Carta a um Amigo Detento

Cerca de 94980 frases e pensamentos: Carta a um Amigo Detento

⁠Recomendo que Reflitam!

Acordamos com uma notícia qualquer de um certo vírus do outro lado do mundo... dias depois o nosso mundo parou.
Em tão pouco tempo nossa vida se virou de cabeça para baixo.
Daqui para frente a única certeza é que nossas vidas não serão como antes, nós não seremos, já não somos os mesmos... Imagino cada umvoltando a ter a possibilidade de fazer coisas tão simples e que tão pouco devamos a importância necessária, serão as coisas mais especiais dos nossos futuros dias, eu creio.
O anseio da Humanidade eraavançar o tempo, acelerar, transcender as leis naturais mas, descobrimos que evoluímos na calmaria, no silêncio dos nossos pensamentos.
Então saiba você que, estamos todos evoluindo juntos… esair do conforto dos nossos conhecimentos e vivências para ser obrigado a viver uma vida completamente anormal de tudo que essas gerações já viram é desesperador e incerto. Chorar, lavar as mágoas, meditar sobre o propósito da nossa existência, é nesses momentos que devemos nos unir, VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHO (A), existe um mundo com você.
Não é perfeito como gostaríamos mas, é o nosso mundo e daqui para frente deveremos assumir a responsabilidade sobre ele.
Precisamos dele, precisamos das pessoas, do calor humano, precisamos da vida que há em tudo e o tempo… bom, deixe que ele seja só um mensageiro sobre cada minuto único da nossa vida e quando nos unirmos novamente, que seja para celebrar, aprender e crescer por saber que precisamos uns dos outros, neste e em todos os momentos.
Portanto, senhoras e senhores, recomendo que reflitam epreparem-se para uma nova vida.

⁠►Thumbelina

Como pode ser tão sensual?
Em meus sonhos, sinto um aconchego tão especial
O calor dos seus lábios me parece tão real
Ainda busco resposta para tal enigma sobrenatural
Mas, enquanto não a encontro, me apaixono, louco sem igual
A lua sussurrou um segundo, deixei de me sentir um intruso
Anormal, passei a apreciar o mundo de modo integral
E, assim como outrora, gritei o amor à Thumbelina
Aquela que um dia fora, um dia será, prometida
Eterna diva, ninfa das águas mágicas da mitologia.
Como pode ser tão angelical?
Um sorriso, nada mais é preciso para que eu surte
Retirando aquela sensação mal, para me aprofundar em clímax total
Thumbelina, se atente, não perca a chave que lhe dei
Pois, com ela, você mantém consigo o controle do meu astral
Meu sentimental se perde em meio aos lençóis que junto a ti deitei.
Thumbelina, amor da minha vida
Leia esta dedicatória mal escrita
Tente ignorar minha letrinha de formiga, apenas sinta
Meu amor, amor da minha vida, princesa, me explica
Como conseguiu encontrar a rota para adentrar,
De maneira tão bem resolvida, em minha trilha?
Ou melhor, não me diga, assim a aventura será mais divertida
E, quando estivermos balançando em antigas e barulhentas cadeiras,
Aí sim, revele seu segredo, prometo me enterrar com ele
Minha Thumbelina, eis que aqui vos fala seu nego meigo.

⁠Ilha

Um sonho,se cumpre na realidade,
Uma paixão,se completa no amor,
A amizade,se fortalece na cumplicidade,
Minha vida, se completa em você minha flor.

A dor de uma paixão,
Misturada com o medo de sofrer,
Não impede o meu coração,
De acreditar ou descrer.

Caminhos de uma verdade,
Estradas de uma longa vida,
Mares de infinita lealdade,
Liberdade tão perseguida.

Você não é sol,mas tem luz,
Pois ilumina os meus caminhos,
e o teu brilho me seduz.

Você é minha flor,
Flor do jardim da minha vida,
Possui a mais bela cor,
Bem vinda ao meu coração,querida.

Uma mulher completa,
Uma sereia de corpo dourado,
Me fez virar poeta,
Me deixou totalmente apaixonado.

Uma super mulher,
Acredito que és boa filha,
A mulher,que o meu coração quer,
Sou náufrago, nessa linda ilha.

Ilha do amor e da paixão,
Que me abrigou, em todo o teu ser,
A qual,tenho profunda admiração,
Ilha que jamais irei esquecer.

Lourival Alves

Você está nessa ilha...


⁠ Aqui é o mundo virtual , um universo paralelo, mundo da fantasia, e dos desejos... Imagine a internet sendo uma ilha igual essa dos seriados Netflix. Um lugar sem limites... É isso! Sou o que eu quero, faço o que quero! Eu vivo hipnotizada pelos elogios, por ofertas maravilhosas que aparecem na minha frente... Ai, nesses ilhas de seriado, e aqui no universo virtual, tem os que acordaram e perceberam que esse lugar não fazia tão bem, assim... Começaram a sair com cartazes tentado alertar os hipnotizados: ACORDEM, VOCÊS IRÃO SE AFOGAR... É isso. Muitos estão se afogando porque não conseguem vê que estão totalmente presos na ilha. E o mundo lá fora? Esse parece que nem existiu!

⁠E tudo que um dia foi,
hoje já não é mais,
a brisa de um grande amor
se desfez há um tempo atrás.
E hoje o nos resta
são cinzas de uma lembrança
na minha e na tua vida
já não há mais esperança ,
e o casamento se foi
saudades não deixa mais
foi brisa de um inverno
que ao chegar do verão
já se desfaz, um adeus
vou te dizer, me perdoe muito
mas, já não existe amor então
peço-te por favor
que guarde seu coração do amargo e rancor,
não te deixes vencer do mal
mas vence o mal com amor
segue então a sua jornada nessa grande e longa estrada,
certamente será infeliz antes agora do que nada.

⁠Homens que perderam a sua identidade.

Vivemos em um tempo em que os homens perderam a sua identidade, perderam a postura de homem. São cheios de traumas emocionais presos por correntes de emoções, traumatizados, não conseguem avançar e ficam paralisados com medo dos seus traumas.

Homens fracos, homens medíocres, homens que não são mais dominadores, mas que são dominados por toda espécie de vício: fisiológico, psíquico e emocionai.
São homens que se entregam aos deleites e as emoções maléficas deste mundo que só tem a oferecer-lhes migalhas ao invés de palavras sólidas.

Homens covardes, que não conseguem enfrentar uma batalha, homens afeminados. Homens! Onde estão os homens que vão morrer por seus ideais? Que vão morrer mas, vão deixar seus nomes escritos na galeria dos heróis da fé? Onde estão os homens dessa época? Homens! A terra clama por homens de caráter que não se entregam, que morrem, lutam vencem e não são dominados.

Já foi lançada uma palavra onde o homem seria o dominador sobre todas as coisas na terra e hoje, infelizmente, o que vemos são homens dominados e escravizados, presos sem conseguir avançar e chegar na terra que mana leite e mel. A terra da conquista, a terra dos seus sonhos, famílias abandonadas, traumatizadas porque os homens dessa época não conseguem se colocar no seu lugar que é de dominador, provedor e conquistador.

Onde estão os Pedros, os Paulos, os Tiagos? Onde estão John Wesley, Martinho Lutero, John bunyan? Onde estão aqueles que morrem para que outros possam viver? Onde estão os que entregam seus corpos para serem queimados em favor de outras vidas? homens!

Onde estão os homens que eu não consigo vê-los.?

⁠Luto é...
Luto é um sentimento que arrebenta com o coração
Luto é um choro de saudade de recordação
Luto é sentir que nunca será o mesmo
Luto é ter que dizer adeus
Luto é ver quem ama dentro de um caixão
Luto é saber que nunca vai ouvir a voz de novo
Luto é não poder ver aquele sorriso
Luto é não receber a notificação favorita
Luto é de não poder dizer eu te amo
Luto é saber que o amanhã não estará mais aqui
Luto é uma dor que esmaga
Luto é uma lembrança jamais apagada
Luto é perder alguém que amava
Luto é uma dor que se acalma, mais não é apagada.

⁠Vai ter dias dificil
Que tudo parece dar errado
Que da vontade de sair por ai
Sem um rumo, so viver intensamente

Mas tem muita gente apostando em mim
Minha mae, meu pai e amigos
Seria covarde em descepcionar eles
Seria um covarde em desistir dos meus sonhos

Sozinho não vamos longe
Mas pessoas que gostam de nos
De verdade , nos mantem em pé
Deixe a luta vir, vamos suporta junto

Não esqueça nunca estara sozinho
A força de dentro é maior que todos os ventos contrários Deus nós guarda
E esta probido abandonar seus sonhos
Desistir é provar que eles estavam certos

⁠BOA NOITE!

Mais um dia se findou... 🌜🌜
Que você possa estar ao lado
das pessoas que ama... 😍😍
Que você venha repousar e descansar... 😪😪
Para trazer alívio para seu corpo e sua alma!
E que você se prepare e encha-se de energia para o novo dia que virá !!!


Tenha uma noite tranquila e cheia de paz !
😇😇🙏🙏🙏🙏

Mais romântico que um lindo café da manhã na cama, flores, pelúcias e chocolates, um jantar à luz de velas, uma declaração pública nas redes sociais é o parceiro (a) respeitar aquilo que, de fato, o outro é, a essência que carrega, as opiniões que expõe, as causas que defende. Amar, mesmo perante as diferenças, é algo grandioso.
Ser feliz talvez seja o objetivo de vida de muitas pessoas, mas já pensou na magnitude de apenas SER? Sentir-se seguro com aquilo que apresenta de si mesmo?
Estamos todos ensimesmados, manipulando a imagem que exibiremos a fim da aprovação alheia. De maneira geral, vivemos policiando nossas ações por medo do julgamento do outro e o fato é que o outro, na maior parte do tempo, não está preocupado com algo que não seja sobre ele mesmo. O outro pode até ser um reflexo semelhante de nós mesmos, com capacidade de evidenciar nossos pontos fortes e fracos, porém o real reflexo cabe ao próprio SER, aquele que toma consciência do seu corpo, do seu espaço, dos seus passos, ambiente interno, externo e ações, respectivamente, e se projeta em realidade.
A realidade deve ser colocada em evidência, deve ser assumida e deverá ser aprimorada de acordo com aquilo que o EU pede para alcançar a felicidade. Para ser feliz.

⁠Estrada da vida

Um passo de cada vez,
Nessa nova e longa caminhada,
Sempre ativando a sensatez,
Para não se perder nessa estrada.

Estrada tortuosa da vida,
Cheia de obstáculos e buracos,
Mas, que deverá ser seguida,
Pois não posso ficar parado.

Parado e sem focar,
Naquele velho objetivo almejado,
Senão tentar e caminhar,
Como conquistar o que foi sonhado.

Com a bússola ativada,
E o tanque cheio de combustível,
A rota da vida traçada,
Um objetivo fica sempre mais visível.

É necessário caminhar sempre,
Pois o rolo compressor vem logo atrás,
Ativar os faróis da velha mente,
Ser apenas gente que faz.

Então; marchemos nessa procura,
Em busca da tão sonhada felicidade,
Pode parecer até loucura,
Mas acredite,isso é de verdade.

Lourival Alves

Eu sei, mãe
que desde que voltei
tenho sido um pai mais ausente que presente
peço perdão de modo a ser compreendido que não o faço propositadamente

Por isso, neste dia tão especial para nós, ao celebrar o aniversário da nossa princesa Daisy, peço-lhe que a exteriorize isto, ao ouvido dela.

Minha doce estrela cintilar
que brilha em minha humilde vida
de modo a suavizar a minha existência com fragrância de rosas

Quero que sejas humilde, alegre e altruísta;
por onde passe deixe cair
as sementes que eclodem a felicidade e boas lembranças.

Que haja em ti o poder
de discernimento e seja alegria do seu pai, o seu pai para consigo, para que se logre este sentimento afectuoso de amor de pai e filha.

E saiba dignificar a sua personalidade e tudo quando vier para fazê-lo, faça segundo a sua força e capacidade e que louvemos céu e terra em torno desta data magnifica em que o Senhor na sua miraculosa vontade, deu-nos esta linda, esplendorosa, carinha de anjo, cheíssima de benção e agraciada com longevidade e bem-estar.

Amo-te minha amada filha Soleny e feliz aniversário.

"HISTÓRIA DE SORRISO"

⁠E mais que de repente, um sorriso se fez em meio ao caos de incertezas e solidão.
O caminhar era desconexo e temia um tropeço ao chão.
Os primeiros passos após cansaços extremos foram lentos, pesarosos, primitivos.
Os passos seguintes, logo tornaram-se caminhadas, agora vigorosas, intensas, cheia de prazeres vivos.
Pronto!. Agora firme, deixe suas pegadas!.
Olhar e sorrir já se torna fácil, mas o que tem de tão especial ou encantador neste sorriso?.
Na verdade, a felicidade está em não saber a real distinção do sorriso.
A felicidade está em tê-lo todos os dias sem saber o porquê!.
O motivo do sorriso?.
Você!.
Quem sorri?.
Eu!.

DIÁLOGOS DE UM TEMPO ESQUECIDO:

- oi mãe, boa tarde, tudo bem ?
- aham (tec, tec, tec)
- mãe lembra há 10 anos atrás, que você me perguntou, o que eu queria ser quando crescer?
-hum!? (tec, tec, tec)
-quero fazer engenharia naval !!!, e depois fazer navegação fluvial, legal né?
-...
-mãe você me ouviu?
-uhum
-obrigado mãe, por prestar atenção no seu filho.
com o tempo diálogos vem e se vão, como um sopro gelado num oceano de esquecimento.

A POLÍTICA DE CADA UM...

Enquanto utilizarmos a política como desculpa para agredir e humilhar o nosso semelhante, infelizmente, da evolução intelectual, mais ausente e mais distante estaremos, pois a cada xingamento, a cada ataque vil, mostramos quem realmente somos, intolerantes, donos da verdade absoluta e senhores da razão bruta...

Nada demais, pois se de repente alguém notar que fomos brutos em exagero, nos juntaremos aos que comungam da mesma ideia e colocaremos a culpa no fascismo, no comunismo, na religião ou mesmo na ignorância de quem não compactua da mesma intelectualidade absurda.

Digo de forma geral, mas também me refiro ao cidadão da pequena cidade, onde somos vizinhos da mesma realidade, sendo amigos, mas que em tempos de política selvagem, agem como se nunca tiveram alguma amizade, é triste esta realidade, pois faz parte da falta de educação e da intelectualidade...

O que impulsiona uma boa pessoa, por razão política, resolver se mostrar e atacar o outro por pura crueldade?

É a política interior, algo que está dentro de cada um de nós, mas que poucos entendem a sua real finalidade!

A MATURIDADE

‘’Aprendendo sobre a maturidade nos procedimentos de Cristo Jesus ‘’

(Um) - Ele era manso: Falava com voz suave e demonstrava no seu semblante a paz que vinha do seu interior.

(Dois) - Era humilde: Tinha todo o poder em suas mãos, mas nunca usava para esnobar ou humilhar ninguém.

(Três)- Era seguro de si: Conhecia suas fragilidades, mas não deixava ser dominado por elas.

(Quatro)- Conhecia a parte da mente destrutiva do ser humano, por isso suas palavras eram de conselhos e não de punição. Procurando mostrar as pessoas os seus próprios erros.

(Cinco) - Observava mais, e quando falava era com intuito de ensinar. Não focava em coisas banais, procurava sempre abster-se do estresse coletivo.

(Seis) - Tinha um ideal em sua missão, seguia em frente com um caráter firme. Nunca desanimava do seu alvo, sabia o que iria passar, mas nunca sofria por antecipação.

(Sete) - Evitava sempre o esgotamento mental. Não discutia com o seu opressor, muitas das vezes ficava em silencio por que pensava antes de agir. Muitas pessoas tem isso como fraqueza de caráter, mas na verdade a oração do sábio é o silencio.

(Oito) - Sempre soube ser colocar na posição do anonimato. Nunca Almejou os holofotes querendo ser famoso, mesmo com toda a multidão que o seguia.

(Nove)- Nunca reclamou da vida que levou mesmo sendo Deus encarnado. Veio de uma família pobre, passou por varias tribulações mesmo antes de ter nascido, e depois perseguido e morto por causa de invejas. Nunca usou a força e o poder que tinha contra os seus acusadores, mas sempre que podia os mostrava a verdade e a justiça de Deus.

Esses são os exemplos de maturidade que devemos aprender com Cristo Jesus.

Velha história

Era uma vez um homem que estava pescando, Maria. Até que apanhou um peixinho! Mas o peixinho era tão pequenininho e inocente, e tinha um azulado tão indescritível nas escamas, que o homem ficou com pena. E retirou cuidadosamente o anzol e pincelou com iodo a garganta do coitadinho. Depois guardou-o no bolso traseiro das calças, para que o animalzinho sarasse no quente. E desde então ficaram inseparáveis. Aonde o homem ia, o peixinho o acompanhava, a trote que nem um cachorrinho. Pelas calçadas. Pelos elevadores. Pelos cafés. Como era tocante vê-los no “17”! – o homem, grave, de preto, com uma das mãos segurando a xícara de fumegante moca, com a outra lendo o jornal, com a outra fumando, com a outra cuidando do peixinho, enquanto este, silencioso e levemente melancólico, tomava laranjada por um canudinho especial… Ora,um dia o homem e o peixinho passeavam na margem do rio onde o segundo dos dois fora pescado e eis que os olhos do primeiro se encheram de lágrimas. E disse o homem ao peixinho: “Não, não me assiste o direito de te guardar comigo. Por que roubar-te por mais tempo ao carinho do teu pai, da tua mãe, dos teus irmãozinhos, da tua tia solteira? Não, não e não! Volta para o seio da tua família. E viva eu cá na terra sempre triste!…”. Dito isso, verteu copioso pranto e, desviando o rosto, atirou o peixinho n’água. E a água fez um redemoinho, que foi serenando, serenando… até que o peixinho morreu afogado…

A humildade é uma das características mais honradas e poderosas de uma pessoa.

É um valor precioso, que nos distingue das pessoas ao nosso redor e nos torna merecedores das melhores coisas da vida, porque reflete um caráter correto e um coração bondoso.

No entanto, essa qualidade está cada vez mais difícil de ser encontrada em quem nos cerca e, algumas vezes, em nós mesmos. Por alguma razão, a humildade é vista como algo negativo, quase sempre relacionada à pobreza ou à falta de ambição. Por isso, muitos acreditam ser uma virtude fraca, que deve ser abandonada no caminho em direção à riqueza e à prosperidade.

Porém o verdadeiro significado de humildade nada tem a ver com isso. Ser humilde não é ser pobre ou carente de conhecimento, ser humilde é saber que se vive num mundo muito grande e que ninguém é melhor do que ninguém. É ajudar as outras pessoas, sem esperar algo em troca e sempre estar preparado para ser luz no caminho daqueles que precisam.

A humildade é uma prática diária, é o abandono do ego e do sentimento de superioridade, e o aceitar da empatia e do amor ao próximo.
Muitos acreditam que as pessoas humildes não chegam a lugar nenhum porque estão sempre pensando no outro e se preocupando com o mundo ao seu redor, quando deveriam estar focadas em si mesmas.

Mas é exatamente essa qualidade que faz com que as pessoas humildes cheguem tão longe.

Uma pessoa egoísta jamais será capaz de compreender a coletividade e fazer o mundo melhor através dos seus exemplos. Ela poderá prejudicar quantos forem necessários para chegar aonde deseja, por isso nunca alcançará a verdadeira grandeza.

As pessoas realmente grandes têm a humildade presente em cada uma de suas atitudes, pois:

sabem reconhecer os próprios erros e mudar aquilo que não contribui para o bem geral;
valorizam aquilo que é realmente importante: o amor e a amizade, a empatia e a bondade, a felicidade e a simplicidade;
tratam a todos como iguais, porque sabem que podem aprender com qualquer um, até os mais simples;
apreciam a simplicidade da vida e sabem que cada dia é uma oportunidade de ser melhor.
As pessoas humildes alcançam a grandeza porque saberão exatamente o que fazer quando estiverem no topo do mundo.
Tão admiráveis, essas pessoas nos dão um exemplo de que é possível vencer sem passar por cima de ninguém.

Gosto das pessoas que sabem que, para ser grande, é preciso ter humildade, porque elas são a diferença de que o nosso mundo precisa.

Senti um aperto quando você falou que ia
É uma dor que não consigo suportar
Essa dor que vem me machucar

Sinto saudade do dia que não vai mais [voltar]
Um dia isso vai passar
Confesso que tento superar
Mas a saudade insiste em apertar

Às vezes eu fico a pensar
Onde será que você está?
Feliz longe de mim deve estar
Não dei valor quando você estava aqui
Agora me arrependo de tudo que fiz
Pois sei que não vai mais voltar

Ipê rosa

Teus lábios tocam, suave,
a minha tez cansada,
na floração de um ipê.
E ao gosto desse beijo,
nesse sopro augusto ainda frio,
me olvido um instante o caos latente.
Sou agora as pétalas róseas caídas ao chão.
Tu, amado, indistinguível entre o azul do céu,
os ramos floridos
e a admiração gratuita que me toma de assalto,
transforma-te em mim, olhando o estupor da visão do ipê.
N'aquele instante,
breve e belo,
tu és meu.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp