Carlos Drumond de Andrade Contagem do Tempo
Vestígios de Você
Acordado ou dormindo eu vejo você, são tantos os sinais, são tantas as lembranças,
aprendi a enxergar as tuas qualidades e a tua sinceridade em outras pessoas, encontrei em outros sorrisos uma magia semelhante,
o tempo tem passado rapidamente, mas ele não consegui levar você, a tua história é incompleta na minha vida e deixou marcas inesquecíveis,
observo em outros olhares o amor nascendo e vindo na minha direção como veio você, cada vez que me sinto amado, sinto o teu abraço apertado,
Carrego no meu coração uma saudade devastadora, tento encarar a distancia de frente, mas no momento ele é mais forte, escrever uma dor alivia mas não supera.
O Ontem passou aqui em frente
E eu mal percebi
Que o tive presente.
Mas tudo bem!
Ontem jurei: vou viver amanhã.
Ontem jurei: vou fazer amanhã.
E hoje? O que escolher?
Viver, fazer ou tudo junto?
Se para amanhã, a única certeza agora
É que darei um belo defunto.
Grãos de saudades
O Tempo resolve.
Não, ele aparta as dores,
e aperta a saudades.
O tempo dissolve
tudo em recordações,
transformando em pequenos
grãos de lembranças,
grãos coloridos,
grãos cinzentos.
E assim vai ficando possível
de carregar, a dor da saudade.
Na quarentena, a gente percebe que enquanto algumas flores necessitam ser regadas todos os dias, senão murcham, outras flores não precisam ser irrigadas e dão flores o ano inteiro.
O tempo é um verdadeiro tesouro. Se o utilizarmos bem, ele estará sempre a nosso favor. Se o utilizarmos mal, entraremos em um processo muito comum gerador de um círculo vicioso: por não o usarmos bem, mais tarde perderemos ainda mais tempo, lamentando tê-lo perdido por não ter aproveitado as oportunidades que a vida nos oferece para a autotransformação.
Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência
Uma pessoa decidida sabe o que quer e não perde tempo com aquilo que não faz parte do seu propósito.
Aprenda que o tempo esvai pelos dedos rápido demais e aproveite cada pessoa que ama, pois um dia a vida tira de ti e restaura somente lembranças e saudades, enfatizo aproveite cada momento com teu pai, mãe, irmão, irmã, filho, filha... quando menos espera a vida tira de ti e a dor fica até que o tempo ensina a lidar, a falta da presença física, ouvir a voz, abraço entre outras coisas jamais será curada e sim lhe digo no decorrer dos dias, meses, anos... o tempo te ensina amenizar esta dor. Se tem algo a dizer diga e não deixe para o amanhã o que pode ser dito hoje e jamais esqueça de dizer que os ama!
O amanhã existe, somos nós que talvez, nele, não existamos. Somos o eterno ontem e a improvável manhã.
Nós aceitamos!
Aceitamos o último sorriso,
o último abraço,
o último beijo,
o último olhar.
Aceitamos a morte do tempo,
as perdas... enfim, aceitamos!
Todavia, não estamos preparados e por isso sofremos calados,
vivendo a eterna aceitação de que a vida aos poucos morre.
E o que resta? É aceitar!
Certas memórias, quando recordadas, trazem a sensação de voltarmos no tempo, e muitas vezes nos machucam assim como no momento em que às vivemos.
A arrogância e a prepotência podem nos fazer fortes por pouco tempo, todavia a humildade nos faz fortes de maneira sólida e longeva.
Ser do tempo a inspiração que constrói a verdade tempestuosa do renascer, e assim a cada momento será seu tempo.
Ah o tempo... Esse muda caminhos; historias; pessoas. Nos transforma no melhor que podemos nos tornar ou no pior que podemos ser, No mais sábio; talvez no mais tolo dos tolos, ele leva e traz paixões, o que ele não leva e nunca levará é o amor verdadeiro, esse tempo do qual falo ele parece ingrato, cruel, irônico... Nesse mesmo tempo em que escrevo está passando milhões de pensamentos em minha cabeça, os quais ele acaba levando noventa e nove por cento deixando apenas aquele um por cento. Ah esse um por cento conhecido por vagabundo, Mas que em meus pensamentos ele é mesmo um cruel amor que se foi e deixou apenas as lembranças para que com elas eu pudesse começar a escrever e alcançar o sucesso ao lançar um livro, sim lançar um livro porque não? A única coisa boa que esse amor me deixou foi as lembranças de quem eu tanto amei e tanto ainda pelos séculos dos séculos irei amar, e a tristeza, sim, a tristeza foi uma coisa boa que esse amor me deixou, parece irônico mas não é, é ela que me faz escrever grandes frases, que me fez começar um livro cujo qual tem trinta ou cem páginas escritas, Mas que quando lançar terá toda uma vida resumida em todo um amor que por si, iniciou-se naquela pracinha, sentados naquele banco, em baixo daquela árvores, o lugar que se passou essa história? Minas Gerais, por onde anda os personagens? Bom... Ela foi viver em São Paulo ( Piracicaba), Eu mudei-me para o Rio de Janeiro (Barra da Tijuca) entre nossos caminhos 496 KM me separa do grande amor da minha vida. Repararam que comecei falando do tempo? E termino falando do amor que esse tempo não levou
A realidade do viver cotidiano mostra que o tempo passa, todos contam anos, todos envelhecem. Para que o passar dos anos seja mais suave e no final da contagem haja paz de espírito, é preciso trabalhar com satisfação, sem reclamações.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases de Carlos Drummond de Andrade
- Textos de Carlos Drummond de Andrade
