Caráter de uma Pessoa
Integridade, moral e ética.
Devem ser manifestados nas relações mais íntimas para moldar o tecido social alicerçado em valores nobres.
O espaço do casulo é muito reduzido para abrigar homens sérios. Valores e princípios éticos são inegociáveis; essas afirmações não podem ficar tão somente rascunhadas num pedaço de papel ou num traçado de enunciado ou mesmo numa carta de intenções. O fator real do poder não pode suplantar a força normativa do caráter.
Não se engane, não me engane. Questione-me e o que quer que sinta me fale a verdade. Farei o mesmo.
E de depende, me vejo
esperando uma.
Nova postagem sua para
Levantar o meu ânimo.
E discretamente meu sorriso
Vem desenhar no meu rosto.
A felicidade em saber
que existe.
Realmente a pessoa
com quem sonhei.
"A ingratidão é uma característica dos fracos e incompetentes. Quem verdadeiramente conhece o próprio valor não tem dificuldades em reconhecer e dar crédito a quem merece."
A obediência é um fardo por parecer obrigação a outros. Então, seja fiel que diz tudo sobre a essência do próprio caráter.
"Hoje é possível comprar uma boa estética, em uma infinidade de clínicas...
já um bom caráter, não"
“...em vão, acredita o ladrão, que o ítem roubado lhe pertence”
[Não é sobre coisas]
Rubenita Olindo - Psicanalista
Eu aprendi a não deixar outras pessoas estabelecerem o diário da minha vida. Não é de minha responsabilidade fazer o que outras pessoas esperam ou exigem de mim. Especialmente se estas demandas conflitam com meus valores .
Observe! Praticamente todas as respostas que nos são necessárias não costumam ter barulho de vozes, mas sim de ações.
O carisma é como o castelo do líder de sucesso. Porém, o que mantém esse castelo imponente é o alicerce firmado com as ferragens do caráter.
José Guaracir
O que você é por trás da tela, esse verdadeiramente é você, às vezes nem isso.
Conhecer é um eterno aprendizado.
Pequena ou grande, para desconhecidos ou amigos, a mentira é um recurso utilizada pelos tolos de caráter pequeno e alma corroída.
É preocupante observar como, independentemente da geração, muitas pessoas parecem tão centradas em si mesmas que agem sem considerar o impacto de suas atitudes nos outros.
Não se colocam no lugar do próximo e, muitas vezes, não refletem sobre como se sentiriam se estivessem na mesma situação.
A empatia e a capacidade de resistir ao egoísmo parecem cada vez mais escassas.
Ainda mais frustrante é ver desculpas vazias sendo usadas como um atalho para evitar responsabilidade, como se isso fosse suficiente para reparar os danos causados.
Essa falta de autocrítica e de percepção sobre o próprio caráter é um reflexo preocupante da nossa convivência atual.
Não me considero impecável, mas desejo que minhas ações sejam guiadas pela busca da correção, da eficiência e da coerência.
Qualquer um que exponha, através do exemplo de seus próprios atos corretos, as idiotices, corrupções e absurdos dos outros, será odiado e atacado feroz e sistematicamente, até a sua total desqualificação ou morte.
