Carne
Este é novo
O mais completo
Vem de dentro
Pensamento
Rasga a carne
Em versos
Deixando claro
O dizer da alma.
Num vil pensamento
O olhar é perdido
Descartando explicações
Construindo muralhas
Passos são desnecessários
E os caminhos são incertos
Hoje tem muita gente no Brasil se tornando vegano à pulso, porque a carne está custando os olhos da cara, se continuar do jeito que tá assim, daqui a pouco um quilo de carne vai valer a calota craniana inteira, completinha.
Cada um já nasce para comer um tipo de coisa, alguns animais são carnívoros e outros vegetarianos, os ursos pandas, por exemplo, apesar de grandes, só comem brotos de algumas espécies de bambus, e não dá pra comer outra coisa, porque isso já é da natureza deles, foram criados por Deus assim, desse jeito, e ninguém ensinou isso pra eles, já é próprio do organismo deles, é coisa de DNA, "tá no sangue", se forçá-los a comer outra coisa, provavelmente ficarão doentes, ou ficarão diferentes do que nasceram pra ser.
E assim somos nós também. Alguns de nós gostam de carne, e outros só gostam de folhinhas, talvez porque na infância não foram acostumados a comer carne, talvez a grana fosse curta, e não desse para comprar carne todo dia, ou talvez nasceram assim, sem gostar de carne, talvez o organismo rejeite a carne; já outros só comem folhinhas porque são "maria vai com as outras", e começaram a imitar os famosos que não comem carne, pode ser isso, eu imagino que seja isso, sei lá.
Mas isso não importa, cada um é cada um, e, do meu ponto de vista individual, não há mal nenhum em comer carnes, desde não seja proibida para o consumo, e não cause sofrimento ao animal na hora do abate, pra mim, tá tudo certo.E, digam o que quiserem, não há nada mais prazeroso do que reunir os amigos para saborear um bom e suculento churrasco na brasa!
Tirar a carne dos brasileiros é a mesma coisa que tirar a massa dos italianos. Isso esmorece qualquer um. Grr.
Tirar a carne da mesa dos brasileiros pra alimentar os chineses é a mesma coisa de você vender seus mantimentos pro vizinho e deixar a sua família com fome. Descobrir um santo pra cobrir o outro, assim não dá. A "bondade" começa em casa, já diziam os antigos. Grr.
Pastor
Fui pastor de ovelhas sim!
Ovelhas que tinham fome!
Fome! Fome! Fome! Fome!...
Mas de carne e de carne de homem, enfim.
Não fome, dessa verdade!
Que deviam ter, dela fome!
Mas comeram, carne de homem.
E isto sem ordem e com desordem!
Por isso, me comeram!
Me mataram;
Meu sangue, beberam!
Mas eis que, me dará vida, um pois, que pastor.
Que vem e a quem, mal fizeram!
Mas ele venceu e eu vencerei, com ele, o Senhor!
Que falta me faz verdadeiramente nos dias de hoje os apitos, sejam eles tantos os de locomotivas como os de navios.
A mim me parece mesmo que meu gosto pelos pastéis de carne moída de vaca feitos com massa grossa de pouca aguardente que permanecem tão forte em minha saudade tenha se firmemente estabelecido por longa persistência no meu paladar infantil pouco exigente.Assim também o é com os apitos de trilhos, de mestre salas, fiscais de salão nas gafieiras, até de guardas noturnos e de mar, são a celebração viva da chegada e da partida, do vai e vem, das novas notícias que chegam e das notícias antigas que vão embora.Um movimento constante que exibe nos pelos seus apitos onde são os limites, e por onde se vê a vida inteira passar.
O primeiro pensamento é: 'Como vai ficar a cicatriz?'. Depois nos damos conta que a vida já nos deixa tantas cicatrizes. As piores, nem estão na nossa carne.
Bah! Farsa!
O Verbo se fez carne e habitou entre nós. - João 1:14
Muitos cristãos reclamam muito do Natal. "Muito comercial", dizem eles. “Tem origens pagãs. Nós temos que colocar Cristo de volta no Natal. ”A única coisa que eles não disseram é:“ Bah! Farsa!
Sim, o Natal se tornou muito comercial. Mas, quando compramos e enchemos presentes, todo presente pode ser um testemunho silencioso do dom supremo, o “Filho unigênito” de Deus (Jo 3:16).
Sim, sabemos que o Papai Noel é um mito e que as renas não voam. É pura ficção. Mas, em vez de reclamar dessas coisas não essenciais, que só se concentram nelas, precisamos chamar a atenção para a verdade do bebê que nasceu em Belém.
E o grito de colocar Cristo de volta ao Natal? Bem, ele nunca saiu. Ouça as palavras das canções ouvidas mais e mais em lojas, shoppings e nas ruas. Eles proclamam mais verdade em um feriado do que muitos púlpitos fazem em 3 meses. Eles põem na mente dos jovens e idosos a maravilhosa verdade de que “o Senhor veio” e que Ele deve ser adorado.
Natal não é farsa; É uma época de oportunidades para apontar outras pessoas ao Salvador. Isso nos dá a chance de dizer aos amigos e entes queridos: “Você conhece o verdadeiro significado da estação? Eu acredito porque acredito em Cristo ”.
Ouça! os anjos do arauto cantam:
“Glória ao Rei recém-nascido;
Paz na terra e misericórdia suave -
Deus e os pecadores reconciliados. ”—Wesley
Para ver o significado real do Natal, concentre-se em Cristo. David C. Egner
Se o dinheiro não servir para o bem do próximo, ele se tornará apenas uma faca que corta a carne daqueles que ajudaram na construção do seu império. Reinaldo Vasconcelos
"Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus."
(Gálatas 5:19-21 | Bíblia Hebraica)
No fim somos apenas esqueletos, esqueletos cobertos de carne, e uma personalidade qualquer que encontramos pela rua.
As virtudes do Espírito Santo e a concupciência da carne são facilmente reconhecidos pelos seus frutos.
1- Temor a Deus
2- sensível a ouvir e a obedecer a sua palavra.
3- Comprometimento com o reino de Deus, os cultos semanais, ensaios e o EBD.
4- Influenciar o mundo e não ser influenciado pelos seus deleites.
5- seu testemunho que tens dado pelo seu cônjuge, família, vizinhos e até seus inimigos que torcem pela sua queda.
6- A participação da Santa ceia, sem pecados encobertos.
7- Uma vida de oração diária
A partir daí saberemos se verdadeiramente estamos em comunhão e no centro da vontade de Deus para paz que nossas orações sejam ouvidas.como descrita em 2 crônicas 7: 14-15.
E da ferida necrosada, retiro a carne morta e limpo-a para que cicatrize.
Devoro os cadáveres e deixo a terra pronta para o plantio.
Adubo o solo já seco e árido, ainda que não vá ver as flores que ali brotarão.
Eis que sou como os corvos, com sua aura de morte e dor, vivendo a par da humanidade
E ficando apenas o tempo necessário para fazer o que é preciso.
Ainda que não vá comer do fruto das futuras arvores, ainda que nem chegue a pousar em seus frondosos galhos, ainda assim faço meu trabalho.
E alço voou sem nunca ter um abrigo fixo.
DESNUDO . •*✿ ••
Desnudo a minha alma
Já repleta de remendos
Cosidos que ferem a carne
Nas linhas de velhas mágoas
Palavras vestidas de velhos trapos
Pelo canto que se ouve da cotovia
Nas folhagens secas do silêncio
Agulha fina nos olhos cansados
Sussurro solto que afaga o corpo
Segredos flagelados numa brisa
De tantos momentos acorrentados
Alinho as letras nos alinhamentos
De todas as palavras cosidas de emoções
Remendando as lágrimas que a alma
Perde todas as vezes que cose o coração
Pobre alma que se vai desnudando tão só
O verdadeiro *cego*, não é aquele que não pode *ver* com os olhos da carne, pois ele é capaz de enxergar pelos olhos da alma; cego verdadeiro é aquele que *vê* apenas com os *olhos do próprio ego*, mas, nunca será capaz de enxergar com os *olhos do espírito*!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp