Carta a um Amigo Detento

Cerca de 97632 frases e pensamentos: Carta a um Amigo Detento

⁠Sou um espião, um infiltrado, um agente secreto, um homem de duas caras. Talvez não cause surpresa o fato de ser também um homem de duas cabeças. Não um mutante incompreendido saído de um gibi ou filme de terror, embora alguns tenham me tratado como tal. Apenas sou capaz de ver uma questão pelos dois lados.

⁠Bom dia! Um novo dia chega e nos convida a recomeçar... É necessário acordar, em todos os sentidos, e abraçar com vigor esta nova jornada... Os dias não são iguais e nem nós somos iguais: de um dia para o outro muitas transformações acontecem... Que o nosso crescimento seja dinâmico e alegre, pois viver é muito bom... Feliz dia!

⁠Sorrir é um estado emocional. Assim como chorar. Rimos quando nossa áurea está reluzente. Quando nossa consciência transborda a tranquilidade de um inocente. Sorrimos pelo mero agradecimento de estarmos vivos. Rimos com fervor entusiástico quando nossa cara jamais apareceu no fantástico.

⁠Uma bela noite se aproximava, meus olhos foram te encontrar, meu coração um inconsequente já traficando sonhos e desejos, nessas horas noturnas algo escapa à razão. Coisas que a boca não fala mais o coração ansioso espera, que pena o tempo voa a voz dos ventos entoa uma triste melodia. sigo nessa viagem noturna onde sou eu a mão e o guia. Uma inquietude arrepia minha alma ao caminhar pelas ruas desta cidade já não sei mais o que fazer, investir ou desistir, partir pra realidade ou continuar a me iludir no fundo eu já entendi ; Nasci para ser livre e a liberdade será o meu fim . Boa noite.

⁠Será ela a ninfa Aretusa? E eu o Orfeu em busca da fonte. Será que irei montar um cardápio de vida para ela ou quem sabe apenas fazer comidinhas. Será que ela quer ser livre e participar da minha liberdade? Ela é irresistível! Será que serei irresistível em minhas idéias. Será que irei beija-la com a boca? Com os olho já o faço. Será que ela ler meus pensamentos e sabe dos meus desejos. Minhas mensagens telepaticas, a excita e a faz se abrir? Eu conheco seu perfume mais íntimo. Ela sabe? Eu a desejo mais bonita e livre para se conhecer.

⁠A gente vive uma vida inteira lutando para construir um bom carácter, nos preocupando com o julgamento social e familiar, nos privamos de momentos que achamos "expostos" demais, em função de sermos reconhecidos e vistos como pessoas respeitosas, tentamos nos destacar em algumas áreas para alimentar a nossa satisfação pessoal em ser visto como o melhor em alguma coisa, tentamos ser pessoas justas, leais, íntegras e honestas, olhamos para a nossa vida e nos orgulhamos de quem nos tornamos, porque contudo, sempre fizemos o melhor que podemos, demos o melhor de nós, conquistamos coisas sem pisar em ninguém, sem magoar ninguém, sem desrespeitar ninguém, isso tudo pra no fim, nos contentar com o que as pessoas estão afim de nos oferecer, e se quiser, engole e pronto, como diz minha avó, come o que tem, e espera o que vem! Assim sem a menor importância, sobre o que você significa como ser humano, como se tudo o que você representasse não tivesse a menor importância, aceitar o que estão dispostos a te dar quando não é o que você merece receber, é não se respeitar, não se amar, não se valorizar, e pior de tudo, é abrir mão do ser humano correto, justo e imparcial que batalhamos uma vida para construir, não ser perfeito é natural, ninguém é, mas não aceite menos do que merece receber, honre a pessoa linda que você é.

⁠Bom dia! Mais um dia para ir à luta com força, coragem e fé. Senhor, obrigada por mais um mês, que se chega ao seu final... São muitos os sentimentos e incertezas, mas a fé sussurra, diariamente, em nosso ouvido: "tudo vai passar... tudo vai dar certo!" Somos movidos por "alguém" maior... Ele nos acompanha! Feliz semana!

⁠Se frustrar, decepcionar, ficar triste, com raiva, não são um preço por se amar, é uma consequência de viver. Então vá, de o seu melhor. Ame sempre que puder (e que não puder também), arrisque. Não deixe nenhum sentimento passar em branco. Ame o agora, ame o amanhã e tenha um ontem para lembrar.

Bom dia! ⁠Amanhece um novo dia e um novo mês, que seja cheio de muitas realizações para todos nós. Ah, dezembro, bem-vindo, não exagere nas incertezas, pois estamos necessitados de esperança, muita esperança... Que o último mês de 2020 seja de muitas alegrias, pois o Natal já está despontando... Abençoado mês 12!

⁠Eu sou sempre a pessoa que motiva as outras a não desistir do amor e tals pq um dia vai vir alguém que vai amar a pessoa com todos os seus defeitos e vai dar o mundo pra ela... mas sla eu perdi essa esperança pra mim sabe? Sei que eu ainda sou muito nova e que tenho muito pela frente mas acho que nem vai vir uma pessoa que suporte todas as minhas crises e inseguranças e não desista de mim mesmo diante de tudo oque eu faço contra mim mesma, que me ame do jeito que eu sou e fique comigo apesar de tudo... talvez eu já tenha essa pessoa e apenas não estou dando valor, ou talvez eu esteja dando valor demais e esperando demais e acabo me decepcionando, acabo quebrando a cara e sla... desculpa falar tudo isso é só um desabafo...

⁠A noite chegou e hora de viajar ao mundo dos sonhos, um mundo surreal onde tudo é possível, deito minha cabeça em meu fiel travesseiro dos sonhos e adormeço. Minha companheira lua começa a surgir pro traz das nuvens, e se aproxima de mim quase posso toca-la ela e fala baixinho . Saiba que posso ouvir seus pensamentos ,. entenda que a vida em etapas nos convida a refletir sobre nosso papel no mundo, encare os objetivos começando pelos imediatos até chegar naquele mais alto e cobiçado. Siga em frente, fique atento quem não te procura não sente sua falta e inútil dar amor a quem não entende o que é isso. Saiba que vida é o maior de todos os mestres pena que muitos so descobrem isso quando já estamos perto do fim. Boa noite

A humanidade não é diferente de um robô, copia ideias, vive em sistema programado e acredita em verdades pré-estabelecidas, isso e muito mais faz o homem se tornar um escravo da sua própria realidade, mas somente os indiferentes têm coragem de mudar, embora sejam criticados pelo comum, só eles fazem história.

Os encantos encontram-se muito mais no espírito do que no rosto, porque um belo rosto mostra-se logo e não esconde quase nada, mas o espírito apenas se mostra gradualmente, quando quer e do modo que quer; pode esconder-se para surgir de novo e proporcionar essa espécie de surpresa que constitui os encantos.

Amor é um sentimento muito intenso, entendo que vc amou muito ele, a dor tbm é intensa, mas infelizmente as pessoas se perdem na dor, pois tbm se perderam naquele amor e acabam esquecendo que já tiveram antes uma vida feliz, esquecem até de sua capacidade de estar bem dnv, só que é necessário que lembre disso sempre na sua vida, que nem sempre algo vai ser eterno, mas que seja bom o quanto dure.

Olhando nos seus olhos vejo medo, então me diga de que você tem medo, de um dia eu partir sem deixar marcas ou vestígios, medo de se prender a mim ao ponto de não querer mais sair de perto??? Não tenha medo, quem seria eu se te fizesse algum mal ou quem seria eu de te perder talvez um tonto por deixa para trás tudo que a gente passou juntos??? Ou mesmo saindo não suportaria tamanha dor e frustração talvez eu esteja mais apaixonado que o normal em você mas saiba que nunca abandonarei você!!!!

Tua vida, filha, é um texto que há tempos começamos a escrever, mas, daqui em diante, também te cabe pegar esta tinta e delinear o teu curso, tome só cuidado com o que retiras do nada e trazes à superfície, é comum borrar ou rasurar um trecho, mas é impossível apagá-lo, a palavra se faz carne, e a carne se lacera, a carne apodrece aos poucos, mas é também pela carne que a palavra se imortaliza. Não há borracha para um fato já vivido, pode-se erguer represas e costões, muralhas e fortalezas para barrar o fluxo das horas, mas, uma vez que o sol se torne sombra, que o luar penda no céu em luto, a névoa se disperse na paisagem pendurada à parede, o dedo acione o gatilho, nada mais se pode fazer; nossa jornada, aqui, é única, a ninguém será dada a prerrogativa, salvadora ou danosa, da reescrita.

Ei você existe mesmo ? Então apareça um dia, faça-me uma surpresa,muito já me disseram que você não existe. Já me disseram que você e apenas o sonho dos bobos. Mais eu não desisto, não vou acreditar nesse povo, eu já sonhei com você, no meu sonho você chegou de repente me abraçou me envolveu por inteiro foi uma sensação indescritível. Foi quando te perguntei : FELICIDADE onde você estava ? E você me disse eu ando por aí !! Felicidade um dia desse apareça e faça uma surpresa . Boa noite.

Este é o problema da história: gostamos de pensar que ela é um livro – que podemos virar a página e seguir em frente com a porra da vida. Mas a história não é o papel em que está impressa. É a memória, e a memória é o tempo, as emoções e a música. A história é o que fica com você.

Até o pior "vilão", merece a chance de um final feliz. Pois não existem vilões, existem apenas aqueles que optaram pelas trevas ao invés da Luz. Se você pudesse sanar o fome do necessitado,o faria? Por que não então oferecer aquele que obscurece sua alma no ódio, a luz do amor?

Se lamentar jamais,pois isso só te deixará triste,o lance é viver um dia após o outro,e se recompor por amor a si mesmo,se cair temos que levantar,pedir ajuda é ótimo mas somente a alguém que vc sabe que é de verdade,alguém que te ame e não vai esperar nada além da sua reciprocidade ,apesar de que existem momentos em que vc estará só pq pessoas te abandonaram na hora em que vc mais precisará,e independente disso nunca devemos achar que a ajuda será a chave,pois somente a força que existe dentro de cada um de nós é capaz de trazer a melhoria,força de assumir as consequências dos nossos atos,força de reconhecer erros e falhas,primeiro passo para a mudança,mas não é da noite para o dia,não,isso é uma caminhada dura e cheia de barreiras que precisamos quebrar uma por uma vivendo um dia após o outro com gratidão ao Criador que concede nossos dias debaixo do sol,chance de melhoria e que nos deu o sopro da vida,a coisa mais linda!