Caráter de uma Pessoa
Quantidade enorme de ignóbeis que deveriam tentar uma intervenção humanitária de caráter e bom senso na própria consciência.
A qualidade destacada do mau-caráter é a sua especialidade em se aliar sempre ao mais forte e ignorar o mais fraco, mesmo que ele esteja do lado certo.
Conforme evoluimos, passamos a valorizar as atitudes e o carater das pessoas, deixando de lado a orientação sexual,biotipo, convicções religiosas ou a ausência delas.
A maioria está a deriva.
Construa caráter forte todos os dias, e caminharas na luz;
Se dormirmos nos braços de Cronos, corremos o risco de perder o doce sabor da vida, a borda da vista, esculpida com esmeralda e o tempo que nos resta.
Se tens certeza de si próprio,
sabes o que lhe falta:
Se for matéria, conquiste.
Se for caráter, construa.
É preciso entender o outro como ele realmente é, a sua estrutura de personalidade, seu caráter, temperamento, costumes. Talvez assim possamos compreender que a única mudança possível é em nós mesmos.
Um povo corrupto não tem caráter para eleger políticos honestos, pois esses preferem o próprio reflexo!
Não é a religião que molda o caráter do homem, mas sim quando ele passa a entender realmente o que é nascer de novo.
Não quebre seus princípios pela influência daqueles que não têm um caráter tratado. A árvore quando não tem uma raiz profunda, com qualquer ventinho ela cai.
É nos momentos mais difíceis da vida que nosso caráter é moldado. Pois são nos desertos de nossa existência aqui na terra, que aprendemos valiosas lições a respeito de nós mesmos.
O tempo se encarrega de mostrar o verdadeiro caráter, pois o homem só o adquire através das diversidades e dificuldades da vida e não tentando impressionar os outros.
O homem quando tem um caráter tratado não trai seus ideais pois possui firmeza de espírito e sabem refletir quando convém agir; O mau-caráter, é escravo de seus sentimentos agem sempre por impulso e não é capaz de honrar as suas próprias palavras.
A vingança não irá curar as suas feridas, ela apenas fará com que seu caráter se assemelhe-se ao do teu ofensor..
Caráter
Há pessoas que marcaram a minha vidas. Mas não tanto pessoas que eu tenha conhecido. Mas pessoas que fazem parte da história do mundo e da igreja. Uma das pessoas foi Santo Agostinho; também sua mãe. Depois o místico São Francisco de Assis, que fez voto de pobreza e falava com os animais chamando-os de "irmão Lobo". Ainda há outros, não só evangélicos, mas mesmo católicos. Porque a religião não faz o homem, mas Deus dá o caráter.
