Carlos Drumond de Andrade Contagem do Tempo

Cerca de 230568 frases e pensamentos: Carlos Drumond de Andrade Contagem do Tempo

⁠"A calma também ajuda a superar os desafios e a suportar as turbulências da vida".

Inserida por grigasbar

⁠"Seja um multiplicador de seus pensamentos positivos. Ensine o que você tem de bom aos que precisam do seu auxílio, ajudando-os a construir um mundo melhor".

Inserida por grigasbar

⁠"A fé é o principal instrumento das suas conquistas e realizações".

Inserida por grigasbar

⁠"A prática das boas ações ajuda a nos manter de bom humor com a vida".

Inserida por grigasbar

⁠"Sua mente é do tamanho das coisas em que você acredita e coloca em prática. Quem ignora as coisas boas da vida não vive feliz com seu interior. Seu saber é medido através das coisas boas que você aprende e as transmite às pessoas. Tudo que você faz buscando contribuir para um mundo melhor é o resultado da sua inteligência".

Inserida por grigasbar

⁠"Viva intensamente. Não envelheça sua mente. Alimente pensamentos sadios com sentimentos de amor, alegria, felicidade, inteligência, motivação, entusiasmo, encantamento e fé. Agindo assim, você será sempre jovem e não perderá o interesse pela vida. Sua mente deve ser como a de uma criança: sem maldade, inocente, aberta ao amor, ao perdão, sem mágoas nem ressentimentos, simples e espontânea".

Inserida por grigasbar

⁠"A partir de hoje, comece a respeitar mais, a ser gentil com as pessoas e descubra o bem que você está fazendo para a sua autoestima".

Inserida por grigasbar

⁠"Nossa vida pode ser comparada a um mar. Para que você possa vivê-la, é preciso enfrentar ondas e intempéries, procurando a "luz de um farol" que o oriente a navegar em busca de um porto seguro: sua felicidade. Para que você possa viver, é necessário aprender a navegar com as tormentas.Quem fica ao pé do farol só enxerga o horizonte e, com isso, não sabe viver a vida. Passou por ela sem ter sentido o seu significado".

Inserida por grigasbar

⁠"Não deixe que seu conhecimento se transforme em "água de poço", que apodrece quando não é usada. Saiba partilhar seu saber com os outros. Ensine-os também a caminhar no rumo certo".

Inserida por grigasbar

⁠"Preserve a natureza. Ela é a sua vida; não deixe que morra. Se você a respeita, estará em perfeito equilíbrio com suas atitudes, ações e emoções. Dessa forma, contribuirá para um mundo melhor e sem poluição".

Inserida por grigasbar

⁠"A natureza nos ensina a ver a vida com humildade. Com ela, aprendemos a respirar, a sentir, a ver e a acalmar os sentimentos. É preciso reconhecer que ela nos inspira a vivermos em paz com todos e com nós mesmos".

Inserida por grigasbar

⁠"Consulte, sempre, o seu coração sobre sinais de alerta com que nos deparamos em nossa vida. Não os ignore, pois você pode se dar mal. Faça as escolhas certas. Seja firme, humilde, inteligente, responsável e ético em suas escolhas, para ser uma pessoa feliz".

Inserida por grigasbar

⁠"As lembranças confortam a ausência de quem foi importante em nossa vida".

Inserida por grigasbar

E a vida é uma questão de escolhas, mas tem gente que acredita que é sorte. Azar delas.

Inserida por MariaZenith

Quando oramos
nossas orações são ouvidas pelo mesmo Deus que respondeu à oração de Moisés para a água no deserto.

O mesmo Deus que deu a Abraão e sua esposa estéril um filho,

O mesmo Deus que fez
o escravo José rei do Egito.

Acredite e ore, nosso Deus não mudou.

Inserida por MariaZenith

Amigos, quem os completará...

Eu sempre acreditei no valor real de uma amizade, jamais medi o tamanho de um amigo pelos seus atos e ações, porque sei que uma hora ou outra o erro virá, a mágoa aparecerá e a amizade onde ficará?
Sempre tive aptidão para separar, um amigo dos seus erros, atos e palavras, porque todos têm defeitos, temos humor e magoamos às vezes, mas não nos impede de pedir perdão aos nossos amigos e perdoar os amigos que amamos.
Sempre fui amiga de pessoas que se diziam amigos, me detive no erro de relevar sempre, e não perceber que estava sendo usada como escada por alguns...
Mas também fui erguida pelos braços fortes de grandes amigos, que mesmo em conflitos consigo mesmos, não me negaram abrigo.
O tempo foi meu amigo, me ajudando a enxergar quem verdadeiramente eu devia amar, e aprendi que amar não é dar e esperar em troca, não!
Amar é dar sem receber, é amar e dar a cara pra bater, amar um amigo é estar com ele em todas as horas, nas horas de alegria, e nas horas de perigo.
Amizade é um presente lindo que Deus nos dá, e agradecer pelo presente é saber se doar é saber a um amigo amar.
Não entendo até hoje, e sei jamais entenderei porque nos afastamos de amigos tão magníficos, porque a vida se encarrega de nos levar feito poeira no vento, feito a brisa no mar.
Não compreendo porque o medo nos afasta de verdades e segredos, de amigos verdadeiros.
Por muitas vezes me peguei chorando em meio ao desespero, sem um amigo por perto, é tão triste, é tão sofrido não ter um amigo.
Mas dou graças a Deus por ter me feito assim:
Amiga, com carisma, tranqüila, cheia de amor pra dar, com um sorriso singelo no rosto e amor no coração, posso encher a boca pra falar:
Eu tenho amigos pra amar!
Érwelley C. de Andrade ALB/bsb.

Inserida por erwelley

É sua, é
minha... É dor, de amor.

Cabe a nós
pensarmos em algo que nos abrigue a mente e de fato nos faça reagir ao sombrio
da dor. Pelo que deixa minha alma embasbacada pelo não compreender da traição,
e com meus botões fico a relutar, como posso tão nefasta sensação e desprezível
sentimento retrair minha mente no não merecer perdoador?
Todas as
lágrimas não apagarão jamais minha sombra de angústia, as palavras não serão de
prolongar algum capaz de amenizar as feridas do meu eu, e porque me dizer
perdão, se perdão não vem de mim? Perdoar é santo e santa no momento está longe
da minha condição humana.
Muitas águas
sobrevirão, e milhares de casos se repetirão, mas jamais será normal, não será
aceitável e feliz desdenhar do amor, como se as mudanças negativas da sociedade
hipócrita e mentirosa venham acessar minha vida e tirar de mim o direito de ser
antiquada sim, infeliz pela felicidade da nação de modo algum.
Cabe a nós não
permitirmos deixar acontecer, mas caso aconteça, não nos é correto fingir
entender a farsa da traição e desmedir a realidade de que quem ama também pode
facilmente trair e pedir desculpas.
Sou dona da
minha razão, sou eu quem decide se fico ou se não, quem é você para decidir de
mim e fingir assim?
Não sou dona
do que sente o coração, agir irracionalmente me faz ser chocante e buscar
dentro da dor a solução para o que não pode ser explicado.
Bom, diante de
tanta indecisão, me resguardo no meu eu para tentar uma possível reabilitação e
por fim, continuar vivendo, pois quem não vive não tem coração.
Definho-me no
meu âmago e me detenho de uma dose de sabedoria, me permitindo ser forte e
caminhar rumo a mais uma jornada, porque este é o verdadeiro sentido de viver.
E nada, jamais
poderá ser explicado sem antes ser, vivido, sentido, chorado!
Escrito e
dedicado à Sarah M. C. Andrade

Autora:
Érwelley C. de Andrade (ALB/bsb).
27/05/2011

Inserida por erwelley

Ou se nasce para a morte ou se morre para a vida!



A vida é o início do caminho que leva à morte, a dor é a conseqüência do que traz a lágrima, e o ranger de dentes é o mártir inconfundível nos olhos humanos.
Transverter o que não se pode sentir medir o que não se pode ver amarrar o que não se laça. Leva a morte o que da vida se fadiga e pouco se limita no enrijecer do coração. Nasce para a morte e morre para a vida.
Pasmaceira de tenebrosa abominação ao léu de um meio mundo de mortos inebriados por névoas.

Inserida por erwelley

O que dizer do amor? Este amor que nos invade a alma e domina o coração.
Arrepia todo o corpo e faz sofrer de ilusão.
Amor que nos faz rir, suspirar e faz chorar.
Amor de ilusões, de paixões e de amar.
Transpassa o corpo, arrepia a pele, faz palpitar o coração.
Refletido num sorriso, numa lágrima caída.
Amor que invade que domina que machuca, me fascina, mas não posso o amor deixar.
O amor é minha sina, e viver sem amor não dá.

Inserida por erwelley

Afinal, sou eu ou é você? Não leve a mal.





Eu não conheço você e você não sabe quem eu sou.
Porque então me menosprezar? Porque me olhar torto?
Acha mesmo que minha roupa fala de mim?
Saiba que te enganas, pois de pano por pano, não posso
Saber de ti.
Pensa que pode julgar quem quer que seja antes de ouvir
Uma só palavra? Saiba que não deve ser assim.
Posso ser você e o que tem em você, pode também ter em mim.
A culpa não é somente tua, e não pertence só a mim.
Somos o cruel e o réu, vitimados por uma sociedade
Manchada pelo féu do preconceito, e recoberto de hipocrisia.
Apenas um não pode mudar, e você nada pode fazer.
O conhecimento mútuo seria a saída, uma válvula de escape.
Mas quem disse que o bom é mudar?
Se o pobre enricar, quem vai limpar?
Se o rico empobrecer, quem vai mandar?
Portanto, eu sou eu e você é você.
No entanto, não custa nada tentar melhorar...
A sua, a minha, a vida em geral, afinal é o que Deus
Manda que façamos sermos mais humanos,
De igual pra igual.

Inserida por erwelley