Carlos Drummond Sofre por Viver
Muitas vezes, o que mais nos tem incomodado a nosso respeito ou a outrem, é bem o que nós mesmos temos mais promovido.
Todos nós temos em nosso corpo composição química estelar, estando mais interligados do que imaginamos na dinâmica universal.
A consideração que devemos ter sobre as pessoas não deve ser correlata ao que elas são hoje, mas diante do que elas têm potencial de vir a se tornarem amanhã.
Percebemos o mundo através do nosso conteúdo interno introjetado, e o reconhecimento de algo, em primeira instância, dá-se com o que está mais proeminente em nós mesmos.
A meu ver, quem transforma religião e política como profissão e meio de sustento financeiro, não é digno delas.
Ocupamos demais nossa mente pensando no que não temos ou perdemos do que naquilo que já conquistamos e no que temos.
Quando o atleta compreende que o maior adversário que precisa enfrentar e superar é a si mesmo, os seus melhores resultados começam a se manifestar.
O bom jornalismo é uma janela pela qual vemos o que está além do muro.
Já o mau jornalismo é parte do muro, quando não o próprio muro.
Da série Manchetes Realmente Assombrosas sobre Tecnologia:
"Inventado o carro que atropela sozinho"
Você não precisa se preocupar em ser o melhor do mundo, mas em fazer de tudo para alcançar o melhor de si mesmo.
Escute as críticas e reflita a respeito, mas nunca permita que alguém limite seus sonhos e diga o que pode ou não vir a ser.
Para ser um LÍDER, não basta ser o mais forte, talentoso e inteligente, é preciso ter autoestima, acreditar em si mesmo, ter autoconhecimento aceitando quem se é, não depender de ninguém para se motivar, pois se automotiva, além de saber lidar com críticas.
Podemos desenvolver, aprender e modelar nossas habilidades, desde que tenhamos consciência delas e desejo de usá-las para a realização de nossos objetivos.
Às vezes estamos constantemente nos sentindo frágeis e ameaçados, e isso geralmente ocorre devido a falta de consciência de quem somos, de nosso potencial de ação e do quanto nossa estrutura é forte o suficiente para suportamos os reverses da vida.
