Carlos Drummond Sofre por Viver
Cárcere
No instante em que você surgiu com uma luminosidade extravagante chamada sorriso, eu estava completamente desarmado e vulnerável. Uma paralisia estreitou meu coração e o tempo!
Minhas opções se tornaram pó naquele instante sumarizando todas em uma só... você!
Congelado no tempo estou em memorias de amor e festa. Loop eterno.
Como já dizia o poeta:
“Você foi o maior dos meus casos
De todos os abraços o que eu nunca esqueci
Você foi dos amores que eu tive
O mais complicado e o mais simples pra mim....
...E é por essas e outras que a minha saudade
Faz lembrar de tudo outra vez...
...Das lembranças que eu trago na vida
Você é a saudade que eu gosto de ter
Só assim sinto você bem perto de mim outra vez...
...Esqueci de tentar te esquecer
Resolvi te querer por querer...
...Você foi o melhor dos meus planos”
Então bebo, escrevo, grito, corro, choro, procuro meios de esquecer-te e concebo que não há meios nem formas. Apenas conto com a ajuda do tempo amigo que de amigo não tem nada nesse instante.
Sem ajuda não se aprende, não se sabe e mais se erra; O mar não bate, o sol esfria e o amor encerra;
Sem ajuda não há raiva, não há ódio e não há guerra; Não se nasce, nem se vive e nem se enterra.
Se nós não dermos o devido valor e respeito a nós mesmos, não podemos esperar que o mundo nos trate melhor do que nós mesmos nos tratamos.
Por respeito ao teu livre arbítrio, o Deus que está em ti só atuará na tua vida por meio da tua FÉ, através da qual autoriza Sua ação.
Poucas vezes quem diz ‘conte comigo’ está realmente disposto a ajudar se precisarmos de fato, e alguns parece sentirem prazer em nos ver em dificuldades. Aprenda a contar contigo mesmo.
As pessoas não perdem tempo em nos conceituar como loucos, mas elas não têm tempo para nos ajudar a curar da loucura.
Devemos compreender que o sucesso de um governo se mede pela diminuição da quantidade de pessoas que necessitam auxílio do estado, e não o contrário.
Para que conheçamos melhor uma pessoa, geralmente basta que ouçamos com atenção o que e como ela fala.
Desarmar o povo de bem antes do bandido, é a mesma coisa que proibir portas trancadas para diminuir os roubos e furtos a residências.
ELEIÇÃO: precisa-se amadurecer muito sobre este processo democrático, tanto quanto os eleitores, os próprios candidatos.
Pior do que aquele que não percebe os problemas do mundo é aquele que os percebe e fica indiferente diante disso.
O Brasil é um país de primeiro mundo, se levamos em conta o luxo em que vivem nossos políticos, mas é de terceiro diante do sofrimento do povo brasileiro.
Por que será que temos a mania de ver mais os defeitos do que as qualidades alheias? Não seria para nos sentirmos superiores aos demais e não olharmos os nossos próprios?
Nem tudo que é importante para nós o é para o outro e nem tudo que não tem valor para nós, não o tem para o outro.
A Internet ampliou nossa capacidade de vermos o mundo, mas não de entendê-lo melhor, pois precisamos nos entender primeiro.
Algo bom dos momentos difíceis de nossa vida é de nos servir para sabermos quem nos dá apoio, que nos abandona e quem nos traz mais problemas.
Muitos querem encobrir seus verdadeiros propósitos usando de sua verbosidade ardilosa para impressionar, conquistar confiança e distrair o ouvinte sobre o que realmente planejam.
Percebemos a vida através de nosso conteúdo interno, não necessariamente como ela é de fato, mas como conseguimos enxergá-la.
Cuidado com as palavras, pois cada qual tem, além de seu significado formal, seu significante individualíssimo, e ainda é preciso sentir a afetividade usada ao ser falada, para que evitemos nos enganar.
