Carlos Drumond de Andrade Contagem do Tempo

Cerca de 230741 frases e pensamentos: Carlos Drumond de Andrade Contagem do Tempo

Por tanto tempo eu tento, mas já não aguento, cansei. Vai....

Somos arte, reinventada, retocada constantemente pelas mãos habilidosas do tempo.

O olhar de amor e carinho, o tempo não apaga.

A única razão para o tempo existir é para que tudo não aconteça ao mesmo tempo.

Ray Cummings
The Time Professor (1921).

Nota: A citação costuma ser atribuída a Albert Einstein e Mark Twain, mas não há indícios que confirmem essas autorias.

...Mais

Casulo: as borboletas levam um tempinho para nascer. Elas se desevolvem no cazulo pelo um tempo curto. E quando nasce, elas ainda não estão formadas em uma mariposa 100%. Elas ainda estão tão frágies com suas azinhas estreitas. Elas são como os seres humanos que sofrem para nascer. Mesmo assim, elas não verem à hora de poder ganhar o mundo, para assim poder desfrutar da natureza e bailar na flor perfuma na luz do dia.

Está sorrindo o tempo inteiro,mas ninguém sabe o peso que ela(e) carrega em seu coração

Nem tudo se perde com os erros o amor é um forte sentimento, aprendi que ele resiste até o tempo;

A implantação de escolas de tempo integral só faz sentido quando concebida uma Educação Integral em que o horário expandido venha a representar uma ampliação de oportunidades e situações especialmente planejadas com a finalidade de promover aprendizagens significativas e emancipadoras.

“… Os dois eram desejos...
E se completaram sem querer
saber se havia tempo,
hora, dia ou noite...
Eram amantes fecundados
no amor.”
*
(Cida Luz)
BSB/DF

A vida é muito curta, o tempo é demasiado precioso e o risco é demasiado elevado para ficarmos a pensar no que poderíamos ter sido. Temos de trabalhar juntos para o que ainda podemos ser.

Existem certos tipos de artistas que brilham com uma luz muito forte por muito pouco tempo.

Aprecie o vinho, com doce aroma da vida, com o tempo vivido, o sabor apurado, que o amor seja a essência, que reeaviva a nossa alegria, com a chama viva, que aquece a nossa alma.

O tempo passa rápido, muitas pessoas chegam e a maioria já parte ou partiram. Amizades construídas e destruídas em um curto tempo, e em um curto tempo outras amizades construidas. Dói ver alguém partir, alguém em que você confiou a vida, alguém que você contou seus segredos, medos e seus maiores sonhos. Mas a vida tem dessas coisas de querer ensinar, de querer mostrar as várias cores e fases da amizade, até que um dia tudo acaba, e seguir em frente é o que nos resta, a vida é uma estação de trem toda hora tem uma chegada e uma partida.

Passe um tempo "fora" e contemple "amigos" tornando-se conhecidos, "conhecidos" tornando-se amigos e talvez até um amor dissolvendo-se.

Vou esquecer o que aconteceu esse tempo todo por amar alguém e não ter coragem de pedir em namoro, fazer o quer que o meu destino é diferente do dela.

Mas o tempo sabe bem como curar
A ferida que insiste em sangrar
Mas vai fechar

Deixar a desejar e, quem sabe perder pra mim mesmo, o tempo talvez covarde amarga a certeza da decepção. Mas vou tentando reparar minha ausência, de alguma forma sabes que estou presente.

Não se deixe condenar pela opinião alheia. Nessa vida há um juiz que tarda, mas não falha: o tempo.

Leva-se muito tempo para saber quem somos. Nem eu sei, mas continuo tentando. Não vale nada ficarmos sombrios por isso. A busca é mais importante que a descoberta, por vezes.

Oh, tempo bom, era aquele em que as mulheres faziam as atividades domésticas à mão. Davam banho nas crianças na gamela, as roupas lavadas eram passadas a ferro de brasa, a comida era feita a panela de barro, o café era pissado no pilão, o era leite tirado quentinho da vaca, e as colchas de retalho custurada à mão.