
Você veio me ver

E com um abraço apertado
Me fez sentir coisas
Coisas que eu nunca tinha sentido
Fiquei tão nervosa e feliz...

Tão descrente de você me querer
Tão feliz por te ter.

Até hoje não entendo o porquê
De tanto querer
Num instante não queria nada
Hoje quero tudo

Razão : é e sempre será na melhor
das hipóteses ,algo que interrompa
um processo ; e num olhar mais
aprofundado veremos que ela a
razão limita nossos conhecimentos,
e cerceamos de evoluir ,nos
glorificando e elevando em nós
apenas o nosso próprio ego ; é !...
acho !... que seja isso ; eu prefiro
sempre a duvida ,entre razão e
loucura ,a loucura me da mais
razão ao meu ser irresoluto,e
sem razão.

Ridículo :sou ridículo por fazer tudo
aquilo a que um jovem de 18 anos
o faça ,naquilo que seja físico e mental ,
seja agiu e rebelde ;é ....creio que eu
seja mais ridículo mesmo é por ser
um eterno apaixonado ;em meu meio
século de vida continuarei ouvindo
Rock Roll e música clássica ;continuo
por diante louco e apaixonado ; e a vida
o que ela me ensinou !...... ela me
ensinou que é muito bom ser ridículo.

Amo o fato da vida me abraçar já na aurora dos pensamentos.
É um marejar dos sonhos fresquinhos caindo sobre o despertar do dia.
Destilando os mais puros sentimentos,acomodando com carinho tudo o que de fato importa.
Me trazendo a fome de vida,o suspiro da alma, que me convida a dançar o tango,a valsa,o bolero e,
por ventura o que tocar o destino.
Me jogo nas surpresas e,
vivo enquanto há vida,enquanto a alma se veste de dama,elegantemente me fascina,
me toma à rodopiar em alguns belos passos exuberantes e precisos .

Teu olhar

Eu olho pra você e vejo calma.
Um olhar que me acalma.
Que me enche de graça.

Olho para o teu olhar.
E vejo o brilho do meu olhar.
Encantado ao te adimirar.
O mundo deixa de existir.

Ficando só você e eu alí.
Se olhando, se encarando.
Eu fico assim.
Captando as verdades do teu olhar para me.

Verdades, sinceridade.
Que sem uma palavra.
Se revela.

No seu olhar eu consigo enchergar.
As verdades que você não consegue falar.
E ficamos assim.

Eu olhando pra você e você p me.
Até o fim.
Que é tão cruel.
E logo se acaba.

Descanso minha alma em um ninho de carinho,numa redoma de fé.
Onde as margens do caminho estão os olhares de Deus dizendo :_vai !
E eu volto a seguir,pois a luz de quem me guia é um oloforte de amor,
que doma corações endurecidos e,amolece qualquer pedreira que porventura tente me impedir de vencer.
19/10/18

Intuição e instinto são atos do inconsciente para o consciente, é um mecanismo de defesa natural do ser, de imediato é impulsivo, pois quando se percebe algo, seu inconsciente reconhece a mensagem de perigo e manda imediatamente um comando para seu consciente agir em defesa e essa mensagem vem, muitas vezes como pressentimentos de algo já vivido.
A frequência pode ser alterada para sair do medo, é possível sim, com treinamento, meditação, praticando o amor próprio, ascendendo ao Eu Superior e tendo controle da sua energia emanada. Tudo depende do quanto a pessoa se dedica a manter-se alinhada na frequência positiva e, isso é muito íntimo, cada indivíduo tem sua própria energia e frequência, não é igual para todos, então não há uma receita pronta de como alcançar, é relativo de cada ser reconhecer seu campo e se manter equilibrado.

Hoje eu abri a janela
E enxerguei longe, lá no Céu
Algo que parecia
Um casal de andorinhas
Voando alegremente
Não sei se estavam mesmo lá
Ou se era ilusão da minha mente
Com o tempo a gente percebe
Que não é certo
E nem inteligente
Sempre crer
Naquilo que se vê de longe
Nem naquilo que se vê de perto
Mas as andorinhas
Pra sempre estarão voando
Acreditando nelas
Ou não
O difícil não é sabê-las
Pois é pra isso que existem janelas
Triste
É viver sem nenhuma ilusão.

Edson Ricardo Paiva.

Um dia irei ser feliz mesmo q isso demore muito
espero q esse dia chegue logo não aguento tanto tumulto
Ja pensei em me matar mas não sei o bem q fará
Prefiro esperar as coisas melhorar
Mesmo q demore eu esperarei
Cada dia q passa aprendo mais uma vez
A vida é muito curta para nois viver
Mas isso não me da direi de matar ela eu mesma
Espere um pouco pq toda tempestade passa
Mesmo q demore muito ela passa
Tenha fé e não perca as esperanças
Um dia tudo melhora mesmo q demore...

Se duas retas podem se encontrar,
que um vértice surja entre você e eu,
e no ângulo de sua visão, possa me enxergar.

Porque, cada ponto em mim
precisa dos teus átomos,
e meus atos são por você.

Na continuidade e na sequência
existem frequências
que refletem em nós o dom de amar.

E cada vibração que tenho
dum amor que retenho,
ao todo, posso e quero te ofertar.

Essa noite sonhei com você!
Sonhei que me virava na cama e te via dormindo ao meu lado. Foi um choque! Você dormia de um jeito tão lindo... por um momento não sabia se era sonho ou se era real.
Nossa... eu poderia ficar horas só te observando dormir, observando sua respiração e lembrando das vezes que ela ficou bem perto do meu ouvido. Pensando em tudo que ainda não vivemos mas que ainda quero viver contigo. Será que isso foi um sonho ou foi apenas minha imaginação me fazendo sonhar acordada? Ah, se fosse sonho eu não queria acordar, e se fosse verdade, juro que congelaria o tempo.

Você é importante.

Eu encontrei um amor para mim, encontrei uma garota, linda e doce
Nunca imaginei que você é a pessoa que eu esperava.
Pois somos tão diferentes e sem saber o que acontecia eu fui gostando de você.
E quando percebi, você já fazia parte de mim, e eu era apenas alguém que você conhecia..
Você nunca me deu esperança, nunca deu algum sinal...
Em meu imaginário, você é o principio, o meio e o fim.
O que me faz levantar todas as manhãs. O que faz minha vida ter sentido.
Saber que você existe é mais que o suficiente pra mim.
E quando você sentir triste, amargurada e insegura ou perder completamente a fé, tente olhar para si mesma, com meus olhos, e você terá a certeza que é muito importante para alguém.

A GENIALIDADE É DOS LOUCOS.

Da loucura nasceu a inteligência, falo e posso provar, pois Só um louco olharia para o sol e diria: ele é o centro e nós estamos a lhe orbitar, por que a maçã tem que cair no chão e não do galho saltar? que loucura é essa minha gente, alguém pode me explicar? Desse questionamento um dos maiores conhecimentos a humanidade pôde alcançar, existe uma força que mantém os corpos juntos e que sustenta tudo que há.
Com certeza a maior loucura foi alguém questionar a própria existência e não é que esse louco provou sua inteligência, descobriu que tudo é feito de pequenas partículas e que tudo é mera aparência, a matéria não representa nada, é uma quase inexistência, para mim isso é loucura, não tem nada de inteligência.
Essa aqui é mais incrível e duvido alguém responder, como é que existe duas leis no mesmo universo que se vê? A física quântica fez o homem questionar e seus conhecimentos revê, há uma outra realidade no plano micro entre eu e você, as particulas se desrespeitam e não querem nem saber, a matéria se comporta de um jeito, dentro delas não é nada do que se ver, nada explica o que à pouco formos capazes de conceber, mas apenas um louco no futuro será capaz de responder, vão dizer que ele é inteligente, mas eu ainda vou questionar, vou dizer que é loucura e que nenhuma inteligência há, sei que o homem é o bug na matrix, o qual um dia ela corrigirá, melhor não dar uma de louco e muito vasculhar, pois o que se diz inteligência pode fazer todo mundo se ferrar..
29/10/18

Reconectando as Emoções
Em um Mundo de Conectividade
Você precisa separar um tempo para Conectar-se à si mesmo.
Em um Mundo onde a realidade é estar ligado e antenado na internet, nos avanços da tecnologia.
Mais se pode perceber, que pouco tempo resta para se conectar a si mesmo.
Lembre-se VOCÊ é o SER mais importante. NÃO SE PERCA DE VISTA.

seu amor vagabundo...
tantas seduções
são prólogos de um crime sem perdão,
me diga paixão com voz distorcida,
embriagada pela madrugada...
estou pairando por teu corpo,
no veneno dos teus lábios,
descanso o ultimo gosto amargo,
geme num sonho de desejo...
impondo o sentimento que agoniza...

Novembro, seja bem-vindo!

Deus vos salve, lindo e suave como a flor do amanhecer! É um dia para todos... Todos aqueles que, por sua prática de vida virtuosa ou pelas mãos do amor divino, exercem práticas incomuns ou miraculosas de auxílio àqueles que deles necessitam; verdadeiro ato de amor em flor, que chega com o rótulo de "milagre".

Acreditamos, sim, nessas criaturas incomuns que se despojam da materialidade para abraçar a espiritualidade e nela encontram razões para exercerem sua missão de amor e paz no mundo.

Novembro é paz, silêncio, reflexão, luz... Traz e faz menção a todos que amamos e que agora repousam em paz no seio do Criador. Novembro vem para mostrar que a vida não se finaliza com a morte, mas se perpetua com a eternidade. Faz morada nos pensamentos e sentimentos daqueles que formaram laços de vida e amor, e nele hão de conviver para todo o sempre.

Saudamos com alegria novembro como quem saúda cada amanhecer.

"Novembro: É a plenitude da primavera em flor, com o bailado alegre e suave das aves, alegria e vitalidade no reino vegetal. Movimentação das forças da natureza para se recompor e para o novo ano poder recomeçar tudo de novo!"

Tenho grande desejo em despertarme pelas manhãs e tê-la em meus braços, ficar um pouco mais na cama, tendo nossos corpos entrelaçados pelo aconchego no nossos corpos, podendo oferecer, um beijo, um abraço, uma massagem nas costas, um carinho, ou ainda melhor uma seção desex...
Lembrar que estamos juntos e conectados.
Apreciar um café da manhã dedicado com toque especial de muito carinho, e te dar um beijo antes de sair para o trabalho.
Apesar de a correria diárias nos separar, tendo minha amada a quem eu sempre quero voltar.

Hoje acordei com um pensamento diferente
Que me fez saber que nada impede a gente de ser feliz
Só o seu próprio jeito de agir, pensar e sonhar
Ao agir seja sábio
Ao pensar pense positivamente
Ao sonhar sonhe como se nunca fosse acordar
Faça dos seus sonhos um mundo novo
Onde a felicidade seja sua maior companheira 😋😋

Eu chamei Zilda Maria
Pra ir comigo outro dia
Um baião de dois comer
Ela respondeu sem gosto
Eu iria mês de agosto
Mas eu tenho o que fazer

Zilda é um caso sem jeito
Me aceita e dá respeito
Mas não entrega o coração
Mais um dia eu me arrinégo
Meu amor por ela eu nego
E busco outra do sertão

Agora é fim de semana
Tô sozinho e com grana
Vou sair pra paquerar
Embora contrariado
Já tava todo arrumado
Quando toca o celular

Meu coração disparou
Fui reparar quem chamou
Era ela me ligando
Agora tá garantido
Sou um cabra prevenido
Eu já tava te esperando!