Carlos Drumond de Andrade Contagem do Tempo
Vou tomar o pôr do sol, devagar, assoprando de mansinho, sem pressa, logo a Lua vai me fazer companhia, trazendo as estrelas pra um bate papo.
A vida é bela, o dia tem o sol, a noite tem a lua, o mar as ondas, o amor paixões, compondo o cenário de sensações... Numa só aquarela.
Luciano Spagnol - poeta do cerrado
Rio de Janeiro, RJ - 29 de agosto, 2010
O que é o talento?
As pessoas costumam dizer,
fulano tem o dom para isso ou aquilo.
Talento é a expressão ativa
do conhecimento universal das coisas
que o ser humano consegue absorver.
Contudo só vira talento quando se consegue
comunicar de maneira ideal, quase perfeita.
Sem estudo não se adquire conhecimento,
e o artista não pode escrever, ou produzir
qualquer arte daquilo que não conhece.
Porém toda arte reside na capacidade de comunicar,
na forma de expressão.
Parece tão normal ter tantos planos e desejos para se realizar. Por outro lado não ter a certeza se vamos conseguir ter dias suficientes é um fardo que aqueles que lidam com a depressão enfrentam todos os dias. Enquanto a maioria descansa tranquilamente a espera de um novo dia eles lutam para ter um novo dia. Os fantasmas e os pesadelos acontencem quando estamos acordados. Um dia aprenderemos a não cobrar daqueles que não podem pagar.
Ela amava o mar,
assim como eu amava o rio
mas a estrada do destino
não cruzou nossos caminhos,
assim o mar ainda a espera,
o rio que era meu sonho,
virou um deserto de quimera.
FOLHA MORTA
Se a minha boca não te surpreende
se o meu corpo não te satisfaz,
o que te falta para ir em frente,
pra seguir teu rumo, me deixar em paz?
A vida a dois não é cláusula pétrea
se for por força de obrigação
o amor definha, vira folha morta
logo um se despede, outro fecha a porta
é o fim da rota de contradição.
Mas o medo de ficar sozinho
fecha o caminho da libertação
se não há coragem pra pular no abismo
prefere-se o cinismo, vida de ilusão.
Logo tudo cala, quando ninguém fala
a porta se fecha e a luz se apaga
e os dois se encaixam na mesma prisão.
Somos feitos de contradição
De persistência e resistência
De incoerência e de confusão
E de galho em galho vamos saltando
Nos camuflando nesta multidão
Para fugir do ego, para não ser pego
Por qualquer pelego, seja branco ou negro
Que nos peça a rego com definição.
"Haverá um dia em que o mundo saberá o AMOR que por você tenho. Sem medo... Sem vergonha... Sem ressentimentos... Sem culpa... Sem mágoas... Apenas AMOR... Felicidades... Desejos... Realizações.
Haverá um dia em que TE AMAREI por completo!!!"
Estamos viajando ao redor do Sol, à incrível velocidade de 107 mil quilômetros por h, somos nativos deste bioma que não nos garante a sobrevivência, pois uma hora esfria, noutra hora esquenta.
Expostos a terremotos, tempestade, tsunami e à guerra nuclear anunciada, mesmo assim ainda nos comportamos com arrogância intelectual presunçosa, a de que temos o controle do tempo e do espaço.
Valemos tanto quanto uma ameba, para o
caos cósmico que nos pôs em órbita.
A maturidade ensina-me o valor real das coisas e das pessoas, não me atrai o que está na superfície, aprendi olhar o que não está nu aos olhos comuns.
Me atrai mais que que está coberto do que aquilo que apelar e se despe facilmente.
Reflexão necessária:
Nem tudo é sobre você o"O ser Humano", mas, sobre seu caráter, seu comportamento na sociedade, e a sua falta de empatia.
Lembre se : Jesus odeia o pecado,no entanto, ama o pecador, e está sempre disposto a perdoa-lo, desde que haja o arrependimento.
Em momentos assim, é fácil se afundar em perguntas. Mas eu sei muito bem que resposta nenhuma trará alívio. O passado não trará paz.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases de Carlos Drummond de Andrade
- Textos de Carlos Drummond de Andrade