Capacidade
A Inteligência Artificial é a ciência que permite a sistemas (máquinas) a capacidade de aprender, perceber, tomar decisões e resolver problemas através da construção de instrumentos e mecanismos que apoiam a inteligência humana.
Apenas de que o auge da capacidade intelectual se dá por volta dos 35 anos, a velhice tem suas compensações. É apenas nesse momento que a experiência e a erudição se tornam de fato ricas: teve-se tempo e oportunidade para considerar e refletir as coisas sob todos os aspectos, comparando-as entre si e descobrindo os seus ponto de contato e membros conectivos; por conseguinte, apenas nesse momento as compreendemos bem em toda a sua concatenação. Tudo foi esclarecido; por isso, conhece-se mais profundamente até mesmo aquilo que já sabíamos na juventude, visto que há muito mais provas para cada conceito. Aquilo que nos anos de juventude só acreditávamos saber, sabe-se de fato na velhice, e muito mais, porque possuímos conhecimentos meditados em todas as direções e, portanto, inteiramente coerentes, enquanto na juventude nosso conhecimento é sempre lacunar e fragmentário. Apenas quem envelhece adquirir uma ideia completa e pertinente da vida, pois tem uma visão geral do seu conjunto e do seu curso natural, e sem especial, porque não a ve como os outros, ou seja, apenas a partir do ponto de entrada, mas tamb[em a partir do ponto de saída, reconhecendo, assim, toda a sua nulidade, enquanto os outros sempre se encontram na ilusão de que o que é realmente bom ainda ocorrerá.
Inteligência é a capacidade de receber, decodificar e transmitir informações com eficiência. Estupidez é o bloqueio desse processo a qualquer momento. Intolerância, ideologias etc. bloqueiam a capacidade de receber; túneis robóticos de realidade bloqueiam a capacidade de decodificar ou integrar novos sinais; a censura bloqueia a transmissão.
A nossa frágil existência, se torna graciosa e complexa graças a nossa capacidade de nos reinventarmos.
Nem todo mundo tem a capacidade de lembrar das outras pessoas, pois sempre dão prioridade aquilo que mais julgam ser importante em determinados momentos!
"Na vida podemos ter a capacidade de enganar qualquer coisa, mas o coração de uma pessoa, isso jamais."
“Felizes daqueles que possuem a capacidade de olhar bem devagar. A inexorabilidade do tempo faz com que a maioria de nós, olhe para o próximo com muita rapidez, tornando-os praticamente invisíveis.”
As pessoas que mais amamos são as mesmas que têm a capacidade de nos desiludir. Por vezes confiamos demasiado esquecendo que a mesma mão que bate, é a que afaga. A confiança é um sentimento que causa ambivalência !Nalgumas vezes pode ser boa, noutras não, confiamos muito esquecendo que toda gente é boa até que se prove o contrário, mas isso porque amamos e estamos dispostos a permitir que a outra pessoa nos tenha como um livro aberto pronto para folhar sem quaisquer interrupção. Só que no meio disso, existem aquelas pessoas que erram feio, ainda sim os perdoam, tiram proveito disso voltando errar por saber que serão perdoadas outra vez. Pois a crueldade dessas pessoas está no sadismo e a falta de empatia. A essas mesmas pessoas eu os chamo de energúmenas porque de tanto errarem com quem os confia, elas causam a Pistantrofobia.
A nossa capacidade de fazer justiça, de lutar pelo fim da corrupção, de brigarmos por igualdades de direitos... é tão grande, e tão invencível se juntos formos, que deveríamos lamentar profundamente por nossas constantes covardias, ao invés de nos orgulharmos de nossas pequenas vitórias.
O Ser humano tem a capacidade sentimental de amar e desenvolver a compaixão, e pode chegar a indiferença e crueldade.
Escolha a sua.
É a capacidade de dar significado que nos diferencia como ser vivo na Terra. Essa mesma capacidade é o que nos aprisiona e nos liberta.
Uma das maiores virtudes do Ser humano é a capacidade de perdoar e sua grandiosidade de reconhecer erros. Se você já alcançou esse nível de altruísmo, então considere-se uma pessoa transcendental, elevada espiritualmente ao patamar dos "Super-Humanos!
Que sejam infinitas e generosas a nossa capacidade de cura.
que sejamos experts em nos reconstruir,
que as lágrimas não fiquem à vontade no nosso rosto,
pois somos receptores da luz, conectados com o céu.
Somos flores da vida plantadas no universo para florir os melhores sentimentos,
amar, sorrir e ser feliz.
Não abra mão disso!
Depois de um tempo,
aprendi que:
O desejo é grande,
O pensamento é gigante,
e a nossa capacidade de realizar, é pequena...
é preciso retrabalhar o desejo, filtrar o pensamento e encaixar bem... Em nossas capacidades...
O homem tem a capacidade e a possibilidade de fazer-se a si próprio, a sua natureza não é predeterminada.
