Carlos Drumond de Andrade Contagem do Tempo

Cerca de 229476 frases e pensamentos: Carlos Drumond de Andrade Contagem do Tempo

⁠Eu te amo;
Você é as estrelas do universo;
As marés dos oceanos;
As brisas do ar;
A terra em que eu vivo;
Eu sou delicado;
Que nem uma flor de pétalas;
Enquanto cada pétala do amor for tirada;
Mais eu perco vitalidade.

⁠Venha comigo;
Vamos viver em uma cidade romântica;
Paris é uma delas;
Quero lhe levar para o mundo à fora;
Se der certo, vamos viver uma vida feliz;
Uma vida feliz juntos;
Se cairmos, vamos cair juntos;
Nossa vida é para viver juntos;
Na vida, na morte;
Venha! Aproveite meu amor!

⁠Eu já falei com muitas pessoas, mas nenhuma foi como você, condessa do meu coração.

⁠Olhe para cada estrela do céu à noite, lá está cada pedaço do meu amor por você.

⁠Eu busco na filosofia o poder, a sabedoria perfeita, o amor, a humildade e a bondade.

Onde você irá espalhar a sua doçura, o seu amor e sua beleza para eu me apressar em chegar naquele local, naquele tempo, com meus sentimentos; minha alegria em lhe ver supera qualquer coisa.

⁠Madame, tu que mandas em meu coração podes falar para ele amar menos você? Isto está me corroendo, e eu sinto que esta onda de júbilo irá acabar como qualquer onda; batendo na praia da tristeza, onde irá acabar por aí.

⁠O amor está me matando por dentro; mas se isso está mesmo me matando, que minha morte seja serena de felicidade, deleitosa como açúcar e apetitosa como um banquete.

⁠O prazer químico é o prazer dos que sentem o vazio em sua alma; em suma, seu coração não lhe dá prazer como antes, e não sente potência de viver.

⁠Quando o vazio toma conta de sua alma, você não sabe explicar, por quê o vazio é o inexplicável.

⁠Todos os dias eu penso que você está ao meu lado, mas eu acordo e vejo que era apenas um sonho, e que eu estou sozinho na solidão da angústia no amor.

⁠O que a maioria decide está sempre errado; por isso a democracia é algo falho.

⁠As estrelas são a representação em suma do meu amor; enquanto todos que estão na terra olham elas, apenas veem uma parte de sua energia. São gigantes.

Eu não entendo por quê as pessoas não confiam em minhas frases, minha idade passa a entender coisas líquidas sobre mim, minha aparência não mostra o que realmente sinto; mesmo sendo jovem, a sabedoria é o meu resumo de vida.⁠

O amor deve ser compartilhado ao máximo em livros, poemas, frases, pensamentos, como for, mas deve ser compartilhado.⁠

⁠Eu sou uma ave em um oceano;
Sem onde pousar;
Sem onde descansar;
Eu sinto que não vivo nesse mundo;
Eu sinto que não fui criado para viver;
Eu fui criado para amar;
Eu fui criado para lutar;
Pela perfeição;
E pelo mundo dos ideais;
Amo você, alma.

⁠A minha felicidade é o início da minha infelicidade; há sempre o mau nas entranhas do bem.

⁠A beleza do meu amor é limitada à pessoas; pessoas que me odeiam; é triste uma vida sem amor, eu queria sentir o meu prazer de amar novamente.

⁠Eu consegui ter a proeza de destruir minha felicidade em uma ação; a de perdoar.

⁠Nos momentos de infelicidade, angústia e dor, você encontra seus verdadeiros amigos; você mesmo.