Carlos Drumond de Andrade Contagem do Tempo
Nossa estupidez, requinte de maldade e ganância me causam vergonha e muito receio do que ainda está por vir.
Maus políticos não brotam do chão, mas nascem, crescem e desencolvem-se do meio de um povo quase sem moral e ética e com caráter duvidoso.
Para quem deseja o controle de uma situação e do outro, desqualificar é o foco. Na verdade é a atitude dos pessimistas crônicos, atrás de vítimas.
Um ser que se saTisfaz e dispensa a empatia pelo OUtro no sofRimento e que nADA este o fez, é um monstro, portanto, desprovido de alma.
Temos a péssima tendência a rejeitar tudo aquilo que não surge ou não é criado da mesma forma que projetamos, idealizamos e essas nossas expectativas e rótulos tem consequências gigantescas.
A crueldade humana é proporcional a intenção de dominar, submeter e subjugar o outro, logo não tem limites, mas metas cada vez mais ousadas e desprovidas de freios emocionais.
Inteligente é aquele que identifica e reconhece quem o valoriza, apoia e ama, mas sábio apenas o que retribui naturalmente na mesma medida ou acima.
De braços dados com a arrogância, a prepotência e o egoísmo jamais conheceremos a felicidade, mas apenas o medo que cerca todos que nesses pilares se apoiam.
Sigo e ouço a qualquer um que, pelo exemplo, me fizer uma pessoa melhor, mais compreensiva, amorosa e boa, mas não idolatro ou execro ninguém pois meu julgamento sempre será parcial.
A incoerência, a falsidade e a hipocrisia são facilmente identificadas na discrepância entre as palavras e as atitudes.
'Passar por aqui' sem fazer a diferença real e impactante a uma pessoa ao menos, é desperdício de uma vida inteira e total falta de objetivo.
Prefiro a lembrança de tudo que fiz, mesmo entre acertos e erros, do que a sensação do vazio e arrependimento de nada ter feito.
Aprender matemática é como anda de bicicleta pela primeira vez, primeiro os tombos depois as conquistas de ter conquistado e a certeza de não ter desistido.
A tabuada é o objeto de estudo mais importante na Matemática.
É o caminho para se chegar ao universo dos números.
O erro não está em usar a força, seja espiritual, fisica ou das palavras, mas em não saber dosa-la.
Use a força e fale só o necessário.
O inferno está vazio e seus habitantes estão vivendo entre nós. E ele sempre foi aqui, e o diabo são os outros com seus demônios interiores, fazendo a demonização das vidas dos contrários, por não terem as mesmas vidas.
Portanto, não foram os hipotéticos deus ou demônios que fizeram seja lá quais MERDAS fizeram também, mas sim eles com infantilidades e o medo de assumirem suas fraquezas e derrotismo.
Estando sem suas máscaras de falsos fingidores hipócritas, que se fizeram ou foram feitos, para assim pensarem ou estarem em maioria, ou por assim quererem, porque também quiseram fazer.
Ninguém se importa, é uma vida para cada um, então foda-se o que fazendo ou não com a sua, mas deixa os outros fazerem ou se fuderem se for o caso, ou se você torce por isso. Igual o Vasco com o Flamengo.
Para mim, a felicidade é não depender da opinião de ninguém, é estar inserido mas não depender, é viver com pouco e ser grato, compreensivo e resiliente.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases de Carlos Drummond de Andrade
- Textos de Carlos Drummond de Andrade
