Carta a um Amigo Detento
Casamento é um dom, poucos o tem com sutilezas e complexidade de um amor pleno para a vida toda, é a união de "homem e mulher", porém só aqueles privilegiados o têm, ganham a felicidade e sublimemente dão a vida a um ser. Outros com privilégios de não faze-lo, escolheram servir ao supremo divinamente! porém há aqueles que, não são capazes de entender a dimensão do casamento e vivem por toda a vida as frustrações por enganarem a si mesmo, pense nisso!
“Me dê noticia de você, eu gosto um pouco de chorar, a gente quase não se vê, me deu vontade de lembrar. Me leve um pouco com você, eu gosto de qualquer lugar, a gente pode se entender e não saber o que falar. Seria um acontecimento, mas lógico que você some, no dia em que o seu pensamento me chamou; eu chamo o seu apartamento, não mora ninguém com esse nome, que linda a cantiga do vento; já passou. A gente quase não se vê, eu só queria me lembrar, me dê noticia de você, me deu vontade de voltar.”
Quando escrevo me sinto livre, para mim é um desabafo, consigo expressar tudo o que sinto através da escrita, coisas profundas que não consigo falar, coisas que a alma começa a gritar e que dessa forma posso passar. Ah, e entre os versos, em cada parágrafo um pouco de mim, relato o que sinto de ou o que vivi tentando ajudar as pessoas através de simples palavras no papel, molhadas pelas lagrimas.
“Que clichê horroroso. Não existe isso de momento. Um momento só é um momento digno de nota quando referenciado em todos os instantes significativos que sucederam antes de chegar a sua hora. E também há os momentos subsequentes. Ou seja, é ilusão achar que esse troço gostoso que poderia estar acontecendo entre nós lá em cima, agora às 23:37, seria apenas fruto isolado do agora e não um ato cheio de respostas e promessas. Eu não quero mais viver momentos, coisas sem significados. Não quero esquecer o passado e nem descartar o futuro. Ando sofrendo de agorafobia. Me deixa ir pra casa, por favor.”
O chamado "Dia do Senhor" ou "Dia do Juízo Final" não é um dia no estilo dos relógios humanos. O Dia de Deus é eterno. E isto é fácil de verificar. Basta dividir o tempo eternidade que não tem começo nem fim por um número infinito de dias menos 1 dia. O resultado ainda será eternidade. O dia de Deus da mesma forma que a eternidade não tem começo nem fim. Um dia de Deus é a eternidade dentro da eternidade.
Sem um discernimento interior aplicado, nós estamos sempre na berlinda dos erros e negligências em nossas decisões, escolhas e juízos que fazemos na vida. Se nos deixarmos levar por nossas emoções, afetos e impulsos, as consequências são mais desastrosas ainda. Nós tomamos decisões precipitadas, fazemos escolhas enganosas, fazemos juízos limitados e muitas vezes irresponsáveis de pessoas e situações. Nós corremos o risco de nos levar pelas aparências, pelo ouvi dizer e julgamos as pessoas pela casca e não pela essência. Falamos do que achamos e não de certezas. Transformamos ilusões em fatos e fazemos de nossas fantasias o impulsor de nossas escolhas e o elemento central de nossas conclusões. O caminho é ser menos impulsivo em tomar decisões, ser mais sensato e menos arrogante ao falar. Saber esperar. Saber ouvir e falar o essencial. Ter caridade ao julgar situações. Purificar a mente e os sentidos de fantasias recorrentes de nossos julgamentos e ilusões. Não tire conclusões precipitadas e nem caia nas garras dos "tribunais anônimos", onde todo mundo julga e condena todo mundo e quando se pergunta quem falou ninguém sabe. O sensato não tem pressa em tirar conclusões. Não fala do que não sabe. Não diz do que ouviu dizer. Não julga pelos critérios alheios. Não escolhe uma caminho que não sabe onde vai dar. E acima de tudo cuidemos de nossas ansiedades e de nossas paixões mal resolvidas para que elas não nós levem ao precipício.
Seus olhos parecem perfeitos pros meus, sua boca parece que já percebeu, vem me conta um segredo... eu preciso escutar. Seu sorriso me faz esquecer onde estou, se acordo sozinha já não sei quem sou. Vem, me abraça um segundo, e prometa ficar. Você virou meu mundo de ponta cabeça, vou dizer antes que eu esqueça, você foi o melhor que me aconteceu e agora nada é igual. Nada importa no mundo quando você me beija, essa é minha única certeza. Quando tudo em volta parece mudar, pra mim devemos ficar pra sempre assim. Seus olhos me prendem e só você sabe, sua boca desmonta todo esse disfarce, você é o segredo que eu quero gritar.
É... Às vezes tudo parece tão simples ate bater um aperto no coração. A vida é difícil de ser compreendida. Queria poder decifrar esse mistério. Às vezes tudo fica tão claro, mas têm horas que me vejo perdida nos meus pensamentos, tudo fica de cabeça para baixo.
Você sabe que ele não presta. Não como eu prestava. Pode até dar pro gasto, pra acalmar um pouco da carência que a tua alma anseia ou para servir de curativo pras tuas feridas. Mas ele não presta. Ele te faz sorrir, mas não gargalhar. Ele te alegra, mas não te faz doer a barriga de tanto rir. Ele te dá forças, mas não te revigora. Não estou aqui para julgar o que ele te causa ou o que acrescenta no teu dia. Na verdade, eu quero que você seja feliz. Mas não consigo te ver tão feliz assim, não depois de ver como nós eramos. Não que ele seja ruim, mas no fundo, no cantinho abandonado das tuas lembranças, você se lembra muito bem que o teu sorriso ao meu lado causava inveja nas outras pessoas. Que tinha um brilho de felicidade pura. E que o teu olhar revelava o amor pra vida toda. Então, nada contra o que a vida nos reservou ou os caminhos que trilhamos. Nada contra as tuas escolhas e as consequências delas. Nada contra quem te faz feliz e o que esta pessoa significa para você. Nada contra a tua nova vida, meu amor, nada mesmo. Mas deixa eu te sussurrar uma última coisa no teu ouvido? Ela seria melhor de mãos dadas com a minha.
Ele nunca compreendeu a atração exercida por um caos de manchas ou por um quadrado preto, mas os tinha defendido com o risco da própria vida. E nunca tinha parado para se perguntar o porquê. Talvez por que temesse não conseguir obter uma resposta, e isso reduziria a nada qualquer sentido que sua vida pudesse ter.
O ignorante vive em um mundo de incontáveis utopias, pensando que foi posto aqui para usufruir das coisas inimagináveis mesmo sem ser absolutamente nada. Já o sábio, sabe que tudo isso é possível, mas para que isso possa ocorrer, ele precisa tomar forma sendo aquilo que o ignorante não quis ser. Desta forma, o ignorante vive iludido por sua mente que nunca foi capaz de reconhecer sua incapacidade, e, em contrapartida, o sábio sabe que nunca foi nada, o que, automaticamente, o faz ser tudo.
Hoje você sorriu de um jeito lindo pra mim. Eu ganhei o dia com aquele sorriso. Foi perfeito. Eu sussurrei bem baixinho eu te amo no seu ouvido. Acho que você não esperava isso. Você só olhou pra mim e sorriu de um jeito lindo. Mais lindo do que qualquer eu te amo, do que qualquer palavra que você poderia dizer. Foi perfeito.
Quem nunca passou noites acordadas, por um chorinho, uma febre, uma pilhazinha com carga maior...quem nunca experimentou a sensação de um alguém fazer xixi em você ou até coisa pior...quem nunca se viu rindo e comentando de bobagens que só a você interessa...quem nunca juntou um objeto jogado mil vezes sabendo que seria a milésima primeira vez a ir ao chão... quem nunca tirou de si pra dar a outro...... quem nunca sentiu a dor da agulhada de vacina, no bracinho que não era o seu...quem nunca sacrificou tempo...quem nunca disse um não titubeando e querendo dizer sim...quem nunca chegou a emprestar o próprio corpo como moradia, abrindo mão de toda a estética...ou quem nunca adotou como seu, o sangue de outrem...quem nunca, nunca...coisas de mãe!
Um dia a gente toma jeito, se beija, e descobre o cheiro do rosto, a força do hálito e o tom dos nossos olhos, assim bem de perto. Isso eu já planejei mil vezes e estou esperando o momento certo, assustadoramente perdido no caminho errado. Sei que se me puxar pra dançar, vai fazer calor em mim, o vento pode virar e é capaz de chover. Sei também que darei um jeito de ter uma das minhas crises de vinte e cinco espirros consecutivos. Porque, você sabe, sou patético e não sei lidar. Mas não adianta, festa começa, festa termina, você sempre dá um jeito de partir sem mim e o meu coração em dois. E sozinho, mais uma vez, eu vou pra casa te amando em dobro.
Sou meio amarelo mais tenho sangue NEGRO com muito orgulho. Os negros merecem muito mais que um dia de consciência; a honra,a batalha, a coragem e destemor sempre fizeram dos Negros muito mais que meros coadjuvantes, eles foram e serão sempre os maiores protagonistas da história de nossa brasileira Nação. Eu tenho sangue Negro!
Eu tenho meus problemas. Nunca os escondi. Defeitos? Um monte também. O que faço é deixar quem me cerca confortável o suficiente para não querer sair correndo assim que começa a me conhecer de verdade. Olhando pra mim mesmo, sou meu pior inimigo de longe. A maioria das barreiras sou eu mesmo quem me imponho. Não que seja egoísta a tal ponto, mas é um desafio ser eu mesmo e sempre tentar melhorar. Não sou um problema matemático para ser resolvido com fórmulas, mas, talvez, seja um quebra-cabeça procurando as peças que me completem com jeito. Longe de querer ser perfeito. (Gustavo Lacombe)
Algumas pessoas simplesmente te julgam pelo que vc tem, E não pelo que vc é...E eu um dia no futuro irei mostrar a essas pessoas que Apesar das vitórias e conquistas no qual batalhei para atingir...Sou o que Deus ve que eu sou, Não o que elas acham ou pensam, Pois meu coração só ele conhece...E meu coração é o que sou e não o que tenho...
Eu não me encontro mais dentro do meu próprio corpo, minha mente vaga feito um astronauta em uma imensidão sem fim, deixei de ter medo do escuro quando descobri que o verdadeiro monstro estava em mim. A eu sofri, sorri, e continuei a fingir que estava tudo sobre controle, que estava tudo bem, e o monstro dentro de mim ficava cada vez mais revoltado e cansado de ficar aprisionado, pobre coitado, ficou entediado e resolveu brincar de roleta russa, qual é a cura pra toda essa solidão? Pegar o três oitão ou partir pra uma loucura, uma missão dessas de rua, de rua em rua tentar esquecer os meus problemas, buscando uma solução, tentando solucionar essa prisão, é torturante não saber se você deve se jogar de um mirante.
Era uma vez um menino que acreditava em amores de verão, acreditava em papai noel, milagres, e acreditava demasiadamente nos outros, acreditava que os olhos jamais mentiria, e que os sorrisos sempre seriam de felicidade, mas esse menino cresceu. virou homem e tudo isso caiu por terra, e hoje apenas creio na realidade das coisas, dos fatos, e que a vida não é um conto de fadas maravilhoso em que todos seremos felizes!
Pensar demais às vezes pode ser um problema. Pessoas delirantes deliram porque pensam demais. Algumas pessoas às vezes pensam muito e acabam desistindo de algo ou de alguém. O pensamento é a razão. E sempre que você pensa antes de agir, pode ser uma boa ideia porque talvez você estará se protegendo de um desastre. Mas nós não podemos querer acertar sempre. Nós devemos errar também, pois é assim que se vive. Então, não se deixe levar sempre pela razão. Nem sempre ela é uma boa ideia.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
