Carlos Drumond de Andrade Contagem do Tempo
Há os que me chamam de velho gagá, zombam de meu magistério, da minha aula, da minha autoridade. Sou um profeta Eliseu sem Deus e sem ursas!
Qual é minha culpa e qual é a sua, por ter que me olhar mesmo torcido que seja? Eu sinto por existir, porém existo, logo penso, embora na contra mão! Fazer o quê! Mas, penso. E você pensa?
E por minha conta e risco, acrescento que de tanto as pessoas se "amarem", o mundo acabará também sem coração! Cego! Sem dente!
Cumprir uma promessa requer valor moral, fica para quem tem caráter. Aos volúveis, a conveniência em detrimento da própria vida!
Quando a pessoa perde a noção de si, sem controle, revela sua verdadeira identidade. O Diabo foi bom na personagem divina que viveu.
Quando se tem fezes no coração e não na cabeça, planeja-se a vingança. Estando esta cheia, desiste-se, depois de tanto lha querer.
Minha consciência com a educação, não foi, e não pode ser: vendida e dominada por incompetentes e/ou corruptos.
O falecimento de uma família em trágico evento, principalmente envolvendo crianças, causa uma grande comoção na comunidade.
Corrigindo as provas do I bimestre, percebo que os mesmos erros repetem-se. As amizades entre alunos deveriam ser confiáveis a ponto de honrar a ajuda. Passem a resposta quando tiverem certeza que é a certa. Assim fica claro que Ninguém quer ir para o inferno sozinho.
Professores no sistema, reduzidos a analfabetos funcionais, por alunos ativistas de causas alheias: Fazendo de qualquer tema um torturante debate. Pobre aula de filosofia.
Nada mais leva o homem perder a força do tino do que o viço pelas mulheres: Cona. "Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento calcule o número da besta, pois é número de homem. Seu número é seiscentos e sessenta e seis."
Leia mais, pois um homem lendo vale muito para outros que também leem. Quem escreve é inteligente, quem lê é sábio e todos convivem bem em torno de um livro.
As leis da escola estão tão desgastadas perante o aluno que se o professor pode eu posso.O aluno não reconhece superioridade. Ai do professor que levou um lanche especial, terá que se esconder para comê-lo.
Na escola entendi sobre a rebeldia dos jovens hoje, é porque descobriram que não tiveram infância. Eles não brincaram e querem fazê-lo agora, Aí se vingam dos adultos que fizeram deles seus brinquedos preferidos e mimados. Mas não sou eu o culpado por ter feito meus próprios brinquedos de recicláveis, nunca precisei brincar com criança!
A SERRA DO ROLA-MOÇA
A Serra do Rola-Moça
Não tinha esse nome não...
Eles eram do outro lado,
Vieram na vila casar.
E atravessaram a serra,
O noivo com a noiva dele
Cada qual no seu cavalo.
Antes que chegasse a noite
Se lembraram de voltar.
Disseram adeus pra todos
E se puserem de novo
Pelos atalhos da serra
Cada qual no seu cavalo.
Os dois estavam felizes,
Na altura tudo era paz.
Pelos caminhos estreitos
Ele na frente, ela atrás.
E riam. Como eles riam!
Riam até sem razão.
A Serra do Rola-Moça
Não tinha esse nome não.
As tribos rubras da tarde
Rapidamente fugiam
E apressadas se escondiam
Lá embaixo nos socavões,
Temendo a noite que vinha.
Porém os dois continuavam
Cada qual no seu cavalo,
E riam. Como eles riam!
E os risos também casavam
Com as risadas dos cascalhos,
Que pulando levianinhos
Da vereda se soltavam,
Buscando o despenhadeiro.
Ali, Fortuna inviolável!
O casco pisara em falso.
Dão noiva e cavalo um salto
Precipitados no abismo.
Nem o baque se escutou.
Faz um silêncio de morte,
Na altura tudo era paz ...
Chicoteado o seu cavalo,
No vão do despenhadeiro
O noivo se despenhou.
E a Serra do Rola-Moça
Rola-Moça se chamou
Efeito Ema, a pessoa usa seus óculos em cores para ver as coisas mais belas, acha que as outras a veem assim e ganha coragem para se dar mal.
Se não sabe usar sua liberdade, eis sua corda para se enforcar. Revoltado com repressão, pode acontecer o destino fatal
Só podemos desfrutar de nossos direitos, nesse sistema educacional, quando os saqueamos com muitas brigas, só trabalhando honestamente não é suficiente, somos obrigados a greves, derrubando a qualidade. Em aposentadoria, nem se fala.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases de Carlos Drummond de Andrade
- Textos de Carlos Drummond de Andrade