Carlos Drumond de Andrade Contagem do Tempo

Cerca de 230719 frases e pensamentos: Carlos Drumond de Andrade Contagem do Tempo

⁠⁠Escrevo mal, mas leio bem ao ponto de redigir.

Inserida por estevao_carlos_garcia

O melhor possível a se fazer, é estar atingindo o que ninguém ou poucos conseguem ser.
O único caminho errado, é quando você tentando várias vezes, não chega a lugar nenhum, então isso é burrice.
Mas se as tentativas e erros o faz melhor, quando o objetivo mostra-se viável, logo então será um vitorioso.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠Sempre expressamos o que sentimos de alguma forma.

Inserida por estevao_carlos_garcia

⁠Se tudo é pouco, um pouco de tudo.

Inserida por estevao_carlos_garcia

As extremidades favorecem os dois lados.

Inserida por estevao_carlos_garcia

⁠Toda hora é hora, ora bolas.

Inserida por estevao_carlos_garcia

⁠O que determina a saída normalmente é a entrada.

Inserida por estevao_carlos_garcia

⁠Não há ambição mais eficaz que a auto adulação.

Inserida por estevao_carlos_garcia

⁠O progresso é réu do pregresso.

Inserida por estevao_carlos_garcia

⁠O que expõe prostitui.

Inserida por estevao_carlos_garcia

⁠O que é a verdade?
Remédio pra uns
Veneno para outros.

Inserida por estevao_carlos_garcia

⁠Rotina é vida, sobreviver a ela é o desafio.

Inserida por estevao_carlos_garcia

A fome só é ruim se não for satisfeita.

Inserida por estevao_carlos_garcia

⁠Na vida existem vários momentos de altos e baixos, mas o importante é você não desistir, se tens um objetivo, almeje-o o máximo que puder, não tente enxergar um futuro, mais sim faca o mesmo, para que você possa o toca-lo

Inserida por CarlosHLima

⁠O meu psicanalista um dia disse que a sequência é: AMOR, Ódio, Reparação.
Respondi : "Então quer dizer que o Amor cria o Ódio?" Ele fez que sim com um movimento de cabeça. Se a gente não aceita algo que não deve ser aceito isso não é falta de amor, isso é saber impor RESPEITO. Como a gente aprende a ficar maduro? Resposta: "Quando se aprende a sofrer sem reclamar da dor"

Sim, tornando-se resilientes é entender que a vida é uma madrasta, e que ela primeiro castiga e depois ENSINA. O tempo, mesmo sem fazer perguntas nos dá as melhores respostas.

Ninguém vai bater mais forte do que a vida. Não importa como você bate e sim o quanto aguenta apanhar e continuar lutando; o quanto pode suportar e seguir em frente. É assim que se ganha.

Descobrimos a equação. Porém muitos ainda estarão batendo na mesma tecla e dando murros em ponta de 🔪 faça para depois aprenderem a aprender.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠Na verdade é do RESPEITO que se trata.
E se as pessoas começassem a cultivar o respeito uns pelos outros, aprenderiam e saberiam que o AMOR sem RESPEITO, ele não subsiste, até porque, isso não dá liga, e as engrenagens não casam.
Então , os relacionamentos tornam-se estagnados, estéreis, efêmero e logicamente inútil e uma grande perda de tempo para ambos os lados.

Inserida por Marc7Carl6Rod9


Em mim há um universo ou cosmo, estando a me fazer esse aglomerado de átomos em um arranjo de números atômicos.
Portanto, eu sou somente mais um átomo desse universo, que não precisa fazer significado para ninguém.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠A maioria dos serumaninho só perderam seus rabos. A tecnologia que for dada a qualquer uma nação, vão arrumar um jeito de fazerem armas de destruição em massa, e criar outra armadilha e arapuca, igual fizeram com a bomba atômica, só para usarem para por terror no mundo e se auto aniquilarem.
Outros imbelicizados políticos religiosos, mostrando-se os mais parvos , nécios e BURROS do sistema, deixaram lhes tirar a RACIONALIDADE com uma lavagem cerebral, que no sistema igual uma Matrioska Russa que é a religião em primazia. E junto com o pouco de lógica e razão, foi junto o senso crítico direto para o RALO.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠Todos os Sapiens, de forma consciente ou inconsciente, optam por um determinado Guia de Felicidade.

Inserida por CarlosNepo

⁠Quanto mais escolhas temos que fazer na vida, mais nos obriga a saber para onde queremos ir.

Inserida por CarlosNepo