Carlos Drumond de Andrade Contagem do Tempo
"... sempre
que ensinares,
ensina ao mesmo tempo
sobre o valor e serventia da dúvida
que avançará muita além daquilo
que momentâneo
ensinas!"
_ José Ortega y Gasset.
Pegando o meu rumo...
Aqui no tempo presente o cansaço tomou conta de mim,
em busca de mudanças estou pegando o próximo trem bala rumo ao futuro,
na minha bagagem estou levando o que coube, a esperança e nada mais.
A família é uma fantástica Escola onde todos somos professores e alunos ao mesmo tempo, nela ensinamos e aprendemos.
O tempo passa, e a gente distraído nem da conta de tantos eventos ocasionais.
Momentos que deixamos de desfrutar, porque estávamos ocupados com coisas banais.
E perdemos a companhia de pessoas amadas e queridas por nós.
Tudo porque estávamos distraídos na vida e não mais ouviremos sua voz.
E nos vem aquela vontade de beijar e abraçar ao menos pela última vez. Mas nada pode alterar o que se sucedeu.
Por isso mesmo que devemos valorizar pessoas e usar coisas, buscar um tempinho que seja na agenda do dia a dia. E desfrutar da boa e agradável companhia.
Porque não sabemos a hora e o dia, do último momento, a última palavra, o último gesto, nossa última estadia. Porque de todo ser a vida se esvazia.
Estamos de partida, sem saber qual das nossas vidas repentinamente finda.
Vamos aproveitar o agora, porque ele continuamente finda.
Vamos apreciar a vida, porque ela é linda.
Viver intensamente o amor, sem fingir, dissimular, porque o mandamento do Senhor é o amar.
Ainda nos resta tempo, portanto vamos aproveitar. Pedir perdão apertar as mãos e abraçar. Declarar bom dia e nos respeitar.
Porque a vida é como água de um rio, escorre em seu leito. Nasce, cresce e adentra a imensidão do mar, sem nunca retroceder, ao seu nascedouro podendo voltar.
Vamos amar.
[verso] Eu quero a sinceridade do clima. Suas nuances sazonais. Regado às intempéries do tempo. Indeterminado mas honesto. Em sua marcante apresentação. Ante o espetáculo da vida.
[Refrão] Faça chuva ou faça sol. E daí, eu quero o clima tropical. O calor que aquece a alma. E as águas que faz refrescar a mente, não é nada mal.
[Verso] Com o pé na areia do mar. Me descarrego da negatividade. Faz meu sangue fluidificar. E a brisa tão constante, faz minha vida refrescar. Iéééééééé uooooooou.
[Refrão] Faça chuva ou faça sol. E daí, eu quero o clima tropical. O calor que aquece a alma. E as águas que faz refrescar a mente, não é nada mal.
Sou de um tempo ultrapassado, onde era papel do homem cuidar das necessidades da mulher. Atualmente, parece que é crescente o modelo onde o homem sem oferecer nada, recebe!
Sou de um tempo ultrapassado, em que ser o homem provedor era parte significativa da demonstração de amor. Parece que este modelo já sucumbiu.
... paraoespírito
o tempo não passa;o tempo
não para - o tempo, na verdade,
tudo sopesa, registra- aospoucos
permitindo que tudo avance, prospere!
Para o espírito, o tempoé seu
mais fiel aliado e mentor
permanente!
Pare de pensar tanto sobre como você vai ser, é desperdício de tempo, é 'esquenta cabeça. A vida deve ser vivida, e não idealizada.
"Quando você ver a informação meteorológica, sobre o tempo, acredita nela , mas nunca se esqueça de levar o ÓCULOS ESCURO E O GUARDA CHUVA"
o tempo passa, parados não estamos mais ficamos para trás, os grandes estão no espaço os poderosos tomaram pra si as armas basta um toque tanto no espaço quanto na terra na Há pra onde correr na visão humana tudo se vai, mais logo ele vira o mundo saberá ....
"Cada ação que realizamos ecoa através do tempo e do espaço, moldando realidades e influenciando destinos. A verdadeira sabedoria reside em perceber o alcance profundo e sutil das nossas escolhas."
"É melhor prevenir os crimes do que ter de puni-los. O meio mais seguro, mas ao mesmo tempo mais difícil de tornar os homens menos inclinados a praticar o mal, é aperfeiçoar a EDUCAÇÃO" Cesare Beccaria"
Beccaria, o pai do Direito Penal moderno está correto. A educação torna o homem civilizado. Ademar
Quando me procurar me encontrarás nas lembranças de um passado que o tempo jamais apagará da memória
Quando me procurar me sentirás no estômago a ansiedade de um breve futuro me reencontrar
Quando me procurar estarei no pulsar do teu coração provando o tempo todo que o amor não para e não morre facilmente.
Belo...
O raro encontro,
o nascimento do que é bonito,
depois o tempo e seus mistérios.
Se as bochechas rosadas do teu belo rosto não me visitassem mais nas minhas noites de extrema saudade, como seria o meu mundo?
Quando eu escuto aquela música é um absurdo como a minha mente se comporta, sinto o teu cheiro , chego a delirar escutando a tua voz me chamando bem baixinho no meu ouvido.
A abelha e o pólen,
a graciosidade do voo do Bem-te-vi,
eu e você.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases de Carlos Drummond de Andrade
- Textos de Carlos Drummond de Andrade