Carta a um Amigo Detento

Cerca de 96745 frases e pensamentos: Carta a um Amigo Detento

“O primeiro sinal que um leitor prevenido deve procurar num livro, a meu ver, é o da autenticidade. Antes de qualquer avaliação final, antes de uma colocação mais firme, importa distinguir se a obra vem das profundezas de um sujeito ou das meras superfícies, que apenas espelham os gestos dos outros. O que importa, na voz de um livro, é que seja uma voz de homem, que as palavras dessa voz estejam ligadas à lenda dêsse rei que cada esfinge de esquina tenta devorar. O que importa, em suma, é que a obra seja uma Mensagem”.

Todos me vêem, todos vêem meu sorriso, e acha que isso é tudo que eu tenho. Mas na verdade eu sou uma máscara, pois por trás de tudo isso existe alguém realmente cansado de viver. Alguém cansado de enfrentar tantas mágoas, alguém que só quer um ponto final. Mas não um ponto final sequencial, mas o final de história. Não quero mais ter que acordar e voltar a me ver assim, tão sozinho, tão triste, embora esse seja realmente a pessoa que eu sou por dentro não quero mais ser assim. Quero ser minha máscara, vestir e ser a minha máscara, sem ser apenas uma ilusão de minha pessoa.

Às vezes omitir é necessário por um bem maior. Dizem que os sábios muitas vezes são aqueles que mais procuram o conhecimento das coisas, porém isso não torna um monótono desculto, apenas erudito em enxergar aquilo que não possui o saber, mas sim o pressentimento em compreender a amplitude dos fatos.

O que um estuprador toma de uma mulher é o seu futuro. A pessoa que ela se tornaria, que deveria se tornar, desaparece. De certa forma, é pior que o assassinato, porque ele mata o potencial da pessoa, erradica aquela vida em potencial. Ainda assim, a mulher continua viva e respira e tem que descobrir outro jeito de prosperar.

Todas as mulheres merecem um homem que conheça as suas fraquezas, mas que não as use como arma, que abrace as suas dúvidas e lhe tire os sorrisos. Todas as mulheres merecem o mesmo respeito que nós. Na verdade, toda mulher merece um homem que a queira independente, mas ao mesmo tempo com ele. Não tente mudá-la e aceitar tal como ela é. Com erros. Com virtudes. Com tudo isso que as torna especiais so por serem voces.

Poxa mãe, eu me esforço tanto... E você nem percebe. Um dia, nem que por apenas uma vez, queria ser o motivo de seu sorriso, seu orgulho. Você sabia que dói? Dói tanto quando você me compara a outras pessoas, me troca, crítica, julga. Sem saber que mesmo eu tentando tanto, acho que nunca irei conseguir ser o bastante para VOCÊ, ser a filha que você queria. Nunca me senti realmente importante, sabe? Eu só queria o seu amor, queria que fôssemos como as outras famílias. Me desculpe por não ser a filha que você tanto desejava, tá? Sinto muito, mas eu não sou perfeita. Eu nunca serei o suficiente para você, não é mesmo...? Poxa mãe. Lembra aquele dia que você me chamou de inútil? Você disse que eu era um nada... doeu tanto... Poxa mãe... Eu doou o meu melhor, mas o meu melhor nunca foi o suficiente para você. E eu cresci, com essa culpa de não ser o que você desejava.

As pessoas se tornaram vazias de um modo geral, independentemente de sexo, religião, raça ou credo, se esqueceram dos valores do conhecimento e se apegaram aos status, valores morais e éticos são apenas uma máscara que utilizam na sociedade, mas na realidade são pessoas que transpiram imoralidade, e exalam nojo social

Mediocridade não tem nada a ver com como você se compara com os outros; é apenas um resultado de não assumir o compromisso de aprender, crescer e melhorar a si mesmo, continuamente. Enquanto ser extraordinário – o que leva a níveis de sucesso extraordinários – é um resultado de escolher aprender, crescer e ser um pouco melhor a cada dia do que você foi no passado.

Hal Elrod
O Milagre da Manhã. São Paulo: Editora BestSeller, 2016.

Saudade é um negócio complicado. As vezes ela tem nome, sobrenome,endereço ou telefone. Em outras, não tem nem rosto, nem sentido, nem destino. As vezes, é apenas saudade. Saudade sei lá de quê, sei lá de quem. Saudade de um tempo que não existe ou de alguém que já nem somos mais. É saudade que arde o peito e inunda os olhos, só de pensar.

Não acredito que exista um céu cheio de anjos e, e um inferno cheio de demônios. Acredito que existam pessoas mais evoluídas espiritualmente, o que a tornará diferente, tanto na forma de viver, quanto de enxergar a vida. Essas pessoas pra mim são anjos. E acredito que existam vários deles espalhados por aí. Fico feliz quando me deparo com um.

Um dia espero encontrar a mulher da minha vida. Minha melhor amiga, alma gêmea, aquela que eu possa contar meus sonhos. Que sejamos cheios de dengos e mimos. Defeitos que se completam, que eu possa enviar flores quando ela menos esperar. Quero ficar admirando ela enquanto dorme, durante os filmes, mesmo que ela fique sem graça. Quero ligar para dizer boa noite, só porque sinto sua falta. Quero que ela olhe no fundo dos meus olhos para que assim eu possa dizer: ‘’Você é a garota mais bonita do mundo.’’ E espero que ela acredite. Pois nesse momento estarei entregando meu coração a ela.

Como diabos uma pessoa pode ser feliz sendo acordada às 6:30 da manhã, por um despertador, forçar-se a comer, a cagar, a mijar, a escovar os dentes, pentear o cabelo e enfrentar um engarrafamento para chegar a um local onde, basicamente, ela trabalhará para fazer uma montanha de dinheiro para outra pessoa e ainda ouvir dizerem que ela deve ser grata pela oportunidade de poder fazer tudo isso?

“Precisamente porque nós não concedemos nem um centímetro de nossa posição, nós forçamos o governo e os partidos burgueses a nos conceder os poucos sucessos imediatos que podem ser ganhos. Mas se nós começamos a perseguir o que é ‘possível’ de acordo com os princípios do oportunismo, sem nos preocupar com nossos próprios princípios, e por meio de troca como fazem os estadistas, então nós iremos logo nos encontrar na mesma situação que o caçador que não só falhou em matar o veado, mas também perdeu sua arma no processo.”

Eu já acreditei em Papai Noel e em fada do dente. Brinquei com amigos imaginários, esperei por um príncipe encantado, sonhei com contos de fadas e acreditei em pessoas perfeitas. Confesso que às vezes me deparo, feito menina, sonhando acordada. Ainda quero sonhar muito. Não quero acreditar que a vida tem que ser sempre medida e pesada. Eu sigo regras, mas de vez em quando as ultrapasso. Contudo, vivo a vida com os pés no chão. Mas confesso que adoro, de vez em quando, estar de salto alto.

E eu te prometo que um dia vamos rir dessa agonia toda. E eu te digo com toda a certeza do mundo "há muito amor", Tenho que manter o foco na fé . E eu ainda consigo ver a luz desse seu olhar tão puro. Sabemos o quanto os dias tem sido traiçoeiros, mas lembra que a gente nasceu pra viver e sentir até as últimas consequências? Então segura minha mão. Estamos juntos nessa vida para sempre. Há muitos sonhos pra realizar.

Pessoas que insistem em manter um sorriso no rosto mesmo quando tudo vai de mal a pior. Pessoas que não se fazem de coitadas e continuam remando contra a maré. Pessoas que sofrem 364 dias durante o ano, todavia sonham com o único dia em que serão felizes. São essas pessoas que você tem de manter por perto. Seja essa pessoa.

Eu não concordo com o amor multiplicado para a e b, e concordo, quando é um amor de irmãos o amor de irmão é assim, uns voce ama de perto outros voce ama de longe, não existe essa de, ( eu te amo) e eu te amo, e eu te amo, wé vai amar todas é deixe de sua gulodice ame como se ama o amor individual você aprende a gostar de você, a cuidar de você e ao mesmo tempo um amor incondicional olhe se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa então voce ama e se esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos essa pessoa pode ser a mais importante de sua vida não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: que é o amor quando falamos que amamos no plural estamos falando de irmãos em cristo mas podemos separar uma coisa da outra uma coisa é voce amar a Deus, a outra é voce amar a si mesmo, e a outra amar o seu próximo, e o seu próximo pode ser, uma esposa, uma namorada, uma mãe e pai, e pode ser um irmão, mas não é desse amor que voce esta falando voce fala de um amor de um homem e uma mulher então voce não pode amar um monte voce pode amar uma de verdade! e gostar de outras mulheres separadamente por isso o amor é tão confuso é esse tipo de amor virtual que nos faz muitas vezes perder até as amizades, porque as vezes construímos sonhos em cima de grandes pessoas e depois descobrimos que grandes mesmo eram os sonhos e as pessoas pequenas demais para torná-los reais! até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro, amor não é se envolver com a pessoa perfeita, aquela dos nossos sonhos. não existe príncipes nem princesas. encare a outra pessoa de forma sincera e real que o amor existe, que vale a pena se doar às amizades a às pessoas, que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim... e que valeu a pena e eu posso dizes pra voce que te amo individual aqui não á lugar para a e b é só voce e eu e Deus no comando que seja belo o seu dia......

❝ ... e é gratificante demais chegar ao fim de mais um dia ... e sentir o coração feliz ... a alma cheia de bençãos e finalizar mais uma etapa de aprendizados e evolução ... descansar sob a proteção de Deus ... e em paz fortalecer as esperanças e a fé por um novo dia ... plenamente abençoado pelo amor divino ! Noite de Harmonia a todos ! Bom descanso ! ... ❞

Poetisa: Nada e perfeito ou eterno porém o amor torna-se cada vez mais fraterno, algo eterno. Um sentimento singelo que faz da escuridão luz. Algo que faz do impuro, puro. E do sem tempo, eterno. Algo sem destino mas com um único caminho, algo sem definição mas definido. O amor se tornará mais perfeito a cada batida do seu coração, completando assim o batimento do meu. Pois estamos em um único ritmo. Nós estamos sendo simplesmente completados, um pelo outro!

O Brasil lutou muito para se tornar um país democrático. E também está lutando muito para se tornar um país mais justo. Não foi fácil chegar onde chegamos, como também não é fácil chegar onde desejam muitos dos que foram às ruas. Só tornaremos isso realidade se fortalecermos a democracia – o poder cidadão e os poderes da República.