Caráter as Sustenta
O caminho é realmente caminho, quando se tem um destino, sua jornada depende do combustível de seu caráter.
"Mas há homens que não precisam experimentar a posse do poder para revelar-se, basta coloca-los na companhia daqueles que detém o poder, que logo se revelam".
Prefiro que as pessoas sejam falsas e inimigas na minha frente. Ser essas coisas pelas costas, além de mau caráter, aponta covardia.
Ela é aquele mulherão de um 177 de altura, por onde ela passa deixa seu rastro...
Não somente pela sua beleza que também a destaca, mas pelo seu carismo, seu amor e principalmente seu caráter...
Ela é independente, é vaidosa, ela é doce, com quem merece. É corajosa, não baixa a cabeça, é afrontosa e não temerosa.
Ela segui em frente porque sabe que ela nasceu pra vencer e nao pra desistir!!!
Existem dois tipos de erros: os de essência e os de percurso. Os de percurso podem acontecer até com alguma freqüência e produzir estragos significativos vez por outra, mas sua característica é a de ser percebido na fonte em algum momento, e abrir espaço para a necessária reparação. Erros de percurso enriquecem no momento em que se apresentam como referenciais de crescimento, além de oportunidades para resgate de marcos de partida, já que não são inerentes a quem os produz e suas seqüelas sempre se mostrarão reversíveis. Já os de essência não possuem esse potencial de transformação, repetindo-se de forma sistemática e perene, uma vez que integram a estrutura de seu produtor. Enquanto que os primeiros podem se transformar em maravilhosas oportunidades de recomeços maiores, a única forma de nos protegermos destes últimos é pelo distanciamento de sua fonte de origem. Tal atitude, em vez de se mostrar como capitulação diante de um desafio – ou de derrota frente à resistência para chegar-se à vitória – requer que seja vista como a mais inteligente das posturas por sua característica de empreitada inútil e sem a mínima chance de dar margem a avanços.
Falha de percurso é a que logo na primeira vez alerta para não se repeti-la depois.
Falha de caráter é a que é usada como referência para todas as que se seguem depois.
Não se chame de “torcida” a prática de bandidagem, nem de “torcedores” esses marginais que usam o futebol como pretexto para exercitar sua falta de caráter, camisa de time como disfarce de quadrilhas, estádios como palco para dar vazão a instintos criminosos e espaço repleto de vítimas para suas ações espúrias. Torcedor não precisa se organizar para incentivar seu time, e muito menos matar em nome dele.
Não é todo mundo que vai entender o seu caminho. Mas tudo bem, não é o deles, é o seu. Por isso, siga o fluxo e não permita que as críticas derrubem aquilo que você construiu. Não se importe pelo o que alguns irão achar de você, o que te define é o seu caráter e não as opiniões alheias. Seja humilde, não fraco!
"Ser necessário é necessário, mas diante dos desnecessários, não agrega nada. É palavra pregada no deserto."
Bom, guerreiro, filho de Ogum e Iansã. Atento com as minorias por índole, finalidade e princípio. Qualquer um, tendo levado as pancadas que levou, no momento em que levou, poderia entrar em desespero ou se entregaria, vencido, a uma depressão que nenhum analista daria jeito. Ele preferiu lutar e reagir. Fez da vida e do trabalho uma luta constante. Acreditou. Passou, quando pôde, prova constante e convincente do que exigiram dele. Criança, gostava de recitar Fagundes Varela; talvez porque o sobrenome lembrava aquarela, que também lembrava uma maleta cheia de lápis de cor e hidrocor. Não carrega nada diluído no sangue por herança de família, traz na ascendência os Silvas que admira por aí. No que escreve sim, mostra que há algo de genético. A ideia que nos dá é de uma nova versão de um filme já visto, com enredo de um discurso comentado. Guerreiro de boas ideias, jamais se considerou derrotado. Pode ter perdido uma batalha, mas acossa o inimigo na certeza de que a vitória, ao fim da guerra, chegará. Espoliado no seu maior tesouro sentimental, a esperança; ao invés de procurar refúgio no castelo do conformismo, preferiu atacar os ladrões em campo aberto, não lhes dando trégua, encarando-os de frente e lutando com a única arma de que dispunha; a palavra, no libelo contundente e na busca da liberdade de pensamento e da tolerância zero para o que não é correto. Esse, perdedor da última batalha, muso da reação, ativista, aparentemente alguma coisa, sugestivo de coisas impublicáveis, mas que minou, à sorrelfa, o terreno lamacento onde pisam os indiferentes. A incoerência de tudo está nos olhos que sempre deveriam ver tudo azul.
Quando um profissional de saúde troca princípios por dinheiro, ele perde não apenas a confiança, mas a própria dignidade
"Democracia para mim é: Corinthians e Palmeiras dividindo as cervejas juntos, na mesma televisão. Ser democrático é: Torcer para o time que perdeu, vencer da próxima vez."
Agressão verbal ou física é: Pessoas sem caráter.
A nossa forma de tratar as pessoas em público, atesta o que somos diante das pessoas pelo o que elas estão vendo naquele momento, mas a verdadeira forma de tratamento se dá no anonimato, quando ninguém está vendo, e neste anonimato quando falamos mal das pessoas, além de revelar o próprio caráter, atesta que a pessoa está infectada com a hipocrisia, falsidade e a mentira.
Qual o valor de um homem quando seu nome lembra um grupo enorme de pessoas chafurdando na lama da ignomínia?
Um homem que perde tudo, mas mantém seu caráter é grande, já o que perde o caráter ganha a apenas a vergonha.
