Carlos Drumond de Andrade Contagem do Tempo
"... O tempo relido, nos faz letrados,
no alfabeto da alma..."
In Fragmento Texto O Menino que Anda Vendo Poesia
A gente demora tempo demais para se dar uma segunda chance.
Demora para acreditar de novo, dar o primeiro passo. E acaba se trancando dentro de si. Não devemos simplesmente esquecer de tudo e achar que não houveram momentos felizes e que estávamos crescendo pessoal e profissionalmente, que tínhamos um porto seguro e que estávamos aos poucos escrevendo nossas histórias, viver a dois exige paciência, cumplicidade, amor e amizade acima de tudo, nada vem fácil, dependendo de nossas conquistas, do esforço e acreditar que o amanhã será e pode ser diferente, depende de nós e esta é uma verdade que não conseguimos fugir, nossas ações é o reflexo de tudo, assim são construímos nossas conquistas, então resolva se permitir, estourar os cadeados e sair do casulo, não tenha medo se permita a viver mais, se permita a sentir outra vez, estenda a mão, converse, fale, desabafe, fale de teus medos, reabra todas as janelas. Todas. E sinta como é bom renascer de alguma maneira, aqui dentro. Lembre que existe uma coisa muito, mas muito melhor do que conquistar: é ser conquistado, amar e ser amado. Mereça, não tenha medo da vida e das dificuldades, sempre estaremos contigo em todos os momentos.
Acredite em uma segunda chance, você pode ser e fazer alguém feliz, não tenha medo da vida, não te sinta insegura, não tenha tempo para arrependimentos, liberte-se das amarras, não seja indiferente, infelizmente, a maioria das pessoas não reconhecem a diferença até que seja tarde demais, não te permita fazer parte, estenda a mão, ame e deixe viver.
“Não importa o que você decidiu. O que importa é que isso te faça feliz.”
" Escutei tantas vozes, de muitas pessoas, que falavam demais, as vezes ao mesmo tempo, e nada diziam. Mas foi quando fiquei no silêncio, que escutei exatamente aquilo que orecisava ouvir."
Pior que envelhecer é fazê lo sem sabedoria, porque o tempo a tudo consome, e o que ele leva, é a ignorância daqueles que não tem, deixando hoje para os que tendo conhecimento, o
não se perde ou é comprado.
” O mestre tempo, dono da ampulheta da vida, sempre avança como segundos realizados ou desperdiçados a caminho do fim. “
Há muito, muito tempo, li numa folhinha uma frase que se tornou um princípio de vida para mim: "Há muito o que fazer; aquilo que fizer, faça com amor." E outra, tempos depois, numa folhinha da Seicho-no-ie: "O amor é a única força capaz de superar todos os conflitos." Incrível como algumas palavras podem mudar nossas vidas.
O questionamento causa medo nos que sustentram muito tempo as MENTIRAS e esqueceram como ser VERDADEIROS, por causa da VERDADE que sem saberem porque, se propuseram a esconder
A cada dia que passa, mais me convenço de que, numa perspectiva de tempo futuro, o espírito é uma realidade inexorável, ao passo que o corpo, este sim é uma ficção.
Se você pudesse viajar no tempo e encontrar a si mesmo quando tinha 15 anos, que conselho se daria? Claro, essa é uma pergunta retórica. Não se pode viajar no tempo. Mas, seja qual for o conselho, diga-o agora, de si para si. Sempre é tempo de ouvir o que o coração tem a dizer.
Ainda que tu foste meu sol.
A tua luz não deslumbraria mais meu universo!
Há quanto tempo a luz da tua glória já não brilha em meu céu? Ou mesmo que consiga ofuscar meus olhos com tua mais vivida luz, já é tarde demais... Meu corpo celeste já não pertence a tua rotação!
Agora, somos corpos alados, tão, tão distantes, que meu universo se perdeu e a tua luz se tornou um quasar.
Com o tempo, você acaba aprendendo que não deve condenar ninguém, porquê, as pessoas acabam se condenando sozinhas.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases de Carlos Drummond de Andrade
- Textos de Carlos Drummond de Andrade
