Carta a um Amigo Detento
Será que um dia vamos entender o propósito de cada situação, as coisas são e não são, nós somos a pausa em confusão por não ter o conhecimento, vivemos matutando caindo levantando sem direção no lado oposto sem um cronograma específico de onde estamos, viemos para ver e não para conhecer o conhecimento.
Hoje eu não desejo fugir a realidade serei o que sou, sou um templo do criador, sou um espelho no qual mim vejo sem nascara, sou um fraco buscando a força, um perdido procurando um caminho para quem está perdendo não a direção errada, sou um tolo na escola do sábio, a tantos propósitos na vida que eu não sei onde procurar, eu vou de encontro a realidade.
Você compartilhou com meu mundo, viveu um oásis feliz alegre em tempos de abundância e colheita farta, dirrepente a tempestade desbravou e devastou o oásis o qual você foi a rainha suprema, após a queda do oásis, você a mulher rainha do meu mundo, não compartilhou do meu deserto, eu não vou criticar a tua decisão por sair do meu deserto, o meu deserto é o que sou é o que me restou.
Reprimir a vontade tem um preço a ser pago, seja a tua melhor escolha faça a opção certa, anda em caminhos relevantes diferentes acerta a direção, não a barreiras no caminho nem limites de chegada tudo é uma teorema resulta complexa seja o que for, somos forjados em erros e acertos na relutância melhorados, não temos livre árbitro nem opinião própria a situação mostra o que vemos para ficar de pé, cada um colhe por colher por não saber plantar.
O sistema um nome bonito vou contar como funciona, as autoridades mentem num círculo de horrores tentam te comprar com uma vida boa, uma vida boa para eles menos para a sociedade, como o sistema vão proteger o povo se o povo não tem respeito nem confia no sistema, vão por mim, o sistema um balde de ácido corrói até os próprios membros para se manter no poder,
o céu continua um mistério afinal temos direito é a casa do povo, no entanto ninguém conhece o labirinto de uma estrada sem porta de saída, a um criador de tudo não é visto fomos treinados a chamamos de Deus regente do universo, ele é o pai de tudo está no DNA humano até o presente momento não conhecemos o nosso pai, conhecemos em espírito em verdade e vai continuar o mistério.
Quando você observa um pensador quito focado olhando para algo não vá interromper aquela inspiração, o poeta vê o que você não consegue discernir, decifrar o imaginável é visão do poeta, quando ele escreve estou caído na masmorra amordaçado preso no meu silêncio remoendo pensamentos fútil, certamente você vai ficar confuso a mente do pensador não tem regras, são poesias onde só o poeta desbrava.
A geração z chegou, a especulação conflitos da geração z é igual um nó preso na própria imagem, corpo definido, aparência acima de tudo, a mente vazia de impunidade, não gosta de trabalho nem de responsabilidade, de alma impura feia jogado no caos, geração Nutella medíocre incapaz de colher um bom fruto.
Te confessei um amor verdadeiro, te dei o meu melhor, me doei de coração puro, no entanto por capricho ou vaidade, o destino barganhou com o tempo impondo situações barreiras, fez de minhas próprias palavras um vazio sussurrar num oceano profundo, viver no esquecimento para que eu não possa compartilhar a vida com você.
Um dia será choro, noutro riso simpático, tudo leva a crer que vivemos numa realidade virtual com dores sentimentos força e tristeza, mundo afora vivendo um paradoxo incompreendido por capricho ou irrelevância secundário, tudo estar ocuto e visível no entanto não a clareza específica do universo que vivemos.
Como é fácil criticar e atacar algo que não está em nossas mãos, seja um trabalho público, uma conquista alheia, um problema familiar de outra pessoa, enfim... É um defeito que temos, fácil é falar e criticar, difícil é se colocar no lugar do outro, parabenizar quando acontece um fato legal, oferecer ajuda, uma possível solução para algum problema, talvez até mesmo um simples ombro amigo já seria incrível. Sejamos mais justos e mais solidários com os outros, pois amanhã poderemos viver a mesma situação de dificuldades e consequentemente vamos precisar de apoio.
Nasceu em uma manjedoura, bem no ranchinho dos animais de ternura, um menininho lindo, que emanava de seu olhar, amor, paz e alegria pura. Juntos e ao seu lado, estavam seus pais admirando o menino Deus com enorme fé, eram eles: Maria e seu marido José. Guiados também por uma estrela, que cortava o deserto refletindo magnífica Luz, três Reis Magos iam seguindo, com presentes de carinho oferecidos ao menino, chamado Jesus!
Biblicamente falando, a salvação pregada pode ser algo relativo, pois ela está em cada um de nós, podemos ser a salvação do próximo e de nós mesmos, basta sermos solidários e abertos a ajudar o outro... Estender a mão para quem precisa é ser a salvação na vida desta outra pessoa, do mesmo modo, quando se faz o bem, somos a salvação para nós mesmos...
Você pode e deve defender o seu ponto de vista ou ideal sem precisar ofender o próximo, cada um de nós pensa de forma diferente, isto vale para todos os tipos de ideias, pois somos seres pensantes, logicamente que em algum momento, iremos discordar um do outro, mas é aí que entra o respeito, o diálogo, a educação... Não diga que o outro é um idiota, somente por não concordar com o seu pensamento, o idiota acabará sendo sempre você!
É lógico que é triste, é algo desolador, ver um homem já com certa idade, sendo conduzido à sua cela, deixando milhões de corações, com dor. Pois não se trata apenas de um homem comum, é um ex-presidente do Brasil, o mesmo em quem votei nos anos anteriores, em quem depositei toda a minha confiança, ver um Brasil melhor, esta era a minha esperança. Mas não foi o que aconteceu, houve sim uma certa melhora, mas tudo se tornou ilusório, o Luiz se corrompeu, traiu a minha confiança na mesma hora, enriqueceu-se, cresceu em fama... Mas aqui a fome ainda continua, muitas famílias vivem este drama. A justiça é lenta, mas ela virá, pode até não ser nesta vida, mas com certeza, da Divina, ninguém escapará!
O escritor é um contador de histórias, um inventor de fantasias. Mesmo sendo algo absurdo ou improvável, defendemos com firmeza a citação, sem nos importarmos com a possível repercussão, escrevemos e divulgamos, em papel imortalizamos. Nossa meta é ser lido, todo escritor tem esta intenção.
A igreja é um lugar de encontro e meditação, nela se reúnem pessoas com ideias e ideais diferentes, visões políticas às vezes contraditórias, patrões e funcionários, professores e alunos, posições, classes sociais altas e baixas, enfim... Porém, em momentos de oração, todos, lado a lado, rezam juntos fixando a sua mente em um só objetivo, o Cristo! É normal pensar e ser diferente no dia a dia, o que não podemos deixar, é que a nossa diferença tire Deus de nosso foco principal, pois ele é maior do que qualquer ideologia humana!
Estou vivendo um dilema novo em minha vida, observando o que há dentro de mim mesmo e confrontando o mundo exterior, o que dizem ser real. Parece até loucura, mas pode ser espiritual, é algo difícil de explicar, até mesmo de entender, pois me retraio dentro de meu ser, vivo as maiores aventuras, crio novos mundos, e neles, faço tudo acontecer... Estou dividido entre o que existe e o que talvez possa ser, é a imaginação tomando conta de mim, uma fuga da realidade sem fim. Manias de um poeta que tudo glamouriza, que vive e se esconde fazendo poesias, este sou eu, compartilhando com vocês este dilema de vida. Mas para não ficar totalmente fora desta confusa realidade, coloco em páginas toda a minha criatividade, pois deste modo, não serei retratado apenas como um maluco, uma pessoa desajustada, mas sim, como um simples poeta que se isolou dentro de uma história bem contada!
O que está acontecendo com o mundo afinal? Por causa da política se comemora um desastre ambiental, do mesmo modo desejam a morte do presidente que está internado em um hospital... O dia começa com uma tragédia, jogadores e funcionários morrem em um incêndio fatal, mas por incrível que pareça, com piadas comemoram alguns torcedores de um time rival. Infelizmente é um fato real, há entre nós vários egoístas,pessoas com ausência de sentimentos, com uma frieza excepcional. Impressionado com o que vejo, musicalizo com algumas rimas o meu texto, apenas para deixar mais leve este recado fundamental, de forma tranquila e em poesia, deixando exposto o que vejo na rede social, são pessoas próximas, que se divertem e simplesmente sentem prazer em fazer o mal.
Cada um de nós possui algum tipo de habilidade, algum dom diferenciado... Muitos cantam, escrevem, pintam e criam artes, como dizia um velho sábio: "é um mundo acabado". Também há os que se destacam por seu trabalho e dedicação no serviço para o qual foi contratado, seja braçal ou intelectual, vivendo o dia a dia, pegando no cabo de uma enxada ou em frente a um computador, dentro de uma sala. Creio que seja um presente do destino, possuir tal habilidade, poder mostrar ao mundo algo que seja particularmente íntimo, um dom de verdade, mas que se perde no presente da vida, quando junto com estes dons há arrogância e sentido superior, desconhecendo que o seu talento é também uma forma de amor, pois o dom é apenas um complemento, o que importa mesmo diante da existência, é o que você é por dentro...
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
