Carta a um Amigo Detento

Cerca de 97146 frases e pensamentos: Carta a um Amigo Detento

Em uma sociedade, onde o divórcio é visto como a solução para os problemas conjugais. Registrar um momento como este (onde o marido passa creme em sua esposa, com a qual é casado a mais de 60 anos), é uma verdadeira raridade!
Quem são eles? Meus avós!
E posso disser com toda a certeza, eles tiveram brigas como vocês, enfrentaram dificuldades, crises financeiras, espirituais. Perderam filhos, ganharam netos. Choraram e sorriram, tiveram opiniões diferentes, se decepcionaram um com o outro, festejaram. Sofreram e foram felizes!
Mas, diferente do que a sociedade moderna prega, eles não viram no divórcio a solução para seus problemas. Nem si quer pensaram nele como opção. Aprenderam que às vezes calar-se é o melhor, concorda ainda que não esteja de acordo, é a coisa certa. Abrir mão para satisfazer a vontade de sua outra metade é menos doloroso!
Bem, vi por diversas vezes minha avó descordar do meu avô, assim como observei por inúmeras vezes meu avô não concordar com a opinião da minha avó! Mas uma coisa é certa:
ELES ESTÃO JUNTOS HÁ MUITO TEMPO. PODEM NÃO CONCORDAREM EM TUDO; PORÉM NAS COISAS MAIS IMPORTANTES SIM, ELES CONCORDAM!
A promessa foi: PARA SEMPRE, ATÉ QUE A MORTE OS SEPARE!
E isso é suficiente!

Inserida por MarciaIully

Sempre uni dois corações
Mesmo sem ser um cupido
Vive como se fosse.
Não há cor não há raça
Não há dinheiro e nem interesse,
Para retribuição do que uma amizade lhe oferesse.
Em momentos de guerra ela aparece como um soldado da paz,
Em momentos de felicidade ela aparece como um cupido da amizade.
Não há como retribuir a uma pessoa o que a amizade lhes deram.
Não é simple fazer com que esta se vai embora, tambem é facil faze-lo,
Tornan-se mais grande e bonito.

Inserida por Kenytiago

Amizade igual a sua é difícil encontrar.
Traz no rosto, sempre um sorriso Verdadeiro!
E nos olhos, a pura sinceridade!
Sabe ser carinhosa, mas também sabe ser dura, quando precisa.
Mas eu sei, que tudo é para o meu bem e para meu bom desempenho na vida!
Amizade igual a nossa tem que ser Preservada e cuidada!
E com carinho, para sempre eternizada e Valorizada!

Inserida por MuanaUalane

Apreciando um novo estado de consciência

Meu novo modo de vida consiste em um novo estado de consciência, e uma nova maneira de ser. Saber dizer não, não julgar, e desapego as coisas materiais, são alguns dos aspectos do despertar para um novo modo de viver. As coisas começam a acontecer naturalmente em nossas vidas e conseguimos ter aceitação a fatos que antes nos virava de pés a cabeça com mais serenidade. Quebrei muito a cabeça sobre o que seria um novo modo de viver e como aconteceria esse despertar espiritual, pensava comigo mesmo, esperava um terremoto sobre minha vida um milagre, algo dramático sei lá, mais com o tempo meu novo modo de vida me mostrou que o que acontece normalmente, é uma sensação de bem estar, um sentimento de paz que mesmo nas horas mais difíceis, me transporta a um novo nível de percepção. Na verdade a vida não é tão séria quanto nossa mente nos faz parecer, mais sim os pequenos problemas que transformamos uma tempestade em um copo d’água, ou seja, não aceitamos aprender a lidar com as coisas normais da vida. Portanto toda a inteligência do corpo, não consegue diferenciar um pensamento de uma situação real. No meu modo de vida minhas insanidades e confusões interiores desapareceram com o passar dos dias, e hoje consigo viver mais em paz em uma nova dimensão de amor e fé em Deus. Entendo que subo um degrau a cada dia, e não posso dar mais de um passo de cada vez, esse novo modo de vida está diretamente ligado a intensidade e honestidade e devoção que entrego todos os dias minha vida e minhas vontades nas mãos de Deus. Portanto quando aceitamos isso nossa velha identidade e nosso velho eu interior, vai se dissipando normalmente e a nossa verdadeira força interior e um novo estado de consciência começa a se manifestar.

Inserida por Alevillela

CONTO DE NATAL: O Caçador e o Anjo

Era uma vez um jovem Anjo que duvidava da existência dos homens. Ele via uma forma de carne, ossos, sangue, pele, cabelos, uma forma material. Essa forma se movia, alimentava-se e descansava, mas ainda assim o Anjo duvidava de que fosse um homem.

O anjo sabia que os homens são espírito e matéria, e que ele tinha uma missão: cuidar de um deles. Porém, questionava se a forma rude que enxergava era mesmo de um ser humano.

O homem, chamado Estevão, só acreditava no mundo material e ria quando alguém lhe dizia que existiam anjos. Um dia ele foi caçar numa floresta e, correndo sobre o mato úmido atrás de um veado, bateu contra o tronco de uma árvore morta que estava caída no chão. A arma escorregou de suas mãos e um forte estrondo, como o rugido de um leão, agitou a floresta. Rapidamente os pássaros revoaram e animais pequenos voltaram a suas tocas. Ao cair no chão a espingarda disparara e o caçador, com tão pouca sorte, foi ferido.

Estevão, lá deitado, vendo o sangue escorrendo de seu peito, olhou para o céu a fim de pedir socorro e, num raio de sol que penetrava pela copa das árvores, divisou a imagem de um anjo com suas asas brancas.

O Anjo, por sua vez, ao ver o homem clamando por Deus, percebeu seu espírito. Ambos se olharam com curiosidade e, em seguida, passaram a se examinar mutuamente.

– Você é um Anjo? – Então os anjos existem! – disse o homem, admirado.

– Você é um homem? – Então os homens existem! – exclamou o Anjo.

Ambos deram-se as mãos. Estevão, no entanto, havia perdido muito sangue e desmaiou. Foi acordar num quarto simples, da casa de um lenhador que por acaso passara por onde ele se encontrava na floresta e, ao vê-lo ferido, decidiu a ajudá-lo.

Desde esse dia o caçador se fez amigo do Anjo, e o Anjo se fez amigo do homem. O humano sentiu-se tão feliz com seu companheiro celeste que deixou de matar outras criaturas. Agora, sua maior diversão era observar os seres da natureza: ondinas e gnomos, silfos e salamandras. Mostrou também seu mundo a seu amigo: casas e fábricas, lojas e clubes, cinemas, teatros e shoppings. Mas o ser celeste preferia as florestas, as montanhas e os mares, o ruído dos ventos, das ondas e dos pássaros.

O homem e o Anjo sempre permaneciam juntos, e os sensitivos que por acaso os viam, detinham-se perplexos a observá-los: ambos caminhavam juntos, tão serenamente que ninguém sabia se o homem era guiado pelo Anjo ou se o Anjo era guiado pelo homem.
Isabel Furini é escritora e poeta.

Inserida por IsabelLakshmi

Basta você me querer para meu mundo mudar
Basta um beijo seu em mim pra me acordar
Você vive em mim você é meu DNA
Sem você eu perco o chão e ando sem querer chegar
Lugares distantes andei em muitas ruas eu passei
Mágicos e menestréis eu vi e ainda nem te falei
Da inocência que a mim das novas fases da lua que descobri
Das armas guardadas no coração
Dos amores livres de Platão
Há um corte no coração a um verso sem canção em mim
Há uma saudade que não passa e que dói
E a um sol sem girassóis

Inserida por IsraelSoler

MÃE

Uma mulher me esperou por nove meses, por que acreditou que eu era um presente divino! Ela nem sonhava com os transtornos, aborrecimentos, e também as alegrias que lhe proporcionei.
Deu-me sua juventude, sua beleza, todo o seu viço, de tanto se preocupar e cuidar, daquele que nada mais era que uma vida, que ela acreditava ser sua. Mas dela não era, e foi graças a ela que esta vida frutificou.
Tenho marcas na alma das vezes que eu não a compreendi, o seu excesso de zelo, e o seu enorme amor, pois para ela trava-se de uma extensão de si.
A vida foi passando, eu seguindo a minha e ela sempre me esperando, com uma palavra, um sorriso, uma visita, enfim um gesto de carinho e de compreensão.
Hoje sou um homem maduro, e minha vida é com ela, não que isto tolha a minha liberdade, mas, na verdade, completo o meu ser, e na sua velhice aprendo com sua sabedoria!
Todo dia colho uma flor no jardim da vida, que levo para dentro de casa para alegrar o nosso lar.
Sei o quanto ela não dormiu preocupada nas noites que dormi fora, nas vezes que teve que me amparar dos problemas que criei hoje tais lembranças são motivo de risadas.
Um dia dei uma chance a mim, e ao fazer isto transformei minha mãe em mais feliz, passei não só a comungar problemas, mas alegrias também!

Inserida por Shirley-Cavalcante

Não tenha medo de dar o próximo passo.
Um novo caminho abre-se à sua frente.
Uma nova oportunidade surge. Não desanime! Finque o pé e siga confiante. Pode ser que aconteça tropeços e até possíveis quedas. Mas não desanime. Porque a felicidade não significa caminhos sem deslizes. Mas a felicidade acontece quando você se esforça para superar dificuldades e aprende com ela.
Deus está com você. Confie N'ele é prossiga!.

Inserida por editelima

Cada um sabe bem o que lhe faz feliz. Se não sabe, deveria urgentemente tentar descobrir. Não há fórmula para felicidade, da mesma maneira que não existem regras ou padrões para tal. Ela não está ligada à questão financeira, ao estado civil ou número do manequim. Ela acontece de dentro para fora e, incrível como é, está ligada a capacidade de ser feliz, apesar dos tropeços ou dificuldades da vida. Está, ainda, atrelada a capacidade de cada um de se escutar e ir além do que é considerado normal.
Felicidade é ser quem você é, como você acha melhor ser, da maneira que lhe convêm. É ser livre para fazer o que acha que irá lhe trazer prazer. É insistir naquilo que para alguns pode parecer maluco, ou que, para outros, é errado. Para mim, é gargalhar, ou, suspirar com o impensado.
Ser feliz, para mim, é não perder aquela mania de brincar quando quer brincar, sem medo de parecer ridículo; comer a sobremesa antes do prato principal; cantar no carro, caminhar na chuva, parar para observar algo. É ter uma opinião, mesmo que ela não seja a opinião da grande maioria, é ser otimista, saber admirar um belo pôr do sol e, se emocionar com cena de filme. Se permitir chorar, chorar tanto de borrar a maquiagem, é abraçar as pessoas que ama, não ter vários bens materiais, mas se considerar riquíssima, é deixar de comprar a tendência da vez para fazer algo que tem vontade e escolher o próximo destino da viagem.
É ser fiel às suas origens, ao que sente ser certo. A felicidade é para qualquer um, cabe em todo orçamento e deve ser um objetivo de vida. Basta escutar o que você, em sua essência, precisa para ser feliz e, não o que dizem por ai.

Inserida por xandinhaguiso

Eu sou um eterno imã, ao qual está fardado a atrair as coisas que eu tanto quero me afastar, e repelir as que muito quero me aproximar.
procuro amores, atraio dores
busco felicidades, me perco em saudades
evito sofrer, mas sofro ao viver
e nessa atração, e na repulsão
do meu corpo vão
cair cacos no chão
se tento juntar
mais vão se afastar
me ponho a esperar
um dia chegar
um amor pra grudar
o meu coração.

Inserida por Mateusfelipesilva

UM CERTO BLOG, COM O NOME DE” CAFÉ COM DEUS”



Em um blog, cujo título é Café com Deus, que agora mudou para um site: www.café com deus.O proprietário do blog transcreveu um texto meu com o título de “O Bordado”, dando o crédito desse texto como sendo do professor Damásio de Jesus.
Qualquer pessoa minimamente dotada de espirito crítico e que conheça algo do professor Damásio de Jesus, uma frase qualquer dele...Não é preciso ser um grande estudioso de suas obras, para conhecer a ausência do tom lírico que permeia todos os seus escritos, só isso deveria bastar para acender uma luz de alerta nos olhos do leitor...
Alguém, em algum momento, decidiu que o texto seria muito mais “significativo” se fosse assinado por Damásio de Jesus. O espantoso é que outra pessoa o receba e engula essa autoria sem questioná-la.
O professor Damásio, é inquietante e transbordado, quando fala aos demais..
.
Em um de seus escritos ele escreve:

:
“Se alguém me perguntar: - E a vida, o que é? Eu direi que ela nada mais é do que um emaranhado de fatos, acontecimentos previstos e imprevistos que nos levam para cima e para baixo, como gangorra, exatamente para nos fazer baixar um pouco a crista...”(Damásio de Jesus)

“A vida é curva de estrada, beco sem saída, atalho de capoeira, desvio de estrada sem volta”...(Damásio de Jesus)

“Nada é tão bom que não possa ser melhorado. Está a nosso alcance fazer dieta, perder quilos e ficar enxuto...”(Damásio deJesus)


“Sou espelho da cor da casa com os seus tijolos vermelhos, assim como das cortinas de renda que comprei há mais de dez anos em Viena...”(Damásio de Jesus )

“Sabe de uma coisa? Eu nem ia lhes dizer nem escrever tudo no papel. Ia ficar de bico calado, como a vó Lili também sempre me recomendou. Pensei em guardar tudo isso só para mim e deixar o tempo sozinho se encarregar do resto. Mas, como o tempo não existe, pensei melhor e mudei de ideia..”(Damásio de Jesus)

“ E não é para menos: um duradouro amor exige sentimento permanente. Cristal, diamante partido, punhado de argila moldável, luxo máximo, assim é o amor que eu sinto por você..”.(Damásio de Jesus)

O Bordado é de autoria da escritora brasileira:
Marilina Baccarat, no livro "Com o Coração Aberto" página 43.
Marilina Baccarat de Almeida Leão-escritora brasileira

Inserida por MarilinaBaccarat

Amor Paixão, relacionamentos de um novo modo de Viver.
Se relacionar pode ser uma alternativa dolorosa e árdua no nosso novo modo de viver. Para alguns de nós o amor é como um elixir. A excitação de um novo relacionamento amoroso, a curiosidade de explorar a intimidade, a sensação de liberdade que adquirimos por permitir nos tornarmos vulneráveis – todas essas emoções são poderosas, mas não podemos esquecer que temos apenas um alívio diário de nosso novo modo de viver. Apegarmo-nos a esse alívio diário deve ser prioridade máxima na vida de qualquer um que opta por um novo modo de vida. Podemos nos envolver demais em nossos relacionamentos, nada de anormal nisso. O que não podemos é abrir mão e não nos esquecermos de quem somos e de onde viemos. Quando isso começa a acontecer, Então, quando as coisas ficam difíceis, nos sentimos vulneráveis e dependentes temos a sensação de que não conseguimos mais alcançar aquelas pessoas que nos ajudaram antes de nosso envolvimento amoroso. Esta crença pode estabelecer a base para a retomada ao seu velho estilo de vida, temos de assegurar uma rede de relação novo modo de vida com nosso emocional, por mais que estejamos profundamente envolvidos. Nosso desejo de estar envolvido romanticamente é natural. Não devemos esquecer que, sem nosso alicerce bem baseado e centrado no novo modo de viver, até mesmo a relação mais saudável não nos protege contra a força de nossos velhos hábitos, tais como atitude impensada mente aberta honestidade e humildade. Se sentir que está fugindo desses princípios, ou seja, saindo da linha, volte pra ela não espere o trem descarrilar primeiro, para voltar a seu ponto de equilíbrio chave que tanto lutamos para encontrar. Hoje no meu novo modo de vida vou sim me apaixonar e me envolver emocionalmente, mais sem perder o foco no meu novo modo de vida. Vou com calma e mantendo o equilíbrio. Até que possa estar totalmente seguro que emoção, amor paixão e relação possam estar seguindo lado a lado sem que um tropece no outro.

Inserida por Alevillela

Nunca perca um grande espetáculo, lute pelo primeiro lugar na fila,mais ,só se for para ver uma grande peça teatral ou mesmo musical em New York, na BROADWAY .
No restante da vida,sente-se na ultima cadeira e observe, o espetáculo , sera sempre o mesmo, só muda o nome da peça !
O espetáculo da vida , não pode parar !

Inserida por LenirLemos

Concentre-se nos 80%, não nos 20%

Outra ideia é afastar-se da situação por um momento. Talvez faça uma lista de todas as coisas que você ama em seu cônjuge. O que ele faz que lhe faz sorrir, rir ou se sentir amada? Douglas A. Abbott, Ph.D. em Estudos da criança e família, deu o exemplo de um homem casado que gosta de 80% das qualidades de sua esposa. Ele gosta que ela seja "uma boa cozinheira e dona de casa, ela compartilha muitas de suas atividades de lazer, ela gerencia seu tempo com sabedoria" e muitas outras qualidades positivas. No entanto, ele não gosta que ela esteja acima do peso, não seja tão atraente quanto antes e ela não gosta de socializar. Ao invés de focar nos 80% de sua mulher que ele realmente ama, ele escolhe se divorciar devido aqueles míseros 20% que o incomodam.

Tente aplicar isso ao seu próprio relacionamento. As coisas que lhe incomodam são realmente apenas 20% de seu cônjuge? E os outros 80% que realmente o torna uma pessoa fantástica? Talvez você só tenha se concentrado nas coisas erradas.

Inserida por anonimo123456

É só tristeza?
A tristeza é um sentimento momentâneo, considerado saudável e até importante pelos médicos. Ajuda na elaboração das perdas, ou sofrimentos ocasionais. As pessoas atingidas pela ocorrência de perdas, do emprego ou de entes queridos, atravessam uma fase de sofrimento e angústia, que pode se prolongar por um determinado período de tempo (cerca de 2 meses), mas esse quadro vai se atenuando e paulatinamente a vida vai retomando o ritmo normal.

Agora, se a tristeza não passa, e começam a surgir sentimentos de apatia, indiferença, desesperança, falta de perspectivas ou prazer pela vida, saiba que esse é um sintoma claro de depressão. Os sintomas podem aparecer ou desaparecer de maneira sutil e quase imperceptível, mas é importante saber que eles podem voltar. A depressão é doença séria e assim deve ser tratada.

Os riscos da depressão:
Em primeiro lugar, depressão não é um estado de tristeza profunda nem desânimo, preguiça, estresse ou mau humor. A depressão, enquanto evento psiquiátrico é algo bastante diferente: é uma doença como outra qualquer que exige tratamento. Mesmo assim, podemos considerar a depressão como natural período de transição. São tempos de mudanças e crescimento, épocas que antecedem novos horizontes de amadurecimento do ser em constante processo de evolução.
Para entendermos melhor essa diversidade de sintomas depressivos, vamos considerar que, entre as pessoas, a depressão seria como uma bebedeira geral, onde cada pessoa alcoolizada ficasse de um jeito: uns alegres, outros tristes, irritados, engraçados, dorminhocos, libertinos... A única coisa que todos teriam em comum é o fato de estarem sob efeito do álcool, todos estariam tontos, com os reflexos diminuídos, etc. Na depressão também. Cada personalidade se manifestará de uma maneira.

Na verdade, ninguém sabe o que um deprimido sente, só ele mesmo e talvez quem tenha passado por isso. Nem o psiquiatra sabe: ele reconhece os sintomas e sabe tratar, mas isso não faz com que ele conheça os sentimentos e o sofrimento do seu paciente.

Ao falarmos sobre a tristeza, precisamos definir os tópicos que distinguem este sentimento da depressão.

- A tristeza é um sentimento intrínseco ao ser humano. Todas as pessoas estão sujeitas a tristeza. É a ausência de satisfação pessoal quando o indivíduo se depara com sua fragilidade.

- A depressão é a raiva e a vingança digerida na pessoa. Na prática, é uma tentativa de devolver para os outros, o que existe de pior em si.

- A tristeza não chega aos limites citados na situação depressiva. Pelo contrário, é uma ferramenta valiosa para avaliação das metas de vida. Na infância, o modo de encarar a tristeza será definitivo para estabelecer a personalidade adulta.

- A tristeza é a recusa. A dificuldade em aceitar o "não" torna-se desmotivante e abala a auto-estima. Por outro lado, a rejeição e a incapacidade frente a alguns obstáculos leva a quadros mais sérios e profundos da tristeza.

Inserida por anonimo123456

Um dia entenderemos porque cruzamos nossos caminhos..
achamos que era pura coinscidência, mas na verdade era um propósito de Deus !
Nada acontece por acaso...
Tudo acontece com um motivo e um propósito !
Eu estava lá naquele dia...e você também
Em breve entenderemos porque ...
Você estava lá e eu também !
Gilberto Braga.

Inserida por Gilbraga

Um dia eu mudo, um dia eu saio,
E em meio a tristeza minha alegria da contraste, faço disso uma arte
Pra driblar minha natureza,
Se é tão fácil eu nem me acho, eu me perco no escuro, me disparo no espaço,
Alto astral é uma alta e o meu anda bem baixo,
Sou um guerreiro da luz, em meio a escuridão, solto flexas por jesus, mato mostros, vivo em vão,
Vão libertar minha cruz, que carrego em meio ao vento, me puxaram para trás, faço força eu invento,
O destino satisfaz, até um andarilho lento, se destrai pelas estradas, se perde nos juramentos, se divide mas se acha, não vive em meio ao cimento,
Natureza é liberdade, natureza é livramento.

Inserida por Renatoviajante

"Procurando o culpado"
Olho ao redor e fico a procura de um culpado aconteceu tanta coisa ruim portas se abriram e fecharam tive que então pular pela janela.
Conheci o pior das pessoas mais permaneci ali crendo no revez, sempre me perguntando por quê? De quem era a culpa?
Em uma ato talvez egocêntrico ou narcisista, me olhei no espelho vi um espectro de mim que ressoava assim: Não se pode culpar o vento pela desordem feita se foi você sim ,você que deixou a janela aberta.
Um conselho lhe darei, o espectro disse: Abra somente as janelas necessitarias em sua vida, seja responsável por suas escolhas e traga pra si bons ventos

Inserida por Yanamel

Onde está meu anjo? você não está perto de mim
apenas me dê um momento , eu sofro muito sem você
dê-me anjo um sinal, você não disse para onde está indo
Eu acho que você morreu , porque eu sinto falta de você , você sabe ...
Todo sozinho sem você, porque você se foi ...
estás nos céus sem mim, e não vai voltar ?
Anjo, anjo, eu não sei se eu vou seguir
anjo , anjo , me dê um momento.
Anjo, anjo, eu não sei se eu vou seguir
anjo , anjo , só um momento ...
Agora você é um anjo , antes de você fosse como eu, você
talvez eu vou segui-lo , eu não posso viver sem você .
Toda sozinho sem você, porque você se foi ...
estás nos céus sem mim, e não vai voltar .
Anjo, anjo, eu não sei se eu vou seguir
anjo , anjo , me dê um momento.
Anjo, anjo, eu não sei se eu vou seguir
anjo , anjo , só um momento ...
Anjo, anjo, eu não sei se eu vou seguir
anjo , anjo , me dê um momento.
Anjo, anjo, eu não sei se eu vou seguir
anjo , anjo , só um momento ...

Inserida por JonasLwhanFerreira

E hoje, ao olhar pro lado, só desejo um amor que queria partilhar de minhas pequenas coisas.

Deitar em seu colo, enquanto posso apreciar as estrelas.

Apagar as luzes, aumentar o som e dançar sentindo seu cheiro.

Ter a liberdade de ficar em silencio do seu lado, sabendo que tudo que precisamos é de nossos olhares.

Uma companhia que possa partilhar do melhor beijo.

Aquela pessoa que faz seu dia iluminar, depois de tanta escuridão.

Alguém que segure minha mão, sem medo do olhar de reprovação de quem não sabe amar.

Alguém que caminhe por horas comigo na praia e mesmo morrendo de cansaço, queira ficar só por eu precisar de mais alguns segundos com os pés enterrados na areia.

Alguém que quando eu precisar de silêncio, me dê presença.

Alguém que possa rir de nossos defeitos e bobagens, depois de dias pesados.

E ainda nestes dias pesados divida as tarefas domésticas comigo, que faço tanta bagunça...

Não quero ninguém que seja perfeito. Inclusive tenho medo de perfeições.

Quero alguém que consiga arder de paixão e ao mesmo tempo entender que é diante de minha liberdade de poder ir, eu escolhi ficar.

E firmar a consciência de amar, não se encontra somente na verbalização de palavras, mas também naqueles pequenos "sacrifícios"/esforços.

Pois, o que mais preciso é de alguém que seja o que eu não sou.
Que seja companhia e que se eu tiver sorte, tenha a paciência de me dar os melhores sorrisos de bom dia, alguém que me faça reaprender a viver todos os dias.
Reaprender a conviver, a andar, a crescer.

Reaprender a viver.

Inserida por magdalabuarque