Carlos Drumond de Andrade Contagem do Tempo
Quando estou pensando na vida, me vejo no mesmo lugar que você, um pouco perdido e cheio de caminhos.
Vou morrer em breve, já conto com a terceira idade, e esse sistema falido também irá comigo, não que eu seja o causador, mas porque sou quem vê e fala o que acontece comigo. E me parece que tudo de ruim só acontece comigo. Até os benefícios conquistados se demoram a me beneficiar.
Trabalhar no governo honestamente, é meio caminho para enfrentar o abuso de poder, pela demissão arranjada injustamente.
Se a desinformação é o analgésico do pobre e a alma da burocracia, logo a burocracia anestesia o pobre fazendo-o feliz. Sem falar que toda coisa complexa está fadada ao fracasso. Por isso alegria de pobre dura pouco.
O novo só tem sentido se for um melhoramento do velho. Já que "não há nada novo debaixo do sol", pois "Nada se perde, tudo se transforma".
Somos capazes de tirar de nossas dores e cicatrizes aprendizados que nos fazem evoluir e ser fortes para escrever uma nova história sempre.
Um Líder, aquele que pensa no desenvolvimento de seus liderados, que inspira a ação e motiva a equipe, lidera pelo exemplo e, toda a equipe leva crédito pelos resultados alcançados.
É fato que nem todo chefe é líder. Poderá se tornar líder, dependendo de suas ações no sentido de que o grupo atinja os objetivos.
Liderança não é privativa para alguns privilegiados; ela pode, sim, ser aprendida e aperfeiçoada. Não existe fórmula para se tornar líder nem precisa ser filho de deuses. Existe, a possibilidade de o individuo desenvolver características imprescindíveis ao líder por meio de treinamentos, cursos e suas próprias experiências.
O chefe não almeja o melhor de sua equipe quando se apresenta irritado para assim intimidar sua equipe ou não escuta a opinião dos seus colaboradores.
Chefe caracteriza-se de certa forma como um modelo arcaico, pois procura no seu dia a dia buscar os defeitos de sua equipe para poder humilhar e punir, nas mais variadas vezes acaba extinguindo a atuação da organização.
Liderar é a capacidade de exercer influência e ser influenciado pelo grupo, por meio de um processo de relações interpessoais ajustadas para o conseguimento de um ou mais objetivos comuns aos participantes.
O líder tem um papel inovador, tendo em vista o desenvolvimento de uma organização, descobrindo falhas em sua equipe, busca auxiliar, incentiva, mostra onde a equipe equivocou-se para que seja resolvido da melhor forma para não acontecer os mesmos inconvenientes, assim gera motivação para o trabalho.
Um dos objetivos do líder é buscar a confiança das pessoas que formam sua equipe, liderar significa conseguir com que a equipe de uma organização se constitua e trabalhem em grupo com motivação e satisfação
O poder de liderar é gerado dentro do contexto interior das bases morais e filosóficas de uma pessoa em relação aos seus seguidores. É uma função do caráter, e não um acaso ou uma prerrogativa de determinada posição. A liderança é construída nas situações.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases de Carlos Drummond de Andrade
- Textos de Carlos Drummond de Andrade