Carlos Drumond de Andrade Contagem do Tempo
Escrever não é arte,arte não se ensina,arte está na forma particular de entender o texto e emprestar seu mundo a cada palavra.
Nossos amigos e inimigos não contribuem para nosso crescimento, visto que só nos acusam e cobram justamente o que já temos!
Como gostaria que meu leitor tivesse modos tão ampliados de ler, para realizar leituras mais extensivas, de forma que possa estabelecer vínculos cada vez mais estreitos entre o texto e outros textos, construindo referências sobre o funcionamento da literatura e entre esta e o conjunto cultural! Ou estou exigindo demais?
Quem faz a "vaquinha" tem lucro em dobro: Leva as sobras! Por isso não faltará quem agite uma festinha às custas dos outros.
Ninguém pode ser forçado a provar sua gratidão. A "vaquinha" chorada diz-me que ser grato é para quem pode,não,para quem quer.
O princípio da "Vaquinha":Beneficiar os organizadores; forçar,pelas circunstâncias,os colaboradores e fazer graça aos superiores.
Apagar o passado é como tentar varrer dunas de areia em pleno deserto. Ou retirar todo sal da água do mar. A pessoa terá uma vida toda para isso tentar...
Há duas formas de resolver o problema de índices baixos na educação: Primeiro, pode-se encarar o aluno como culpado e atacar os conteúdos ensinados. Ou encarar o professor como culpado, atacando os números obtidos. O caminho mais curto foi sempre o mais atraente!
Um Homem que se arrisca a amar três mulheres,uma será a isca que o fará presa fácil,para os amantes dela matarem-no!
As famílias canarinho têm sido puras fábricas de criminosos gratuitos. E a escola garante a aprovação desses por medo deles!
Quem invade uma casa está vulnerável, mesmo que seja de surpresa, só escapará se for ajudado pelos amigos de inimigos em comum.
Digo exatamente o que você quer ouvir a meu respeito, que quase uso suas próprias palavras. Talvez não tenha a chance de me xingar, por que já o fiz por você. Como ainda poderá ser original?
Quando troca de gestor, no maneirismo administrativo, os fracos ganham poder. Todos dão ordens. A experiência não conta, quem as tem não fornece por vingança.
Por que só nós professores deveríamos estar preocupados com a qualidade do ensino, se somos apena o chapéu dos pedintes e não o dinheiro que lhes falta? E qual professor, nas circunstâncias em que vivemos, quer se dar ao luxo de acreditar na boa intenção? Os critérios denunciam-nos. Nota substitutiva é uma recuperação de nota e não de conteúdo!
Diário de classe é uma confusão enorme, a orientadora faz uma chamada,e o mestre faz outra! Esse cerco visa o aluno ou o mestre?
Toda mulher "deitada" é linda!As sábias sabem se deitar criativamente, elas não se vulgarizam, medindo cada benefício trocado.
Gosto de mulher feia, mas criativa e colaborativa. As bonitas que se fazem feias vingam-se, ignorando os comuns. Não basta uma feiura levar a outras formas de ser feio, querem pisar.
Importo-me com a saúde física,mental e espiritual.E a eficácia no agir é mais do que toda plástica!Mulher feia,assim,é lindo!
Existem problemas inúteis, frutos de atividades desnecessárias. O mal necessário é aquele que direciona as leis necessárias!
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases de Carlos Drummond de Andrade
- Textos de Carlos Drummond de Andrade
