Carater Duvidoso
Ainda que zerássemos as desigualdades sociais e econômicas, diferenças morais, éticas e de caráter seguiriam desafiando a ideia de meritocracia.
A teoria leva-nos ao servilismo, e o servilismo leva-nos à corrupção do caráter e ao enfraquecimento psicológico e espiritual do nosso ser. Se não nos desprendermos dela, seremos eternos escravos, porque ficaremos dependentes, por milhares de anos, daqueles que dominam apenas a teoria. Por isso, eis a razão de exigirmos a prática em vez da teoria: porque a prática levar-nos-á à auto-libertação, à auto-realização, à progressão e ensinar-nos-á a sermos independentes. O melhor de tudo é que, quando dominamos a prática, ajudamos o próximo a crescer e a desenvolver-se. E quem sai a ganhar não somos apenas nós, mas sim o nosso país, porque nos tornamos mais produtivos.
Por isso: seja mais prático e menos teórico.
Todos nós temos intrínseco uma natureza boa e uma má. São duas forças balisando o caráter.
O virtuoso as têm em equilíbrio.
Aquele em que o mau predomina é ruim.
E o que se acha bom demais acaba sendo o tipo chato.
Mas qual futuro, uma vez que o seu caráter tênue em relação ao presente – o instante seguinte já vê pelo retrovisor os outros que lhe antecederam – soa como mais uma dessas ficções discursivas que nos ajudam em nossa obsessiva pretensão de ordenação daquilo que nos parece caótico e incontrolável?
O caráter de Deus é essencialmente bom; tudo o que Ele faz é justo e perfeito. Sua vontade é revelada por meio dos mandamentos registrados nas Escrituras — direções que conduzem à vida. Confiar em Sua bondade nos fortalece na obediência, mesmo quando os caminhos são difíceis, pois sabemos que tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus.
No final, é só um visto,
um algarismo numa folha ou site,
que muda seu modo de ser, seu caráter,
te define rico ou pobre,
mesmo que no fim, não mude muito,
é apenas um número.
Quantas folhas desperdiçadas para gerar insignificantes trabalhadores,
de empresas quaisquer, serviço públicos supérfluos,
que tiram o tempo de quem não tem, e adicionam aos que em abundância possuíam.
Sério? Ainda sonha em viver nas alturas, em se tornar um bilionário podre de rico com carros luxuosos e mansões? Enquanto der valor a notas, ou achar importantes tarefas escolares, seu destino é previsível, apenas olhe ao seu lado, e veja, há muitas sonhos iguais.
O caráter de uma pessoa pode ser avaliado através de suas palavras, sentimentos, pensamentos e atitudes. Se estes refletirem os princípios eternos, perfeitos e imutáveis da Palavra de Deus, então teremos uma pessoa que demonstra um caráter irrepreensível.
Exausto...
Sinto-me cansado de pessoas de caráter frágil, de vontades inconstantes e de presenças que só se fazem notar quando lhes convém.
Estou exausto de ser moldado às expectativas alheias, de sorrir por mera formalidade e de sonhar por obrigação.
Vivemos constantemente vigiados, fiscalizados e julgados — como se aqueles que nos julgam fossem isentos de falhas.
Saibam: eu mudei.
E, caso não tenham percebido, talvez seja porque, na verdade, nunca se importaram.
Não me procurem por mera conveniência.
Não me encaixo mais nos moldes que tentaram me impor.
E, se em algum momento, o ego fizer com que você se sinta superior, olhe atentamente para o próprio reflexo.
Lá estarão as suas imperfeições, tão evidentes quanto as minhas.
Somos todos humanos: falhos, instáveis e passageiros.
Agir com cautela sempre será o melhor caminho...
Um povo corrupto não tem caráter para eleger políticos honestos, pois esses preferem o próprio reflexo!
O risco molda o caráter, e que só quem desafia as próprias limitações descobre a extraordinária força oculta na coragem de escalar e chegar no topo.
