Cara Chato
É melhor ser sincero e falar a verdade na cara mesmo que venha doer nessa pessoa, do que mentir e não me sentir bem sendo uma pessoa que não sou.
Conversando com meu gato maltês, perguntei a ele o que
achava do facebook? Ele fez uma cara de desprezo e disse:
"Esse tal de facebook é um negócio dos grandes para explorar o Ego dos trouxas. Todo mundo quer ser curtido em suas postagens, mas poucas pessoas querem ou estão dispostas a curtir o que os outros postam lá". Como diz aquela cantilena antiga "meu gato maltês toca piano e fala francês", o meu não toca piano nem fala francês, mas entende muito de informática e domina bem as redes sociais. Disse-me que está a fim de encerrar a conta dele nas redes sociais e que deveria abrir um blog para tratar de assuntos felinos. Deixou claro para mim que no face a regra é "se você me curtir eu te curto". É tudo na base do toma lá dá cá. Quando perguntei-lhe se ele não acreditava nos amigos, ele apenas respondeu miauuuuuuuuuuuuuu!
(DIÁLOGO)
- Cara!, ta diferente, costumava ser bem-humorado.
- Continuo sendo a mesma pessoa, só que com menas razões pra ser bem-humorado sempre.
- Quer dizer então que não é feliz?
- Não, eu sou sou feliz, só que de um jeito um pouco frio, sem paciência pra ineptos, sorrindo sempre, mas pra cada tipo de gente um sorriso diferente.
- Não sei se te entendo, é confuso.
- A vida que é confusa, eu só crio estratégias pra tentar me manter feliz e vivo.
No Corinthians é pré-requisito ser intenso, pilhado. Atrás desse cara ponderado, tem um cara intenso no que faz, apaixonado até demais –
Perfeição está longe de mim! Sou apenas um cara rejeitado que sabe usar as palavras para o benefício dos outros, mas não consegue nada para si próprio!
A vida está de cara feia para mim e eu nem sei o que fiz de errado para ela ficar assim de mau comigo!!
Contradição
Eu sou o cara mais contraditório que conheço; Falo e faço muitas coisas, dou sermão de que isso pode, e aquilo não pode, e em seguida cá estou fazendo tudo que dizia não poder. Mais tem uma explicação; Acredito que tudo isso é tão somente porque sou humano. Somos humanos, e não importa quão digamos até pra noz mesmo que tudo é ilegal imoral ou engorda que logo estamos cometendo os mesmo atos. Não dá tempo de medir e lembrar de tudo, sempre escapa algo e podemos até anotar que logo cometemos o velho e chamado pecado humano.
Pois bem oque quero dizer com isso é que a vida é mesmo assim e se fosse diferente teria outro nome e não vida! Viemos pra errar e, errar muito se não fosse assim jamais aprenderíamos a fazer oque chamamos de certo. Quando o assunto é ser feliz que se dane quem disser que pode ou não pode, somos deuses na terra e tal podemos pois temos um poder inexorável que se chama livre arbítrio e n em o criador nos impedirá uma vez concedido por ele. Mas é claro que temos que ter discernimento pois desde que seja cometido algo de errado, anormal nos será cobrado e a pena com certeza não será branda, ai será melhor ponderar nossas atitudes.
Quero salientar que o bom mesmo é sermos livres, mas com prudência sem achar que só porque podemos tudo devemos fazer. O bom mesmo é ser feliz se contentando com o necessário já que é oque realmente vamos precisar no dia a dia. Não adianta nos encher com tantas coisas porque não teremos tempo nem de catalogar, dirá utilizar e agindo assim seremos e faremos felizes todos que nos rodearem.
Portanto tudo pode, tudo se permite, mas com discernimento e muita cautela pra não se ferir. Quanto aos nossos atos somos seres em aprendizado vamos saber conciliar tudo pra final dar tudo certo mesmo com nossas contradições. Que paz seja sempre em sua mente.
“Cara, foi amor o tempo todo, mesmo jurando de pés juntos não sentir, mesmo em entrelinhas, mesmo bem escondido, mesmo sem se declarar, mesmo sem precisar dizer uma palavra. Nada de loucuras, nada de fantasia. Porque desde o início sempre foi amor, mesmo indiretamente, mesmo não admitindo. Mesmo não parecendo nada.”
Não sou o melhor cara do mundo nem quero ser, sou apenas um cara que quer viver algo real e ao mesmo tempo diferente com a pessoa que eu escolhi para chamar de amor.
Ele te irrita, né? O cara com mais defeitos que você já conheceu, faz tudo errado. Só sabe implicar contigo e é o dia todo nessa troca de críticas. Você fica brava, mas depois ri, porque ele é tão bobo. E você sabe que adora essa coisa de vocês se elogiarem ao contrário, teus "Seu idiota" são uma declaração, acha que me engana? Aí você sorri, desarmada, depois de alguma gracinha dele e quando percebe ele tá olhando fixo, quase hipnotizado. Ele disfarça e solta o tradicional "Chata", que não engana mais ninguém. Interessante o amor fantasiado de ódio, não acha? Fica mais bonito, mais feliz, menos monótono. Quando as coisas começam a desandar e você precisa de um colo, é pra ele que você corre, eu sei. E ele te abraça forte, te ver assim tão frágil é uma tortura. E te provoca só pra você sorrir outra vez, daquele jeito lindo e não é que era disso que você precisava? Ele nunca sabe o que tem que fazer, mas sempre acaba fazendo tudo certo, da forma mais torta possível. Você ama tudo isso, essa falta de jeito, não adianta negar, já era.
Enquanto você esta ai sofrendo por um cara que está na balada e nem lembra de você,tem um apaixonado que basta te vê que fica sem chão!
E não vai ser eu que vou ficar com a cara de ARREPENDIMENTO.
Te dei oportunidades, te perdoei, fiz de tudo. Quando chegou a minha vez, eu nunca tive chances.
Então,você escolheu esse caminho.
Eu ficaria, mesmo você não pedindo, mesmo você não implorando, mesmo jogando na cara que eu não faço nada certo.
