Carinho de Irmão
"" Ouvir o som do piano
notas dedicadas ao amor
ouvir o vento em seus cabelos
lhe dar uma flor
os cachorros na sala
olhando-nos desconfiados
parecem saber, podem prever
o amor está no ar
no perfume
no lume dos nossos olhos
outra vez...
" Talvez eu seja um tolo
de acreditar no amor,
mas enquanto houver flores
amantes de mãos dadas
namorados se beijando
Pássaros fazendo ninho
de tolo serei todo
pois acreditarei no amor
de novo
E de novo
E de novo...""
" Ninguém deve perder a chance de aprender com os próprios erros, embora custe um pouco, o aprendizado pode abrir a porta do saber...
Cada um dá o que tem e para
Acalmar as batidas no peito
Respirar devagar é preciso.
Importante treinar seu cérebro
Não deixando a ansiedade
Hipnotizar sua sabedoria.
O amor próprio é imprescindível.
Quisera tão somente
falar de bons sentimentos
mas, "fica difícil"...
A humanidade vive cercada de sofrimentos,
a tristeza se faz presente,
entre tempestades e desamor.
Vivemos numa sociedade de aparências
e eu pergunto:
Onde está Deus?
Parece-me que muitos
Dele lembram
nos momentos difíceis somente.
Irmão se volta contra irmão,
carinho da boca pra fora...
será que o mundo
virou terra de ninguém?
ou virou "mundo cão"?
Encontro com amigos de longas datas
De infância, escotismo, consideração
Amizades que se prezam, quase irmãos
São professores da vida, que nos brindam
Já pescadores de muitas outras histórias
A Patrulha do Chopp, um nome polêmico
Que retrata amizades de outros tempos
Fórum de conversas, risadas e causos
Cervejas, franguinho, polenta e batata
Tem quem não possa, isso nem importa
Lembramos de todos com todo carinho
Brindamos por eles, mas continuaremos
Tentando juntar o maior número de presentes
Se quer se juntar, é somente aparecer
Todos são muito bem-vindos, bons amigos
Queremos sempre ter...
Muitas vezes na caminhada
já em passos bem cansados
segue o viajante que divaga
sobre o que lá atrás há deixado
Seu coração pede aconchego
está quase desistindo de lutar
mas a vida manda- lhe um adrego
encontra sempre um jeito de se adaptar
Adapta-se à lágrima e à dor
consegue até dar algum sorriso
sem saber que foi Deus, o Criador,
que lhe mandou tudo que foi preciso
Segue então de novo seu caminho
muitas vezes sem ter mais a solidão
pois encontrou quem lhe dê carinho
seja um amor ou um abraço de irmão
***Adrego : acaso ou casualidade
"Vidinha"
Com espera nasceste
Tão linda chorando
Com o tempo cresceste
Com fralda engatinhando
Aquele rostinho lindo
nada falava ,nada sabia
De um momento para o outro
Meu nome dizia
Quando algo queria
Tudo eu lhe dava
Se era negado
Manhosa chorava
Hoje é rouge
Batom e brinco na orelhinha
Minha mana cresceu
Já é uma mocinha.
Amei-te e te amo,
Agora às escuras,
Amo-te caladinho,
No silêncio sozinha,
Solitário a amar.
Como era bom o seu beijo,
Eles me faziam sonhar.
Eu desejo,
Mas não posso não quero te amar.
Amo-te mais do que Eros,
Pater ou até mesmo Ágape.
Sim é mais-do-que-divino,
Acredite você no divino ou não.
Apesar da imensidão desse amor,
Meu coração se basta, sacia-se em coisa simples,
Como nos traços delicados, quase uma flor,
Da sua face brotando um sorriso.
Ninguém precisa saber que te amo,
Nem mesmo você,
Pois eu pratico esse amor por você da forma mais simples,
Sendo quase despercebido,
Onde só os experts no amor,
Conseguem perceber.
Sua felicidade já basta para tudo isso.
Pois nem sempre a vontade do coração,
É a correta para se querer,
Dei, pois, ouvidos à razão,
Para menos sofrer.
Quase que um brilho dos meu olhos,
Escorre por esta jovial face de quem te fala.
Mas...
Ninguém precisa saber que te amo,
Nem mesmo você.
Eu desejo,
Mas não posso não quero te amar.
Mas não sei porquê,
Não consigo ficar sem te ver.
Mas não sei porquê,
Não consigo deixar de querer.
Mas não sei porquê,
Não consigo ficar sem você.
Eu devia ter ouvido o senhor tum-tum,
Nunca vi/fiz tanta burrice,
Talvez chances eu tenha no máximo em número um,
Tamanha felicidade eu teria se eu te conseguisse.
Estou amando?
Sim eu estou,
E você sabe quem...
Um enigma:
"O homem que eu amo você conhece melhor do que ninguém.
Qual a única pessoa que você conhece melhor do que ninguém?"
SEM QUE PERCEBAS
Se não desejas ferir, sem que percebas:
- não levantes o tom de voz:
- não sejas desatencioso com quem converse contigo;
- não deixes de corresponder ao sorriso;
-não distingas pela aparência ou condição social;
- não consideres as pessoas pelo que possuam;
- e, ainda que discretamente, não ostentes o que tens à conta
de qualquer privilégio em tua vida.
Quando vi você, me encantei
Me apaixonei
Pequenino
Lindo
Era aquele menino
Seus cachos dourados
me enlouqueciam
Com aquele sorriso nos lábios
Me derretia
Conheci um amor incondicional
Uma maneira de amar
Sem igual
O menino cresceu
amadureceu
E o meu amor fortaleceu
Amor único
De união
Amor de irmão!
Por favor, não afunde nesse oceano
Por favor, não se afogue
Ele é enorme eu sei, mas não te merece
Nada é mais importante do que
Você emergindo do oceano
O mundo que queremos não é o mundo que estamos vendo
Prova disso, é que quase sempre estamos perdendo
O irmão que escolhemos, para segurar a nossa mão, está nos deixando na escuridão
Os sonhos que nos foram creditados estão morrendo antes de sermos acordados
Nesta hora, lembramos dos poetas, que quase sempre nos dizem: ainda bem que existem a lua e o sol, que nunca deixam de brilhar, como prova de que tudo vai passar
Então, o que faremos com o nosso medo?
Levantaremos e gritaremos
Porque existe vida, mesmo quando estamos no chão
E o nosso tempo, meu irmão, pede paz e união
Seguimos a caminhada, porque temos que estar de pé e o nosso alimento é a fé
Entre o viver e o partir, quero viver muito mais do que deixar de existir
05 de Setembro: Dia do irmão.
Deus me abençoou!
Me deu irmãos maravilhosos,
onde nosso convívio é em harmonia,
Dia após dia.
Pois dividimos carinhos, afetos, lição e sermão,
Tudo com compreensão em qualquer situação.
Isso é coisa de irmão,
E não importa qual irmão,
Seja ele de sangue ou de coração.
Liddy Viana ✍
- Relacionados
- Feliz aniversário, gatinha: mensagens para celebrar com carinho
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Frases de irmãos unidos para aqueles que são unha e carne
- Poemas de Carinho
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas sobre irmão
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
