Capacidade
O amor pode definir-se, na sua expressão máxima, como a capacidade de sentir os outros como a nós mesmos.
Na verdade poucas almas têm capacidade para verem ou escutarem a verdade, acham que iludindo ser o que não são, terão mais atenção!
Mas na verdade só terão a atenção daqueles que estão em sintonia, iludem-se e sofrem pelas mesmas mentiras!
Aí quem tem o dom da verdade, facilmente se apercebe, facilmente vê que essas almas não são as vitimas que mostram ser, querem sim, fazer dos outros suas vitimas! Quando são descobertas, se afastam e continuam nas trevas, não querem a Luz perto, porque a verdade virá sempre à tona...
Como queres evoluir se não tens a capacidade de ouvir uma opinião diferente da tua?
Medita em tudo o que incomoda o teu interior, e não te afastes de quem te está a ensinar a pescar!
Quando pescares o teu alimento, aprenderás a saciar a tua fome!
Até lá presta atenção aos recados de Deus para ti, se não consegues ainda dar atenção à Sua voz no teu interior, Ele sempre arranjará um jeito de te fazer chegar a aprendizagem que precisas.
Mas se fechas a porta a esses enviados, o teu caminho tornar-se-à cada vez mais difícil. Sê humilde....
Obediência às regras e as normas de conduta revelam a capacidade de convivência e organização de um grupo, nação ou reinado.
A recompensa se materializa diante das pessoas que direcionam sua capacidade e atitude no intuito do bem comum.
A liderança se dá quando a capacidade singular de um líder é suficiente para unir a pluralidade de forças e expertise de seus seguidores rumo à conquista dos objetivos pleiteados.
Feliz por que a vida em plenitude nos oferta a verdadeira capacidade da justa revanche. Toda vez quando temos a oportunidade de intensamente pela lei do retorno dar em abundancia, o pouco que não tivemos, que não nos foi dado, foi omitido, sem o minimo direito permitido de ter, nem em migalhas. Em resposta por revanche, ofertamos bem mais, maior e melhor que sonhávamos um dia receber.
Acredito na plena capacidade renovadora da sociedade, mesmo que só diante da dor. Pois não há mudanças, em tempos felizes.
Ir alem é ter a capacidade de perdoar, apagar, desaprender o que estava errado, equivocado e aprender o certo, tudo de novo.
Permanecemos caminhando nesta dimensão quando constatamos que ainda temos, a boa capacidade de ouvir novas historias e fazer novos amigos.
O melhor conselho para um amadurecimento tranqüilo ainda é a renovada capacidade de desaceleração dos sonhos.
