Carta a um Amigo Detento
Respeitar a cultura de um povo encontra seu limite no desrespeito a direitos humanos fundamentais básicos, que ultrapassam a barreira da nacionalidade e assumem caráter transnacional. Permitir que verdadeiras atrocidades sejam cometidas à mulheres, sob justificativa religiosa, para legitimar a própria violência doméstica, realidade comum em nosso país, e outros atos da mesma natureza, acaba por ser forma de retrocesso humano.
Nosso Coração é um só ele não aguenta tanta dor Pra que sofrer de amor se Posso escrever tudo que sinto em uma simples folha de papel.Não choro Por não receber carinho não me machuque,Não me pise por que em quanto eu estou sendo Ferida você é apenas mais um na milha lista entenda que no meu sorriso não tem so alegria Pode ter apenas uma agonia trancada aqui Por que a raiva não controlemoms Mas controlamos nossos pensamentos nãoo nossas ações.
Uma das maiores bênçãos que Deus nos deu é a amizade. Pois é um amor entre pessoas que não estão apaixonadas, sei que ela existe e é muito boa. Principalmente a verdadeira amizade. A amizade é um sentimento que inclui abraços, beijos, gestos de carinho, desabafos,..enfim, amor. Mas se voçê chama as pessoas mais próximas de voçê de amigos, eu as chamo de anjos.
A felicidade é simplesmente um conjunto de neurotransmissores reagindo entre si. Por que então temos medo de não alcançá-lo? Não se preocupe em ser feliz porque somente 5 minutos de inquietação é suficiente para anular a felicidade proveniente de infinitos lugares. Busque sentir, e não as consequências das sensações. Assim se torna mais fácil explodir de modo que se torne difícil descrever com palavras.
Achei que com um tempo, eu me ajeitaria ao mundo, me integraria à sociedade e em tornaria uma pessoa feliz e livre. Eu tinha uma enorme vontade de crescer, isso mesmo V-O-N-T-A-D-E, sem mais. Achava lindo quem era livre, quem poderia escolher seu próprio voto, quem tinha escolhas e anseios. Quão ingenua fui, daria tudo para voltar ao tempo. Hoje tenho medo de me tornar uma pessoa adulta (…)
PAI... Estrutura do meu coração que me conduz a um caminho rígido, mas é o certo a seguir, julgados por suas palavras e decisões, me ajuda a entender escolhas certas pelas erradas, atos inesperados que se transformam em um grande aprendizado, muitas vezes ignorados e boa parte do tempo deixado de lado.
Almejando um carinho inesperado, eu estou. Um beijo na testa, quem sabe. À espera daquele abraço apertado para me aquecer. Alguém sorrindo pra mim, rindo, olhando firme nos meus olhos sem desviar. Mensagens imprevistas. Admirar sorrisos bobos, eu quero. Sentir prazer, emoção, qualquer sentimento louco. Ligações durante a madrugada, desejo. Andar de mãos dadas. Dormir e acordar ao teu lado. Discutir os nomes dos nossos filhos. Sair logo cedo para prestigiar o nascer do Sol. Caminhar na praia e conversar até um começar a fazer o outro rir. Mas não quero isso de alguém qualquer, quero isso de você. Não pretendo dividi-lo. Compartilhar-te não é uma função que eu costumo praticar. Desejo-lhe com todas as forças. Quero brigas com o término de uns beijos demorados. Quero passar noites em claro conversando, amando-te, ou até mesmo te observando dormir. Todo o teu amor.
Coisas simples me atraem de um jeito inacreditável. Gosto de coisas comuns. Como surpresas em dias normais. Passear de carro até um lugar desconhecido. Andar de mãos dadas na praia. Fazer loucuras. Correr atrás de ti feito uma demente. Rir contigo. Assistir filmes debaixo do cobertor, comendo besteiras. Prestigiar o pôr do Sol no local mais alto da cidade, e depois tomar um café. Caminhar debaixo da chuva. Tudo que se resume à algo clichê me convence de que o habitual é mais gostoso de se aproveitar do que as coisas alteradas e desfiguradas. É complicado de se explicar. Mas costumo dizer que o normal, me prende à felicidade. Mas também gosto de coisas radicais. Como escalar a montanha. Surfar. Tudo o que é extremamente delirante, diferente, divertido me chama a atenção.
...e a vida é assim mesmo, um dia de chuva o outro de sol, um dia na praia e o outro enrolado no lençol. Um dia de amor o outro de guerra. Um dia te desejo e no outro? Te jogo pela janela. A vida passa e nunca entendemos essa metamorfose, essas mudanças, na verdade são poucos os que entendem o mistério da vida, mas o bom mesmo e não entender, é se surpreender. Atos inexplicados, pessoas inesquecíveis e dias eternizados, é a vida... Por isso não desista, quem sabe você não se surpreenderá amanhã?
As promessas de amor eterno nunca vieram... o olhar nunca brilhou de paixão... apenas um punhado de quem sabe? Talvez amanhã... a próxima frase será na minha intenção... engano, ilusão, sonho, quimera...apenas desejos, anseios do coração, que sempre se dá de engraçado e atropela a razão... Numa busca frenética por emoção, mera fantasia da minha pobre cabecinha... devaneios apenas... teu coração não me enxerga, teus olhos me veem superficialmente... não tenho aquela importância, talvez nunca a tenha... não sei se consigo esperar... não sei se vou continuar, não suporto vê-lo sofrer... sinto-me tão pequena, tão frágil, a cada citação sua eu desapareço um pouco mais... eu não tenho nada, não sou nada pra você, talvez mais um passo na direção do futuro onde tentas com muito esforço seguir... mas, o passado tão presente não te deixa prosseguir ...
não consigo identificar teus sinais, ou melhor, a tua estrada está sem identificação, mais parece um labirinto este teu coração... torço pra você perceber que a vida continua a pesar de... Cada passo ávido em sua direção, o fez recuar dois... e então, como dizia a canção, a culpa é de quem? Fantasmas da memória... paginas amareladas de uma historia que já passou e você não consegue passar... sou limitada pra entender essa escolha, “viver de bolhas”... não consigo aceitar... quando se tem tanto ainda por realizar... Desejo mesmo que num descuido, alguém te pegue de jeito e te faça ver que a vida é bem mais que um sonho desfeito... lamento não ser eu esse sujeito... que vai te mostrar que você não merece sofrer...
Esperei, esperei, e esperei. Foi como um borboleta correndo atrás de seu jardim. E sim, querido, eu quero ir pro mundo com você. Quero conhecer esse mundo, ao teu lado. Iremos á lua, se for preciso.. por com o seu cheiro, seu jeito, vou mesmo pro céu. Fugirei com você, ao seu lado, e sorrirei sempre que segurar da sua mão. Entrelaçarei meus dedos nos teus, e te roubarei um beijo. Quero te abraçar, e sentir a força do nosso amor. Quero você nos meus sonhos, em noites frias e quentes. Em dias de primavera ou outono. Seja lá no verão ou no inverno. Eu apenas quero. Ti quero.
e se o único motivo de você não ser um anjo for que você não possui asas, eu serei capaz de enxergar eternamente asas sobre você. E se ficarmos no escuro eu não precisarei acender velas ou lampiões, pois o brilho dos teus olhos pra mim, é mais forte que o próprio sol. Se ao em vez de te ver sorrir, ver lagrimas caindo de seus olhos, as enxugarei, e farei de tudo para transforma-las em um sorriso. Pois o seu sorriso pra mim, poderia iluminar uma cidade inteira sem luz.
Não tenha medo de ser quem você é. As diferenças tornam-se indispensáveis para a construção de um mundo mais criativo e mais dinâmico. Ser mecanicamente igual deixa a vida mais insossa e sem graça. O que torna o mundo mais interessante é o fato de existirem pessoas com perfis, capacidades, talentos e competências diferentes, de forma que, as coisas serão mais fáceis de serem entendidas ou mais versáteis. A vida é mais prática tendo personagens com interpretações uma mais incompletas, e isso faz o palco uma eterna escola, onde cada um aprende, ensina e se torna generoso.
Um dia a gente cresce, cria gosto por outros gostos... Cria manias que deixam as manias de lado. Vive em silêncio todas as veze que sentimos vontade de gritar, aprendemos a observar, a cuidar do nosso e só do nosso. Um dia a gente cresce e cria o medo por coisas de gente grande, deixa os sonhos de lado, inventa novos sonhos... Um dia a gente aprende que nem todo verso vem em poesia e nem toda vida é historia da boa.
Acorde. Olhe o céu. Volte pra cama e deite mais um pouco, pense em coisas boas. Levante e veja que aquela foto guardada deixou saudades. Vá à cozinha e beba água, mas beba como se fosse dose de felicidade. Olhe as pessoas que você ama dentro dos olhos. Não precisa dizer a importâncias delas em sua vida, basta você saber. Assista um desenho e lembre-se da sua infância. E depois de fazer as coisas mais simples durante o dia, sorria... Faça da sua vida cheia de sorrisos, historias, de sonhos, momentos simples. Acredite em você, mesmo que só você acredite!
Destino ? nossas atitudes influênciam na construção de um presente e um futuro. Mas será mesmo que temos esse poder ? ou as coisas já são determinadas pelo universo ? bom, eu não sei. Só sei que o destino, e minhas atitudes andam juntamente a mim em minha caminhada. E nela, ja passei por vários lugares, na qual conheci muita gente. Uns amigos, e outros não tão amigos assim. Paixões, que resultaram em corações partidos. Noites mal dorminas. Mas não foi só isso, tenho rido, vivo e aprendido que a vida é um paraiso de mistérios. E é nessa vida que eu continuo minha jornada ... jornada, pelos meus valores e ideais que sempre fizeram parte de mim !
Sei o quanto é bom termos amigos verdadeiros, um olhar sincero, uma mão acolhedora e acima de tudo, uma pessoa que nos diz não o que queremos ouvir,mas o que precisamos ouvir, eu ja possui diversos amigos...amigas que se foram assim como tempo,hoje mi resta as eternas lembrança de pessoas que mi provocaram muitos risos. Amigos que hoje são apenas lembranças. Mas os meus amigos de verdade ainda estão aqui no meu coração eternizados nos momentos inesqueciveis da minha vida....
A vida tem um jeito estranho de te mostrar os caminhos pelos quais deve seguir, então não se preocupe com o amanhã ja que hoje você pode mudar sua história e fazer dela o seu futuro, faça com que tudo em que você acredita vire realidade e que a cada passo que der seja ele certo ou errado, você possa construir um ser humano digno que um dia será lembrado por todos como alguém que desafiou seus próprios medos.
Eu te amo como um amor espreito mas, que escapa pelas frestas e toma conta de todo espaço. Te amo perto, sem limitações, sem orgulho, um precisar sem exigências. Te amo no encontro, na partida, num tempo desconhecido. Engraçado que hoje acordei pensando muito mais em você e nem se quer insisti para que isso me levasse para dançar. Fico aqui parado, num momento de aceitação em que eu cedo e você me rapta, tomando conta de todos os meus pensamentos...
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
