Carlos Drumond de Andrade Contagem do Tempo
Uma pessoa mais criativa é aquela que consegue se separar de forma mais distante da sua Mente Primária.
O Sapiens é a única espécie viva que tem duas mentes, uma para agir e outra para repensar e recriar.
Se algo fosse real, ninguém precisaria estar argumentando sobre sua existência, estando óbvio a INEXISTÊNCIA desse visível em todos os lugares.
Pra agradar a plebe, você deve descer ao nível vulgar onde eles se amiziam e até um pouco mais mais baixo, porque é lá onde encontram-se a maioria.
Se cair levante quantas vezes for, mas não fique ajoelhado e prostrado vendo a vida passar por essa óptica. Dignidade é olhar os outros nivelados ou estando no mesmo nível que os olhos possam alcançar, independente deles terem dinheiro e você ter somente o que o dinheiro deles não podem comprar.
Não tenha medo olhe SEMPRE nos olhos das pessoas.
A COLHEITA
Neste
Profícuo Pomar chamado
VIDA
Plantamos Várias
ESPÉCIES
E colhemos os Frutos
Inerentes sempre a mesma
ESPÉCIME
Quem gosta de beleza de interiores são decoradores de ambiente. Os seres humanos não se enxergam, essa é a verdade.
Se o espelho pudesse refletir o que há no interior de muitos, eles iriam se assustar com eles mesmo. Ainda bem que isso não é possível. Dizem que quanto mais belo por fora mais feios são por dentro.
Se você tem medo da solidão então não case. Tenho medo da solidão e não dá solitude.Quem gosta de problemas são matemáticos e engenheiros. Eu sou higiênico e sofro de distonia. Principalmente a discauculia.
Relacionamentos podem ser complicados e decepcionantes às vezes. É importante lembrar que cada pessoa é única e suas ações não representam necessariamente todas as mulheres, assim como as ações de um homem não representam todos os homens.
Você só não terá um AMOR se não houver RESPEITO por parte sua para começar. E também não houver uma reciprocidade, pois o AMOR sem RESPEITO ele não SUBSISTE.
Estou buscando estar fazendo o que é certo desde que descobri e aprendi que não fazia as coisas certas. Foram sempre com os erros que sofri e veio o aprendizado . Hoje com 57 esgotado os erros e vacilações, o que me resta é só o tempo que falta para viver a reflexão de ter jogado fora o que poderia ser aproveitado de outras formas.
Já dizia Paulo Leminski: " Você pode errar 1,2,3,4,5,6.... até aprender que na vida só o erro tem vez."
Eu aprendi muito com meus erros, e quanto mais errava, aprendia também a não comete-los novamente. Nunca deixei passar ou chegar até três, porque isso é o número da burrice também.
Hoje estou buscando estar fazendo o que é certo, desde que descobri e aprendi que não fazia as coisas de maneira certa reta e corretas. Mas foram sempre com os erros que sofri e veio o aprendizado.
Hoje mais velho, se fez esgotado os meus erros e vacilações, eo que me resta eou restou foi o acúmulo de um pouco de sabedoria, para entender que é só o tempo que falta para viver, e fazer a reflexão de ter jogado fora o que poderia ter sido aproveitado de outras formas.
Pode haver todo esse caos acontecendo ao nosso redor, mas no final das contas, só estando sozinho para se encontrar no mundo. Às vezes, é necessário se afastar do caos ao nosso redor para encontrar um momento de paz e reflexão. A solidão transforma se em SOLITUDE e pode ser uma oportunidade para nos reconectarmos conosco mesmos e entender nossos pensamentos e sentimentos mais profundamente.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases de Carlos Drummond de Andrade
- Textos de Carlos Drummond de Andrade
