Carlos Drummond Sofre por Viver
Não havia - e ainda não há - dentro da Ciência Social de plantão uma compreensão mais realista do papel das mídias na Macro-História humana.
Quanto mais eu consigo repensar meus paradigmas e torno a minha vida mais feliz e mais significativa, mais eu potencializo minha humanidade.
A felicidade é feita de sensações que vêm mais ativas e continuadas quando não deixamos as ilusões nos levarem.
Quando escolhemos pela solitude e a paz interior, muitas despedidas já haviam sido feitas. As que restando, são as que esporadicamente precisando, então fazemos uma confraternização.Mas logo não terão razão ou farão mais nenhum sentido telas por perto também.
Há um só dEUs, que se apresenta na calmaria do mar ou na tempestade do mar, à nós só nos resta vive-Lo e não entende-Lo.
A Humanidade ainda vai evoluir para um estágio de consciência segundo o qual é uma questão de saúde mental abolir a dependência das telinhas. O celular voltará a ser apenas um telefone. As redes sociais, e-mails e tudo o mais ficarão em casa, restritos ao desktop. Uma ou duas vezes por dia, as pessoas se sentarão ao desktop e responderão as mensagens mais importantes. Poderão usar a IA para filtrar o que realmente precisam ver ou saber. E terão suas vidas de volta. Vidas que hoje literalmente são sequestradas pelas telinhas.
NATAL DA REVOLUÇÃO
Natal. Que revolução
Vai dentro de mim, agora:
Porque não veio o nevão
Da neve cinzenta de outrora?
Falo pelo país de mim,
Gente pobre e tão feliz,
De ser pobre e mesmo assim,
Numa esperança sem raiz.
Mesmo sem o tal nevão,
Do frio da nostalgia,
Eu prefiro ser chorão,
Que profeta da idolatria.
Haverá Natal de conceito
Sem aquela representação
Dum presépio tosco e feito,
Pela minha própria mão?
(Carlos De Castro, in Há Um Livro Por Escrever, em 09-12-2023)
Tem pessoas que diante de um problema vira solução, mas, há outros que diante de um problema assume o problema para si.
ESTÍMULO INCONSCIENTE
A vontade de vencer é um estímulo subliminar que se aloja abaixo do limiar de nossa consciência e nos leva inconscientemente ao
Triunfo
EQUÍVOCOS
Ao terráqueo mundo vim
Como tu vieste,
Antes ou depois de mim.
Vim, numa lufada de neve
Numa noite agreste
Ali pelo luar de Janeiro,
Partido em inteiro
Sem princípio nem fim,
Mas sei quem me teve.
Foi minha mãe dolorosa
Que da vida cedo fugiu
E levou com ela o útero
Como se fosse uma rosa
Murcha que ao secar floriu.
E na corrente do nascimento
Que me traz ao pensamento
A noite que me expulsou
Do ventre de minha mãe,
Não fico aquém nem além
De saber então quem sou.
(Carlos De Castro, in Há Um Livro Por Escrever, em 13-03-2024)
Quando o navio está afundando, são os ratos que dando sinal de vida, eles acabam aparecendo no convés. É quando o conhecimento dos verdadeiros se faz como a luz e verdade, ele acaba despertando a todos, e a IRA dos que se mostra com suas contradições e mentiras, então, as trevas e a Ignorância se afastam eou se dissipam.
A violência e palavras ásperas e ameaçadoras, elas mostram somente os que vivem desse lado, estando abraçados e definidos em contradições e mentiras.
É verdade que em momentos de crise ou quando a verdade vem à tona, muitas vezes é quando as verdadeiras cores das pessoas e de suas intenções se revelando. A luz do conhecimento e da verdade pode de fato iluminar as contradições e as falsidades, provocando reações diversas daqueles que se sentem ameaçados ou confrontados.
É importante lembrar que, mesmo em meio a situações desafiadoras, buscar a civilidade, o diálogo e a compaixão pode ser fundamental para promover um entendimento mútuo e construir um caminho para a resolução pacífica de conflitos.
Se cada um de nós buscar a honestidade, a empatia e o respeito, podemos contribuir para um ambiente positivo e construtivo, mesmo diante das adversidades.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp