Carlos Drumond de Andrade Contagem do Tempo

Cerca de 229478 frases e pensamentos: Carlos Drumond de Andrade Contagem do Tempo

A justiça dos homens ainda é muito falha e incompleta...frequentemente se vê inocentes punidos e culpados absolvidos. Mas cada um responderá, perante a justiça Divina tudo que fez, ou deixou de fazer, ao próximo e a si mesmo.

Inserida por MariaZenith

Quem planeja servir, ser útil, não deve se frustar, decepcionar, se não for compreendido. Espinhos não ocultam as rosas. Sombras podem fazer parte de um trabalho de luz.

Inserida por MariaZenith

Toda aflição, tormento e desespero passam. Precisamos seguir vivendo, mesmo que a luta pareça interminável, pois só a Deus cabe alterar o curso do nosso destino.

Inserida por MariaZenith

Luna

Não quero você se esgueirando pelas portas de meu coração
Se quiser entrar a chave esta embaixo do tapete
Lembra de mim, sempre imaginei assim... Um pedaço meu em ti
Um seu em mim
Tudo que podemos ser

Se for só de passagem por favor não venha
Se for pra ficar traga sua pele junto a minha
Se for pra sair me leve com você
Se nao souber pra onde ir
Pode vir comigo pra qualquer lugar
A especialidade desse cara é te fazer sorrir

Os abraços desse cara só querem te mostrar que o mundo pode ser melhor antes do dia acabar
As carícias que guardo só dou a você
Pode perguntar a qualquer um
Não gosto de tocar, ser tocado Deus me livre
Mas seu toque, aí meu Deus me ajude.

Inserida por Orafavidal

E... Olhando o Brasil de hoje sente-se necessidade de maior patriotismo, a partir dos governantes e políticos, prosseguindo nos que possuem maiores parcelas de poder e decisão e desembocando no povo e suas comunidades. Não basta ao país desenvolvimento econômico, seria muito pouco. O aumento do bolo nem sempre significa participação dos convivas. A renda per capita pode ser ilusão matemática, por se dividir a totalidade da renda por número de habitantes, sem avaliar sua distribuição. Constata-se, em nosso país, que uns poucos possuem demais, enquanto uma parcela significativa não tem sequer o indispensável para satisfazer as suas necessidades básicas.
Só se constrói um país quando o povo participa da sua história. Não qualquer história de partilha, bem-estar e solidariedade. Um país não se conta apenas pelo censo de habitantes, mas pela comunidade de pessoas, que usufruem dos benefícios sociais, em igualdade de condições. Não bastam os princípios de uma constituição para promover um povo, mas sim o registro de que as leis incidem nas situações existenciais de cada cidadão.
O país não está acabado, precisamos trabalhar na sua contínua construção. Um país só encontra solidez quando assenta seus pilares em valores. O primeiro grande pilar é o estabelecimento da ética na vida dos indivíduos e da nação. Sem ética, não existe política alicerçada na preocupação pela coletividade. Outro pilar é o exercício da cidadania. Um país só será grande se seu povo for respeitado em seus direitos básicos, tornando-o protagonista da história. Mais um pilar é indispensável:realizar acertadas escolhas políticas. Os candidatos devem ser examinados pela lente ética para dar-se conta das propostas que assumem, a fim de não envergonharem depois a nação por suas omissões ou atitudes de corrupção. Deve-se detectar se eles possuem verdadeiro espírito público e apresentam programas bem elaborados e realistas, captando as necessidades da população, sem se atrelarem interesses de grupos ou vantagens pessoais. O voto é a grande arma democrática do povo. Mas um voto ético, livre, democrático e decisório. As eleições são teste de maturidade política do povo. A conscienciosa escolha de candidatos ao poder executivo, legislativo da Nação, dos Estados e dos Municípios pode possibilitar grandes melhorias para a vida do povo. Não se pode desperdiçar hora tão histórica! O momento do voto é hora de grande decisão!

Inserida por MariaZenith

Oii Meuu AMoor!!!!❤✌

Inserida por daniel520Andrade

A melhor maneira de diminuir a dor de uma rejeição, é estar preparado para aceitar-la

Inserida por alcides21

Sem querer

“Sem querer” é um bicho mau. Ele anda disfarçado de distração, mas é tão ruim quanto “querendo”.
Sem querer também machuca
sem querer também ofende
sem querer também humilha
E se faz de inocente

Sem querer chateia
Sem querer difama
Sem querer destrói
E tudo faz sem querer

Só que sem querer também sofre
Sem querer vão embora
Sem querer fica só
Sem querer morre dentro de si.

Morre.

Almejamos por um futuro melhor que, quando alcançado, só nos diz que deveríamos ter aproveitado melhor o passado, que deixou de ser vivido com a intensidade devida por tanto esperarmos o amanhã

Inserida por digi

Deusa
Um olhar sereno, pequeno, grande amor
Sorriso maroto, labios de mel, cheiro da flor.
Feliz aquele que te ver de perto, te toca, te tem, te ama
Felizes aqueles que te cercam, te apreciam, te veneram como deusa, como rainha.(JAndrade)

Inserida por josewandrade

Usar rede social pra demonstrar sua fé ou gosto, nada mais é que mostrar a sua fraqueza quanto aquilo, vez que necessita da aprovação/desaprovação da sociedade. Ou seja, você crê que as pessoas estão te julgando pelas suas crenças ou opções. Isso não é meio contraditório?

Inserida por digi

Não trate problemas como obstáculos, mas como desafios. Um obstáculo, quando ultrapassado, nos traz alívio momentâneo, um desafio resolvido nos deixa feliz.

Inserida por digi

Quisera
Estou chegando ao fim da estrada
Com as mãos vazias pendidas para o chão,
Com os pés cansados da longa caminhada
Com o desapontamento e a desilusão.
.....Quisera voltar ao ponto de partida
Encetar de novo a caminhada,
Rever aquela gente boa e amiga
Onde eu fui feliz, onde eu fui amado.
......Quisera ver o riacho a correr,
Ver o moinho da fazenda trabalhar,
A casa de farinha repleta de gente humilde e simples
Mas feliz a cantarolar.
.....Quisera na relva fresca outra vez pisar,
Subir nas árvores gigantescas e frondosas,
Ouvir de novo dos pássaros o cantar
O mogir do gado ao acordar
.....Quisera poder voltar a te ver debruçada na janela
Olhando na mesma direção que eu
Olhar silencioso e forte
Onde o primeiro amor bateu
Sincronizado, calmo e puro
Quisera eu voltar a ser feliz de novo

Inserida por josewandrade

Hoje eu quis demais ouvir sua voz Me bateu uma saudade de você Queria te ver, te pertencer
Hoje eu acordei com uma vontade de ter seu olhar E te falar o que você gosta de ouvir Hoje eu não queria ver o sol se por de novo sem a tua presença aqui Ver de manhã pelas frechas da janela os raios do sol indicando um novo dia sem você aqui Hoje eu não queria ficar sozinho Mas você está longe, e eu vou ficando aqui com minha saudade

Inserida por josewandrade

Por que tem que ser assim?
A gente ama, se apaixona, se doa, se entrega
A gente se sente feliz como nunca
Mas de repente a gente olha e percebe que nao deu em nada
Que nao foi como a gente queria que fosse
Tudo ficou distante, sombrio, duvidoso
Tudo nao passou de ilusão...
Ilusão de um amor que nao aconteceu
De uma vida perdida sem mim, sem você que no tempo se perdeu
Por que tem que ser assim?
Por que você não pode ser minha?
Por que?
Não sei..
Só sei que ficou um vazio...uma saudade
Uma vontade de ser teu...
Uma vontade de você

Inserida por josewandrade

Saudade, é um sentimento que se resulta da soma da perda do objeto amado com a falta que ele nos faz.

Inserida por EduardoLucasAndrade

O que é a vida senão uma busca e uma procura pela felicidade? Seja na lucidez ou na loucura; mas a vida ainda vem e consegue com sua essência nos surpreender com uma multiplicidade de emoções, sentimentos e momentos, que juntos a transformam em algo único e mágico.

Inserida por EduardoLucasAndrade

O mais triste mendigo, é aquele que tem como esmola o olhar do outro.

Inserida por EduardoLucasAndrade

O mais simples gesto pode ser o mais complexo remédio para uma vida!

Inserida por EduardoLucasAndrade

O silêncio pode dizer mais que mil palavras, desde que seja sincero!

Inserida por EduardoLucasAndrade