Carlos Drumond de Andrade Contagem do Tempo
Quando Deus faz parte da sua vida as coisas não ficam piores, mas se ascende uma luz onde mostra a sujeira que não se enxerga quando está na escuridão.
Se te amar é uma escolha que eu devo fazer, pode ter a plena certeza de que eu escolho te amar todos os dias de minha ínfima vida. E, sim. Pode acreditar! Vou inteiro, imenso e completo. Ou então, eu nem vou. Prazer! Meu nome é amor e o meu desejo é você.
Só posso te amar a distância e isso dói. Dói, porque sei, que não posso te ter de perto. Assim, não posso te abraçar e sentir o seu cheiro, te beijar e sentir o seu corpo junto a mim. Sim, te amar a distância dói por outros vários motivos, mas, nenhum deles que me faça desistir do amor que ainda sinto por ti.
Sim. Ainda te amo.
Não troco quem está me fazendo feliz, por quem já teve a oportunidade de fazê-lo e perdeu. Afinal, enquanto eu tiver alguém que queira o meu amor por inteiro, não vou perder tempo com quem já o teve, e o desprezou.
Quem te perdeu, talvez nunca admita, mas, sabe o seu valor. Sabe a falta que você tanto faz e que ninguém jamais conseguirá preencher o vazio que sua ausência lhe traz.
Sim. Quem te perdeu sabe!
Sei que amo você. Eu amo tudo que há em você. Amo a sensação que me causa ouvir ou ler algo que me lembra de você. Amo o jeito como você tira a minha tristeza, nos meus piores dias. Na verdade, amo você pelo simples fato de ser você. Ter te conhecido, foi para mim, um enorme privilégio, e te amar continua sendo uma indescritível sensação. Te amo.
Às vezes, quando fecho os meus olhos, te ouço me perguntando, assim: “Você ainda me ama e continua esperando por mim?”. Eu digo: “Claro que sim. Não te disse que te amo tanto, que te esperaria até o fim?”. E sim, eu ainda te amo um tantão assim...
Não fui apenas alguém que muito te amou. Fui muito além disso. Fui alguém que te preencheu com todos os pedaços que em ti faltavam.
Não precisava ter machucado o meu coração que tanto te amou. Só bastava, apenas ter me avisado que não mais sentia o mesmo amor que eu tinha por você, e eu, há tempos, já teria ido embora de sua vida, para nunca mais voltar, mesmo não entendendo porque você escolheu ferir, justamente o único coração, que de verdade tanto te amava. Não precisava fazer assim.
Como você pode dizer que te esqueci, se mesmo estando distante, continua tão presente dentro de mim?
Sempre vou te amar.
E era você quem eu amava. E tem sida você quem eu amei. E vai continuar sendo você quem eu amo. Ontem. Hoje. Amanhã e sempre...
Não... Não estou sumido. Só mudei de foco, e hoje, minhas prioridades já não são mais você. Apenas parei de tratar como prioridade, quem só me tratava como opção.
Alguma coisa na história foi feita com inspiração, outras com magoas, mas as melhores foram com os olhos da paixão.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases de Carlos Drummond de Andrade
- Textos de Carlos Drummond de Andrade
