Carlos Drummond Sofre por Viver
O que nos salvaguarda da alienação é mantermos nossa mente aberta ao novo e ao mundo das possibilidades de vir a ser.
Atraímos para nós o que...
...somos gratos
...estamos focados
...tememos demais
...reclamamos muito
...nutrimos com ódio
...depositamos amor
...pensamos repetidamente
...sempre repelimos com aspereza
...desejamos aos outros
...acreditamos que merecemos
Enquanto nossos atos não falarem mais alto que nossas declarações de amor verbalizadas, estas não passarão de palavras ao vento.
A energia de nosso pensamento deriva da emoção que nele impregnamos e proporcional é o seu processo de ação.
A morte em si não existe, pois até mesmo nossos átomos continuam o ciclo da vida e, enquanto Alma, tudo que fizemos e nos tornamos, continuará vivo para sempre, seja na memória doutras pessoas, seja na contínua criação do Universo.
Se minha riqueza depende da pobreza alheia, o pobre sou eu; se minha alegria depende da tristeza alheia, o triste sou eu; se minha saúde depende da doença alheia, o doente, verdadeiramente, sou eu.
A princípio, uma pessoa pode aparentar ser 'bonita', mas ela só será considerada realmente 'bonita', se for bonita de verdade.
